Honda CR-V Owners Club Forums banner

CRV 2.2 ictdi gen3 2007 coletor de admissão preso aberto

963 views 10 replies 4 participants last post by  UK-Kev  
#1 ·
Recentemente comprei um crv ctdi 2.2 de 6 velocidades manual de 2007. 197k no odômetro.

Ele tem um turbo muito barulhento ao acelerar e pensei que talvez houvesse um vazamento de pressão. A 1ª e 2ª marchas são muito lentas e não parece haver pressão de pressão, a menos que eu atinja 2200 rpm e o turbo assobia muito.

Este fim de semana eu estava dirigindo para Sheffield de Newbury. Minha economia de combustível foi horrível (média de 30 mpg) e no caminho eu recebi o código p2004. Eu limpei o código, pois tinha um leitor de código no carro e minha economia de combustível foi um pouco melhor.

Notei em outro tópico sobre este assunto que @UK-Kev mencionou que a pressão máxima é de 0,93 bar e meu odb registrou até 1,3 bar quando eu pressiono o acelerador até a metade. No outro tópico @UK-Kev mencionou que p2004 é o imrc e nos deu um pdf sobre como substituí-lo. Poderia ser um coletor carbonizado ou um vazamento antes de eu comprar uma nova válvula solenóide?
Além disso, por que a pressão de pressão é tão alta? Isso geralmente é causado pelo turbo falhando ou é devido a mais ar no sistema devido a um vazamento ou palhetas de turbilhão abertas?

Qual é a melhor ordem para solucionar este problema? Trocar a válvula solenóide e depois procurar vazamentos?

#2 ·
Eu substituí muitas válvulas imrc e se você tem p2004, esse é o problema. Até agora, nunca foi outra coisa para esse código. Esta é uma falha muito comum. O ruído que você está tendo pode ser outra coisa, o intercooler sempre abre uma rachadura na parte inferior. Substitua a válvula antes de se preocupar com a pressão, pois você tem este código.

#3 ·
Eu substituí muitas válvulas imrc e se você tem p2004, esse é o problema.
Até agora, nunca foi outra coisa para esse código. Este é um defeito muito comum.
O ruído que você está tendo pode ser outra coisa, o intercooler sempre abre uma rachadura na parte inferior.
Substitua a válvula antes de se preocupar com a pressão, pois você tem este código.
Como eu limpei o código, ele não retornou. Isso foi mais de 7 horas de condução

eu encontrei uma rachadura na mangueira de entrada de ar para o turbo que poderia ter causado o ruído

A perfuração pode causar excesso de pressão, pois há mais ar do que o medidor de massa de ar reconheceu?

Eu também vou trocar a solenóide para eliminar os dois problemas e ver se consigo recuperar essa potência

#6 ·
A má economia de combustível pode ser qualquer coisa, mas comece com o básico - um kit de serviço completo.

Filtro de ar genuíno - Filtro de ar diesel genuíno Honda CR-V 2007-2009 (17220RMA505) - Cox Motor Parts
Filtro de óleo genuíno - Filtro de óleo diesel genuíno Honda CR-V 2007-2012 (15430RSRE01) - Cox Motor Parts
Filtro de combustível genuíno (muitas vezes esquecido) - Filtro de combustível diesel genuíno Honda CR-V I-CTDI 2007-2009 (16901RJLE01) - Cox Motor Parts

Essas peças custam £111,21 mais entrega (eu troco o filtro de combustível a cada 2-3 anos).
Óleo (eu uso Castrol Edge 0w30) - geralmente em torno de £75, dependendo de onde você compra, etc.

Parece muito, mas você deve ver melhorias com o acima. Então você pode analisar outros fatores, como combustível, estilo de condução, outras falhas em andamento, como tubos rachados/intercooler/turbo/falhas IMRC.

Para comparação, meu 2009 2.2 i-ctdi stage 1 @186k milhas fará aproximadamente 250-300 milhas com £50 de combustível diesel Shell.

#7 ·
A má economia de combustível pode ser qualquer coisa, mas comece com o básico - um kit de serviço completo.

Filtro de ar genuíno - Filtro de ar genuíno Honda CR-V Diesel 2007-2009 (17220RMA505) - Cox Motor Parts
Filtro de óleo genuíno - Filtro de óleo genuíno Honda CR-V Diesel 2007-2012 (15430RSRE01) - Cox Motor Parts
Filtro de combustível genuíno (muitas vezes negligenciado) - Filtro de combustível genuíno Honda CR-V I-CTDI Diesel-2007-2009 (16901RJLE01) - Cox Motor Parts

Essas peças custam £ 111,21 mais entrega (eu troco o filtro de combustível a cada 2-3 anos)
Óleo (eu uso Castrol Edge 0w30) - geralmente em torno de £ 75, dependendo de onde você compra, etc.

Parece muito, mas você deve ver melhorias com o acima. Então você pode analisar outros fatores, como combustível, estilo de direção, outras falhas em andamento, como tubos rachados/intercooler/turbo/falhas IMRC.

Para comparação, meu 2009 2.2 i-ctdi stage 1 @186k milhas fará aprox. 250-300 milhas com £ 50 de combustível diesel Shell.
Curiosamente, eu tenho todo o kit de serviço no carro e ia fazê-lo no fim de semana passado até que encontrei um buraco na soleira, então também vou verificar isso antes de fazer a revisão, pois pode ser um grande problema

eu também literalmente acabei de encontrar um buraco no tubo de entrada após a caixa de ar, então vou trocar isso primeiro e depois ir a partir daí

#10 ·
Você precisa fazer um teste de vácuo antes que quaisquer peças sejam trocadas, conforme todas as minhas outras postagens sobre este código de falha que você já leu.
Farei isso amanhã

Ambos 101324800 (36190RSRE01) o do seu pdf e o que eu tenho atualmente 101324890 (36190R06E01) funcionarão? Vou pedir a peça para não ter que esperar se o teste estiver ok