Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Isto é ferrugem no meu carro novo (tubos de escape)?

18K views 17 replies 10 participants last post by  TheDarkKnight  
#1 ·
Olá,
Acabei de receber meu novíssimo CR V LX 2021 e notei ferrugem(?) nos canos de escape ou é outra coisa? Estranho que um carro novo tenha isso....
148991
148992
148993
 
#4 · (Edited)
Isso justifica a obtenção de um carro de substituição sem oxidação de metal ou não é um grande problema?
Isso já foi discutido e coberto antes.

Seu sistema de escapamento NÃO é um recurso cosmético, é um recurso funcional de sua transmissão. A menos que você tenha uma ferrugem que resulte em vazamentos de escapamento... isso não é um problema. Essa ferrugem realmente veda o aço contra corrosão posterior (é uma liga inoxidável, e muitas dessas ligas realmente desenvolvem oxidação superficial).

Esta é uma oxidação completamente normal. Dois efeitos em jogo aqui... um é quando os tubos são formados e soldados na fábrica... a soldagem resulta em oxidação nos pontos de solda e também pode oxidar as superfícies adjacentes. 2) tubos de escapamento quentes, condensam a umidade do ar à medida que esfriam... como seus rotores de freio (vá em frente, verifique seus rotores de freio depois que eles ficarem parados durante a noite em uma noite úmida... você verá ferrugem superficial no rotor (também normal). Você pode ir até sua concessionária e entrar embaixo e inspecionar outros Hondas, não apenas CRVs, e você verá a mesma coisa... e é inofensivo.

Agora... alguns proprietários parecem não conseguir parar de olhar sob seus veículos e se obcecar com seus tubos de escapamento com oxidação de produção e escolheram pintar seus tubos de escapamento com uma tinta preta fosca ou cinza de alta temperatura. Eu não recomendo isso, mas ei... cada proprietário é livre para fazer com seu CRV o que quiser. :)

A propósito... para muitas ligas metálicas usadas em veículos modernos... a oxidação é normal e realmente veda e protege as ligas de oxidação posterior ou outra degradação... mesmo devido ao uso sazonal de sais de estrada.
 
#7 ·
Silenciador de aço inoxidável para Honda? Como você pode não saber, o sistema custa cerca de US$ 900,00 para trocar.

Quais são os sintomas de um tubo de escape ruim?
Quando uma parte do tubo de escape falha, você pode notar uma luz de verificação do motor, dependendo de qual seção foi perfurada, mas certamente notará que o motor ficou substancialmente mais barulhento e pode perder potência ou usar quantidades excessivas de combustível. Isso ocorre porque o motor pode estar compensando as leituras falsas dos sensores de oxigênio. Sinais visíveis incluem ferrugem ou danos ao tubo de escape, significando uma área que pode estar vazando escape e impedindo o processamento dos gases de escape.

Com que frequência os tubos de escape precisam ser substituídos?
Os sistemas de escape sofrem falhas suficientes para que oficinas especializadas em sistemas de escape tenham surgido na maioria das cidades do país. No entanto, o reparo típico é mais provável que seja um silenciador, conversor catalítico, sensor de oxigênio ou junta do coletor de escape. Os tubos de escape são resistentes à corrosão e leva muitos anos para que esse material se decomponha em condições secas. É por isso que a maioria dos veículos em climas secos nunca precisará substituir uma seção do tubo de escape. Aqueles que vivem em áreas frequentadas por neve, sais de estrada, chuvas fortes e alta umidade correm maior risco de precisar substituir o tubo de escape, e isso pode se tornar uma necessidade em apenas alguns anos no nordeste dos Estados Unidos.

É aqui que você vê o problema, você vê os pontos de soldagem
Como os tubos de escape são substituídos?
Como os tubos de escape são presos ou soldados, o procedimento de substituição pode ser cortar a parte do tubo que precisa de substituição ou desconectar a parte do tubo no local de fixação. Depois que a seção ruim do tubo de escape for removida, a nova seção pode ser cortada no tamanho, encaixada e fixada ou soldada no lugar. Se a parte do escapamento foi encomendada ao fabricante, é típico apenas remover e substituir os fixadores, mas se o tubo estiver sendo reparado a partir do tubo bruto, o técnico provavelmente precisará dobrar o tubo para corresponder à seção antiga antes de remontá-lo e soldar ou fixar o tubo no lugar.

Se você quiser, e alguém com uma 5ª geração pode tirar uma foto da 5ª geração mais antiga, pergunte e mostraremos o quão bem ela aguentou?
 
Save
#14 ·
A ferrugem superficial é inevitável. Essas peças não são projetadas para serem isentas de ferrugem; o mesmo se aplica a muitas das peças de aço na parte inferior do carro. Relaxe.

Se você acha que vê um pouco de ferrugem agora, espere até depois do primeiro inverno, supondo que você more em uma área com sal nas estradas!
 
#16 ·
A ferrugem superficial realmente não me incomodou, mas vivendo em uma área onde a corrosão por sal é comum, fiz o que Williamsji mencionou anteriormente. Pulverizei o escapamento em dezembro de 2019 com tinta de alta temperatura e deixei o resto para a mãe natureza. Sem corrosão desde então!
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.