Olá a todos, tenho um CR-V de 2002 que não pega. O motor de arranque dá um pouco de volta no motor, mas não o leva para o curso de compressão. Tem estado lento intermitentemente durante alguns meses, e eu assumi que era a bateria perdendo carga porque não o dirigimos com frequência. Mas a bateria mantém a carga (12,8 V depois de uma noite desconectada de tudo após o carregamento anterior) e as luzes nem diminuem um pouco ao tentar dar a partida. Uma oficina testou (por uma taxa exorbitante!) e disse que a bateria libera 550 CCA (mas se tivessem dito o contrário, teriam me devido uma substituição da garantia, então, embora tenham sido muito decentes no passado, suponho que seja concebível que sejam tendenciosos!) Mas agora que tirei o motor de arranque do motor (que trabalho!), tentei o teste no manual da oficina/serviço que diz para conectá-lo e ver se ele funciona. Claro, sem um motor para girar, ele gira, mas não tenho como determinar se a velocidade de rotação está dentro das especificações ou não (2300 ou 2600 rpm dependendo do motor e, honestamente, não tenho certeza de qual tenho!) Minha inclinação é pensar que ele não está funcionando na velocidade correta, mas isso é apenas um palpite. A corrente de descarga é de cerca de 45 amperes e, novamente, não tenho certeza do que isso significa; o manual de serviço diz que deve consumir "menos de 80 A". 45 amperes são muito menos que isso indica um problema, ou menos é melhor sem limites? Eu medi a resistência do terminal positivo da bateria para a conexão no motor de arranque, e ela leu 0,1 ohms. Não tenho certeza de quão preciso é meu medidor nessa faixa (o medidor é novo, mas não é um Fluke!) mas parece uma resistência bastante baixa em todas as contas. Claro, se for realmente 0,1 ohm, eu estaria perdendo 40 volts (o que obviamente não posso fazer em uma fonte de 12 volts) se eu estiver consumindo 400 amperes. Eu acredito que o medidor simplesmente não pode exibir nada menor. Estou relutante em gastar mais de cem dólares em um motor de arranque sem ter certeza de que estou corrigindo o problema certo, principalmente porque é um urso para colocar e tirar novamente! O que vocês todos acham? Posso ter certeza de que não vou acabar pagando taxas de envio e reabastecimento em um novo motor de arranque, vocês acham? Existem outros testes (não envolvendo equipamentos extensos!) que posso tentar. Tenho dois multímetros, um dos quais tem um amperímetro de grampo. Eu tenho um osciloscópio, mas não consigo ver uma maneira de fazer isso funcionar como um tacômetro para esta operação. Mas se você pode sugerir outro teste para construir confiança, estou ouvindo. Obrigado antecipadamente por qualquer sabedoria ou consolo!