Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Problema de bateria/arranque do CRV 2003

6.9K views 31 replies 10 participants last post by  Vince.C  
#1 ·
Com uma bateria nova, na primeira partida do dia, o CRV gira muito lentamente, como se a bateria estivesse quase descarregada.
Após a primeira partida, ele sempre dá a partida com entusiasmo e normalmente. O sistema de carregamento está carregando normalmente.
Novamente, isso é com uma bateria nova. Três baterias foram testadas e tiveram o mesmo desempenho.

Só a primeira partida é muito lenta para 'girar'. Alguma ideia?
Cabo solto no motor de partida, talvez?
Impossível solucionar o problema após a primeira partida, então não o levarei.

#2 · (Edited)
Olá, BEM-VINDO ao CRVOC.

Supondo que a manivela lenta aconteceu ANTES da bateria nova?

Minha aposta é nos contatos de alta corrente e alta resistência do solenóide de partida.

Ou você pode pedir a uma oficina elétrica automotiva para verificar/reformar o motor de partida.

Save
#3 ·
Com uma bateria nova, na primeira partida do dia, o CRV gira muito lentamente, como se a bateria estivesse quase descarregada.
Após a primeira partida, ele sempre liga exuberantemente e normalmente. O sistema de carregamento está carregando normalmente.
Novamente, isso é com uma bateria nova. Três baterias, todas testadas e com o mesmo desempenho.

Só a primeira partida é muito lenta para 'girar'. Alguma ideia?
Cabo solto no motor de partida, talvez?
Impossível solucionar problemas após a primeira partida, então não vou levá-lo.
Você pode levá-lo e pedir que o deixem parado durante a noite e o verifiquem pela manhã.
Estou presumindo que você também está usando o óleo correto, muito viscoso e isso poderia causar esses sintomas, dependendo da sua temperatura ambiente.
Não estou dizendo isso, no entanto.

• Like
Reactions: Yochanan77
Save
#5 ·
Se estiver frio durante a noite, é possível que o efeito na bateria possa fazer com que o motor de arranque gire o motor lentamente, especialmente se houver um consumo elétrico ligeiramente superior ao normal. Apenas um cenário possível??

#7 ·
Okay when cold hits.

1. how cold is it when this happens.
2 how long is it to the next start.
Basicamente, quando o frio chega.

1. quão frio está quando isso acontece.
2 quanto tempo falta para a próxima partida.

Basicamente, a partir de alguns graus negativos Celsius, ele cai. Embora nas últimas semanas à noite tenha chegado a -20 graus Celsius, acho que isso também fez seu trabalho.
Se eu ligar o carro no mesmo dia, ele liga imediatamente. Depois de deixá-lo durante a noite, a mesma partida difícil de sempre pela manhã.
Hoje, lá fora, estava cerca de +3-4 graus Celsius, então o motor engatou após três voltas rápidas do motor de partida, que são provavelmente duas vezes mais rápidas do que no tempo frio. Eu meio que sugiro que essa bateria do tamanho de uma ervilha seja a causa da partida ruim, mas talvez eu esteja errado.

#22 ·
Obrigado. Entendido:

Bateria: Tão simples quanto comprar uma marca e tamanho importantes, colocar no carro, dar um bom passeio, problema resolvido.

Terminais bons, todos inspecionados, verificados com um medidor?
Terra de Neg em ambas as extremidades, todos inspecionados, verificados com um medidor?
Antes, durante e depois da bateria medida, Ohms e Amperímetro?

Se o alternador for antigo, o regulador pode estar com defeito, o que pode causar uma bateria fraca. Nunca se sabe.

Save
#26 ·
Obrigado Entendido:

Bateria: Simples como Comprar uma Marca e tamanho principais, Colocar no carro, fazer um passeio agradável, problema resolvido.

Terminais bons, todos inspecionados, verificados com um medidor?
Terra de Neg em ambas as extremidades, todos inspecionados, verificados com um medidor?
Antes, durante e depois da bateria medida, Ohms e Amperímetro?

Se o alternador for velho, o Regulador pode estar com defeito, e isso pode causar uma bateria fraca. Nunca se sabe.
Isso já dura há três meses.
Levei-o ao concessionário Honda. Eles o tiveram por três dias e nunca conseguiram duplicá-lo.
Começou perfeitamente 100% do tempo. Todas as saídas e leituras de tensão estavam perfeitas.
Frustrante.

#23 ·
Ou, o seu problema pode estar na outra extremidade do circuito: ligações à terra à bateria ou ao motor para a terra.

Abaixo está uma anedota da Newsletter da Rock Auto. Mostra-lhe!

+++++++++++++++++++

Erros e Desastres de Reparação
Repair Mistakes & Blunders

Quando eu estava na faculdade, eu era o orgulhoso proprietário de um Ford Fiesta de 1978. Eu dirigi aquele carro durante a faculdade e meus primeiros anos de trabalho. Era um transporte confiável e econômico.

O problema começou um dia quando eu estava saindo do trabalho. Quando eu girei a chave, ela apenas clicou. Felizmente, o carro era um manual leve, então eu o empurrei pelo estacionamento e pulei para ligá-lo! Mais tarde, removi a bateria e ela testou bem, então eu a reinstalei e o carro ligou imediatamente! Ele ligou sem problemas por cerca de duas semanas... e então o mesmo clique novamente! Eu o empurrei novamente para fazê-lo ligar. Quando cheguei em casa, tirei os dois cabos da bateria e limpei todas as conexões, e o carro ligou novamente! Duas semanas depois, recebi o temido clique ao sair do trabalho novamente. Eventualmente, aprendi a estacionar em uma colina no trabalho todos os dias, só por precaução! Desta vez, substituí o cabo positivo da bateria porque ele tinha danos na isolação e "parecia ruim". O carro ligou por mais duas semanas, e eu recebi o clique novamente. Desta vez, substituí o motor de partida, e o carro ligou novamente por cerca de mais duas semanas. Com o simples sistema elétrico do Fiesta (ele nem tinha rádio!) decidi substituir o cabo negativo da bateria (que parecia bom) para o bloco do motor/terra, pois estava ficando sem coisas para substituir.

Ao remover o cabo negativo da bateria, o terminal da extremidade do motor se soltou do fio! Quando olhei para o terminal e o cabo, descobri que o terminal foi crimpado, mas não soldado. Toda vez que eu trabalhava no carro, eu movia aquele cabo de aterramento e conseguia conexão suficiente no terminal do motor para ligar o carro por algumas semanas até que a corrosão dentro do terminal abrisse a conexão novamente.

O carro ligou perfeitamente com o novo cabo de aterramento até que eu o vendi anos depois. Minha lição foi não substituir itens por adivinhação ou por causa de sua aparência, mas medir a voltagem e a resistência para problemas elétricos.

Scott em Iowa

• Like
Reactions: fishycomics
Save
#24 ·
Ou, o seu problema pode estar na outra extremidade do circuito: ligações à terra à bateria ou ao motor à terra.

Abaixo está uma anedota da Newsletter da Rock Auto. Mostra-lhe!

+++++++++++++++++++

Erros e Desastres de Reparação
Repair Mistakes & Blunders

Quando eu estava na faculdade, eu era o orgulhoso proprietário de um Ford Fiesta de 1978. Eu dirigi aquele carro durante a faculdade e meus primeiros anos de trabalho. Era um transporte confiável e econômico.

O problema começou um dia quando eu estava saindo do trabalho. Quando eu girei a chave, ela apenas clicou. Felizmente, o carro era um manual leve, então eu o empurrei pelo estacionamento e pulei para ligá-lo! Mais tarde, removi a bateria e ela testou bem, então eu a reinstalei e o carro ligou imediatamente! Ele ligou sem problemas por cerca de duas semanas... e então o mesmo clique novamente! Eu o empurrei novamente para fazê-lo funcionar. Quando cheguei em casa, tirei os dois cabos da bateria e limpei todas as conexões, e o carro ligou novamente! Duas semanas depois, recebi o temido clique ao sair do trabalho novamente. Eventualmente, aprendi a estacionar em uma colina no trabalho todos os dias, só por precaução! Desta vez, substituí o cabo positivo da bateria porque ele tinha danos na isolação e "parecia ruim". O carro ligou por mais duas semanas e eu recebi o clique novamente. Desta vez, substituí o motor de partida, e o carro ligou novamente por cerca de duas semanas. Com o simples sistema elétrico do Fiesta (ele nem tinha rádio!) decidi substituir o cabo negativo da bateria (que parecia bom) para o bloco do motor/terra, pois estava ficando sem coisas para substituir.

Ao remover o cabo negativo da bateria, o terminal da extremidade do motor se soltou do fio! Quando olhei para o terminal e o cabo, descobri que o terminal foi crimpado, mas não soldado. Toda vez que eu trabalhava no carro, eu movia aquele cabo de aterramento e conseguia conexão suficiente no terminal do motor para ligar o carro por algumas semanas até que a corrosão dentro do terminal abrisse a conexão novamente.

O carro ligou perfeitamente com o novo cabo de aterramento até que eu o vendi anos depois. Minha lição foi não substituir itens por adivinhação ou por causa de sua aparência, mas medir a voltagem e a resistência para problemas elétricos.

Scott em Iowa
Sim. Eu vi conexões que pareciam perfeitamente horríveis, mas que na verdade estavam boas, bem como conexões com aparência "perfeita" que não funcionavam de jeito nenhum.

Save
#25 ·
Sim, eu estava prestes a intervir para dizer que é hora de olhar cuidadosamente para a fiação da bateria para a terra e da bateria para o motor de arranque. Carro com 18 anos. Corrosão e outros danos acontecem.

• Like
Reactions: fishycomics
Save
#30 ·
A correia de aterramento para o motor soltou-se da conexão do terminal no meu, então puxe a sua. Meu motor de arranque também teve dificuldades em baixas temperaturas (Noruega e até menos 20°C ou algo assim). E ocasionalmente fazia um barulho ao ligar (como se o pinhão não estivesse a desengatar rápido o suficiente).

Puxei o motor de arranque (outra história em si! Não seja muito rápido a descartar o seu motor de arranque...) e limpei tudo e não tive mais problemas desde então.

• Like
Reactions: Carbuff2
Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.