Honda CR-V Owners Club Forums banner

Fiação específica para híbridos da câmera traseira, possível interferência?

5.6K views 23 replies 8 participants last post by  rinklkak  
#1 ·
Algum de vocês com um híbrido instalou uma dash cam? Eu vou instalar uma câmera de painel de dois canais (frente/traseira), mas estou curioso para saber se pode haver algum problema com interferência da bateria híbrida, mais especificamente, seria melhor rotear a fiação da câmera traseira acima do forro do teto versus ao longo do chão sob o carpete? Já faz um tempo que não mexo com coisas de som automotivo, mas lembro que passar o fio do alto-falante perto da energia causa interferência/ruído.

#2 ·
Algum de vocês com um híbrido instalou uma câmera de painel? Vou instalar uma câmera de painel de dois canais (frente/traseira), mas estou curioso para saber se pode haver algum problema com interferência da bateria híbrida, mais especificamente, seria melhor rotear a fiação da câmera traseira acima do forro do teto em vez de ao longo do chão sob o carpete? Já faz um tempo que não mexo com coisas de som automotivo, mas lembro que passar o fio do alto-falante perto da energia causa interferência/ruído.
Primeiro, eu não me preocuparia com isso. A bateria HV emite corrente contínua e é improvável que cause problemas.
Mas eu me pergunto por que você está passando um fio para a câmera traseira.
Parece que deveria ser possível usar uma conexão sem fio, embora eu admita que não tentei tal coisa ultimamente.
Mas desde que você fique longe de qualquer coisa laranja (alta voltagem), você deve ficar bem.

Save
#3 ·
Primeiro, eu não me preocuparia com isso. A bateria HV fornece corrente contínua e é improvável que cause problemas.
Mas eu me pergunto por que você está executando um fio para a câmera traseira.
Parece que deveria ser possível usar uma conexão sem fio, embora eu admita que não tentei tal coisa ultimamente.
Mas desde que você fique longe de qualquer coisa laranja (alta tensão), você deve estar bem.
As câmeras traseiras recebem energia e enviam feedback para a câmera principal via fiação, pelo menos na câmera que eu tenho e em tudo o que eu vi.

#9 ·
Eu liguei minha câmera de visão traseira Nextbase, passando o fio ao longo da borda do forro do teto. Nenhuma interferência da câmera, embora eu tenha lido alguns relatos de câmeras afetando a recepção do rádio. Acredito que a antena está incorporada na seção superior do elemento de aquecimento. Tenho um núcleo de ferrite instalado próximo à câmera para evitar interferências. Parece funcionar bem.

#10 ·
Eu liguei minha câmera de visão traseira Nextbase passando o fio ao longo da borda do forro do teto. Nenhuma interferência da câmera, embora eu tenha lido alguns relatos de câmeras afetando a recepção do rádio. Acredito que a antena está incorporada na seção superior do elemento de aquecimento. Eu tenho um núcleo de ferrite instalado próximo à câmera para evitar interferências. Parece funcionar bem.
É bom saber, obrigado!

#12 · (Edited)
Acabei por mandar uma loja instalar a dashcam frontal/traseira. Pensei que ia ficar frustrado a certa altura e acabar por estragar alguma coisa. De qualquer forma, eles passaram a fiação da câmera traseira acima do forro do teto, a instalação parece impecável e você nem consegue vê-la sentado no banco do motorista.

Eu não sei por que não pensei nisso antes, mas acabei de encomendar a manga abaixo para o módulo EZPaas, tornando-o um pouco mais discreto.

#13 ·
Acabei por mandar instalar a câmara frontal/traseira numa oficina. Achei que ia ficar frustrado a certa altura e acabar por estragar alguma coisa. De qualquer forma, eles passaram a fiação da câmara traseira por cima do forro do teto, a instalação parece impecável e você nem consegue vê-la sentado no banco do motorista.
Esta é a maneira de fazer isso.

#24 ·
Eu mesmo instalei todos os cabos para uma câmera de painel de dupla câmera, mas quando tentei conectar na caixa de fusíveis com adaptadores de fusível, meu painel acendeu como uma árvore de Natal com cada mensagem de erro. Coloquei os fusíveis de volta como eram originalmente, e após três reinicializações as mensagens de erro desapareceram. Então paguei US$ 150 para um instalador profissional terminar o trabalho corretamente. Vale cada centavo.

You have insufficient privileges to reply here.