Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Atualização da bateria CRV 2019 (peças listadas)

1 reading
21K views 22 replies 8 participants last post by  williamsji  
#1 ·
Olá a todos... Novo no fórum, mas um espreitador de longa data. 2019 CRV EX-L AWD 1.5t

Eu moro na área de High Sierra, na Califórnia. A 4000' de altitude, onde as temperaturas variam de 10F a 110F. Minha bateria 51R original durou 18 meses e foi substituída sob garantia. Eu abro as tampas a cada 4-5 meses e verifico o nível do fluido, mas não sabia na época sobre o sistema de carregamento de voltagem dupla da Honda. Então, para a 2ª bateria, instalei um carregador de manutenção. 10 meses depois, e no auge do inverno com temperaturas a 15F, era extremamente perceptível que estava começando com dificuldade. Depois que o carro esquentava, sem problemas. Girava direto. A primeira partida do dia era outra história. Meu medidor de teste mostrou que era uma boa bateria a 474CCA. A Honda também verificou e descobriu que ela tinha dificuldade em dar partida pela manhã, e gentilmente substituiu/garantiu a bateria novamente.

Eu já havia decidido, depois que a primeira bateria foi para o sul, atualizar quando a 2ª bateria precisasse ser substituída. Então comecei a alinhar as peças necessárias. Eu queria garantir que as peças atualizadas fossem peças Honda e que a instalação parecesse original. Nada dobrado, martelado, moído, calçado, recheado para fazer a bateria maior caber. Observe que as baterias H5/47/35 são 2" mais largas do que a 51R original. Eu abordei este projeto com a intenção de usar a especificação/tamanho da bateria da série H5 mais recente, pois isso também permitiria o uso de baterias do grupo 35/47.

Eu escolhi instalar uma bateria Interstate MTX-35 AGM (650CCA / 100RC), pois não quero me incomodar em verificar os níveis de fluido. 36 meses de garantia de substituição total. Mesmo em estado descarregado, terá mais do que os 500CCA / 80RC originais @ carga total. Um EFB teria atendido a necessidade, mas tenho uma conexão para Interstates com uma melhor quebra de preço, e os EFB não estão prontamente disponíveis se eu precisar de uma substituição fora da área local.

Então, depois de tudo isso, aqui está uma lista das peças necessárias para fazer isso direito e limpo. OBSERVAÇÃO... nem todas as concessionárias terão acesso a algumas das peças. Passei por 3 fornecedores de peças Honda online, cada um cancelando meu pedido por causa de problemas de "estoque em todo o país". O 4º pedido, feito com hondapartsconnection.com, foi concluído sem problemas, com envio muito rápido. Muito mais barato, mesmo com o frete, do que através da concessionária local que não sabia quando eu receberia as peças.

Essas peças são OEM para o ano modelo 2020 CRV, mas se encaixam perfeitamente no 2019.

60630-TLA-C00 Base de bateria de metal (parafusos EXATAMENTE onde a base original está localizada. Mesmo padrão de parafusos.
Gaste os poucos dólares extras nesta peça. Leva apenas 5 minutos para trocar.
Mais rápido do que remover o original e tentar modificá-lo para a largura adicionada)

31531-TLA-A11 Cobertor isolante (se não fosse necessário, a Honda não desperdiçaria dinheiro para instalá-lo OEM)

31521-TLA-A10 Caixa da bateria (coloque o canto rebaixado/recortado voltado para o canto traseiro direito da base de metal)

31513-TLA-A10 Parafuso J (apenas um necessário. Ele vai no lado esquerdo da bateria. Você pode reutilizar um dos originais para o lado direito. Você pode realmente pular esta peça e usar os dois originais. Mas eu sou anal :cool:)

31512-TLA-A10 Placa de retenção superior

Espero que isso economize tempo para os outros 😀

Steve

#4 ·
Eu fiz esta atualização ontem. Quando saí para o carro esta manhã, estava -8 °C. O carro está sempre estacionado do lado de fora. Ele girou como se estivesse 27 °C. Não admira que alguns modelos canadenses venham de fábrica com a bateria da série 35!!!!! Muito satisfeito com a atualização. Valeu o custo das novas peças da Honda. Desculpe, mas não tirei fotos, pois usei todas as peças originais da Honda de 2020 e não parece diferente sob o capô. Parece exatamente com qualquer outro Gen 5 de 2020 e superior. Esse era meu objetivo.

Como observação... Peguei a bateria vários dias antes das peças chegarem e coloquei-a em um carregador inteligente para ter certeza de que estava pronta para uso. Ela ficou na bancada, SEM o carregador conectado, por 2 dias antes da instalação. Após a instalação, coloquei meu testador nela antes da partida inicial. Ele mostrou 100% de saúde e carga. Ele também mostrou que o CCA era 747. Nada mal para uma bateria com classificação de 650 😀

Steve

#5 ·
Como observação... Peguei a bateria vários dias antes das peças chegarem e coloquei-a em um carregador inteligente para garantir que estivesse pronta para uso.
Boa jogada... Fóruns de outras marcas que eu frequento mencionaram a necessidade de 'completar' as AGMs antes de usar.

• Like
Reactions: TheDarkKnight
Save
#6 ·
Adendo....Se você decidir fazer um upgrade, preste atenção à altura da nova bateria. Usei a bateria original de 8,75" (51R) e a altura dos parafusos J (menos 1/4" para permitir a instalação da porca) como minha medida alvo +/-. A MTX-35 que usei tem um topo PLANO, com apenas os terminais protuberantes. Esta bateria em particular mede 8,9" de altura. Já vi algumas baterias 35 padrão de célula úmida que eram mais de uma polegada mais altas! Essas seriam um problema. Não quer fechar o capô e acabar com uma nova "corcunda" nele.

#8 ·
↑↑↑↑↑
Concordo com o acima, conforme declarado na minha publicação inicial.
"Um EFB teria servido, mas tenho uma conexão para Interstates com uma melhor quebra de preço, e os EFB não estão prontamente disponíveis se eu precisar de uma substituição fora da área local."

No meu caso, morando no interior no lado leste da Sierra, minha escolha apontou para erro do lado da disponibilidade da garantia, caso haja um problema na estrada/fora da área. São 200 milhas ao norte de Reno e 250 milhas ao sul da área de So Cal. Parece haver um revendedor da Interstate em quase todas as cidades, em todos os estados em que viajo. Não posso dizer o mesmo de outras lojas de peças. E meu preço, para a bateria que escolhi, foi US$ 50 a menos que um H5 EFB. Usei a economia para ajudar a pagar as peças de atualização!!

Quando for hora de substituir esta bateria, com certeza revisitarei as opções EFB. Deve ser mais popular até então com todas as marcas diferentes.

Steve

#11 ·
#13 ·
Belo post, obrigado. Isso funciona no crv2018? Eu tenho um modelo canadense e consegui uma bateria nova e maior que coube quase perfeitamente. (A bandeja é só um pouco pequena, então o plástico está ligeiramente dobrado, mas os solavancos e tudo mais cabem.) Então eu quero pegar o isolador e a bandeja de plástico para deixar melhor. Essas peças se aplicam ao modelo canadense de 2018?

#14 ·
Escrevendo novamente sobre isso, acabei de notar que algumas pessoas mencionam que as versões canadenses vêm com a configuração maior. Isso significa que eu só preciso da 2020 Honda CR-V - Box Battery (L2) e do 2020 Honda CR-V - Insulator Battery (L2)? Se os solavancos, a base e a placa não coubessem, eu não conseguiria encaixá-lo em primeiro lugar, certo?

EDIT: encontrei isso onde alguém disse que tirou a capa de plástico e funcionou bem. Então eu acho que a bandeja e o isolador são as únicas mudanças necessárias?

#15 ·
Olá a todos... Novo no fórum, mas um espreitador de longa data. 2019 CRV EX-L AWD 1.5t

Eu moro na área de High Sierra, na Califórnia. A 4000' de altitude, onde as temperaturas variam de 10F a 110F. Minha bateria 51R original durou 18 meses e foi substituída sob garantia. Eu abro as tampas a cada 4-5 meses e verifico o nível do fluido, mas não sabia na época sobre o sistema de carregamento de voltagem dupla da Honda. Então, para a 2ª bateria, instalei um carregador de manutenção. 10 meses depois, e no auge do inverno com temperaturas a 15F, era extremamente perceptível que estava começando com dificuldade. Depois que o carro esquentava, sem problemas. Girava direto. A primeira partida do dia era outra história. Meu medidor de teste mostrou que era uma boa bateria a 474CCA. A Honda também verificou e descobriu que ela tinha dificuldade em dar a partida pela manhã, e gentilmente substituiu/garantiu a bateria novamente.

Eu já havia decidido, depois que a primeira bateria pifou, atualizar quando a 2ª bateria precisasse ser substituída. Então comecei a alinhar as peças necessárias. Eu queria garantir que as peças atualizadas fossem peças Honda, e a instalação parecia original. Nada dobrado, martelado, retificado, calçado, recheado para fazer a bateria maior caber. Observe que as baterias H5/47/35 são 2" mais largas do que a 51R original. Eu abordei este projeto com a intenção de usar a especificação/tamanho da bateria da série H5 mais recente, pois isso também permitiria o uso de baterias do grupo 35/47.

Optei por instalar uma bateria Interstate MTX-35 AGM (650CCA / 100RC), pois não quero me incomodar em verificar os níveis de fluido. 36 meses de garantia de substituição total. Mesmo em estado descarregado, terá mais do que os 500CCA / 80RC originais @ carga total. Uma EFB teria servido, mas tenho uma conexão para Interstates com um preço melhor, e as EFB não estão prontamente disponíveis se eu precisar de uma substituição fora da área local.

Então, depois de tudo isso, aqui está uma lista das peças necessárias para fazer isso direito e limpo. NOTA... nem todas as concessionárias terão acesso a algumas das peças. Passei por 3 fornecedores de peças Honda online, cada um cancelando meu pedido devido a problemas de "estoque em todo o país". O 4º pedido, feito com hondapartsconnection.com, foi concluído sem problemas, com envio muito rápido. Muito mais barato, mesmo com o frete, do que através da concessionária local que não sabia quando eu receberia as peças.

Essas peças são OEM para o ano modelo 2020 CRV, mas se encaixam perfeitamente no 2019.

60630-TLA-C00 Base da bateria de metal (parafusa-se EXATAMENTE onde a base original está localizada. Mesmo padrão de parafuso.
Gaste alguns dólares extras nesta peça. Leva apenas 5 minutos para trocar.
Mais rápido do que remover o original e tentar modificá-lo para a largura adicionada)

31531-TLA-A11 Cobertor isolante (se não fosse necessário, a Honda não desperdiçaria dinheiro para instalá-lo OEM)

31521-TLA-A10 Caixa da bateria (coloque o canto rebaixado/recortado voltado para o canto traseiro direito da base de metal)

31513-TLA-A10 Parafuso J (apenas um necessário. Ele vai no lado esquerdo da bateria. Você pode reutilizar um dos originais para o lado direito. Você pode realmente pular esta peça e usar os dois originais. Mas eu sou chato :cool:)

31512-TLA-A10 Placa de retenção superior

Espero que isso economize tempo para os outros 😀

Steve
Olá Steve,

Obrigado pelas informações. Minha bateria simplesmente morreu do nada no meu CR-V EX-L 2019 (comprei novo há quase 3 anos e meio e ele tem 30.800 milhas). Eu o substituí por um MT-51R da Interstate. Vi sua postagem e gostaria de pedir as peças para atualizar para a bateria maior quando esta morrer. Hondapartsconnection.com exige um VIN para garantir o ajuste do veículo. Ele me diz que as peças não caberão no meu carro. Você precisou de alguma solução alternativa especial para isso ou apenas disse que tinha um 2020?

Obrigado,

Kevin

#16 ·
Olá Steve,

Obrigado pelas informações. Minha bateria acabou de morrer completamente do nada no meu CR-V EX-L 2019 (comprei-o novo há quase 3 anos e meio e ele tem 30.800 milhas). Eu o substituí por um MT-51R da Interstate. Vi sua postagem e gostaria de encomendar as peças para atualizar para a bateria maior quando esta morrer. Hondapartsconnection.com exige um VIN para garantir a compatibilidade do veículo. Diz-me que as peças não caberão no meu carro. Você precisou de alguma solução especial para isso ou apenas disse que tinha um 2020?

Obrigado,

Kevin
PESQUISA é seu amigo

Aqui está apenas um tópico, este para um Gen2, mas a bandeja da bateria Ody e a bateria do Grupo 24 mencionadas.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.