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Decidir se o motor de arranque está "morto"?

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4.1K views 11 replies 5 participants last post by  Simon2002  
#1 ·
Olá a todos, tenho um CR-V de 2002 que não pega. O motor de arranque dá um pouco de volta no motor, mas não o leva para o curso de compressão. Tem estado lento intermitentemente durante alguns meses, e eu assumi que era a bateria perdendo carga porque não o dirigimos com frequência. Mas a bateria mantém a carga (12,8 V depois de uma noite desconectada de tudo após o carregamento anterior) e as luzes nem diminuem um pouco ao tentar dar a partida. Uma oficina testou (por uma taxa exorbitante!) e disse que a bateria libera 550 CCA (mas se tivessem dito o contrário, teriam me devido uma substituição da garantia, então, embora tenham sido muito decentes no passado, suponho que seja concebível que sejam tendenciosos!) Mas agora que tirei o motor de arranque do motor (que trabalho!), tentei o teste no manual da oficina/serviço que diz para conectá-lo e ver se ele funciona. Claro, sem um motor para girar, ele gira, mas não tenho como determinar se a velocidade de rotação está dentro das especificações ou não (2300 ou 2600 rpm dependendo do motor e, honestamente, não tenho certeza de qual tenho!) Minha inclinação é pensar que ele não está funcionando na velocidade correta, mas isso é apenas um palpite. A corrente de descarga é de cerca de 45 amperes e, novamente, não tenho certeza do que isso significa; o manual de serviço diz que deve consumir "menos de 80 A". 45 amperes são muito menos que isso indica um problema, ou menos é melhor sem limites? Eu medi a resistência do terminal positivo da bateria para a conexão no motor de arranque, e ela leu 0,1 ohms. Não tenho certeza de quão preciso é meu medidor nessa faixa (o medidor é novo, mas não é um Fluke!) mas parece uma resistência bastante baixa em todas as contas. Claro, se for realmente 0,1 ohm, eu estaria perdendo 40 volts (o que obviamente não posso fazer em uma fonte de 12 volts) se eu estiver consumindo 400 amperes. Eu acredito que o medidor simplesmente não pode exibir nada menor. Estou relutante em gastar mais de cem dólares em um motor de arranque sem ter certeza de que estou corrigindo o problema certo, principalmente porque é um urso para colocar e tirar novamente! O que vocês todos acham? Posso ter certeza de que não vou acabar pagando taxas de envio e reabastecimento em um novo motor de arranque, vocês acham? Existem outros testes (não envolvendo equipamentos extensos!) que posso tentar. Tenho dois multímetros, um dos quais tem um amperímetro de grampo. Eu tenho um osciloscópio, mas não consigo ver uma maneira de fazer isso funcionar como um tacômetro para esta operação. Mas se você pode sugerir outro teste para construir confiança, estou ouvindo. Obrigado antecipadamente por qualquer sabedoria ou consolo!
 
#2 · (Edited)
a bateria emite 550 CCA
Isso parece bom

o manual de serviço diz que ela deve consumir "menos de 80 A". 45 amperes é muito menos que isso indica um problema, ou quanto menor melhor sem limites?
Não, não sem limites. Logicamente menos de 80 amperes. Curso de compressão exigindo os amperes mais altos.
45 amperes está mais ou menos no meio do caminho e o motor não está carregado ou tentando girar o motor.

Eu medi a resistência do terminal positivo da bateria para a conexão no motor de partida, e ela indicou 0,1 ohm. Não tenho certeza de quão preciso é meu medidor nessa faixa (o medidor é novo, mas não é um Fluke!) mas parece uma resistência bastante baixa em todas as contas. Claro, se for realmente 0,1 ohm, eu estaria perdendo 40 volts (o que obviamente não posso fazer em uma fonte de 12 volts) se eu estiver consumindo 400 amperes. Eu acredito que o medidor simplesmente não pode exibir nada menor.
De onde vêm 400 amperes?
Volts = amperes X resistência
Ou
Amperes = volts / resistência
A resistência no circuito também significa a resistência do motor de partida
Agora, se você testar a continuidade com um ohmímetro, esteja ciente de que nem sempre é preciso. Os circuitos devem ser testados em condições de carga, pois é quando estão funcionando.
Testes de queda de tensão são melhores.

Estou relutante em gastar mais de cem dólares em um motor de partida sem ter certeza de que estou corrigindo o problema certo, até porque é um urso para colocar e tirar de novo!
Bem, a única outra coisa a recomendar é desmontar o motor de partida e reconstruí-lo??

Observação: Se você pode obter um novo motor de partida por $100 dólares, então eu invejo.
Eu consegui um remanufaturado por quase $200

O que vocês todos acham? Posso ter certeza de que não vou acabar pagando taxas de envio e reabastecimento em um novo motor de partida, você acha? Existem outros testes (não envolvendo equipamentos extensos!) que posso tentar.
Como algumas pessoas dizem, novo nem sempre significa bom.
Mas esse é outro assunto. Se puder, limpe os terminais da bateria e os terminais dos cabos
Verifique as crimpagens dos terminais dos cabos. Às vezes, a corrosão se esconde sob o isolamento
Limpe o aterramento do chassi e verifique os aterramentos do motor.

Eu tenho dois multímetros, um dos quais tem um amperímetro de grampo. Eu tenho um osciloscópio, mas não consigo ver uma maneira de fazer isso funcionar como um tacômetro para esta operação. Mas se você pode sugerir outro teste para construir confiança, estou ouvindo.
Há todos os tipos de testes que você pode fazer com um osciloscópio. Mas nenhum que eu conheça, pois eu pessoalmente não tenho um. Desculpe. E desejo-lhe boa sorte em encontrar o problema real.
 
#4 ·
[...] Logicamente menos de 80 amperes. Curso de compressão que requer maior amperagem.
45 amperes é mais ou menos no meio do caminho e o motor não está carregado ou tentando girar o motor.
O manual de serviço descreve 80 amperes para o teste sem carga com o motor desligado do motor. Espera-se que a amperagem de partida esteja na faixa de 350, de acordo com o manual de serviço.
De onde vêm 400 amperes?
arredondado de 350 no manual de serviço acima.
Observação: Se você conseguir um novo motor de partida por US$ 100, então estou com inveja.
Eu consegui um remanufaturado por quase US$ 200
Tente aqui:
2002 HONDA CR-V 2.4L L4 Motor de partida | RockAuto
ou aqui:
https://www.partsgeek.com/catalog/2002/honda/crv/engine_electrical/starter.html
[...]Se você puder, limpe os terminais da bateria e os terminais dos cabos
Verifique as crimpagens dos terminais dos cabos. Às vezes, a corrosão se esconde sob o isolamento
Limpe o aterramento do chassi e verifique os aterramentos do motor.
Os terminais foram lixados até brilharem por dentro e por fora. Os aterramentos parecem bons, mas é possível que eu tenha perdido alguma coisa.
Desejo-lhe boa sorte para encontrar o problema real.
Obrigado!
 
#6 ·
Considere fazer um teste de queda de tensão [...]
Isso faz sentido. Eu deveria ter tentado isso, tolo, eu já tirei o motor do motor, então acho que terei que colocá-lo de volta para fazer isso. Suspiro, bem, é por isso que pagamos profissionais - para cobrir o custo de eles terem que aprender para que não precisemos.

Verificarei isso antes de colocar todas as peças de volta que tornam o motor inacessível (coletor de admissão, etc.)
Obrigado
 
#5 ·
Isso soa muito como a forma como o motor de arranque no meu CR-V '06 piorou gradualmente após vários meses. No início, ele girava lentamente apenas de vez em quando, mas depois começou a ter dificuldades com mais frequência. Pensei que poderia ser a bateria, mas não era. Eventualmente, levei-o ao meu mecânico, que disse que parecia ser o motor de arranque, que era. Ele disse que não poderia ser muita outra coisa.