Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Problema do intercooler 2.2 cdti de 2009

7.7K views 19 replies 4 participants last post by  mattydyer  
#1 ·
Olá a todos, espero que haja alguém com conhecimento para ajudar o mais rápido possível!
Acelerei para ultrapassar na noite passada e ouvi um estrondo alto, a luz EML apareceu e o carro entrou em modo de segurança com o que parecia ser um buraco no escape em algum lugar. Consegui encostar 100 metros à frente para garantir que o carro ainda era conduível, para que eu pudesse levá-lo para casa.
Comecei a investigar esta noite e o ruído parece vir da área do intercooler.
Quanto mais eu desmontava, mais certo eu estava de que é de lá que vem o ruído. Estou muito envolvido agora para levar o carro a uma oficina e pedir que o façam, então estou à procura de conselhos sobre como remover o intercooler para investigação e, em geral, limpar bem a área de toda a sujeira e coisas que estão lá..... E também qualquer experiência anterior que alguém tenha tido com isso!
Muito obrigado!

#2 ·
Movido para a seção Diesel para uma resposta melhor. :giggle:

• Like
Reactions: UK-Kev
Save
#4 ·
@mattydyer Poderia ser alguns problemas diferentes, todos relacionados com o intercooler, o estouro alto e o motor a entrar em modo de segurança.

1/ O modo de segurança é provavelmente causado pelo motor a produzir demasiada pressão e pode ser causado pelos seguintes itens.

2/ A braçadeira da banda de pressão soltou-se ou partiu-se.

3/ O tubo de pressão de alumínio rachou / partiu-se.

4/ Uma das mangueiras flexíveis de silicone rachou.

5/ O próprio intercooler pode ter rachado, partido ou desfeito-se nas costuras.

A captura de ecrã em anexo irá ajudá-lo, mas sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta e eu farei o possível para ajudar.

Attachments

#6 ·
Ótimas notícias, obrigado. Vou investigar um pouco mais a fundo quando tiver mais tempo amanhã no trabalho. Obrigado mais uma vez pelas respostas rápidas, volto amanhã à noite!

#8 ·
Tenho uma ficha Bluetooth e a aplicação torq, por isso vou recebê-las amanhã à noite.
É preciso tirar o para-choques para tirar o intercooler?
Até agora, removi o forro da câmara da roda, a bateria e a bandeja e os tubos da caixa de ar por cima e alguns clipes para puxar ligeiramente a parte inferior de plástico preto do para-choques.
Qual é o próximo passo?

#10 ·
Remova o seu guarda-lamas interior de plástico do lado mais próximo, isso abre um mundo totalmente novo e dá-lhe muito mais acesso.

#11 ·
Sim, fiz isso e alguns clipes segurando o para-choque inferior para tentar puxá-lo um pouco para frente. Deixei apenas afrouxando (o que eu acho que é) a mangueira superior do intercooler sob a bandeja da bateria e o tubo de alimentação do filtro de ar. Infelizmente, em espera até quinta à noite.
Há algum parafuso/parafuso de retenção que o prenda ou é uma questão de remover os tubos e tirá-lo à força?

#13 ·
ATUALIZAÇÃO
O intercooler finalmente saiu, depois de muita parolagem, gritos e nós dos dedos sangrentos!
Além de estar coberto de sujeira, o único problema que consigo ver é a vedação laranja (borracha) que está pendurada???
Vou tentar limpá-lo bem no trabalho antes de terminar para as férias de Natal, mas isso parece normal?

#14 ·
Eu não consegui ver o selo laranja no meu quando o troquei, só descobri que estava vazando quando tentei limpá-lo com parafina, e estava vazando da base. (Se vazar líquido dele, com certeza o ar também vazará).

#15 ·
Obrigado. Limpei um pouco com desengraxante à base de água e estava vazando de lá. Isso é uma boa notícia, pois posso comprar um o mais rápido possível. A entrega é outro problema, no entanto!
Você sabe se há algum acessório extra que saia para ajudar a colocá-lo no lugar?
A proteção parece soldada ao chassi e há uma moldura tubular que está tornando o encaixe apertado.....
Obrigado novamente!

#20 ·
Atualização do Boxing Day
Consegui obter (mas provavelmente paguei caro!) um intercooler da ECP (Tipo NISSENS) na véspera de Natal e montei o carro novamente há uma hora, depois de cerca de 3 horas, então obrigado pelos conselhos dados aqui!
Não é o pior trabalho que tive que fazer em um carro, a parte mais frustrante foi tentar lembrar de onde vêm os diferentes tipos de clipes de acabamento, parafusos auto-roscantes e parafusos! Estava um pouco preocupado com a junta da tubulação inferior, mas tudo parece estar OK até agora.
O carro foi testado na estrada e tudo parece bom, sem ruído dos sistemas de escape ou chocalhos da guarnição, etc., só preciso encontrar meu plugue Bluetooth para desligar o EML agora e esperar o melhor!
Obrigado novamente àqueles que responderam e tenham uma boa pausa! (Para aqueles com sorte de qualquer maneira!)

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.