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Vejo que todas as imagens que anunciam o atuador R5A mais recente são estampadas da mesma forma que o antigo (com R44). Não consigo encontrar ninguém que realmente os tenha desmontado para uma comparação lado a lado.

Também estou curioso para saber se a Honda é o fabricante real. Talvez outra empresa, como a WVE (sua peça 3T1025 parece idêntica), os forneça para a Honda.

Por fim, você acha que a única diferença entre R44 e R5A é a mola? Talvez a mola R5A seja mais larga, mais longa, mais rígida, ou a R5A foi apenas uma mudança de número de peça para agradar os clientes até que a maioria das garantias expire?

Não me interpretem mal, acho que é um design muito legal. Talvez a implementação desse design pudesse ter sido melhorada. Aquelas molas de desgaste que separam os componentes também são propensas a se degradar, diminuindo a capacidade de permanecer concêntrico e, portanto, também contribuindo para a incapacidade do pino de travamento de engatar durante as partidas a frio.
Aqui estão algumas das alterações feitas:
  • 12/03/2007 — Classificação da largura da ranhura em U na Denso
  • 11/09/2008 — Select Fit para atingir a profundidade alvo do pino de parada
  • 10/09/2009 — DC – Revisar a especificação da profundidade do pino de 2,02 mm a 5,20 mm
  • 08/08/2012 — DC – Especificar a profundidade do pino alvo no DWG – alvo Mid Spec
  • 24/04/2013 — Diminuir a carga da mola de 5,78 para 3,64N
  • 24/09/2015 — Alteração de design A1508259 emitida para 14310-R5A-305
Pessoalmente, não acho que seja um problema de óleo. Claro, um óleo mais espesso mascarará o problema porque, teoricamente, manterá a parte superior lubrificada por tempo suficiente para que você não ouça o barulho, mesmo que ele estivesse batendo. Este é o conceito com o meu uso de liquimoly MOS2. Para nós, no norte, o óleo mais espesso não funcionará no inverno, pois levaria mais tempo para chegar ao topo do motor.
 
Em 2015, essa mudança de design deve ter sido quando eles passaram de R44 para RSA, mas não consigo encontrar nada que explique o que A1508259 realmente fez.
 
Enquanto espero que a junta da tampa de válvulas que encomendei chegue, decidi dar uma olhada na solenóide de controle de óleo VTC. (Honda 15830-R5A-A01). Encontrei o seguinte:

Parecia muito limpo.
Com a chave ligada, a voltagem é de 3V.
8,3 ohms em seus contatos
Sem curto em seu corpo de nenhum contato.
Parece abrir e fechar livremente conforme testado com 12V.

No entanto, não faço ideia se esses valores são normais e não tenho um manual. Limpei-o com limpador de carburador, limpei os contatos, mergulhei-o em óleo e reinstalei. Alguém sabe se os valores acima estão dentro da faixa?
 
Estou prestes a completar 1 ano de substituição da mola, a vibração ocorre muito raramente (e quando ocorre, é muito mais silenciosa) e não apareceu quando tínhamos temperaturas a -30°C. Até agora, para uma solução barata, estou satisfeito.
Qual mola você usou e você colocou a velha e a nova como outros mencionaram? Obrigado
 
Aqui estão algumas das alterações feitas:
  • 12/03/2007 — Classificação da largura da ranhura em U na Denso
  • 9/11/2008 — Selecione Ajuste para atingir a profundidade alvo do pino de parada
  • 9/10/2009 — CC – Revisar a especificação da profundidade do pino de 2,02 mm a 5,20 mm
  • 8/8/2012 — CC – Especifique o alvo da profundidade do pino no DWG – alvo Mid Spec
  • 24/04/2013 — Diminuir a carga da mola de 5,78 para 3,64N
  • 24/09/2015 — Alteração de design A1508259 emitida para 14310-R5A-305
Pessoalmente, não acho que seja um problema de óleo. Claro, um óleo mais espesso mascarará o problema porque, teoricamente, manterá a parte superior lubrificada por tempo suficiente para que você não ouça o ruído, mesmo que ele estivesse rangendo. Este é o conceito com o meu uso de liquimoly MOS2. Para nós, no norte, um óleo mais espesso não funcionará no inverno, pois levaria mais tempo para chegar ao topo do motor.
Eu acho que não é inteiramente uma questão de peso do óleo, mas certamente é um fator. Ainda assim, mesmo que apenas mascare o ruído a ponto de ser imperceptível, tanto melhor. O óleo mais espesso não escoa do atuador tão rapidamente.

A meta seria encontrar um que não escorra de forma alguma - ou pelo menos durante um período de tempo em que o operador não esteja dirigindo o carro.

Há múltiplos fatores no ruído, sendo a mola a principal, mas como eu disse, o pino de travamento igualmente. O tensor da corrente de distribuição é outro, e pelo que me disseram, a própria corrente, se estiver esticada.
 
Eu não vi sua MP - desculpe. O problema todo é a mola fraca da Honda. Mudar a viscosidade do óleo pode causar um reparo temporário, mas o problema retornará. O link abaixo é para a mola Handyman que eu usei. É mais forte e mais longa. Tive que cortar algumas espiras para acertar o comprimento. Não ouvi o chocalho desde que instalei esta mola há cerca de um ano. Olhe para trás neste tópico e você encontrará dicas de instalação. Pesquise no YouTube por "Honda VTC spring".
 
Voltarei aqui se tiver alguma dúvida ou preocupação
Sim, estou muito ciente do problema da mola. Já estive dentro do meu atuador várias vezes. Posso revisitar com a mola que você linkou, que tenho em mãos. Eu tinha te mandado uma mensagem privada sobre um post onde você escreveu que usou 10w-40 e parou o barulho. Eu estava me perguntando quais foram os resultados de longo prazo do VB, mas se você está dizendo que o barulho vai voltar, suponho que não funcionou.
 
Em vez de iniciar um novo tópico, tenho uma pergunta para vocês, profissionais... Meu atuador VVT foi substituído por um mecânico local, mas ainda ouço o barulho. Desde então, troquei o tensor da corrente de distribuição, a solenóide VVT e a válvula VTEC Spool, e continuo a ouvir o barulho em partidas a frio. Agora, estou começando a pensar que o atuador pode estar com defeito, ou não foi instalado corretamente. Então, finalmente as perguntas: Quando você instala o novo atuador, ele deve ser torqueado na posição aberta e depois travado antes de instalar a corrente e montar o carro novamente. Se meu mecânico instalou o atuador e ele não foi travado na posição após o torque, isso o danificaria e faria com que o barulho persistisse? Tenho lido e assistido vídeos no YouTube nas últimas 4 semanas tentando descobrir o que poderia estar causando o barulho que ouço, e continuo voltando a um atuador VVT com defeito. O barulho acontece depois que o carro fica estacionado por cerca de 20 a 30 minutos, quando o óleo escorre do atuador.. Vídeo do barulho:
 
Em vez de iniciar um novo tópico, tenho uma pergunta para vocês, profissionais...
Meu atuador VVT foi substituído por um mecânico local, mas ainda ouço o ruído. Desde então, troquei o tensor da corrente de distribuição, a solenóide VVT e a válvula VTEC Spool, e continuo a ouvir o barulho nas partidas a frio.

Agora, estou começando a pensar que o atuador pode estar com defeito, ou não foi instalado corretamente.

Então, finalmente, as perguntas:
Ao instalar o novo atuador, ele deve ser apertado na posição aberta e, em seguida, travado antes de instalar a corrente e montar o carro novamente.
Se meu mecânico instalou o atuador e ele não foi travado na posição após o aperto, isso o danificaria e faria com que o barulho persistisse?
Tenho lido e assistido a vídeos no YouTube nas últimas 4 semanas, tentando descobrir o que pode estar causando o barulho que ouço, e continuo voltando a um atuador VVT com defeito.

O barulho acontece depois que o carro fica estacionado por cerca de 20 a 30 minutos, quando o óleo escorre do atuador..

Vídeo do barulho:
Profissionais? Talvez, mas não por escolha. Este é um problema bastante obsessivo para rastrear e resolver, pessoalmente para mim.

A solenóide de controle de óleo VVT e o atuador VTC são componentes separados, com o barulho vindo do último. Você substituiu todo o resto e não precisava - exceto o tensor. VOCÊ PRECISA substituí-lo, independentemente do barulho do VTC. É uma bomba-relógio, eles falham. Mas pelo menos você não substituiu o motor de partida pensando que ele não estava engatando corretamente. Já li isso antes.......droga, é tudo o que posso escrever sobre isso.

O lugar para começar teria sido substituir a mola dentro do atuador original. Você ainda pode fazer isso com seu novo atuador e ficaria muito surpreso se isso não resolvesse o barulho. Http:/spring-start.com ou você pode comprar o pacote de molas na Amazon, linkado acima, e usar um deles depois de cortá-lo.

Para ser perfeitamente franco, você jogou peças no carro e poderia ter economizado muito dinheiro. Todos nós já fizemos isso em algum momento.
 
Então, quais são as chances de o atuador vvt estar danificado e a troca da mola não fazer diferença? Li online que, pelo menos para Toyotas, se o atuador não estiver travado assim que for torqueado na posição aberta, ele precisa ser substituído, pois é danificado na primeira partida.

Alternativamente, se ele fosse torqueado na posição travada, isso causaria algum dano permanente?

Além disso, há algo mais que possa fazer o atuador vibrar assim?

Além disso, quais são as chances de o novo atuador, que era uma peça da Honda de acordo com o mecânico, falhar imediatamente, você pensaria que, se alguma coisa, o problema seria intermitente com um novo atuador e não constante.

Estou no meu limite com isso e não quero abrir a parte superior e trocar a mola e montar o carro de volta se não tiver certeza de que isso resolverá o problema.

Além disso, quantos casos houve de correntes de distribuição esticadas com o barulho não sendo corrigido, já que a Honda diz que não é um problema e o carro pode ser dirigido como está sem consertar...
 
Então, quais são as chances de o atuador vvt estar danificado e a troca da mola não fazer diferença? Li online que pelo menos para Toyotas, se o atuador não estiver travado uma vez apertado na posição aberta, ele precisa ser substituído, pois é danificado na primeira partida..

Alternativamente, se ele fosse apertado na posição travada, isso causaria algum dano permanente?

Além disso, há mais alguma coisa que possa fazer o atuador chocalhar assim?

Além disso, quais são as chances de o novo atuador, que era uma peça da Honda de acordo com o mecânico, falhar imediatamente, você pensaria que, se alguma coisa, o problema seria intermitente com um novo atuador e não constante.

Estou no meu limite com isso e não quero abrir a parte superior e trocar a mola e montar o carro novamente se não tiver certeza de que isso resolverá o problema.

Além disso, quantos casos houve de correntes de distribuição esticadas com o chocalho não sendo corrigido, já que a Honda diz que não é um problema e o carro pode ser dirigido como está sem consertar...
Sim, apertar na posição travada pode ter danificado o pino de travamento porque toda a pressão estaria sobre ele ao apertar o parafuso. Poderia ter quebrado o pino - o que pode explicar o seu chocalho contínuo mesmo após a substituição das peças. Quando na posição destravada, toda a pressão é distribuída pelas partes metálicas sólidas do atuador.
 
Então, quais são as chances do atuador vvt estar danificado e a troca da mola não fazer diferença? Li online que pelo menos para Toyotas, se o atuador não estiver travado assim que for torqueado na posição aberta, ele precisa ser substituído, pois é danificado na primeira partida..

Alternativamente, se ele fosse torqueado na posição travada, isso causaria algum dano permanente?

Além disso, existe alguma outra coisa que possa fazer o atuador chocalhar assim?

Além disso, quais são as chances de o novo atuador, que era uma peça da Honda de acordo com o mecânico, falhar imediatamente, você pensaria que, se alguma coisa, o problema seria intermitente com um novo atuador e não constante.

Estou no meu limite com isso e não quero abrir a parte superior e trocar a mola e montar o carro novamente se não tiver certeza de que isso resolverá o problema.

Além disso, quantos casos houve de correntes de sincronização esticadas com o chocalho não sendo corrigido, já que a Honda diz que não é um problema e o carro pode ser dirigido como está sem consertar...
Novamente, é o atuador VTC. Para reiterar a resposta de Banks, essa é a razão pela qual o procedimento oficial envolve o destravamento do atuador para não colocar todo esse torque na extremidade do pino de travamento. Se o seu estiver chocalhando sem parar, é precisamente isso que aconteceu.
 
Novamente, é o atuador VTC. Para repetir a resposta de Banks, essa é a razão pela qual o procedimento oficial envolve o desbloqueio do atuador para não colocar todo esse torque na extremidade do pino de travamento. Se o seu estiver chocalhando sem parar, então é precisamente isso que aconteceu.
O atuador só chocalha em partidas a frio ou se estiver estacionado por 20 a 30 minutos ou mais, uma vez iniciado, se você desligar o carro e ligá-lo novamente, ele não chocalhará imediatamente, e acredito que isso ocorre porque está cheio de óleo e isso atenua o efeito da vibração.
Em qualquer caso, acredito que o consenso é ir em frente e substituir o atuador, correto?
 
O atuador só range em partidas a frio ou se estiver estacionado por 20 a 30 minutos ou mais, uma vez ligado, se você desligar o carro e ligá-lo novamente, ele não rangerá imediatamente, e acredito que isso ocorra porque está cheio de óleo e isso atenua o efeito da vibração.
Em qualquer caso, acredito que o consenso seja seguir em frente e substituir o atuador, correto?
Ou a mola, como mencionado acima, ou todo o atuador com a peça OEM atualizada. O atuador antigo era R44 e o novo é R5A.
 
O único propósito do pino de travamento é evitar que o eixo de comando salte para frente e para trás quando o óleo esgotar das câmaras após ficar parado por um tempo.
A mola original não tem tensão suficiente para engatar o pino de travamento enquanto o motor está dando a partida e desenvolvendo pressão de óleo para encher as câmaras e manter o came na posição de sincronização correta, conforme controlado pela solenóide VCT.
Escolha uma mola mais forte para engatar o pino de travamento assim que o motor de partida começar a girar o motor.
Todas as outras peças devem estar OK. A mola fraca é a culpada.
 
O atuador só range em partidas a frio ou se estiver estacionado por 20 a 30 minutos ou mais, uma vez iniciado, se você desligar o carro e ligá-lo novamente, ele não rangerá imediatamente, e acredito que isso ocorra porque ele está cheio de óleo e isso atenua o efeito da vibração.
Em qualquer caso, acredito que o consenso seja seguir em frente e substituir o atuador, correto?
A substituição não é a solução, releia minha resposta acima. Esta é uma questão de múltiplas causas. Com a mola sendo o epicentro de todas elas. Mesmo com a peça atualizada, o rangido pode e ainda retorna. Se você seguir o link que postei, verá que o kit para nossos atuadores inclui uma mola de substituição para o atuador R5A atualizado.
 
A substituição não é a solução, releia minha resposta acima. Este é um problema de múltiplas causas. Com a mola sendo o epicentro de todos eles. Mesmo com a peça atualizada, a vibração pode e ainda retorna. Se você seguir o link que postei, verá que o kit para nossos atuadores inclui uma mola de substituição para o atuador R5A atualizado.
Eu entendo o que você está tentando dizer, mas você tem que entender o que estou tentando descartar. Novamente, meu atuador foi substituído há menos de 500 milhas, e novamente, quais são as chances de o novo atuador falhar assim que sai da caixa, a menos que tenha sido instalado incorretamente, considerando que meu mecânico é confiável e ele afirma ter recebido o novo atuador da Honda. Mesmo que ele tenha recebido o atuador mais antigo e não a versão atualizada, você pensaria que ele não falharia assim que saísse da caixa. Em outras palavras, o ruído nunca parou depois que foi alterado de velho para novo ......
 
Eu entendo o que você está tentando dizer, mas você tem que entender o que estou tentando descartar. Novamente, meu atuador foi substituído há menos de 500 milhas, e novamente, a menos que tenha sido instalado incorretamente, quais são as chances de o novo atuador falhar assim que sai da caixa, considerando que meu mecânico é confiável e ele afirma ter recebido o novo atuador da Honda. Mesmo que ele tenha recebido o atuador mais antigo e não a versão atualizada, você pensaria que ele não falharia assim que saísse da caixa. Em outras palavras, o ruído nunca parou depois que foi trocado do antigo para o novo......
Entendi. Diga-me isto, quantas milhas esse motor tem agora e também, qual a espessura do óleo que você tem usado, qual a quilometragem você comprou o carro?

Estou perguntando porque seu motor pode ter ficado com pouco óleo por um longo tempo e esticado a corrente de sincronização por superaquecimento devido à falta de óleo. Se você não verificou se a corrente está esticada, você realmente deveria.

Remova a tampa da válvula, ajuste o pistão nº 1 para o PMS e, se o entalhe branco da polia da manivela se alinhar com a seta na corrente de sincronização, as marcas de entalhe nas engrenagens da came devem estar voltadas uma para a outra. Qualquer outra orientação e a corrente está esticada e precisa ser substituída.

Pelo que aprendi, uma corrente esticada dará o ruído e, eventualmente, você receberá códigos VTC e o motor perderá muita potência. O calor adicional provavelmente também afeta as molas dentro dos atuadores. As molas ficam fracas e encurtam como fazem em nossos atuadores devido ao calor e ao ciclo de comprimido para descomprimido, mas, na verdade, as molas nos atuadores não são tão rígidas para começar.

Elas precisam estar dentro de uma certa faixa do que é necessário para comprimi-las para que possam permitir que a pressão do óleo supere a força e aja sobre o rotor da palheta interna para avançar o came de admissão. As pessoas tiveram bons resultados com a mola Handyman da Amazon, como as que estão linkadas acima. Estas, que eu saiba, foram as molas de substituição iniciais que as pessoas começaram a usar depois que perceberam que esticar as molas originais não durava.
 
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