Então, eu mandei substituir minha bateria na concessionária há alguns meses. Estava verificando o óleo e trocando o filtro de ar do motor esta tarde, quando notei que as duas braçadeiras do suporte da bateria que prendem a bateria no lugar não estavam presas na bandeja da bateria. Acho que é bom que o suporte não estivesse aterrado, porque parece que a bateria se moveu o suficiente para que o suporte realmente entrasse em contato com o terminal positivo (ou pelo menos estivesse batendo na tampa de plástico com força suficiente para arranhar o revestimento no suporte). Aparentemente, o técnico achou que estava apertando o suporte, pois a porca na braçadeira do lado do passageiro foi apertada muito além da localização anterior da porca. Incluí algumas fotos para seu prazer visual. Minha pergunta é: o suporte da bateria está posicionado corretamente? Esta é a maneira como estava na concessionária. Apertei as porcas do suporte, mas parece que o suporte ainda está bem próximo do terminal positivo.