A vida do homem tem sido agitada. Agora mesmo tendo a chance de desacelerar e sentir o cheiro das rosas. De qualquer forma, chega de choramingar… este projeto está concluído e realmente deu certo na minha opinião.
Como afirmado anteriormente, optei por desmontar e usar um interruptor de controle de cruzeiro OEM para controlar minha barra de luz de 42” (quem está medindo de qualquer maneira? 🤣)
Desmontei o interruptor até o painel retroiluminado que dizia “CRUISE”. Obviamente, isso não ia funcionar para minha aplicação. Usando lixa úmida/seca de grão 1200, removi lentamente a tinta preta serigrafada que fazia a sombra que dizia “cruise”. Depois de feito isso, eu tinha um painel transparente com a luz indicadora verde acima dele, lixei apenas os 2/3 inferiores do painel retroiluminado.
De lá, cortei cuidadosamente um adesivo translúcido autoadesivo da Blue Sea Marine Systems que dizia “Search Light”, era o decalque mais apropriado que eu pude encontrar. Outros eram “Nav Lights” e “Running Lights”. Nenhum deles realmente me agradou.
Depois de colar os painéis no lugar com o painel retroiluminado OEM fixado no topo, tudo o que tive que fazer foi remontar o interruptor e terminei com o próprio interruptor.
Amanhã vou conectar as luzes de fundo do interruptor OEM modificado às luzes de fundo do interruptor de controle de cruzeiro real usando o chicote original que veio com meu interruptor de controle de cruzeiro sobressalente. A saída do interruptor da barra de luz irá para o relé que controla a barra de luz.
No geral, parece próximo ao OEM e custa cerca de US$ 25 e meia hora de tempo. Supera um interruptor de farol de neblina JDM que é preto e não combina com meu interior por US$ 100+!
Optei por realocar meu interruptor de cruzeiro para o slot logo acima do dimmer, ao lado dos interruptores dos vidros. Isso liberou o slot superior para meu novo interruptor de barra de luz LED.
Novo translúcido instalado
Função de luz de fundo bem testada
Resultado final pronto para fiação e teste de encaixe
Testado na fiação do controle de cruzeiro para funcionalidade de luz de fundo, funciona!
👍👍