Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

O carro perde potência no meio da condução e desliga.

7.1K views 14 replies 4 participants last post by  bubblteryt  
#1 ·
Olá pessoal, espero que possam me ajudar com um problema. Tenho um CR-V 2.2 diesel 4WD de 2013, transmissão manual.

Um dia eu estava dirigindo, a luz de verificação do motor acendeu e senti leves vibrações no carro; então, quando acelero, o carro perde potência e desliga durante a condução. Eu paro, ligo o carro novamente, dirijo 2 milhas e começa tudo de novo.

Além disso, troquei o óleo e todos os filtros e todos os consumíveis 1 semana antes de este problema aparecer. Coloquei um testador nele e ele mostra um erro dos injetores. Fui verificar todos eles e todos estão funcionando corretamente; nada está errado com eles. Como vi na internet, parece ser um problema elétrico que chega aos injetores.

Além disso, desconectei a bateria antes de ter este problema e a coloquei de volta. Também fiz isso agora, pensando que era de um problema de conexão da bateria.

Fui a todos os lugares e ninguém sabe o que é. Todos acham que é algo elétrico.

Abaixo você tem os erros que aparecem no laptop. Diz que os injetores estão desligando, mas não em uma ordem específica; às vezes nº 2, às vezes 1 e 4, 3 e 1 e assim por diante.

Se você encontrou este problema, por favor me avise!

Image

Obrigado e tenha um bom dia!

#4 ·
@Andrei744
Olá e bem-vindo

Pessoalmente, nunca vi nenhum dos seus códigos de erro e estou usando minhas habilidades e julgamento para ajudá-lo com este assunto - No entanto, fazendo uma pequena pesquisa, consulte o link abaixo sobre o código de erro
Link Code P108F >>> P108F Diagnostic Code And P108F OBD-II Code Look-Up | DiagnosticTrouble.com

Do link acima, as causas prováveis ​​são listadas abaixo:
1/ Atuador/sensor IMRC defeituoso

2/ Um grande vazamento de vácuo causaria uma enorme quantidade de ar não medido a entrar no coletor de admissão, resultando em uma mistura excessivamente pobre.

3/ Baixa pressão de combustível causada por um filtro entupido, bomba de combustível com defeito, regulador de pressão de combustível com defeito ou injetores entupidos ou com vazamento.

De seus comentários, observo que você trocou todos os filtros! Isso incluiu o filtro de combustível e era um filtro Honda genuíno? A razão pela qual pergunto isso é porque no passado vi filtros não genuínos causando problemas.

Você tentou excluir os códigos de erro e ver quais códigos retornam?

A vibração pode ser causada por injetores ruins ou pelo fato de estarem perdendo alimentação elétrica - Talvez você queira fazer um teste de retorno de vazamento e verificar se o ECM está funcionando corretamente.

Um dos sintomas de P108F é uma ALTA TENSÃO DE SAÍDA DO SENSOR DE PRESSÃO DA VIGA DE COMBUSTÍVEL (FRP) APÓS A CHAVE DE IGNIÇÃO DESLIGADA. Isso pode significar que o sensor FRP na calha está com defeito, ou que o ECM está corrompido e enviando informações falsas e você pode precisar da ajuda de um eletricista automotivo para verificar seu chicote de fios.

#5 ·
@Andrei744
Olá e bem-vindo

Pessoalmente, nunca vi nenhum dos seus códigos de erro, e estou a usar as minhas habilidades e julgamento para o ajudar com este assunto - No entanto, fazendo uma pequena pesquisa, consulte o link abaixo sobre o código de erro
Link Code P108F >>> P108F Diagnostic Code And P108F OBD-II Code Look-Up | DiagnosticTrouble.com

Do link acima, as causas prováveis ​​são listadas abaixo:
1/ Atuador/sensor IMRC defeituoso

2/ Um grande vazamento de vácuo causaria uma enorme quantidade de ar não medido a entrar no coletor de admissão, resultando em uma mistura excessivamente pobre.

3/ Baixa pressão de combustível causada por um filtro entupido, bomba de combustível com defeito, regulador de pressão de combustível com defeito ou injetores entupidos ou com vazamento.

De seus comentários, noto que você trocou todos os filtros! Isso incluiu o filtro de combustível e era um filtro Honda genuíno? A razão pela qual pergunto isso é porque no passado vi filtros não genuínos causando problemas.

Você tentou excluir os códigos de erro e ver quais códigos retornam?

A vibração pode ser causada por injetores ruins ou pelo fato de estarem perdendo alimentação elétrica - Você pode fazer um teste de retorno de vazamento e verificar se o ECM está funcionando corretamente.

Um dos sintomas de P108F é uma ALTA TENSÃO DE SAÍDA DO SENSOR DE PRESSÃO DA VAGEM DE COMBUSTÍVEL (FRP) APÓS A CHAVE DE IGNIÇÃO DESLIGADA. Isso pode significar que o sensor FRP na calha está com defeito, ou o ECM está corrompido e enviando informações falsas e você pode precisar da ajuda de um eletricista automotivo para verificar o chicote elétrico.
Todos os consumíveis que troquei, incluindo o filtro de combustível, são originais da Honda, tentei apagar os erros e eles voltam depois de 2 ou 3 milhas (os mesmos erros).
Verifiquei a bomba de combustível e os injetores em um serviço autorizado e todos estão bons, então acho que é um dos problemas elétricos ou sensores que você mencionou.
Obrigado pelos conselhos, tenha um bom dia!

#6 ·
@Andrei744
Olá,
Olá, tive um pouco mais de tempo hoje para olhar para os seus códigos, por favor, consulte o documento PDF em anexo e, pelo que tenho lido, precisa de verificar / substituir o segundo sensor de oxigénio porque o elemento de aquecimento falhou.

Poderia por favor verificar e confirmar o item acima e os indicados no pdf em anexo? (Obrigado)

Attachments

#7 · (Edited)
@Andrei744
Olá,
Olá, tive um pouco mais de tempo hoje para olhar para os seus códigos, por favor, veja o documento PDF em anexo e, pelo que tenho lido, você precisa verificar / substituir o segundo sensor de oxigênio porque o elemento de aquecimento falhou.

Você poderia verificar e confirmar o item acima e os indicados no pdf em anexo? (Obrigado)
Você sabe onde esse sensor está localizado ou como ele se parece? Vou carregar uma foto do que eu acho que o sensor se parece (pressão da linha de combustível). E sim, todos os documentos são bons! Obrigado!
A última foto mostra o sensor e seu código, eu acho que ele deve ter o mesmo código se eu substituí-lo. Também estou carregando um link para o que acredito ser o sensor. para HONDA ACCORD CR-V CIVIC FR-V 2.2 i CTDI SENSOR DE ALTA PRESSÃO DA CALHA DE COMBUSTÍVEL | eBay
Image

Image

Attachments

#8 ·
Sim, esse é o sensor de pressão da flauta de combustível que você precisa testar, além de verificar a fiação de volta para a ECM - Você pode precisar de um eletricista automotivo para verificar o chicote elétrico.

O sensor de pressão da flauta de combustível está no lado direito na foto em anexo.

Attachments

#13 ·
Então, você diz que não encontrou problemas com o sensor ou a fiação do sensor de volta para a ECM e que todos os seus injetores estavam em conformidade com a leitura de ohms e os testes de continuidade.

Se o acima estiver correto e você tiver concluído todos os testes conforme você afirmou, isso indicaria um problema com a ECM, conforme meus comentários anteriores, você precisa da ajuda de um eletricista automotivo para confirmar esse fato.
Então, finalmente fui à concessionária Honda e por 3 dias eles não sabiam qual era o problema do meu carro. O eletricista veio e nos disse finalmente que a parte elétrica de 3 dos 4 injetores não funciona. Vou tentar consertá-los, se não, trocá-los.

Muito obrigado pela sua paciência e ajuda! Vou mantê-lo atualizado se algo surgir! Boa sorte!

#14 ·
Olá Andrei,

Obrigado por nos informar sobre o status mais recente desta atividade.

Se eu estiver correto no que você está dizendo / o eletricista da Honda, os injetores perderam a alimentação de tensão positiva para os injetores 3 e 4. Se minha compreensão estiver correta, então certamente esse fato deveria ter sido destacado ao fazer a solução de problemas de diagnóstico do injetor no guia em pdf que eu lhe dei na postagem número 6.

#15 ·
Em uma ocasião eu estava dirigindo, a luz de verificação do motor acendeu e senti leves vibrações no carro; então, quando acelerei, o veículo perdeu potência e diminuiu a velocidade durante a condução. Eu encostei, liguei o veículo novamente, percorri 2 milhas e ele começou do começo mais uma vez.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.