Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Verifique a tampa do combustível - como consertar

37K views 6 replies 7 participants last post by  Aeroshep1  
#1 ·
Então, já fiz posts sobre isso antes, mas só quero ver se alguém tem algum conselho antes de meter a mão na massa.
A luz de verificação da tampa de combustível tem piscado na parte de trás da minha cabeça desde fevereiro deste ano. Algumas pessoas sugeriram que eu tentasse substituir o selenoide de purga do canister. E estou tentando evitar vender meu rim esquerdo para a Honda consertar para mim. Sem falar que meu revendedor Honda mais próximo fica a mais de 30 minutos de distância. Ficou mais frequente (quase constante agora) desde que o tempo esquentou.

Alguém tem experiência ou conselhos para resolver esse problema?

#2 ·
Se você fez um post sobre isso antes, pode ir ao seu perfil e à última discussão e recuperá-los e continuar a discussão, pois tópicos repetidos chamarão a atenção dos sites:

Para o seu problema, arrume uma nova tampa de gasolina, você conseguiu uma do seu tópico anterior?

Save
#3 ·
Em fevereiro deste ano, algumas pessoas sugeriram que eu tentasse substituir o selenoide de purga do canister.
O mesmo conselho se aplica como na época. Normalmente, as tampas não falham, na minha experiência. Dois CR-Vs de 2009, o mesmo erro em ambos. A menos que você não se importe de fazer o trabalho sozinho, você precisará de um mecânico ou de um departamento de serviço da Honda para fazer o diagnóstico e substituir a peça.

Save
#5 ·
O mesmo conselho se aplica como naquela época. Normalmente, as tampas não falham, na minha experiência. Dois CR-Vs de 2009, o mesmo erro em ambos. A menos que você não se importe de fazer o trabalho sozinho, você precisará de um mecânico ou de um departamento de serviço da Honda para fazer o diagnóstico e substituir a peça.
Eu tive esse problema de vez em quando com meu CRV 2008.

O alerta está, claro, dizendo ao motorista que há um vazamento de evaporação no sistema de combustível e, na maioria das vezes, esta é uma tampa de combustível solta.. portanto, a Honda faz com que este seja o foco do alerta.. pois é a causa mais fácil e comum (tampa não totalmente apertada ou ausente).

No meu 2008 com isso, e era a tampa de combustível. A tampa não estava ruim, é que tinha algo nela que fazia com que parecesse fechada, quando na verdade faltava meia volta para obter uma vedação completa. Então... Eu aprendi a apenas garantir que eu ultrapassasse aquele primeiro ponto de hesitação ao recolocar a tampa após o abastecimento. Eventualmente, comprei uma tampa nova e nunca mais tive nenhum ponto pegajoso como eu tinha na tampa antiga.

#4 ·
Este é um defeito no sistema de emissão de evaporação.
Depois de verificar a tampa de combustível e sua vedação, os próximos passos exigem conhecimento de como o sistema funciona e como o veículo testa a integridade do sistema. Uma máquina de fumaça torna-se muito útil em tais casos. A máquina é geralmente fixada no compartimento do motor, onde a válvula de purga se conecta ao sistema. E mostrará se há um vazamento e quão rápido ele é. A fumaça que é alimentada no sistema encontrará seu caminho para o vazamento. Ou seja, espera-se que mostre de onde ele está vindo. Pode ser difícil de encontrar por causa de todas as mangueiras e para onde ela vai, às vezes escondida. O DIYer tem que ter um bom conjunto de habilidades para encontrar o pequeno vazamento de evaporação.
Boa sorte.

#6 ·
Eu tive isso uma vez, há alguns anos. Junta da tampa limpa, substituir a tampa. Se isso não resolver, trate do treco do canister.
Meu problema nunca mais voltou.

#7 ·
É muito provavelmente o selenoide de purga do canister. O meu 2010 teve a mesma coisa, e eventualmente a luz de verificação do motor acenderá. Conduzi-o assim durante 4 anos antes de realmente me cansar de o ver. Comprei a peça na Amazon, demorou apenas cerca de 20 minutos no total para substituir, e eu não sou assim tão inclinado para a mecânica. Só um pouco difícil de alcançar.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.