Honda Teases All-New HR-V
Honda kicks off its Year of the Crossover with a sneak peek at the all-new sporty and versatile 2023 HR-V.

Se a coisa real corresponder a isto, será MUITO melhor do que o que temos no Reino Unido.....
Curiosamente, no mercado dos EUA, as vendas de CHRs parecem estar aproximadamente em paridade com as Honda HRVs. ~50K por ano em volume de vendas. Pequeno em comparação com os segmentos de mercado de SUV/sedan compactos e médios de ambas as marcas (a Honda é a única marca que parece ainda ter uma receita de sucesso para os segmentos de sedans compactos e médios, mas eu me pergunto quanto tempo isso pode durar, pois mais pessoas estão se afastando do formato sedan.CHR está limpando o chão com o resto dos CUVs por aqui. Vendas malucas.
Eu gosto muito, mas é completamente inútil para mim e não tem um lugar na cabine para colocar seu telefone.
O antigo HRV tem um motor 1.8L, e era fraco e barulhento (provavelmente procurando sem parar para corresponder às necessidades de torque da transmissão).Parece que também é o motor 2.0L (nos comentários)
Concordo com a semelhança com o Escape, pelo menos nas fotos.Realmente gosto do design traseiro, não tenho certeza sobre a frente. Lembra-me o novo force escape por alguma razão… mas estou animado para ver que eles adotaram o novo layout do painel do Civic de nova geração!
Não existem realmente alternativas para esse layout num veículo sentado na vertical.Não sou fã do ecrã vertical no centro de infoentretenimento.
Para os CRVs construídos na China, acredito que eles colocam as portas de carregamento no apoio de braço central no banco traseiro. Eles também incluem, em acabamentos sofisticados, controles remotos de som e até uma tela de vídeo. Você dobra o apoio de braço central e tem um sistema de infoentretenimento instantâneo ao alcance dos passageiros traseiros.Fico feliz em ver que eles usaram maçanetas "normais" nas portas traseiras.
.....e sem portas de carregamento na área dos bancos traseiros?
Eu sabia que ia acontecer! Feliz que o gato saiu da bolsa.![]()
All-New 2023 HR-V Boasts Sportier Design, More Responsive Powertrain, Upscale Cabin and Desirable Tech Features
Stylish and sporty with a roomy, feature-rich interior, the all-new 2023 Honda HR-V gains aspirational qualities beyond its segment. A larger, more responsive engine, an all-new platform with a smooth-riding independent rear suspension, and a clean, high-tech interior with standard digital...hondanews.com
Então, as percepções de visualização de fotos do novo HRV estão corretas, ele está se movendo para ser quase do tamanho do CRV na próxima geração. Ele é apenas duas polegadas mais curto que o gen5 CRV, menos de uma polegada mais estreito e três polegadas mais curto. A distância entre eixos também aumentou, para um manuseio mais estável, imagino.As formas elegantes e fluidas do HR-V. Os faróis e lanternas traseiras de LED de grande porte destacam a increased largura (2,6 polegadas mais largo) e a postura larga do HR-V. O comprimento total cresceu 9,4 polegadas.
Este modelo dos EUA está chegando ao Reino Unido/UE no próximo ano... com o nome de ZR-V.Então, as percepções de visualização de fotos do novo HRV estão corretas, ele está se movendo para ser quase do tamanho do CRV na próxima geração. Ele é apenas duas polegadas mais curto que o CRV gen5, menos de uma polegada mais estreito e três polegadas mais curto.
E, no entanto, o espaço de carga não mudou em nada. Na verdade, diminuiu ligeiramente com os bancos rebatidos....WOW... esse é um grande crescimento no tamanho externo em relação à geração anterior. ...
Sim, a geração antiga está na plataforma FIT, que de fato tinha os bancos rebatíveis, pois fazia parte do design original da plataforma. É provavelmente problemático (precisaria de uma variante de plataforma, em um momento em que a Honda está tentando reduzir a proliferação de variáveis como essa) tentar fazer isso na nova plataforma Civic em que eles estão colocando o novo HRV.E, no entanto, o espaço de carga não mudou em nada. Na verdade, diminuiu ligeiramente com os bancos rebatidos.
Edição: Deve adicionar a fonte.
"Claro que todo o carro também é maior, com 9,4 polegadas mais longo e 2,6 polegadas mais largo. Isso se traduz em uma área de passageiros que deve parecer mais espaçosa. Mas o espaço de carga é quase idêntico ao do modelo menor, com 24,4 pés cúbicos de espaço atrás dos bancos traseiros e 55,1 pés cúbicos com os bancos rebatidos. A razão é que o novo HR-V não recebe o "Magic Seat" do antigo HR-V na parte traseira. Ao mover o tanque de gasolina sob os bancos dianteiros, o piso de carga e o banco traseiro rebatível eram extremamente baixos, proporcionando, portanto, muito mais espaço de carga do que suas dimensões externas sugeririam. A parte inferior do "Magic Seat" também se virava para cima para liberar espaço no chão. Sentiremos falta da versatilidade, mas pelo menos seu volume é mantido."
LINK