Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Bateria AGM substituindo problemas de ácido de chumbo

1 reading
12K views 9 replies 7 participants last post by  williamsji  
#1 ·
Há algum problema em colocar uma bateria AGM? Preciso registrar o tipo de bateria com uma ferramenta de digitalização?

2017 CRV 1.5/Turbo

A bateria nunca carregaria totalmente... geralmente cerca de 50% (12,2 V). Observando a voltagem do alternador durante a condução (medidor do isqueiro)... nunca passou de 14,4... e muitas vezes volta para 12 e alguma coisa (eu sei que o monitor da bateria controla a saída). Então o carro "pensa" que a bateria está totalmente carregada e não está.

A tensão de carregamento ideal para baterias AGM não é maior do que para chumbo-ácido? E determinar o nível de carga é uma função da voltagem... que é diferente para chumbo-ácido vs AGM.

A OReilly trocou a bateria por chumbo-ácido para mim (sem custo!). Mas estou muito curioso... e não consigo encontrar nada online.

Como os carregadores autônomos têm um interruptor AGM. (e eu sei que a voltagem é diferente, e há o problema de flutuação), os sistemas de carregamento automotivos não precisam se adaptar para uma bateria AGM?
Obrigado...

#3 ·
Há algum problema em colocar uma bateria AGM? Preciso registrar o tipo de bateria com uma ferramenta de digitalização?

2017 CRV 1.5/Turbo

A bateria nunca carregaria totalmente... geralmente cerca de 50% (12,2v) Observando a voltagem do alternador durante a condução (medidor do isqueiro)... nunca passou de 14,4... e muitas vezes volta para 12 e alguma coisa (eu sei que o monitor da bateria controla a saída). Então o carro "acha" que a bateria está totalmente carregada e não está.

A tensão de carregamento ideal para baterias AGM não é maior do que para chumbo-ácido? E determinar o nível de carga é uma função da voltagem... que é diferente para chumbo-ácido vs AGM.

A OReilly mudou a bateria de volta para chumbo-ácido para mim (sem custo!). Mas estou muito curioso... e não consigo encontrar nada online.

Como os carregadores autônomos têm um interruptor AGM. (e eu sei que a voltagem é diferente, e há o problema de flutuação), os sistemas de carregamento automotivos não precisam se adaptar para uma bateria AGM?
obrigado...
O sistema de carregamento do seu veículo está configurado para uma bateria de chumbo-ácido de célula inundada. Não há como registrá-lo para uma bateria AGM. Não prejudica o veículo instalar uma bateria AGM, mas como você descobriu, a lógica de carregamento não utiliza totalmente a bateria AGM e a carrega menos.
Você pode querer ler este tópico no fórum que explica a lógica de carregamento.

#4 · (Edited)

2017 CRV 1.5/Turbo

A bateria nunca carregaria totalmente... geralmente cerca de 50% (12,2v) Observando a voltagem do alternador durante a condução (medidor do isqueiro)... nunca passou de 14,4... e muitas vezes volta para 12 e alguma coisa (eu sei que o monitor da bateria controla a saída). Então o carro "pensa" que a bateria está totalmente carregada e não está.

A voltagem de carregamento ideal para baterias AGM não é maior do que para chumbo-ácido? E determinar o nível de carga é uma função da voltagem... que é diferente para chumbo-ácido vs AGM.

A OReilly trocou a bateria por chumbo-ácido para mim (sem custo!). Mas estou muito curioso... e não consigo encontrar nada online.

Como os carregadores autônomos têm um interruptor AGM (e eu sei que a voltagem é diferente e há o problema de flutuação), os sistemas de carregamento automotivos não precisam se adaptar para uma bateria AGM?
Obrigado...
Se você deseja atualizar sua bateria, pode considerar uma EFB (Enhanced Flooded Battery). Esta bateria é o que você obtém se uma AGM for combinada com uma bateria de célula inundada. Ele tem as mesmas características de carregamento de uma célula inundada com algumas das características de desempenho de uma AGM. A Honda está instalando-os na versão mais recente dos CRVs gen 5 com a função stop/start.

#5 ·
Como Traylaw observou, uma AGM deve funcionar bem, mas NUNCA será totalmente carregada pelo CRV. Por outro lado, os CRVs raramente carregam totalmente suas baterias de qualquer maneira. Mas uma AGM vai piorar as coisas. A Honda usa um sensor de corrente para detectar quando acha que a bateria está totalmente carregada, então a voltagem não é o método usado para determinar, e a Honda tem o sistema ajustado um pouco conservador para o meu gosto (provavelmente para obter 0,25 mpg extras ou algo assim). O nível de voltagem é tudo sobre a química e o design da bateria real (ou seja, o que é preciso para realmente injetar carga na bateria).

As AGMs normalmente exigem uma voltagem de carregamento um pouco mais alta (14,8) para saturar totalmente a carga nelas. Seu perfil de ciclagem em um Honda provavelmente terá uma aparência diferente do que no mesmo veículo para uma bateria de célula inundada... como você já observou. A questão é que parte da estranheza que você estava observando na voltagem de carregamento pode simplesmente ser devido à bateria ser nova e nunca ter sido totalmente carregada por saturação antes da instalação.

Eu ecoo a sugestão de Traylaw de usar uma variante EFB da bateria de célula inundada. Elas não custam muito mais e são uma bateria muito melhor, pois têm um design mais robusto (foram criadas principalmente para o surgimento do start/stop automático, mas servem bem em veículos com partida e parada convencionais).

Pessoalmente, eu nunca usaria uma AGM em um veículo automotor, a menos que especificamente especificado pelo fabricante do veículo, OU eu pretenda fazer off-road de qualquer tipo. As AGMs não vão "vazar" pelas tampas superiores como muitos dos modelos de células inundadas modernas ainda fazem quando são batidas e sacudidas em condições de estrada ruins. Para a maioria dos proprietários, comprar uma AGM é realmente um desperdício de dinheiro. [A propósito, "vazamentos" são uma coisa e eles criam caminhos de descarga de célula para célula na parte superior da bateria que podem derrubar uma bateria que de outra forma seria sólida].

#6 ·
Obrigado pelas duas últimas respostas. Na solução de problemas, eu estava monitorando cuidadosamente a voltagem da bateria e a porcentagem de carga. Fiquei surpreso ao ver que o CRV não estava carregando totalmente a bateria. (É claro que então eu tive que verificar o alternador, que estava bom, era o sistema do CRV cortando a voltagem de carregamento.

O que realmente me surpreende é que as lojas de autopeças listam essas baterias AGM como compatíveis com a marca/modelo/ano de veículos que não deveriam usá-las. Ter uma bateria com apenas 60% de carga quando nova não é problema, se você a dirigir diariamente, mas se ela ficar parada, ou se o tempo esfriar... ou mais tarde, quando a bateria envelhecer, você terá um problema.

Agradeço este fórum. Fiquei realmente perplexo quando analisei os requisitos de carregamento das baterias AG...

Obrigado a todos!

#7 ·
As lojas de autopeças listam estas baterias AGM como compatíveis
Espere até que as baterias de lítio baixem de preço. Então veremos mais perguntas do que isso! Elas também têm características diferentes. Mas elas REALMENTE economizam peso.

• Like
Reactions: booney
Save
#8 ·

2017 CRV 1.5/Turbo

A bateria nunca carregaria totalmente... geralmente cerca de 50% (12,2v) Observando a voltagem do alternador durante a condução (medidor do isqueiro)... nunca passou de 14,4... e muitas vezes volta para 12 e alguma coisa (eu sei que o monitor da bateria controla a saída). Então o carro "pensa" que a bateria está totalmente carregada e não está.

A voltagem de carregamento ideal para baterias AGM não é maior do que para chumbo-ácido? E determinar o nível de carga é uma função da voltagem... que é diferente para chumbo-ácido vs AGM.

Como os carregadores autônomos têm um interruptor AGM (e eu sei que a voltagem é diferente, e há o problema de flutuação), os sistemas de carregamento automotivos não precisam se adaptar para uma bateria AGM?
obrigado...
Instalamos uma Diehard AGM depois de ter problemas com a bateria Honda ruim - sem mais problemas.

Save
#9 ·
Tenho usado uma bateria AGM grp 35 no meu gen2.5 por cerca de 3 anos e ainda não tive problemas. Começa em invernos canadenses a -35C. AGM requer uma voltagem mais alta, mas nunca encontrei nenhum problema. Talvez eu devesse conectar um carregador de manutenção de vez em quando.

#10 ·
Eu tenho usado uma bateria AGM grp 35 no meu gen2.5 por aproximadamente 3 anos e ainda não tive problemas. Começa em invernos canadenses a -35C.

A AGM requer uma voltagem mais alta, mas nunca encontrei nenhum problema. Talvez eu devesse conectar um carregador de manutenção de vez em quando.
Não vejo nenhuma razão para que haja um problema de funcionamento entre uma AGM instalada e um CRV.

Mas elas também não têm nenhuma vantagem real e ainda custam mais... a menos que você precise evitar uma bateria de célula inundada devido à condução em condições de estrada acidentada ou não pavimentada e precise evitar permitir efeitos de respingos de eletrólito. As AGMs são mais bem usadas em veículos off-road que danificariam muito uma bateria de célula inundada, resultando em vazamento de eletrólito, ou em uma capotagem, até mesmo drenando.

Uma AGM instalada em um Honda nunca terá uma carga completa. Elas normalmente exigem uma voltagem de carregamento ligeiramente maior (14,8 em vez de 14,5). Por outro lado, mesmo as baterias de célula inundada raramente recebem uma carga completa também... porque o sistema de carregamento é definido um pouco mesquinho. Mas uma carga de saturação noturna em um carregador/mantenedor inteligente uma vez a cada semana ou duas até completar a bateria e reverter qualquer sulfatação menor por estar em um estado de carga inferior ao total.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.