Honda CR-V Owners Club Forums banner

O ar condicionado cheira a cocó

3K views 24 replies 9 participants last post by  NoReflex  
#1 ·
Fui atingido do nada por um cheiro super estranho na noite passada, fazendo uma corrida na Publix. Achei que tinha pisado em cocô de cachorro no estacionamento em algum lugar, mas não consegui identificar de onde vinha até hoje, quando coloquei um novo clipe de ar febreze. O cheiro está vindo de todas as saídas de ar. Acabei de substituir o filtro de ar da cabine e do motor no mês passado, então sei que não estão ruins. Notei que ao substituir o filtro de ar da cabine, parecia cocô de rato ou algum tipo de bolinhas de cocô no filtro.

Estou apenas curioso para saber se alguém usou frigi fresh ou algo semelhante e teve bons resultados. Eu sei que existem alguns limpadores de evaporador de espuma, mas acho que você tem que entrar embaixo do carro para alcançar a linha do evaporador para usá-lo.

#2 ·
Fui atingido do nada por um cheiro super estranho na noite passada, fazendo uma corrida para a Publix. Achei que tinha pisado em cocô de cachorro no estacionamento em algum lugar, mas não consegui identificar de onde vinha até hoje, quando coloquei um novo clipe de ar febreze. O cheiro está vindo de todas as saídas de ar. Acabei de substituir o filtro de ar da cabine e do motor no mês passado, então sei que não estão ruins. Eu notei que ao substituir o filtro de ar da cabine, parecia cocô de rato ou algum tipo de pellets de cocô no filtro.

Só estou curioso se alguém usou frigi fresh ou algo semelhante e teve bons resultados. Eu sei que existem alguns limpadores de evaporador de espuma, mas acho que você tem que entrar embaixo do carro para alcançar a linha do evaporador para usá-lo.
O filtro de ar da cabine pode pegar alguma coisa ou uma criatura pode te deixar alguma coisa em minutos. Verifique novamente o filtro e o caminho para o ar fresco. Eu acho que você tem bichos no seu sistema.

#5 ·
O filtro de ar da cabine pode pegar alguma coisa ou uma criatura pode te deixar algo em minutos. Verifique o filtro e o caminho para o ar fresco. Acho que você tem bichos no seu sistema.
Verifiquei o filtro da cabine e estava limpo como um apito, então vou pegar uma lata de Lysol e tentar isso hoje à noite ou amanhã para ver se isso resolve.

#3 ·
Em alguns anos de modelo, o tubo de drenagem é um tubo reto, o que facilita a limpeza da caixa do evaporador. Em outros modelos, o tubo de drenagem tem 2 curvas de 45°, o que pode ser mais difícil de manobrar.

Se você tiver uma infestação de roedores, use a caixa de pesquisa da comunidade localizada na parte superior do tópico. Digite seus parâmetros e clique em pesquisar. Como membro de longa data do CRVOC, posso atestar que as infestações de roedores são um problema contínuo. Muitos membros do fórum desenvolveram diferentes estratégias na tentativa de resolver esse problema.

#6 ·
Em alguns anos de modelo, o tubo de drenagem é um tubo reto, o que facilita a limpeza da caixa do evaporador. Em outros modelos, o tubo de drenagem tem 2 curvas de 45°, o que pode ser mais difícil de manobrar.

Se você tiver uma infestação de roedores, use a caixa de pesquisa da comunidade localizada na parte superior do tópico. Digite seus parâmetros e clique em pesquisar. Como membro de longa data do CRVOC, posso atestar que as infestações de roedores são um problema contínuo. Muitos membros do fórum desenvolveram diferentes estratégias na tentativa de resolver esse problema.
Qual é o objeto em forma de tigela sob o filtro de cabine?

#14 ·
Fui atingido por um cheiro desagradável do nada na noite passada em uma corrida na Publix. Pensei que tinha pisado em alguma coisa, mas descobri que está vindo das saídas de ar. Troquei os filtros de ar da cabine e do motor no mês passado, então eles ainda estão novos - mas notei o que parecia ser fezes de rato no filtro da cabine na época.

Estou me perguntando se alguém usou Frigi-Fresh ou um produto similar com bons resultados? Também vi os limpadores de evaporador de espuma, mas parece que você tem que acessar a linha de drenagem do evaporador por baixo.

Quaisquer dicas ou recomendações são apreciadas.

#15 ·
Brincadeiras à parte, o refrigerante do ar condicionado cheira a cocó de cavalo para mim. É assim que sei quando o evaporador tem uma fuga.

Se o cheiro desaparecer após alguns minutos, você sabe que o evaporador tem uma pequena fuga.

Eu uso amoníaco para limpar latas de lixo quando elas saem do controle, e até mesmo geladeiras estragadas e carne que estraga por dentro.

A amônia precisa ser usada em uma área bem ventilada.

Não sei se diluí-la pode ajudar ou se a força enfraquece.

Gl

#16 ·
Brincadeiras à parte, o refrigerante do ar condicionado cheira a cocô de cavalo para mim. É assim que sei quando o evaporador tem um vazamento.

Se o cheiro desaparecer após alguns minutos, você sabe que o evaporador tem um pequeno vazamento.

Eu uso amônia para limpar latas de lixo quando elas saem do controle, e até geladeiras que estragaram e carne que estraga dentro.

A amônia precisa ser usada em uma área bem ventilada.
Não sei se diluí-la pode ajudar ou se a força enfraquece.

Gl
Espero que não seja o caso, mas o cheiro voltou esta noite quando usei o ar condicionado. Vou comprar uma lata de Lysol e usar toda a lata desta vez e ver se isso faz alguma coisa. Eu só borrifei por cerca de 20 a 30 segundos da última vez. Ironicamente, sinto o odor mais forte na saída de ar do lado esquerdo do motorista. As outras saídas de ar têm um cheiro suave em comparação com aquela. Alguém com um crv 2014 sabe onde fica a linha para inserir o limpador do evaporador?

#21 ·
Sem linha, mas esta é uma maneira de pulverizar algo, duvido que faça muito, você precisa de um limpador espumante com o encaixe perfurado na caixa de ar ou este novo truque de mangueira mais longo.

0:40 marca no 2º vídeo.

Obrigado. Eu assisti tantos vídeos (incluindo este) ontem à noite no youtube lol Eu vou tentar o método Lubegard https://youtu.be/OtIVBc4yv_M?si=Jns1qOVZVjoaTpzueste fim de semana.

#18 ·
Remova a caixa de luvas e o motor do ventilador. Obtenha um espelho de dentista/mecânico. Um daqueles que têm uma articulação giratória para que você possa ver diferentes ângulos. Certifique-se de que não haja resíduos líquidos em nenhum lugar ao redor da área do motor do ventilador ou dutos. Não se preocupe com o lado do motorista. Não há como um rato alcançar esse lado, a menos que ele possa viajar pela serpentina do evaporador. Depois de ver que está tudo seco, use aquele spray de espuma, isso vai se livrar de qualquer coisa que sobrou do rato/ratos. Se após a limpeza o cheiro voltar, tente inspecionar a área dos pés abaixo da área onde você suspeita que possa ter havido urina de rato. Ou em qualquer outra área onde o líquido possa vazar e pingar no carpete do chão. Novamente, se a área estiver seca e não houver resíduos, considere outra possibilidade. É normal que o freon vaze um pouco durante o inverno para veículos mais antigos. O óleo PAG, se vazar, manterá esse cheiro persistente por alguns dias. Olhe para a parte inferior da serpentina do evaporador. Se houver um vazamento, você poderá ver um ponto úmido/molhado. Melhor se feito antes da limpeza ou aplicação de quaisquer soluções de limpeza. Gl

#20 ·
Remova a caixa de luvas e o motor do soprador.

Arrume um espelho de dentista/mecânico. Um daqueles que têm uma articulação giratória para que você possa ver diferentes ângulos.

Certifique-se de que não haja resíduos líquidos em nenhum lugar ao redor da área do motor do soprador ou dutos.

Não se preocupe com o lado do motorista. Não há como um rato chegar a esse lado, a menos que ele possa viajar pelo núcleo do evaporador.

Depois de ver que está tudo seco, use aquele spray de espuma, isso vai se livrar de qualquer coisa que sobrar do rato/ratos.

Se após a limpeza o cheiro voltar, tente inspecionar a área dos pés abaixo da área onde você suspeita que possa ter havido urina de rato. Ou em qualquer outra área onde o fluido possa vazar e pingar no carpete do chão.

Novamente, se a área estiver seca e não houver resíduos, considere outra possibilidade.

É normal que o freon vaze um pouco durante o inverno para veículos mais antigos. O óleo PAG, se vazar, manterá aquele cheiro persistente por alguns dias.

Olhe para a parte inferior do núcleo do evaporador. Se houver um vazamento, você poderá ver um ponto úmido/molhado. Melhor se feito antes da limpeza ou aplicação de quaisquer soluções de limpeza.

Gl
Obrigado pelo guia detalhado. Hoje eu dirigi duas vezes (de manhã e agora) e não houve odor do ar :S. Eu pedi um pouco de lubegard kool it hvac cleaner e vou entrar embaixo do carro neste fim de semana e atirar no cano de drenagem e ver o que isso faz em conjunto com suas dicas. Muito apreciado.

#22 ·
Bem, eu tentei lubegard kool it evap cleaner através do tubo de drenagem da parte inferior do carro, mas infelizmente o tubo faz um ângulo reto. Eu sei que a mangueira de 9 metros não chegou tão longe no tubo, então mudei de estratégia e coloquei o que sobrou nas saídas de ar dianteiras esquerda e direita do lado do motorista/passageiro, como mostrado em alguns vídeos do YouTube. O ar está com um cheiro melhor agora, então vou ver como vai daqui.

Eu não consegui descobrir como remover completamente a caixa de luvas para chegar ao motor, então não fui por esse caminho. Terei que vasculhar o YouTube e a internet se precisar seguir esse caminho.

#25 ·
Não se esqueça de dar uma olhada na entrada do duto de ventilação da área da carenagem.
Limpe também essa área, até mesmo a área da carenagem.
Se a ventoinha não estiver vedando bem (como a minha), se o cheiro começar na área da carenagem, ele será puxado para dentro.
Se essa for a área com as saídas de ar do lado de fora sob os limpadores de para-brisa, esse foi meu primeiro ataque usando lysol.