Honda CR-V Owners Club Forums banner

Desempenho das escovas do para-brisa do CR-V 2024?

8.2K views 54 replies 28 participants last post by  covinacrv  
#1 ·
Temos Hondas há anos. Vários Civics, Accords, dois Odysseys e este ano substituímos o nosso '17 CR-V por um novo '24 CR-V Hybrid Sport L. Gosto muito deste carro e de todas as funcionalidades... exceto os limpa-vidros e o desempenho do sistema de fluido do limpa-vidros têm de ser os piores em qualquer carro que eu já tenha tido. Os limpa-vidros deixam riscos e não limpam bem o para-brisas. E quando uso fluido, ele mal sai e é um jato tão fraco ao longo da lâmina que, para ter algum efeito, preciso parar o CR-V e esperar conseguir limpar um pouco da sujeira.

Alguém mais tem esta experiência com o seu '24 CR-V? Isto é proposital ou tenho alguns problemas para o concessionário analisar? Agradeço a sua resposta.

#2 ·
Gostaria que o fluido do limpador saísse com mais força também. Meio anêmico. Costumo borrifar duas vezes. No meu 2024, as palhetas fazem um bom trabalho de limpeza do vidro. Talvez haja algo oleoso cobrindo o vidro?

#4 · (Edited)
As palhetas do limpador do meu veículo de 2024 se movem um pouco quando ligo o veículo. Este é um recurso para prolongar a vida útil das palhetas do limpador. É uma novidade vê-las se moverem no verão, no entanto, pergunto-me se esse movimento causará um problema no inverno. O ligeiro movimento do limpador na inicialização rasgará a borracha se a palheta estiver congelada no vidro? É uma situação difícil, normalmente eu ligaria o veículo, ligaria o desembaçador por alguns minutos e depois soltaria cuidadosamente as palhetas antes de usá-las - aqui, assim que ligo o veículo, os limpadores tentam se mover antes de serem liberados, possivelmente causando danos. Alguém tem experiência de inverno nesse aspecto do desempenho do limpador? (Esperando ouvir que não é um problema).

#6 ·
As palhetas do limpador do meu 2024 se movem um pouco quando ligo o veículo. Este é um recurso para prolongar a vida útil das palhetas do limpador. É uma novidade vê-las se moverem no verão, no entanto, pergunto-me se esse movimento representará um problema no inverno. O ligeiro movimento do limpador na inicialização rasgará a borracha se a palheta do limpador estiver congelada no vidro? É uma armadilha, normalmente eu ligaria o veículo, ligaria o desembaçador por alguns minutos e depois soltaria cuidadosamente as palhetas do limpador antes de usá-las - aqui, assim que ligo o veículo, os limpadores tentam se mover antes de serem liberados, possivelmente causando danos. Alguém tem experiência no inverno sobre esse aspecto do desempenho do limpador? (esperando ouvir que não é um problema).
Verifiquei meu Sport Touring 2024 hoje e não vi as palhetas se moverem ao ligar o CRV.

#5 ·
Este tem o mesmo design do meu carro Mazda3 anterior... A Mazda pensou e agora a Honda, que há menos desperdício de líquido do limpa-vidros ao borrifar para além do pára-brisas e ao conduzir a velocidades de auto-estrada (borrifa por todo o lado), daí o design mais recente. Quando tive o meu Mazda 3, não tive nenhum problema com os limpa-vidros, por isso funciona da mesma forma que o meu CRV agora. Leva apenas um tempo para se acostumar, como qualquer coisa nova

#9 ·
Somos donos de Hondas há anos. Vários Civics, Accords, duas Odysseys e este ano substituímos o nosso '17 CR-V por um novo '24 CR-V Hybrid Sport L. Gosto muito deste carro e de todos os recursos... exceto os limpadores de para-brisa e o desempenho do sistema de fluido do limpador têm que ser os piores em qualquer carro que eu já tenha tido. Os limpadores deixam rastros e não limpam bem o para-brisa. E ao usar o fluido, ele mal sai e é um jato tão fraco ao longo da lâmina que, para ter algum efeito, preciso parar o CR-V e esperar que saia um pouco de sujeira.

Alguém mais tem essa experiência com o '24 CR-V? Isso é proposital ou tenho alguns problemas para o revendedor analisar? Agradeço sua resposta.
O tempo de pulverização também é um problema horrível, pois a pulverização sai depois que as palhetas do limpador já percorreram a maior parte do para-brisa para o lado do motorista, tornando a pulverização quase totalmente inútil. A pulverização do limpador do lado do motorista simplesmente se acumula no lado do motorista do para-brisa. A pulverização do lado do passageiro é liberada no meio do para-brisa, mas quase não tem efeito na limpeza do lado do passageiro do para-brisa. Este é um perigo para a segurança. A Honda tem que consertar isso. É um trabalho de engenharia idiota se essa fosse a intenção de que funcionasse dessa maneira. Estarei procurando uma solução para isso. Você pensaria que algo tão básico quanto a operação do limpador de para-brisa seria bastante fácil de entender nesta era do design e construção de veículos.

#39 ·
O tempo de pulverização é um problema horrível, pois o spray sai depois que as palhetas do limpador já percorreram a maior parte do para-brisa para o lado do motorista, tornando o spray quase totalmente inútil. O spray do limpador do lado do motorista simplesmente se acumula no lado do motorista do para-brisa. O spray do lado do passageiro é liberado no meio do para-brisa, mas quase não tem efeito na limpeza do lado do passageiro do para-brisa. Este é um risco à segurança. A Honda tem que consertar isso. É um trabalho de engenharia idiota se essa era a intenção de que funcionasse dessa maneira. Estarei procurando uma solução para isso. Você pensaria que algo tão básico quanto a operação do limpador de para-brisa seria bastante fácil de entender nesta era de design e construção de veículos.
Eu concordo totalmente. Avise-nos se encontrar uma solução. Até agora, a Honda se recusa a fazer qualquer coisa sobre isso.

#10 ·
Somos donos de Hondas há anos. Vários Civics, Accords, dois Odysseys e este ano substituímos o nosso '17 CR-V por um novo '24 CR-V Hybrid Sport L. Gosto muito deste carro e de todas as suas funcionalidades... exceto que os limpa-vidros e o desempenho do sistema de fluido do limpa-vidros têm de ser os piores em qualquer carro que eu já tenha tido. Os limpa-vidros deixam riscos e não limpam bem o para-brisa. E ao usar o fluido, ele mal sai e é um jato tão fraco ao longo da lâmina que, para ter algum efeito, preciso parar o CR-V e esperar conseguir limpar um pouco da sujeira.

Mais alguém tem esta experiência com o seu '24 CR-V? Isto é proposital ou tenho alguns problemas para o concessionário analisar? Agradeço a sua resposta.
SIM, eu tenho e não gosto. Levei o meu à concessionária e eles disseram que era o design. Acho que eles deveriam consertá-lo de alguma forma.

#12 ·
De acordo com os comentários, alguns funcionam bem e outros mal. Eu tentaria soprar um jato de ar comprimido pelo bico, talvez até mesmo de uma lata de ar comprimido. Se houver sujeira nos bicos, isso deve quebrá-la. Se funcionar por um tempo e entupir novamente, então o problema é que o carro novo veio com um sistema sujo... Culpa da Honda.

#13 ·
O único problema que me incomoda é que o movimento/varrimento do limpador não é longo o suficiente do lado do motorista, então você pode acumular um monte de lama na esquina, o que limita minha visão do lado do motorista.

#16 ·
Somos donos de Hondas há anos. Vários Civics, Accords, dois Odysseys e este ano substituímos o nosso '17 CR-V por um novo '24 CR-V Hybrid Sport L. Gosto muito deste carro e de todas as funcionalidades... exceto os limpa-vidros e o desempenho do sistema de fluido do limpa-vidros têm que ser os piores em qualquer carro que eu já tenha tido. Os limpa-vidros deixam riscos e não limpam bem o para-brisa. E ao usar fluido, ele mal sai e é um jato tão fraco ao longo da lâmina que, para ter algum efeito, preciso parar o CR-V e esperar conseguir limpar um pouco da sujeira.

Mais alguém tem essa experiência com o seu '24 CR-V? Isso é proposital ou tenho alguns problemas para o revendedor analisar? Agradeço sua resposta.
Eu concordo. Além das deficiências que você menciona; as saídas de ar do desembaçador não cobrem a parte inferior do para-brisa, onde os limpadores descansam. Então o gelo não derrete ali. E a maneira como os limpadores descansam, você não pode girá-los para fora do para-brisa para limpar gelo e neve porque a borda do capô está no caminho. E aquela mangueira de fluido frágil está exposta, então ela fica envolta em gelo e neve, que o desembaçador não derreterá. É um design completamente horrível. Honda, no que vocês estavam pensando?

#22 ·
Sim
Eu concordo. Além das deficiências que você menciona; as saídas de ar do desembaçador não cobrem a parte inferior do para-brisa, onde os limpadores descansam. Então o gelo não derrete ali. E a maneira como os limpadores descansam, você não pode girá-los do para-brisa para limpar gelo e neve porque a borda do capô está no caminho. E aquela mangueira de fluido frágil fica exposta, então ela fica envolta em gelo e neve, que o desembaçador não derreterá. É um design completamente horrível. Honda, o que vocês estavam pensando?
Sim. Desde que comecei este tópico, entramos em nosso primeiro clima frio e agora sei que o desembaçador tem aquela lacuna na frente do motorista até o canto esquerdo.

#21 ·
Sim, bom conselho para evitar danos. O meu ponto é que, se o desembaciador fosse projetado corretamente, derreteria o gelo. Nunca tive um carro em que tivesse de deitar alguma coisa nos limpa para-brisas para os descongelar. Tudo nos Hondas que tive é tão bem pensado. Estou surpreendido e desapontado por terem estragado isto de forma tão gritante. Agradeço os bons conselhos de todos. Obrigado!

#23 ·
Nunca precisei derramar nada em nenhum lugar em um veículo para descongelar as coisas. No entanto, uso um borrifador para borrifar o fluido de degelo. Fechaduras e borrachas de vedação podem ser difíceis de passar quando estão cobertas de gelo. O álcool pode ser seu amigo em climas gelados.

#24 ·
Eu não acho prático pensar que o desembaciador do para-brisa deve descongelar ou degelar os limpadores de para-brisa. Os limpadores em repouso estão em uma posição muito mais baixa do que onde as saídas de degelo estão localizadas. Eu não acho que nenhum veículo tenha a capacidade de descongelar os limpadores. Eu nunca precisei derramar nada em um veículo para descongelar as coisas. No entanto, eu uso um borrifador para borrifar o fluido de degelo. Fechaduras e borrachas de vedação podem ser difíceis de passar quando estão cobertas de gelo. Álcool pode ser seu amigo em climas gelados.
O desembaciador do para-brisa em todos os veículos que eu já tive vai soprar ar quente no para-brisa logo abaixo das palhetas do limpador. Eu nunca tive problemas com as palhetas do limpador grudando no para-brisa até ter meu crv 2024. Além disso, as palhetas do limpador em repouso estão abaixo da cobertura do capô e você não pode levantá-las porque o braço atinge a borda da cobertura.

#30 ·
OU, simplesmente mova os limpadores manualmente da posição de estacionamento e puxe-os para cima, afastando-os do para-brisa.

#31 · (Edited by Moderator)
Acabei de passar 10 dias a conduzir no inverno em Maine e New Hampshire. Ao conduzir na neve, o sistema de desembaciamento do CRV não conseguiu impedir a formação de gelo no meu para-brisas. As temperaturas estavam entre 0 e 30 graus Fahrenheit. Desculpe Honda, isso é inaceitável. Vejo no manual do proprietário que os modelos canadianos têm uma funcionalidade adicional, um "botão de para-brisas aquecido", localizado no painel de instrumentos junto à porta do condutor. Ele "descongela o para-brisas na área de estacionamento do limpa-vidros". É exatamente isso que é necessário, mas não está disponível nos modelos dos EUA. Então, a Honda sabe que o carro tem um desembaciador de para-brisas inadequado, e eles têm uma solução, mas ela não está disponível nos modelos dos EUA. Ei Honda, o que se passa? Acham que não temos inverno nos EUA? Se eu vivesse no norte dos EUA, livrava-me do meu CRV e comprava um Subaru.

#32 ·
Acabei de passar 10 dias a conduzir no inverno em Maine e New Hampshire. Ao conduzir na neve, o sistema de desembaciamento do CRV não conseguiu impedir a formação de gelo no meu para-brisas. As temperaturas estavam entre 0 e 30 graus Fahrenheit. Desculpe Honda, isso é inaceitável. Vejo no manual do proprietário que os modelos canadianos têm uma funcionalidade adicional, um "botão de para-brisas aquecido", localizado no painel de instrumentos ao lado da porta do condutor. Ele "descongela o para-brisas na área de estacionamento do limpa-vidros". É exatamente isso que é necessário, mas não está disponível nos modelos dos EUA. Então, a Honda sabe que o carro tem um desembaciador de para-brisas inadequado, e eles têm uma solução, mas ela não está disponível nos modelos dos EUA. Ei Honda, o que está acontecendo? Vocês acham que não temos inverno nos EUA? Se eu morasse no norte dos EUA, me livraria do meu CRV e compraria um Subaru.
A Honda acha que a fronteira do Canadá é a linha do Trópico de Câncer.

#33 ·
Tenho o mesmo problema com o meu novíssimo 2025, só o conduzi durante 2 semanas e hoje demorei 2,5 horas para voltar para casa, normalmente 45 minutos. Tive que parar 5 vezes para limpar os limpa-vidros e o sistema de desembaciamento é muito fraco ou algo assim. O que posso fazer, não gosto do sistema de desembaciamento. Qualquer pessoa que me devolva este carro é um perigo.

#35 ·
Alguém sabe como sair de um contrato de arrendamento de 3 anos? Por favor, recomendação. Eu moro em Wisconsin, hoje a temperatura é de 18F. Deus é bom e de alguma forma consegui chegar em casa. Mal conseguia ver do lado do motorista. Isso é um perigo

#37 ·
Somos donos de Hondas há anos. Vários Civics, Accords, dois Odysseys e este ano substituímos o nosso '17 CR-V por um novo '24 CR-V Hybrid Sport L. Gosto muito deste carro e de todas as funcionalidades... exceto os limpa-vidros e o desempenho do sistema de fluido do limpa-vidros têm de ser os piores em qualquer carro que eu já tenha tido. Os limpa-vidros deixam riscos e não limpam bem o para-brisas. E quando uso fluido, ele mal sai e é um jato tão fraco ao longo da lâmina que, para ter algum efeito, preciso parar o CR-V e esperar conseguir limpar um pouco da sujeira.

Mais alguém tem esta experiência com o seu '24 CR-V? Isto é proposital ou tenho alguns problemas para o concessionário analisar? Agradeço a sua resposta.
Sim. Os mesmos problemas. Acho que vou continuar comprando recargas de $50.

#44 ·
Sim. Os mesmos problemas. Acho que vou continuar comprando recargas de $50.
Acabei de reabastecer nosso 2024 com essas recargas de limpador, $10,00 para 2 conjuntos. As lâminas usadas no 6 Gen CRV são do tipo Bosch usando recargas de 6 mm e há muitas ofertas na Amazon para essas peças. Fácil de fazer e leva 10 minutos para cortar e recarregar

#38 ·
Somos donos de Hondas há anos. Vários Civics, Accords, dois Odysseys e este ano substituímos nosso '17 CR-V por um novo '24 CR-V Hybrid Sport L. Gosto muito deste carro e de todos os recursos... exceto os limpadores de para-brisa e o desempenho do sistema de fluido do limpador têm que ser os piores em qualquer carro que eu já tive. Os limpadores deixam rastros e não limpam bem o para-brisa. E ao usar o fluido, ele mal sai e é um jato tão fraco ao longo da lâmina que, para ter algum efeito, preciso parar o CR-V e esperar tirar um pouco da sujeira.

Alguém mais tem essa experiência com o '24 CR-V? Isso é proposital ou tenho algum problema para o revendedor analisar? Agradeço sua resposta.
O sistema de limpadores da Honda é uma porcaria completa. Toda a água vai para o lado do motorista do para-brisa. A Honda até recomenda que você não use os limpadores se o para-brisa estiver sujo, pois isso pode causar arranhões, hein? Sim, isso é realmente declarado no manual do proprietário. Quando pergunto sobre isso ao serviço, eles apenas parecem confusos e me ignoram. Eu costumava pensar que a Honda era realmente de primeira classe, mas não mais.

#40 ·
O sistema de limpadores da Honda é uma porcaria completa. Toda a água vai para o lado do motorista do para-brisa. A Honda até recomenda que você não use os limpadores se o para-brisa estiver sujo, porque isso pode causar arranhões, hein? Sim, isso é realmente declarado no manual do proprietário. Quando pergunto sobre isso ao serviço, eles apenas parecem confusos e me ignoram. Eu costumava pensar que a Honda era realmente de primeira classe, mas não mais.
Em qualquer carro, sempre se pode arranhar o vidro com poeira seca nele. O sistema Honda usa muito pouco limpador, e ainda não tenho certeza se é inadequado ou apenas escasso. O reservatório está em um local no painel dianteiro direito que pode não ter espaço para um reservatório maior. Isso, eu acho, é a força motriz por trás do uso muito pequeno de limpador.

#41 ·
A colocação do reservatório do fluido do lavador não é a mesma nos modelos dos EUA e nos modelos canadenses? Eu acho que sim. No entanto, a capacidade do tanque para o modelo dos EUA é de 1,6 qt (1,5 L) e para o modelo canadense é de 4,8 qt (4,5 L). Muito estranho que a Honda não pudesse ter colocado o mesmo reservatório em ambos os modelos.

#43 ·
Não é a colocação do reservatório do fluido do lavador a mesma nos modelos dos EUA e nos modelos canadenses? Eu acho que sim. No entanto, a capacidade do tanque para o modelo dos EUA é de 1,6 US qt (1,5 L) e o modelo canadense é de 4,8 US qt (4,5 L). Muito estranho que a Honda não pudesse ter colocado o mesmo reservatório em ambos os modelos.
Concordo, por que a diferença, certo?! O mesmo que o TPMS, os CRVs com especificações dos EUA os têm, mas aqui no Canadá não temos o TPMS

#45 ·
Normas CAFE para diferentes países, presumo.
As normas CAFE não têm nada a ver com isso, pois as diferenças mencionadas estavam relacionadas com o TPMS e o tamanho do reservatório do líquido do limpa-vidros, e não com a função de paragem automática do motor ou qualquer outra coisa relacionada com a economia de combustível. No entanto, reconheço que os fabricantes implementam diferentes pacotes de equipamentos por região/país e é assim que as coisas são.