Honda CR-V Owners Club Forums banner

Posso levantar a traseira com um macaco de chão de 3 toneladas, levantando a partir do engate?

5.8K views 19 replies 18 participants last post by  halim  
#1 ·
Eu instalei um engate há alguns anos, então não consigo ver o olhal de reboque traseiro de onde você deve levantar o carro.
Seria seguro levantá-lo pelo engate?
Eu vi outros vídeos mostrando que você também pode levantar pela barra central entre as rodas, mas não posso fazer isso
porque meu macaco de chão de 3 toneladas não abaixa se a alça não estiver vertical, então se eu empurrar o macaco muito para baixo do carro, eu nunca
poderia abaixar o macaco novamente. Todos os macacos são assim? Ou eu apenas tive sorte?
Eu incluí uma imagem do macaco de chão que estou usando.

#2 ·
Depende do seu engate. Eu odiaria te dizer que está tudo bem, e então não está.

Às vezes, uma pessoa precisa ser capaz de acessar a situação pessoalmente para poder decidir melhor se algo é seguro ou não. Se você não tem confiança ou habilidade mecânica para fazer isso, então talvez não devesse estar fazendo isso.

E não, nem todos os macacos impedem que você os abaixe, a menos que a alça esteja vertical. Eu nunca ouvi falar de um macaco que funcione assim. Você tem certeza de que é assim que funciona?

#3 ·
Depende do seu engate. Eu odiaria te dizer que está tudo bem, e então não está.

Às vezes, uma pessoa precisa ser capaz de acessar a situação pessoalmente para poder decidir melhor se algo é seguro ou não. Se você não tem a confiança ou a capacidade mecânica para fazer isso, então talvez não devesse estar fazendo isso.

E não, nem todos os macacos impedem que você os abaixe, a menos que a alça esteja vertical. Eu nunca ouvi falar de um macaco que funcione assim. Você tem certeza de que é assim que funciona?
Sim, se a alça não estiver vertical, ela não consegue alcançar o pequeno parafuso que gira para liberar o ar. Assim que você abaixá-lo parcialmente, ele não poderá mais alcançar o parafuso.

#5 ·
Eu instalei um engate há alguns anos, então não consigo ver o olhal de reboque traseiro de onde você deve levantar o carro.
Eu vi outros vídeos mostrando que você também pode levantar pela barra central entre as rodas, mas não posso fazer isso
porque meu macaco hidráulico de 3 toneladas não abaixa se a alça não estiver vertical, então se eu empurrar o macaco muito para baixo do carro, nunca vou conseguir
abaixar o macaco novamente. Todos os macacos são assim? Ou eu apenas dei sorte? Eu incluí uma imagem do macaco hidráulico que estou usando.
O ponto de elevação traseiro pode ser diferente dependendo do ano e acabamento. Qual é o ano e acabamento do modelo CRV?
Um engate é um acessório. Então eu não colocaria um macaco hidráulico sob o engate. Se o seu macaco hidráulico não estiver levantando ou abaixando quando a alça não estiver vertical, eu o devolveria e compraria um que faça isso, como um Low Profile Blackjack. Meu 2014 AWD tem apenas 6" de distância do solo. Os pontos de elevação dianteiros e traseiros são profundos. Eu uso um Low Profile Blackjack 3.5T, e a alça fica quase horizontal ao levantar ou abaixar. Não tive problemas. Além disso, ao levantar, gire a alça lentamente e pare assim que a alça parar de girar. Se você apertar demais, a alça soltará repentinamente ao abaixar e o carro descerá rapidamente.

#6 ·
O ponto de elevação traseiro pode ser diferente com base no ano e acabamento. Qual é o ano e acabamento do modelo CRV?
Um engate é um acessório. Portanto, eu não colocaria um macaco sob o engate. Se o seu macaco não estiver levantando ou abaixando quando a alça não estiver vertical, eu o devolveria e compraria um que faça isso, como um Low Profile Blackjack. Meu 2014 AWD tem apenas 6" de distância do solo. Os pontos de elevação dianteiro e traseiro são profundos. Eu uso um Low Profile Blackjack 3.5T, e a alça fica quase horizontal ao levantar ou abaixar. Não tive problemas. Além disso, ao levantar, gire a alça lentamente e pare assim que a alça parar de girar. Se você apertar demais, a alça soltará repentinamente ao abaixar e o carro cairá rapidamente.
Obrigado!

O ponto de elevação traseiro pode ser diferente com base no ano e acabamento. Qual é o ano e acabamento do modelo CRV?
Um engate é um acessório. Portanto, eu não colocaria um macaco sob o engate. Se o seu macaco não estiver levantando ou abaixando quando a alça não estiver vertical, eu o devolveria e compraria um que faça isso, como um Low Profile Blackjack. Meu 2014 AWD tem apenas 6" de distância do solo. Os pontos de elevação dianteiro e traseiro são profundos. Eu uso um Low Profile Blackjack 3.5T, e a alça fica quase horizontal ao levantar ou abaixar. Não tive problemas. Além disso, ao levantar, gire a alça lentamente e pare assim que a alça parar de girar. Se você apertar demais, a alça soltará repentinamente ao abaixar e o carro cairá rapidamente.
Eu tenho um Honda CRV 2012. Eu gostaria de poder encontrar um vídeo no YouTube mostrando o ponto de elevação traseiro... todos os vídeos que encontrei parecem diferentes de como meu CRV se parece.

#7 ·
Eu não recomendaria levantá-lo do engate. Ele foi projetado para suportar um peso máximo na língua de algumas centenas de libras no máximo, e provavelmente está preso aos trilhos da estrutura por 2 ou 4 parafusos, além do centro, possivelmente. Eu devolveria o macaco e compraria um que pudesse ser abaixado independentemente do ângulo da alça. E use cavaletes.

#11 ·
Acho que há algo errado com o seu macaco. Esse modelo deve ter uma junta universal que conecta a alça à válvula de liberação para permitir a descida em qualquer posição da alça. Você pode considerar dar uma olhada mais de perto para ver o que está acontecendo com o mecanismo de liberação.

Eu também já levantei de engates sem problemas. No entanto, provavelmente depende de como o engate está preso ao carro.

#12 · (Edited by Moderator)
Levantar a parte traseira do seu veículo usando um macaco de chão de 3 toneladas a partir do engate geralmente não é a melhor ideia. Pode funcionar em alguns casos, mas pode ser arriscado. O engate não foi projetado para esse tipo de distribuição de peso. Você pode acabar causando alguns danos ou tornando-o instável, o que é a última coisa que você quer. Se você deseja entrar embaixo do veículo para manutenção ou reparos, é mais seguro levantá-lo de uma parte sólida da estrutura ou de pontos de elevação designados. Isso garante que ele esteja seguro enquanto você trabalha. Além disso, considere usar cavaletes assim que ele for levantado para segurança extra. Se você está curioso sobre outras opções de elevação, uma plataforma elevatória tipo tesoura pode ser uma alternativa fantástica para mais estabilidade e espaço para trabalhar sob o veículo.

#15 ·
Tenho que questionar se esse macaco está corretamente montado, ou se é apenas muito barato. Todos os macacos de chão que usei, incluindo o meu favorito atual da Harbor Fright, ativarão a válvula de liberação de qualquer posição da alça.

Eu não levantaria o carro pela engrenagem do engate. Essa subestrutura é construída para suportar uma carga descendente de algumas centenas de libras da lança do trailer. (10 a 15% do peso máximo permitido do trailer.)

#16 ·
Eu mandei instalar um engate há alguns anos, então não consigo ver o olhal de reboque traseiro de onde você deve levantar o carro.
porque meu macaco hidráulico de 3 toneladas não abaixa se a alça não estiver vertical, então se eu empurrar o macaco muito para baixo do carro, nunca
conseguirei abaixar o macaco novamente. Todos os macacos são assim? Ou eu apenas dei sorte? Eu incluí uma imagem do macaco hidráulico que estou usando.

View attachment 168894
Confira a página desta publicação oficial da Honda para ter sua pergunta respondida, com fotos.

Attachments

#17 · (Edited)
Eu já tentei levantar pela barra de reboque antes, mas honestamente, não é a melhor ideia. A barra de reboque não foi projetada para suportar esse tipo de carga, e você pode acabar danificando-a ou entortando a estrutura. Uma abordagem mais segura é usar os pontos de elevação adequados perto da suspensão traseira. Se você está procurando soluções de elevação pesadas, astrolift.co.nz tem algumas opções sólidas que podem ser úteis para configurações de garagem.

#18 · (Edited)
Eu confiaria no engate, ou ele não foi realmente projetado para suportar o peso do carro dessa maneira. No meu antigo CR-V, tive o mesmo problema de folga, e a troca para um macaco de perfil baixo fez uma enorme diferença, pois alcançou os pontos centrais sem emperrar. Se o seu macaco não liberar a menos que esteja na vertical, isso parece ser uma falha de projeto ou um problema de montagem. É mais seguro atualizar seus macacos e sempre apoiá-los com um cavalete.

#19 ·
Eu confiaria no engate, ou ele não foi realmente projetado para suportar o peso do carro dessa maneira. No meu antigo CR-V, tive o mesmo problema de folga, e a troca para um macaco de perfil baixo fez uma grande diferença, pois alcançava os pontos centrais sem emperrar. Se o seu macaco não liberar a menos que esteja na vertical, isso parece um defeito de projeto ou problema de montagem. É mais seguro atualizar seus macacos e sempre apoiá-los com um cavalete.
Quando algumas letras fazem toda a diferença no mundo...

#20 ·
Instalei um engate há alguns anos, por isso não consigo ver o olhal de reboque traseiro de onde se supostamente levanta o carro.
Vi outros vídeos mostrando que também se pode levantar pela barra central entre as rodas, mas eu não consigo fazer isso
porque o meu macaco de chão de 3 toneladas não baixará se a alavanca não estiver vertical, então se eu empurrar o macaco muito para debaixo do carro, nunca mais conseguirei
baixar o macaco. Todos os macacos são assim?
ou tive sorte? Incluí uma imagem do macaco de chão que estou a usar.

View attachment 168894
Eu não recomendaria levantar pelo engate, pois ele não foi projetado para esse tipo de carga, você corre o risco de dobrá-lo ou tensioná-lo. A opção mais segura ainda é o olhal de reboque de fábrica ou um ponto reforçado na travessa. Quanto ao seu macaco, alguns macacos de chão são construídos de forma que a alavanca precise estar vertical para liberar a pressão, então não é incomum.