Este tópico é para quaisquer discussões relativas ao atuador VTC. Quaisquer novos tópicos criados serão bloqueados e os membros do fórum serão direcionados para este tópico. Obrigado pela sua cooperação!
Aqui estão algumas das alterações feitas:Vejo que todas as imagens que anunciam o atuador R5A mais recente são estampadas da mesma forma que o antigo (com R44). Não consigo encontrar ninguém que realmente os tenha desmontado para uma comparação lado a lado.
Também estou curioso para saber se a Honda é o fabricante real. Talvez outra empresa, como a WVE (sua peça 3T1025 parece idêntica), os forneça para a Honda.
Por fim, você acha que a única diferença entre R44 e R5A é a mola? Talvez a mola R5A seja mais larga, mais longa, mais rígida, ou a R5A foi apenas uma mudança de número de peça para agradar os clientes até que a maioria das garantias expire?
Não me interpretem mal, acho que é um design muito legal. Talvez a implementação desse design pudesse ter sido melhorada. Aquelas molas de desgaste que separam os componentes também são propensas a se degradar, diminuindo a capacidade de permanecer concêntrico e, portanto, também contribuindo para a incapacidade do pino de travamento de engatar durante as partidas a frio.
Qual mola você usou e você colocou a velha e a nova como outros mencionaram? ObrigadoEstou prestes a completar 1 ano de substituição da mola, a vibração ocorre muito raramente (e quando ocorre, é muito mais silenciosa) e não apareceu quando tínhamos temperaturas a -30°C. Até agora, para uma solução barata, estou satisfeito.
Eu acho que não é inteiramente uma questão de peso do óleo, mas certamente é um fator. Ainda assim, mesmo que apenas mascare o ruído a ponto de ser imperceptível, tanto melhor. O óleo mais espesso não escoa do atuador tão rapidamente.Aqui estão algumas das alterações feitas:
Pessoalmente, não acho que seja um problema de óleo. Claro, um óleo mais espesso mascarará o problema porque, teoricamente, manterá a parte superior lubrificada por tempo suficiente para que você não ouça o ruído, mesmo que ele estivesse rangendo. Este é o conceito com o meu uso de liquimoly MOS2. Para nós, no norte, um óleo mais espesso não funcionará no inverno, pois levaria mais tempo para chegar ao topo do motor.
- 12/03/2007 — Classificação da largura da ranhura em U na Denso
- 9/11/2008 — Selecione Ajuste para atingir a profundidade alvo do pino de parada
- 9/10/2009 — CC – Revisar a especificação da profundidade do pino de 2,02 mm a 5,20 mm
- 8/8/2012 — CC – Especifique o alvo da profundidade do pino no DWG – alvo Mid Spec
- 24/04/2013 — Diminuir a carga da mola de 5,78 para 3,64N
- 24/09/2015 — Alteração de design A1508259 emitida para 14310-R5A-305
Enviei-lhe uma mensagem privada, você viu?Substituí a mola no meu CRV 2014 há um ano e o chocalho não voltou.
Sim, estou muito ciente do problema da mola. Já estive dentro do meu atuador várias vezes. Posso revisitar com a mola que você linkou, que tenho em mãos. Eu tinha te mandado uma mensagem privada sobre um post onde você escreveu que usou 10w-40 e parou o barulho. Eu estava me perguntando quais foram os resultados de longo prazo do VB, mas se você está dizendo que o barulho vai voltar, suponho que não funcionou.Voltarei aqui se tiver alguma dúvida ou preocupação
Profissionais? Talvez, mas não por escolha. Este é um problema bastante obsessivo para rastrear e resolver, pessoalmente para mim.Em vez de iniciar um novo tópico, tenho uma pergunta para vocês, profissionais...
Meu atuador VVT foi substituído por um mecânico local, mas ainda ouço o ruído. Desde então, troquei o tensor da corrente de distribuição, a solenóide VVT e a válvula VTEC Spool, e continuo a ouvir o barulho nas partidas a frio.
Agora, estou começando a pensar que o atuador pode estar com defeito, ou não foi instalado corretamente.
Então, finalmente, as perguntas:
Ao instalar o novo atuador, ele deve ser apertado na posição aberta e, em seguida, travado antes de instalar a corrente e montar o carro novamente.
Se meu mecânico instalou o atuador e ele não foi travado na posição após o aperto, isso o danificaria e faria com que o barulho persistisse?
Tenho lido e assistido a vídeos no YouTube nas últimas 4 semanas, tentando descobrir o que pode estar causando o barulho que ouço, e continuo voltando a um atuador VVT com defeito.
O barulho acontece depois que o carro fica estacionado por cerca de 20 a 30 minutos, quando o óleo escorre do atuador..
Vídeo do barulho:
0 new items by Alex Talevski
photos.app.goo.gl
Sim, apertar na posição travada pode ter danificado o pino de travamento porque toda a pressão estaria sobre ele ao apertar o parafuso. Poderia ter quebrado o pino - o que pode explicar o seu chocalho contínuo mesmo após a substituição das peças. Quando na posição destravada, toda a pressão é distribuída pelas partes metálicas sólidas do atuador.Então, quais são as chances de o atuador vvt estar danificado e a troca da mola não fazer diferença? Li online que pelo menos para Toyotas, se o atuador não estiver travado uma vez apertado na posição aberta, ele precisa ser substituído, pois é danificado na primeira partida..
Alternativamente, se ele fosse apertado na posição travada, isso causaria algum dano permanente?
Além disso, há mais alguma coisa que possa fazer o atuador chocalhar assim?
Além disso, quais são as chances de o novo atuador, que era uma peça da Honda de acordo com o mecânico, falhar imediatamente, você pensaria que, se alguma coisa, o problema seria intermitente com um novo atuador e não constante.
Estou no meu limite com isso e não quero abrir a parte superior e trocar a mola e montar o carro novamente se não tiver certeza de que isso resolverá o problema.
Além disso, quantos casos houve de correntes de distribuição esticadas com o chocalho não sendo corrigido, já que a Honda diz que não é um problema e o carro pode ser dirigido como está sem consertar...
Novamente, é o atuador VTC. Para reiterar a resposta de Banks, essa é a razão pela qual o procedimento oficial envolve o destravamento do atuador para não colocar todo esse torque na extremidade do pino de travamento. Se o seu estiver chocalhando sem parar, é precisamente isso que aconteceu.Então, quais são as chances do atuador vvt estar danificado e a troca da mola não fazer diferença? Li online que pelo menos para Toyotas, se o atuador não estiver travado assim que for torqueado na posição aberta, ele precisa ser substituído, pois é danificado na primeira partida..
Alternativamente, se ele fosse torqueado na posição travada, isso causaria algum dano permanente?
Além disso, existe alguma outra coisa que possa fazer o atuador chocalhar assim?
Além disso, quais são as chances de o novo atuador, que era uma peça da Honda de acordo com o mecânico, falhar imediatamente, você pensaria que, se alguma coisa, o problema seria intermitente com um novo atuador e não constante.
Estou no meu limite com isso e não quero abrir a parte superior e trocar a mola e montar o carro novamente se não tiver certeza de que isso resolverá o problema.
Além disso, quantos casos houve de correntes de sincronização esticadas com o chocalho não sendo corrigido, já que a Honda diz que não é um problema e o carro pode ser dirigido como está sem consertar...
O atuador só chocalha em partidas a frio ou se estiver estacionado por 20 a 30 minutos ou mais, uma vez iniciado, se você desligar o carro e ligá-lo novamente, ele não chocalhará imediatamente, e acredito que isso ocorre porque está cheio de óleo e isso atenua o efeito da vibração.Novamente, é o atuador VTC. Para repetir a resposta de Banks, essa é a razão pela qual o procedimento oficial envolve o desbloqueio do atuador para não colocar todo esse torque na extremidade do pino de travamento. Se o seu estiver chocalhando sem parar, então é precisamente isso que aconteceu.
Ou a mola, como mencionado acima, ou todo o atuador com a peça OEM atualizada. O atuador antigo era R44 e o novo é R5A.O atuador só range em partidas a frio ou se estiver estacionado por 20 a 30 minutos ou mais, uma vez ligado, se você desligar o carro e ligá-lo novamente, ele não rangerá imediatamente, e acredito que isso ocorra porque está cheio de óleo e isso atenua o efeito da vibração.
Em qualquer caso, acredito que o consenso seja seguir em frente e substituir o atuador, correto?
A substituição não é a solução, releia minha resposta acima. Esta é uma questão de múltiplas causas. Com a mola sendo o epicentro de todas elas. Mesmo com a peça atualizada, o rangido pode e ainda retorna. Se você seguir o link que postei, verá que o kit para nossos atuadores inclui uma mola de substituição para o atuador R5A atualizado.O atuador só range em partidas a frio ou se estiver estacionado por 20 a 30 minutos ou mais, uma vez iniciado, se você desligar o carro e ligá-lo novamente, ele não rangerá imediatamente, e acredito que isso ocorra porque ele está cheio de óleo e isso atenua o efeito da vibração.
Em qualquer caso, acredito que o consenso seja seguir em frente e substituir o atuador, correto?
Eu entendo o que você está tentando dizer, mas você tem que entender o que estou tentando descartar. Novamente, meu atuador foi substituído há menos de 500 milhas, e novamente, quais são as chances de o novo atuador falhar assim que sai da caixa, a menos que tenha sido instalado incorretamente, considerando que meu mecânico é confiável e ele afirma ter recebido o novo atuador da Honda. Mesmo que ele tenha recebido o atuador mais antigo e não a versão atualizada, você pensaria que ele não falharia assim que saísse da caixa. Em outras palavras, o ruído nunca parou depois que foi alterado de velho para novo ......A substituição não é a solução, releia minha resposta acima. Este é um problema de múltiplas causas. Com a mola sendo o epicentro de todos eles. Mesmo com a peça atualizada, a vibração pode e ainda retorna. Se você seguir o link que postei, verá que o kit para nossos atuadores inclui uma mola de substituição para o atuador R5A atualizado.
Entendi. Diga-me isto, quantas milhas esse motor tem agora e também, qual a espessura do óleo que você tem usado, qual a quilometragem você comprou o carro?Eu entendo o que você está tentando dizer, mas você tem que entender o que estou tentando descartar. Novamente, meu atuador foi substituído há menos de 500 milhas, e novamente, a menos que tenha sido instalado incorretamente, quais são as chances de o novo atuador falhar assim que sai da caixa, considerando que meu mecânico é confiável e ele afirma ter recebido o novo atuador da Honda. Mesmo que ele tenha recebido o atuador mais antigo e não a versão atualizada, você pensaria que ele não falharia assim que saísse da caixa. Em outras palavras, o ruído nunca parou depois que foi trocado do antigo para o novo......