Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Sangria dos travões

18K views 14 replies 11 participants last post by  udraft  
#1 ·
Vou sangrar os freios usando o método de uma pessoa. Foi sugerido que eu colocasse graxa pesada na base do parafuso de sangria para evitar que o ar entre no sistema. Questiono isso, pois pode ser bagunçado e a graxa pode ser sugada pelas roscas para dentro do sistema de freio. Estava pensando em enrolar fita de teflon ao redor da base do parafuso de sangria depois de abri-lo. Seria menos bagunçado e mais fácil de remover. Algum comentário ou sugestão?

#2 ·
Ao aplicar uma pressão negativa, qualquer ar potencial seria puxado para o vácuo. Não posso dizer que já tenha feito algo diferente de aplicar pressão negativa, abrir o sangrador até que ele corresse limpo e, em seguida, travar o sangrador. Então eu reabasteceria o reservatório e seguiria em frente. Normalmente começando atrás do passageiro, atrás do motorista, na frente do passageiro e depois na frente do motorista.

#3 ·
Eu digo, desde que seus últimos momentos antes de fechar a conexão sejam uma drenagem/gotejamento por gravidade, ou um empurrão no pedal, qualquer ar minúsculo trazido durante uma retração do pedal através das folgas da rosca seria expelido. Apenas certifique-se de ter um pedaço barato de mangueira de silicone de 6 a 8 polegadas na conexão, apontando para cima. Isso contém mais do que um suprimento adequado de fluido expelido para fornecer uma armadilha de ar para qualquer retração.

#4 ·
O que podemos fazer: o que eu fiz como um trabalho de um homem só. Eu uso o assento e freio um poste, então vou para o sangrador, abro e fecho, a única maneira de o ar entrar é se o bastão escorregar.

Se eu usar uma mangueira no sangrador e uma garrafa com algum fluido....

Save
#5 ·
Comprei um sangrador de freio a vácuo para poder fazer isso sozinho. Só preciso ir buscar um pouco de fluido de freio DOT3 na concessionária Honda para poder fazer isso em nossos carros antes do inverno. Todos precisam. Não tenho certeza de quanto fluido de freio pegar. Tenho um DOT3 genérico, mas prefiro usar os fluidos da Honda, pois eles sabem o que é melhor para seus próprios sistemas de freio.

Save
#13 · (Edited)
Comprei um sangrador de freio a vácuo para poder fazer eu mesmo. Só preciso ir buscar um pouco de fluido de freio DOT3 na concessionária Honda para poder fazer nos nossos carros antes do inverno. Todos eles estão vencidos. Não tenho certeza de quanto fluido de freio pegar. Tenho um DOT3 genérico, mas prefiro usar os fluidos da Honda, pois eles sabem o que é melhor para seus próprios sistemas de frenagem.
Qualquer DOT3 ou DOT4 será bom. Você gastará muito mais com o fluido Honda. Para uma lavagem completa, calcule 1 qt por veículo. DOT4 oferece maior temperatura contra ebulição se você for duro nos freios. DOT3 vs. DOT4 e Diferença DOT3 DOT4

Use qualquer marca de qualidade Valvoline, Prestone, Pentosin, provavelmente em promoção na sua loja de autopeças local. Fique atento às versões de baixa viscosidade, pois alguns carros precisam disso. Não use DOT5 ou acho que 5.1. São versões de silicone e não absorvem a umidade.

Eu costumava usar fluido ATE, pois vinha em ouro e azul, mas então DOT parou o azul. Foi ótimo para lavar. Quando mudava de cor, você sabia que era tudo novo.

Advance e acho que Pep Boys (talvez outros) vendem por galão se você estiver fazendo vários veículos. Pentosin

#6 ·
Estou sangrando os freios usando o método de uma pessoa. Foi sugerido que eu colocasse graxa pesada na base do parafuso de sangria para evitar que o ar entre no sistema. Questiono isso, pois pode ser bagunçado e a graxa pode ser sugada pelas roscas para dentro do sistema de freio. Estava pensando em embalar fita de teflon ao redor da base do parafuso de sangria depois de abri-lo. Seria menos bagunçado e mais fácil de remover. Algum comentário ou sugestão?
Certifique-se de procurar a ordem correta de sangria, pois é o oposto do que era antigamente. Para o Gen 3, é LD, LE, depois TR, TE. Isso é do manual de serviço da fábrica, página 19-9. Não há necessidade de embalar as roscas nos sangradores. Você só vai abri-los um quarto de volta ou algo assim. A questão é reapertá-los antes de soltar o pedal. NÃO aperte-os demais. Se forem difíceis de soltar, um pouco de óleo nas roscas deve ser suficiente. Não use fita de teflon ou graxa e não retire o sangrador completamente, ou você pode colocar óleo no sistema.

#7 ·
As válvulas de sangria não são de aço duro, são de metal macio, então sim, certifique-se de que abrem facilmente, caso contrário, será divertido repará-las, eu pego 2 litros por precaução e, uma vez abertas, é melhor não guardar para sempre.

Save
#11 ·
Eu usei este kit de sangria HF Sangrador de fluido de freio pneumático com kit de reabastecimento automático . Funcionou muito bem como um trabalho de uma pessoa. Eu também usei para limpar a direção hidráulica. Isso também funcionou muito bem. A desvantagem é que você precisaria de um compressor de ar.
Eu dei uma olhada nisso e a embalagem tem a declaração "Adaptadores para a maioria dos reservatórios do cilindro mestre". Isso serviu para um CRV 2009?

#9 ·
Aplicar graxa nas roscas do sangrador é um 'truque' conhecido para reduzir a entrada de ar. Faço isso há MUITOS anos, sem problemas.

Não coloque em excesso, você só precisa de uma camada fina. Limpe o excesso.

Save
#10 ·
Atualize seu perfil para que, ao passar o mouse sobre a bandeira, ele mostre a localização. Talvez um membro próximo possa ajudar (ou um vizinho, amigo, cônjuge, filhos). Eles também fazem SPEED BLEEDERS para que você possa fazer isso sozinho. Sangradores a vácuo e sangradores de pressão funcionam bem. Mesmo um "pouco" de ar, como dito acima, causa um pedal menos firme.

Eu tenho um sangrador Motive que viu MUITOS usos ao longo dos anos. Eu o uso para sangrar, mas também para uma lavagem completa. É bom abrir o sangrador e observar até que saia fluido limpo novo em cada roda. Ele também remove a umidade, pois o fluido de freio a absorve, bem como qualquer sujeira. Acho que a maioria dos carros agora pede a cada dois anos para fazer uma lavagem completa, especialmente com sistemas ABS. Alguns litros e uma boa sangria são um seguro barato para saber que seus freios funcionam.

#14 ·
Eu troco o fluido de freio nos meus Hondas sem colocar fita adesiva ou graxa pesada ao redor dos sangradores (trabalho de uma pessoa), mas prendi uma mangueira com uma válvula unidirecional no meio. Acho que o sucesso nesta operação é fazê-lo o mais lentamente possível, quero dizer, pressionar/soltar o pedal do freio. Para ver se o fluido está saindo, usei um espelho.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.