Honda CR-V Owners Club Forums banner

Substituição da bateria Crv 2020 ex-l

3.7K views 17 replies 8 participants last post by  SVTfocusO3  
#1 ·
Eu tenho a bateria original no carro. É do tipo 31500-tla-a11 en ln2. Não tive problemas com este item, mas considerando que ele tem 4 anos, me perguntei se deveria pensar em substituí-lo. A Honda quer uma quantia absurda para fazer o trabalho e eu sei que posso fazê-lo sozinho. Liguei para saber os preços das baterias e quando inseri as informações do meu carro, recebi uma lista para uma bateria AGM H5-AGM. Esta é uma substituição correta para a bateria OEM? Você concorda que é sensato substituir a bateria? O carro tem apenas 14.500 milhas rodadas.

#3 ·
Bem-vindo ao fórum CRVOC. Muitas pessoas boas aqui de todo o mundo.

Clique no seu avatar no canto superior direito, —> Configurações da conta, —> Detalhes do veículo. Preencha para o seu veículo e, em seguida, clique em Salvar. Desta forma, essa informação vital aparece automaticamente sempre que você posta.

Com 6 gerações do V na estrada hoje, saber o ano e o nível de acabamento do veículo em questão ajuda aqueles que perguntam e aqueles que estão dispostos a responder.

H5 -AGM, acredito, é o tamanho correto para o seu V. Quando substituí a bateria OEM no nosso '18 V, esse foi o tamanho que comprei. [De interesse, no Accord 2023, o tamanho da bateria é H4.]

Como a bateria OEM está perto de 4 anos no veículo, faça com que todo o seu sistema elétrico seja avaliado por uma oficina elétrica automotiva - bateria, alternador, etc. Como muitos aqui no fórum atestarão, 4 anos parece ser o limite de idade para baterias OEM.

Qual é o tipo normal de condução que você faz com este veículo? Muitas viagens curtas, ou seja, 10 milhas ou menos, não darão ao alternador muita chance de recarregar a bateria.

Se viagens curtas são a norma para você, uma maneira de garantir uma longa vida útil da bateria é levar seu veículo para uma rodovia pelo menos uma vez por semana por pelo menos uma hora em velocidades de rodovia.

Outra maneira de garantir uma longa vida útil da bateria é comprar e usar um carregador de bateria. Use a caixa de pesquisa da comunidade localizada na parte superior desta postagem para descobrir qual carregador de bateria é recomendado pelos membros do fórum e como eles o utilizam.

Boa sorte. Mantenha-nos informados.

#6 ·
Temos o mesmo carro, exceto com 50.000 milhas rodadas. Ainda com a bateria original, sem problemas. 4 anos não é uma indicação de falha iminente. A bateria original da minha Honda Ridgeline 2009 durou mais de 9 anos. Não falhou, mas eu a substituí preventivamente devido ao inverno que se aproxima.

Verifique se você está preocupado. Como dito anteriormente, a maneira como você usa o carro tem muito a ver com a longevidade da bateria. Esses veículos mais novos têm mais eletrônicos e coisas como direção elétrica que também podem afetar a vida útil da bateria.

#8 ·
Eu tenho a bateria original no carro. É um tipo 31500-tla-a11 en ln2. Não tive problemas com este item, mas considerando que ele tem 4 anos, me perguntei se deveria pensar em substituí-lo. A Honda quer uma quantia absurda para fazer o trabalho e eu sei que posso fazê-lo sozinho. Liguei para saber os preços das baterias e, quando inseri as informações do meu carro, recebi uma lista de uma bateria AGM H5-AGM. Esta é uma substituição correta para a bateria OEM? Você concorda que é sensato substituir a bateria? O carro tem apenas 14.500 milhas rodadas.
A minha é uma CR-V '18 que testa 100% de estado de saúde e 100% de estado de carga com meu testador de condutância SOLAR (Amazon). Meu carregador de bateria inteligente está sempre conectado e conectado à minha bateria quando o veículo não está em uso. Por que você abandonaria uma bateria perfeitamente boa? Talvez você devesse testá-la com mais frequência e carregá-la de forma inteligente da mesma maneira.

#9 ·
Mandei testar a bateria e o técnico disse que estava boa. Ele sugeriu que este tipo de bateria geralmente dura mais do que o modelo mais antigo, talvez 5-6 anos. Como mencionado, não estou tendo problemas com ela. As temperaturas frias me deixaram nervoso, pois em veículos anteriores passei pela experiência de sair para dar a partida e não conseguir nada devido a uma bateria descarregada.

#10 ·
Isso foi uma boa coisa a fazer. Agora invista esse dinheiro não utilizado para a substituição da bateria em um (carregador de bateria inteligente) e use-o com frequência. O meu se chama Ultra Pro Elite e eu o comprei na Costco há cerca de dois meses. Eu não os vejo mais à venda na Costco, mas estava em promoção por US$ 39,99. Compre um bom e ele cuidará da sua bateria.

#11 ·
Isso foi uma coisa boa de se fazer. Agora, invista esse dinheiro não utilizado para a substituição da bateria em um (carregador de bateria inteligente) e use-o com frequência. O meu se chama Ultra Pro Elite e eu o comprei na Costco há cerca de dois meses. Eu não os vejo à venda na Costco, mas estava em promoção por US$ 39,99. Compre um bom e ele cuidará da sua bateria.
Leve-o a qualquer loja de autopeças para fazer um teste gratuito sempre que quiser. Você não precisa 'testar a carga' da sua bateria regularmente. Um testador de condutância fornecerá as informações em % de saúde e carga. Essas porcentagens são úteis para fins de substituição. A saúde do motor de partida e a saúde do alternador também são opções de teste com este dispositivo. Meu SOLAR custou apenas US$ 50 da Amazon, mas isso foi há cinco anos. O testador C funciona mesmo quando a bateria não está totalmente carregada. Você precisará inserir alguns dados, como Amperes de Partida a Frio para sua bateria específica e seu tipo (SLI-partida, luz, ignição) no seu caso. O carregamento de baterias AGM é outra opção. Caso precise de ajuda para entender todos os vários números de leitura, basta responder aqui e alguém responderá. Se sua bateria for testada com sucesso, o testador C simplesmente lê "OK". Fácil, fácil! Tenha em mente que 12,6 volts é uma voltagem média de bateria totalmente carregada. Os alternadores fornecem pelo menos isso para carregar ou manter sua bateria durante a condução. Às vezes, os alternadores fornecem até 14,5+ volts para recarregar. O carregador inteligente ajudará a preservar seu alternador, reduzindo a carga de carregamento do alternador. Mantenha-se atualizado com sua outra manutenção e use um limpador de injetor de combustível à base de PEA como Chevron Techron "Complete" a cada 3.000 km.

#12 ·
Tive um ótimo serviço com as baterias AGM, e elas mantêm a carga por um período mais longo do que as baterias de chumbo-ácido. Uma bateria em um veículo que é raramente conduzido pode falhar mais cedo do que uma bateria conduzida diariamente, pelo menos na minha experiência. Quatro anos é uma vida útil razoável. A AGM no meu Civic tem 7 anos e está indo bem.

Eu testaria a bateria a cada 6 meses ou mais e a substituiria quando ela começasse a ficar mais fraca. Esses veículos mais novos são mais sensíveis às baterias em modo de falha do que os carros antigos, devido a toda a eletrônica.