Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Ajuda, o carro desliga em sinais de parada

11K views 11 replies 8 participants last post by  new-2-me-CR_V  
#1 ·
Olá, tenho um awd automático de 2,0 L de 1997, ele desliga de vez em quando, em sinais de parada, na rua, até mesmo na rodovia. Agora a luz de verificação do motor acendeu e eu conectei a ferramenta de scanner obd e ela puxa o código dtc P0441. Alguém está familiarizado com os problemas que estou tendo ou com o código dtc? Qualquer ajuda seria muito apreciada, obrigado e tenha um dia abençoado.

#4 · (Edited)
A paragem do motor em sinais de stop e semáforos pode ser causada por muitas coisas.
Assumindo que está relacionado com o DTC, deve gastar tempo a olhar para o sistema de emissão de evaporação.
A válvula de purga é um bom ponto de partida. Verifique a fiação. Verifique a função da válvula.
Se você adiou a manutenção, faça-a agora.
Última vez que as velas de ignição foram trocadas? Verifique a folga?
Última vez que o filtro de ar foi verificado? Corpo da borboleta foi limpo? Troca de óleo?

#6 ·
Um problema que pode estar a acontecer é a falta de ar a entrar no depósito de gasolina para substituir o espaço vazio deixado pela remoção da gasolina do depósito de gasolina. Se não entrar ar, eventualmente atinge-se um ponto em que a bomba de combustível já não consegue puxar gasolina suficiente do depósito para manter o motor a funcionar. Embora uma tampa de gasolina solta ou em falta faça com que a luz de verificação do motor se acenda, se este tipo de problema estiver a acontecer, e você soltar ou remover a tampa de gasolina, o veículo não irá mais parar. Portanto, você pode remover a tampa de gasolina, desde que não deixe entrar sujidade ou água no depósito, e conduzir durante algum tempo e ver se ele não para mais. Se então não parar mais, verifique a capacidade de ventilação da tampa de gasolina, e/ou o sistema de evaporação do veículo, se a ventilação for através de alguma secção do sistema de evaporação diferente da tampa de gasolina. Em algumas marcas de veículos, uma mangueira entupida que fornece ventilação causará este tipo de problema. Não estou familiarizado o suficiente com a Honda para saber se isso se aplica a eles, mas você pode tentar a tampa de gasolina solta ou removida e conduzir durante algum tempo. Não lhe custará muito fazer isso, e pode apontar na direção correta de onde está o problema.

A propósito, se este tipo de problema estiver a acontecer, você terá conseguido conduzir por mais tempo sem que ele se manifestasse se o depósito de gasolina estivesse baixo, e por menos tempo antes que ele se manifestasse se o depósito de gasolina estivesse cheio.

#8 ·
Não. Arranje outro recipiente se o seu for destruído (molhado por dentro com qualquer líquido, seja gasolina ou água) e compre uma nova válvula solenóide.
E uma nota de cautela para todos..
não tente encher o tanque de combustível até a borda, isso é realmente o que destrói a válvula solenóide e outras peças associadas ao sistema de evaporação.
Boa sorte

#10 ·
Vocês sabem onde eu poderia comprar um canister de evaporação e uma válvula solenóide de purga por um preço baixo? Estão me cobrando uma fortuna aqui. As pessoas me dizem para simplesmente jogar o crv no lixo e comprar outro carro, mas eu não vou fazer isso, meu pai comprou o crv e estava planejando consertá-lo com um turbo, um kit de elevação e pneus grandes, mas infelizmente ele faleceu em 2018, então agora estou tentando terminar o que ele começou, duvido que eu consiga terminar sozinho, tenho cirrose hepática e agora doença hepática avançada, quero agradecer a todos que tiraram um tempo do seu dia para postar algo no meu tópico, obrigado a todos pelas ótimas informações, DEUS abençoe.........

#11 ·
Acho que você pode ter dois problemas separados aqui. O sistema evaporativo, na minha experiência, não faz com que um motor desligue se não estiver funcionando corretamente - tive problemas de evaporação em quatro Hondas e eles não foram nada mais do que aborrecimentos devido às luzes de verificação do motor acesas. O sistema evaporativo só controla os vapores que existem no sistema de combustível, impedindo que os vapores brutos entrem na atmosfera e, em vez disso, enviando-os de volta ao sistema de combustível para serem queimados. O sistema pode ventilar para o exterior, razão pela qual algumas (nem todas) falhas de evaporação podem causar um cheiro de gasolina ao redor do veículo.

Dito isso, nunca experimentei seu código P0441, que eu saiba.

Para o seu motor desligar, é possível que sua chave de ignição esteja ruim. Quando essa chave estragou no meu '97, e também em um '99 TL, ela agia como se alguém tivesse desligado a chave enquanto o motor estava funcionando. Normalmente, ele voltaria a funcionar logo após desligar, mas não é muito bom perder energia inesperadamente ao dirigir na estrada. Não acho que paguei mais de US$ 35 por qualquer uma das chaves de ignição (elas eram muito semelhantes em ambos os carros). O CR-V de primeira geração teve um recall na chave de ignição, mas essas chaves podem se desgastar, mesmo as chaves que foram substituídas em um recall.

Se você notar que todas as luzes do painel se apagam quando ele parar da próxima vez (como se alguém tivesse desligado sua chave), isso provavelmente seria essa chave de ignição.

Save
#12 ·
X2 na observação de gatos selvagens.
A menos que seja um vazamento massivo, o sistema de evaporação não deve fazer o motor parar.
Tente consertar isso primeiro.
Se você sentir cheiro de combustível cru, procure sinais óbvios de falha ao redor do canister de evaporação. Toque nas mangueiras que conectam à solenóide ou à válvula de ventilação perto do canister e do tanque de combustível.
Se o problema foi causado por excesso de enchimento do tanque, então, se todas as mangueiras estiverem em boas condições, a solenóide foi.
As mangueiras parecerão derreter se a gasolina chegar a elas e ficarão super macias e meio pegajosas.

Gl
Mantenha-nos informados.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.