Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Interface Multimédia Antiga. Comprador, cuidado!

4K views 13 replies 12 participants last post by  418618  
#1 ·
Para aqueles que estão olhando para o CRV, comprei recentemente um CRV Touring 2021. Eu tinha anteriormente um Accord EXL 2019. Acho que fui ingênuo, mas esperava o mesmo sistema de infoentretenimento que estava no meu Accord, que foi uma das razões pelas quais comprei o carro no início.

Bem, não é bem assim! Descobri que o sistema no CRV 2021 é o mesmo que eles tinham em 2017, o que é tecnologia antiga agora. Para mudar as estações XM no Accord, é um comando "Sirius XM channel CNN". No meu novo CRV, você tem que passar por 4 etapas para simplesmente fazer isso e então ele não reconhece o que eu disse e tenta discar um número de telefone.

Liguei para a Honda e eles confirmaram o mesmo. Então, desde 2017, eles atualizaram o interior, mudaram as opções do motor e deram um facelift ao CRV. Que estranho não atualizar a interface com a mais nova e muito superior que era padrão no Accord em 2019?

Além disso, por que você não gostaria de padronizar os sistemas em toda a linha para economizar $$$$, o estoque de peças necessário, treinamento e reparo?

Parece uma decisão sensata e tola. Uma enorme decepção para mim. Se eu soubesse, teria comprado um SUV diferente com um sistema atual (não antigo)! Já se passaram apenas 2 dias, então liguei para minha concessionária para ver se posso trocar por um Accord. Quero evitar que outra pessoa cometa o mesmo erro.

#2 ·
Olá e bem-vindo.

Então, desde 2017, eles atualizaram o interior, mudaram as opções de motor e deram ao CRV um facelift.
Facelifts são alterações cosméticas no exterior e provavelmente ainda menos no interior. Você deveria ter verificado antes de comprar, na verdade. Não tenho certeza de como você não notou que o sistema de infoentretenimento não havia sido alterado.

Isso provavelmente virá com a 6ª geração da família CR-V.

Intrigado para descobrir como você conseguiu comprar um carro sem verificar corretamente seus recursos..... :oops:

#4 ·
Intrigado para descobrir como você conseguiu comprar um carro sem verificar corretamente seus recursos..... :oops:
^^ Isto.

Vou especular que o que temos aqui pode ser uma espécie de desabafo, arrependimento do comprador, uma espécie de desabafo. Se for esse o caso, espero que o autor original tenha desabafado e se sinta melhor agora. O tempo dirá. :)

#3 ·
Para aqueles que estão olhando para o CRV, eu recentemente comprei um CRV Touring 2021. Eu anteriormente tinha um Accord EXL 2019. Eu acho que eu era ingênuo, mas eu esperava o mesmo sistema de infoentretenimento que estava no meu Accord, que foi uma das razões pelas quais eu comprei o carro no início. Bem, não é bem assim! Descobri que o sistema no CRV 2021 é o mesmo que eles tinham em 2017, que é uma tecnologia antiga agora. Para mudar as estações XM no Accord, é um comando "Sirius XM channel CNN". No meu novo CRV, você tem que passar por 4 etapas para simplesmente fazer isso e então ele não reconhece o que eu disse e tenta discar um número de telefone. Liguei para a Honda e eles confirmaram o mesmo. Então, desde 2017, eles atualizaram o interior, mudaram as opções do motor e deram um facelift no CRV. Que estranho não atualizar a interface com a mais nova e muito superior que era padrão no Accord em 2019? Além disso, por que você não gostaria de padronizar os sistemas em toda a linha para economizar $$$$, o estoque de peças necessário, treinamento e reparo? Parece uma decisão sensata e tola. Uma enorme decepção para mim. Se eu soubesse, teria comprado um SUV diferente com um sistema atual (não antigo)! Faz apenas 2 dias, então eu liguei para minha concessionária para ver se posso trocar por um Accord. Eu quero evitar que outra pessoa cometa o mesmo erro.
Você está comprando no final do ciclo de vida de produção da geração atual do CRV. A geração atual do CRV está em um ciclo de design mais antigo do que a geração atual do Accord. A unidade principal no CRV foi especificada e travada no design do CRV atual... provavelmente dois anos antes do lançamento (ou seja: em 2015).

A unidade principal atual do Accord é, de fato, muito, muito melhor do que a unidade principal atual do CRV. Também é indicativo de a Honda finalmente estar reunindo seu jogo de design em unidades principais (algo que eles foram criticados pelo Consumer Report por anos e anos).

Observação: Sugiro que você não vá a um revendedor e implore para que eles troquem seu CRV por um Accord por causa de uma unidade principal. Isso simplesmente fará com que eles balancem a cabeça silenciosamente e o dispensem após sua consulta... e corretamente, para ser honesto.

Nós (coletivamente) no fórum sabemos muito bem as deficiências de uma unidade principal mais antiga como a que está no CRV atual. Para a maioria, não é de forma alguma uma razão para abortar a compra de um CRV. O CRV tem tantos outros ótimos recursos e capacidades... que a maioria dos proprietários simplesmente passa a usar o CarPlay ou o AndroidAuto com seu smartphone para a maioria das coisas.

Se você queria uma unidade principal atualizada da geração atual... você precisava esperar pelo lançamento da próxima geração do CRV.

#5 ·
Para aqueles que estão olhando para o CRV, eu recentemente comprei um CRV Touring 2021. Eu anteriormente tinha um Accord EXL 2019. Acho que fui ingênuo, mas esperava o mesmo sistema de infoentretenimento que estava no meu Accord, que foi uma das razões pelas quais comprei o carro no início.

Bem, não é bem assim! Descobri que o sistema no CRV 2021 é o mesmo que eles tinham em 2017, o que é tecnologia antiga agora. Para mudar as estações XM no Accord, é um comando "Sirius XM channel CNN". No meu novo CRV, você tem que passar por 4 etapas para simplesmente fazer isso e então ele não reconhece o que eu disse e tenta discar um número de telefone.

Liguei para a Honda e eles confirmaram o mesmo. Então, desde 2017, eles atualizaram o interior, mudaram as opções de motor e deram um facelift ao CRV. Que estranho não atualizar a interface com a mais nova e muito superior que era padrão no Accord em 2019?

Além disso, por que você não gostaria de padronizar os sistemas em toda a linha para economizar $$$$, o estoque de peças necessário, treinamento e reparo?

Parece uma decisão sensata e tola. Uma grande decepção para mim. Se eu soubesse, teria comprado um SUV diferente com um sistema atual (não antigo)! Já se passaram apenas 2 dias, então liguei para minha concessionária para ver se posso trocar por um Accord. Quero evitar que outra pessoa cometa o mesmo erro.
Eu acho que estou na minoria, mas acho o sistema I/T no meu 2020 adequado. Ele faz tudo o que eu quero que ele faça.
Eu uso os botões do volante para mudar os canais Sirius, parece funcionar bem, não requer 4 etapas.
O sistema I/T é uma coisa trivial para mim, eu comprei o carro para dirigi-lo, não para ser entretido por ele, é para isso que servem minhas TVs grandes.
Eu certamente nunca compraria um veículo com base em seu sistema I/T.

#9 ·
Para ser justo, sinto que realmente não há sentido em infoentretenimento quando os telefones oferecem uma experiência muito melhor através do car play ou android auto.
Verdade, mas aparentemente muitas pessoas estão tendo problemas com o CarPlay funcionando corretamente.
O Android Auto funciona bem para mim, mas eu não o uso a menos que eu esteja indo em uma viagem não trivial. Eu não preciso de navegação para me locomover na minha cidade natal, e Sirius me dá muito para ouvir.
Como a maioria das pessoas com problemas de CP parece estar na garantia, acho que as pessoas só precisam continuar a pressionar os revendedores para que isso seja resolvido.

• Like
Reactions: Lulou
Save
#7 ·
Para aqueles que estão olhando para o CRV, eu recentemente comprei um CRV Touring 2021. Eu anteriormente tinha um Accord EXL 2019. Acho que fui ingênuo, mas esperava o mesmo sistema de infoentretenimento que estava no meu Accord, que foi uma das razões pelas quais comprei o carro no início.

Liguei para a Honda e eles confirmaram o mesmo. Então, desde 2017, eles atualizaram o interior, mudaram as opções de motor e deram ao CRV um facelift. Que estranho não atualizar a interface com a mais nova e muito superior que era padrão no Accord em 2019?

Parece uma decisão sensata em centavos e tola em libras. Uma enorme decepção para mim. Se eu soubesse, teria comprado um SUV diferente com um sistema atual (não antigo)! Já se passaram apenas 2 dias, então liguei para minha concessionária para ver se posso trocar por um Accord. Quero evitar que outra pessoa cometa o mesmo erro.
Parece que você deveria pesquisar o carro ou talvez ligar o rádio e apertar os botões antes de gastar $30.000

#10 · (Edited)
Não me incomoda. É um pouco desatualizado, mas eu sabia disso antes e não me importo. Alguns pontos que eu gostaria de fazer:

Todas as avaliações que eu já li sobre o veículo (antes da compra) reclamavam do sistema de infoentretenimento desatualizado e lento.

O CR-V não é realmente comercializado para um público jovem, para o qual um pacote eletrônico mais sofisticado pode ser um ponto de venda maior. Pessoas mais velhas não querem mexer com toda essa tecnologia, e as pessoas que compram NOVOS CR-Vs são, sejamos honestos, pessoas de meia-idade e mais velhas, com um pouco mais de dinheiro no banco.

A Honda não é conhecida por adotar a tecnologia mais recente em seus veículos principais. Parte do que os torna tão confiáveis é o uso de tecnologia e peças "testadas e comprovadas".

#11 · (Edited)
Isso não me incomoda. É um pouco desatualizado, mas eu sabia disso antes e não me importo. Alguns pontos que eu gostaria de fazer:

Cada crítica que eu já li sobre o veículo (antes da compra) reclamava do sistema de infoentretenimento desatualizado e lento.

O CR-V não é realmente comercializado para um público jovem, para o qual um pacote eletrônico mais sofisticado pode ser um ponto de venda maior. Pessoas mais velhas não querem mexer com toda essa tecnologia, e as pessoas que compram NOVOS CR-Vs são, sejamos honestos, pessoas de meia-idade e mais velhas com um pouco mais de dinheiro no banco.

A Honda não é conhecida por adotar a tecnologia mais recente em seus veículos principais. Parte do que os torna tão confiáveis é o uso de tecnologia e peças "testadas e comprovadas".
Eu tendo a concordar aqui,
Eu estava lá quando tínhamos rádios AM com válvulas
Rádios AM com transistores e, às vezes, um alto-falante traseiro
Rádios AM com botões
Rádios AM com conversores FM sob o painel
Rádios estéreo AM/FM
Rádios AM/FM com toca-fitas de 8 faixas
Rádios AM/FM com toca-fitas
Rádios AM/FM com toca-CDs (as fitas foram embora)
(O número e a qualidade dos alto-falantes estão crescendo aqui)
Rádios AM/FM com canais de satélite (começaram como XM)
Os primórdios dos sistemas de infoentretenimento
Avanço para "Computador no painel" com funções cada vez mais avançadas
Toca-CDs dando lugar a USBs, iPods e smartphones
Ponto que estou fazendo é que as coisas mudam, os atuais (2016?) sistemas de infoentretenimento Honda usados em Civics, CRVs, HRVs e Fits (eu perdi alguma coisa?) É uma unidade decente, faz seu trabalho, eu tive e usei este sistema desde meu Civic 2016.
Funciona para mim, tem o que eu preciso. Não é incrível, provavelmente mudará em breve. Unidades mais novas provavelmente terão coisas que são melhores, coisas que vão irritar os usuários, terá seus proponentes e aqueles que estavam felizes com o sistema atual. Experimente antes de comprar. Às vezes, a tecnologia avança um pouco rápido demais, ainda existem pessoas comprando e usando telefones flip. Eu andei em um novo Ford Edge Titanium recentemente, ótima tecnologia, mas certamente não intuitiva. Como muitos, estou confortável com o sistema Honda, a melhor coisa sobre ele... ele vem em um veículo que eu realmente gosto.

• Like
Reactions: alexb757
Save
#12 ·
O Android Auto seria uma atualização para mim, mas pelo que vi, as atualizações online disponíveis podem não me permitir continuar a reproduzir minhas músicas na porta USB. E quando preciso de navegação, tenho o GAIA no meu celular e isso é bom o suficiente.

#13 · (Edited)
Tenho um Touring 2017 que comprei como um carro fora de leasing em maio de 2020. Considero que o sistema de infoentretenimento é a parte mais frustrante do carro. Já o levei à concessionária duas vezes para as atualizações de software identificadas em vários outros tópicos. No entanto, ontem, ele estava piscando para mim que havia perdido energia e precisava que eu encostasse, desligasse o carro e ligasse novamente, e esperasse dez minutos. O Apple CarPlay não é eficiente. Não consigo ouvir as direções do sistema de navegação.

Reconheço totalmente que não explorei o sistema de infoentretenimento durante o teste de direção de uma forma que simulasse meu uso diário. Meu foco estava na transmissão, pois foi a primeira vez que dirigi um CVT de qualquer tipo.

Apesar de todos os problemas de interface, mesmo funcionando corretamente, a qualidade e a potência do áudio são decepcionantes em comparação com meu Mazda3 2006 ou o Mazda CX-9 2011 (substituído pelo novo CR-V) com sistemas Bose. Para um carro que originalmente foi vendido por mais de US$ 30.000, deveria ser melhor do que é.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.