Silenciador de aço inoxidável para Honda? Como você pode não saber, o sistema custa cerca de US$ 900,00 para trocar.
Quais são os sintomas de um tubo de escape ruim?
Quando uma parte do tubo de escape falha, você pode notar uma luz de verificação do motor, dependendo de qual seção foi perfurada, mas certamente notará que o motor ficou substancialmente mais barulhento e pode perder potência ou usar quantidades excessivas de combustível. Isso ocorre porque o motor pode estar compensando as leituras falsas dos sensores de oxigênio. Sinais visíveis incluem ferrugem ou danos ao tubo de escape, significando uma área que pode estar vazando escape e impedindo o processamento dos gases de escape.
Com que frequência os tubos de escape precisam ser substituídos?
Os sistemas de escape sofrem falhas suficientes para que oficinas especializadas em sistemas de escape tenham surgido na maioria das cidades do país. No entanto, o reparo típico é mais provável que seja um silenciador, conversor catalítico, sensor de oxigênio ou junta do coletor de escape. Os tubos de escape são resistentes à corrosão e leva muitos anos para que esse material se decomponha em condições secas. É por isso que a maioria dos veículos em climas secos nunca precisará substituir uma seção do tubo de escape. Aqueles que vivem em áreas frequentadas por neve, sais de estrada, chuvas fortes e alta umidade correm maior risco de precisar substituir o tubo de escape, e isso pode se tornar uma necessidade em apenas alguns anos no nordeste dos Estados Unidos.
É aqui que você vê o problema, você vê os pontos de soldagem
Como os tubos de escape são substituídos?
Como os tubos de escape são presos ou soldados, o procedimento de substituição pode ser cortar a parte do tubo que precisa de substituição ou desconectar a parte do tubo no local de fixação. Depois que a seção ruim do tubo de escape for removida, a nova seção pode ser cortada no tamanho, encaixada e fixada ou soldada no lugar. Se a parte do escapamento foi encomendada ao fabricante, é típico apenas remover e substituir os fixadores, mas se o tubo estiver sendo reparado a partir do tubo bruto, o técnico provavelmente precisará dobrar o tubo para corresponder à seção antiga antes de remontá-lo e soldar ou fixar o tubo no lugar.
Se você quiser, e alguém com uma 5ª geração pode tirar uma foto da 5ª geração mais antiga, pergunte e mostraremos o quão bem ela aguentou?