Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Limpar padrão CKP / Aprender após reconstrução 08 EXL

7.8K views 6 replies 4 participants last post by  Wildcat  
#1 ·
Juntei-me há poucos meses, quando tentei salvar a confiança no velho EXL que minha filha pequena destruiu. Procurando peças de carros, encontrei um carro de peças limpo e com baixa quilometragem que só precisava de uma junta da cabeça. Decisão fácil. Espero que tenha sido a certa. Desmontei-o e encontrei uma cabeça empenada. Estava com cerca de 0,004 côncavo e mandei usiná-lo em 0,007. Depois de 2 semanas (principalmente) seguindo o manual da Honda, tenho um motor com um som agradável e com ótima compressão. MAS eu nunca fiz os comandos CKP Pattern Learn ou Clear. CEL está ligado, etc. etc. Quão difícil é fazer isso? Substituí alguns sensores por peças de reposição, mas a corrente é OEM. Que tipo de scanner eu preciso? Um lugar improvisado provavelmente seria capaz de ajudar? Ou eu preciso da concessionária? Obrigado

#2 · (Edited)
Da página 11-5 do manual de serviço do CRV de 2007-2012.

Procedimento de aprendizagem do padrão (CKP) (sem o HDS)
1. Ligue o motor. Mantenha a rotação do motor em
3.000 rpm sem carga (em Park ou neutro) até que o
ventilador do radiador ligue.
2. Faça um test drive no veículo em uma estrada plana: Desacelere
(com a borboleta totalmente fechada) de uma rotação do motor
de 2.500 rpm para 1.000 rpm com o A/T na posição 2 ou M/T na 1ª marcha.
3. Repita a etapa 2 várias vezes.
4. Desligue a ignição.
5. Ligue a ignição (II) e aguarde 30 segundos.
O procedimento de aprendizagem do padrão da cambota (CKP) está concluído.

#4 ·
Você não limpou nenhum código antes da inicialização?
Caso contrário, eu começaria novamente desconectando a bateria por alguns minutos, reconectando-a e ligando a chave com o motor desligado e limpando quaisquer códigos armazenados.

Você tem certeza de que não é o próprio sensor ou a fiação? Você disse que há um ponto morto em torno de 3 mil.
Deve haver um procedimento no SM para testá-lo.

#6 ·
Sem problemas, espero que você consiga resolver isso. Quando você faz essa quantidade de trabalho de reparo, as coisas mais simples são eliminadas porque “não pode ser isso” 🤣🤣.. já passei por isso.. Nada como trazer um veículo de volta que pode ser razoavelmente trazido de volta à vida. Minha esposa odeia quando eu faço isso, mas é gratificante e recompensador saber que você ressuscitou um “veículo morto”!

#7 ·
Quando eu remontei o Civic, levou alguns segundos para ele pegar, e se eu tentasse acelerá-lo em algum lugar acima de 3.000 RPM (ou talvez 3.500), o motor "oscilava" e não acelerava mais. Era um pino torto no sensor de posição da árvore de cames. Apareceu no scanner. Eu estava prestes a substituir o sensor quando dei uma olhada e notei que um dos pinos do sensor estava torto. Endireitei e está funcionando bem.

• Like
Reactions: Hankaroo
Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.