Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Questão sobre o chaveiro

17K views 42 replies 18 participants last post by  TheDarkKnight  
#1 ·
Esta é provavelmente uma pergunta estúpida porque este velho está com dificuldades em adaptar seu cérebro envelhecido à nova tecnologia.

Comprei um novo CR-V 2021 há dois dias. Eu sou o tipo de pessoa que está constantemente perdendo e extraviando coisas. Eu sempre mantive duas chaves comigo para o meu antigo CR-V, a principal e a de manobrista. Se eu perdesse minha chave principal, eu não ficaria preso em algum lugar. Com meu novo veículo, eu só tenho dois Fobs. Dei um para minha esposa, deixando apenas um para mim. Se eu perder isso, estou encrencado.

Entrei em contato com o revendedor e perguntei se era possível fazer um terceiro Fob. Ele disse que sim e tenho uma consulta na próxima semana. Mas ele disse que eu deveria manter as duas chaves separadas, não perto uma da outra. Ele disse que as duas chaves iriam "lutar" (essa é a palavra que ele usou) uma com a outra. Os dois Fobs ainda funcionariam perfeitamente, mas as baterias não durariam tanto. Ele sugeriu remover a bateria daquele que será feito para mim e manter a bateria no carro. Leve o Fob sem bateria com você, dessa forma, se eu perder meu Fob principal, ainda posso remover a chave e abrir a porta, depois colocar a bateria de volta no Fob e estou pronto.

Minha pergunta estúpida: Se a bateria estiver faltando no Fob por um longo período de tempo, o Fob perderá todas as suas configurações?

Gosto muito do novo CR-V, mas aquele motor sempre cortando no sinal vermelho me assustou um pouco até eu descobrir como desativar esse recurso. :) Obrigado a todos.
Acadia

#2 ·
Esta é provavelmente uma pergunta estúpida porque este velho está com dificuldades em adaptar o seu cérebro envelhecido à nova tecnologia.

Comprei um novo CR-V 2021 há dois dias. Sou do tipo que está constantemente a perder e a extraviar coisas. Sempre guardei duas chaves comigo para o meu antigo CR-V, a principal e a de manobrista. Se perdesse a minha chave principal, não ficaria preso em nenhum lugar. Com o meu novo veículo, só tenho dois Fobs. Dei um à minha esposa, deixando-me apenas um. Se perder isso, estou enrascado.

Contactei o concessionário e perguntei se era possível fazer um terceiro Fob. Ele disse que sim e tenho uma consulta na próxima semana. Mas ele disse que eu deveria manter as duas chaves separadas, não perto uma da outra. Ele disse que as duas chaves iriam "lutar" (essa é a palavra que ele usou) entre si. Os dois Fobs ainda funcionariam bem, mas as baterias não durariam quase tanto tempo. Ele sugeriu remover a bateria daquele que será feito para mim e guardar a bateria no carro. Leve o Fob sem bateria comigo, dessa forma, se eu perder o meu Fob principal, ainda posso remover a chave e abrir a porta, depois colocar a bateria de volta no Fob e estou pronto para ir.

A minha pergunta estúpida: Se a bateria estiver ausente do Fob por um longo período de tempo, o Fob perderá todas as suas configurações?

Gosto muito do novo CR-V, mas aquele motor que sempre corta no sinal vermelho assustou-me um pouco até descobrir como desligar esse recurso. :) Obrigado a todos.
Acadia
O fob não perderá nenhuma "configuração", ele realmente não tem nenhuma. O carro é programado para o fob, e não o contrário.
Um problema com um terceiro fob é qual motorista é? Os fobs de estoque são programados como motorista 1 e motorista 2. Não existe "motorista 3", o sistema de memória suporta apenas 2.
Meio trivial, mas algo a ser observado.
Eu acredito que um fob sem bateria ainda pode dar partida no carro no modo "campo próximo", como se a bateria tivesse morrido, mas você precisaria da chave para entrar no veículo. Eu não testei isso, mas se funcionar, você só precisaria carregar seu fob principal e um sobressalente sem bateria, não há necessidade de colocar uma bateria no sobressalente, mesmo que você perca o principal.
É desanimador que algo tão aparentemente simples quanto uma chave de carro tenha sido "melhorado" a ponto de você precisar de um diploma de engenharia para operá-lo.

#3 ·
Esta é provavelmente uma pergunta estúpida porque este velho está com dificuldades em adaptar seu cérebro envelhecido à nova tecnologia.

Comprei um novo CR-V 2021 há dois dias. Sou do tipo que está constantemente perdendo e extraviando coisas. Sempre guardei duas chaves comigo para o meu antigo CR-V, a principal e a de manobrista. Se eu perdesse minha chave principal, não ficaria preso em algum lugar. Com meu novo veículo, tenho apenas dois Fobs. Dei um para minha esposa, deixando apenas um para mim. Se eu perder isso, estou encrencado.

Entrei em contato com o revendedor e perguntei se era possível fazer um terceiro Fob. Ele disse que sim e tenho uma consulta na próxima semana. Mas ele disse que eu deveria manter as duas chaves separadas, não perto uma da outra. Ele disse que as duas chaves iriam "brigar" (essa é a palavra que ele usou) uma com a outra. Os dois Fobs ainda funcionariam bem, mas as baterias não durariam quase tanto tempo. Ele sugeriu remover a bateria daquele que será feito para mim e manter a bateria no carro. Leve o Fob sem bateria comigo, dessa forma, se eu perder meu Fob principal, ainda posso remover a chave e abrir a porta, depois colocar a bateria de volta no Fob e estou pronto para ir.

Minha pergunta idiota: Se a bateria estiver faltando no Fob por um longo período de tempo, o Fob perderá todas as suas configurações?

Gosto muito do novo CR-V, mas aquele motor sempre cortando no sinal vermelho me assustou um pouco até descobrir como desativar esse recurso. :) Obrigado a todos.
Acadia
Eu acho que @beww forneceu uma boa contribuição, eu só queria acrescentar que eu realmente não acredito na história do revendedor sobre os fobs brigando entre si e reduzindo muito a vida útil da bateria. Ambos os conjuntos de fobs para ambos os meus carros ficam um em cima do outro em um gancho, e eu nunca tive nenhum problema. Todas as baterias parecem durar um tempo racional de 18-24 meses. Eu apenas mantenho baterias extras no porta-luvas como uma precaução... mais para quando estou viajando e não tenho acesso ao 2º fob e não quero depender totalmente dos recursos de campo próximo.

#4 ·
Eu acho que @beww forneceu uma boa contribuição, eu só queria acrescentar que eu realmente não acredito na história do revendedor sobre os fobs lutando entre si e reduzindo muito a vida útil da bateria. Ambos os conjuntos de fobs para ambos os meus carros ficam pendurados um em cima do outro em um gancho, e eu nunca tive nenhum problema. As baterias parecem durar uma quantidade razoável de tempo, 18-24 meses. Eu apenas mantenho baterias extras no porta-luvas como uma precaução... mais para quando estou viajando e não tenho acesso ao 2º fob e não quero depender totalmente dos recursos de campo próximo.
Fico feliz que você tenha mencionado isso, também não acredito na "luta". Simplesmente não faz sentido técnico. Os fobs falam com o carro, mas não entre si.
Eu consigo ver um argumento para deixar um fob perto do carro, reduzindo a vida útil da bateria, mas perto de outro fob? Você teria que explicar o mecanismo para me convencer.

#5 ·
Só queria participar, já que estamos a discutir comandos. O meu Civic de 2014 tinha uma chave de valet separada (cinzenta). Ela ligava o carro, mas não destrancava a mala ou a caixa do porta-luvas. O meu CRV de 2021 não tem ranhura para a chave de ignição. Como se consegue uma chave de valet e devia ter recebido uma? Acabei de receber 2 comandos que parecem idênticos.

#6 ·
Só queria acrescentar, já que estamos a discutir comandos. O meu Civic de 2014 tinha uma chave de valet separada (cinzenta). Dava para ligar o carro, mas não destrancava a bagageira nem a caixa do porta-luvas. O meu CRV de 2021 não tem ranhura para a chave de ignição. Como é que se arranja uma chave de valet e devia ter recebido uma? Acabei de receber 2 comandos que parecem ser idênticos.
Não estou a par de nenhuma "chave de valet". Se precisasse de uma, trancava o meu phaser e o comunicador na caixa do porta-luvas, pegava na chave e dava o comando sem chave ao manobrista.
Se olhar COM MUITO cuidado, verá que os seus dois comandos não são idênticos. Um é "Condutor 1" e o outro é "Condutor 2". :)

• Like
Reactions: EXcommunicated
Save
#8 ·
Parece que com os carros com botão de arranque, os fabricantes abandonaram as chaves de manobrista. Eu sempre gostei delas como um conjunto de reserva.
Simmmm... para mim, a capacidade de dar partida no carro sem uma chave na mão supera a necessidade de um conjunto de chaves de reserva.

Save
#9 ·
Basicamente, com um chaveiro, os manobristas podem abrir tudo. Se você estiver dando um chaveiro para alguém que não conhece, tire tudo do carro que você quiser. Eu tinha um Honda 2002 com uma chave de manobrista, mas havia uma alavanca para o porta-malas dentro do carro, então se alguém realmente quisesse entrar no meu porta-malas, ele poderia. Tenho que admitir que não sinto falta das chaves, especialmente balançando e batendo no painel.

#10 ·
Basicamente, com um chaveiro, os manobristas podem abrir tudo. Se você estiver dando um chaveiro para alguém que você não conhece, tire tudo do carro que você quiser. Eu tinha um Honda 2002 com uma chave de manobrista, mas havia uma alavanca para o porta-malas dentro do carro, então, se alguém realmente quisesse entrar no meu porta-malas, ele poderia. Tenho que admitir que não sinto falta das chaves, especialmente balançando e batendo no painel.
A exceção é o porta-luvas ("caixa de armazenamento"). Ele só pode ser trancado/destrancado com a chave, pelo que eu sei.
Em alguns lugares, pode haver uma distinção legal. Deixar uma arma, por exemplo, em um porta-luvas trancado pode ser uma questão legal diferente de um destrancado.
Concedido, é de plástico, qualquer pessoa que quisesse entrar poderia entrar, mas isso é verdade para tudo, incluindo o próprio carro.

Save
#11 ·
O chaveiro transmite quando é solicitado pelo seu CR-V - se você tiver 2 no bolso - ambos tentarão interferir um no outro se estiverem muito próximos e terão que tentar novamente até 250 vezes para passar. O tempo de repetição para cada chaveiro é ligeiramente diferente, então, eventualmente, um começará e terminará antes que o segundo comece. O banco do passageiro está longe o suficiente para que o chaveiro do passageiro não fale com o sensor na porta do motorista e não pise no chaveiro do motorista - mas dois no pacote do motorista podem causar muitas tentativas para convencer o computador de que você tem um chaveiro válido. Pense em duas pessoas com walkie talkies tentando falar ao mesmo tempo - apenas ruído para o ouvinte - o mesmo para o sensor no CR-V.

#12 ·
O chaveiro transmite quando é solicitado pelo seu CR-V - se você tiver 2 no seu bolso - ambos tentarão se interferir se estiverem muito próximos e terão que tentar novamente até 250 vezes para passar. O tempo de repetição para cada chaveiro é ligeiramente diferente, então, eventualmente, um começará e terminará antes que o segundo comece. O banco do passageiro está longe o suficiente para que o chaveiro do passageiro não fale com o sensor na porta do motorista e não pise no chaveiro do motorista - mas dois no pacote do motorista podem causar muitas tentativas para convencer o computador de que você tem um chaveiro válido.
Pense em duas pessoas com walkie talkies tentando falar ao mesmo tempo - apenas ruído para o ouvinte - o mesmo para o sensor no CR-V.
Boa explicação.
Então, dois chaveiros pendurados juntos em um gancho fora do alcance do carro não descarregarão as baterias um do outro, como o op disse que seu revendedor alegou.
Dois chaveiros, ambos no carro, podem ter sua vida útil da bateria encurtada por várias tentativas.
Pessoalmente, não pretendo me preocupar com isso.

Save
#13 ·
Obrigado por todas as respostas até agora, pessoal, isso tem sido uma educação.

Tive uma ideia. E aquelas malas especiais que você pode colocar itens eletrônicos, aquelas malas que isolam itens de todos os sinais? Como são chamadas?

Obrigado novamente, Acadia

#15 ·
Obrigado por isso, TheDarkKnight. A Amazon tem um monte para escolher (claro). Aqui está um exemplo de apenas um de muitos:

Se a publicidade deste produto for honesta :cautious: então também protege o veículo contra roubo. Eu não sabia que esses veículos de alta tecnologia eram tão fáceis de roubar.
Acadia

#17 ·
Obrigado por isso, TheDarkKnight. A Amazon tem um monte para escolher (é claro). Aqui está um exemplo de apenas um de muitos:

Se a publicidade deste produto for honesta :cautious: então também protege o veículo contra roubo. Eu não sabia que esses veículos de alta tecnologia eram tão facilmente roubados.
Acadia
Ao que tudo indica, você pode correr o risco se não colocar suas chaves em um recipiente de proteção de chaves. A escória da baixa vida pode capturar o sinal da chave do seu carro de fora de sua casa, está bem documentado

#16 · (Edited)
@Acadia

Pode usar as chaves inteligentes em conjunto, não precisa de nada de especial, as chaves inteligentes transformam-se em chaves de valet quando remove o batedor e a chave, a caixa do porta-luvas tem uma fechadura.

Este tópico já foi respondido, e veja 🎥 para as suas respostas
vídeo removido do site externo

Save
#21 ·
A todos. Minhas desculpas pelo vídeo, mas serei bem direto, no dia em que todos vocês foram para casa com o carro, vocês tinham 2 chaves na mão. Dito isso, tenham um ótimo dia.
Bom ponto.
Eu estava de fato carregando duas chaves, mas a segunda estava no porta-luvas, em um envelope de Faraday, colocado lá pelo revendedor.
Totalmente desnecessário, mas eles fizeram isso por alguma razão. Pelo menos eu pude ficar com o envelope de metal.

• Like
Reactions: fishycomics
Save
#24 ·
Heh, algo interessante e meio fofo aconteceu. Eu estava mantendo os dois chaveiros separados, o da minha esposa estava sendo guardado em casa. Decidi mantê-los juntos, então minha esposa o devolveu, ela ainda não usou o carro. Com os dois chaveiros, fui para o carro. Meu assento estava em uma posição diferente e algumas outras configurações foram alteradas. Dei o chaveiro de volta para ela. Voltei para o meu carro com apenas o meu chaveiro, tudo estava normal (do meu jeito). Acabei de pedir duas bolsas Faraday. :)

Obrigado novamente a todos, vocês foram ótimos. Acadia

#30 ·
Minha esposa guarda a chave reserva na bolsa dela. Nunca notei nenhuma ação incomum enquanto estamos ambos no carro.
O mesmo aqui. FOB da esposa na bolsa dela, o meu no meu bolso. Ela é uma motorista normal. Quando entro no carro com ela entrando pelo lado do passageiro, o banco se move para a MINHA posição. Não tenho certeza qual é o problema com as bolsas de Faraday. :unsure:

#34 ·
Esta é provavelmente uma pergunta estúpida porque este velho está com dificuldades em se adaptar à nova tecnologia.

Comprei um novo CR-V 2021 há dois dias. Sou do tipo que está constantemente perdendo e extraviando coisas. Sempre mantive duas chaves comigo para o meu antigo CR-V, a principal e a de manobrista. Se eu perdesse minha chave principal, não ficaria preso em algum lugar. Com meu novo veículo, tenho apenas dois Fobs. Dei um para minha esposa, deixando apenas um para mim. Se eu perder isso, estou encrencado.

Entrei em contato com o revendedor e perguntei se era possível obter um terceiro Fob. Ele disse que sim e tenho uma consulta na próxima semana. Mas ele disse que eu deveria manter as duas chaves separadas, não perto uma da outra. Ele disse que as duas chaves iriam "brigar" (essa é a palavra que ele usou) uma com a outra. Os dois Fobs ainda funcionariam perfeitamente, mas as baterias não durariam tanto. Ele sugeriu remover a bateria daquele que será feito para mim e manter a bateria no carro. Leve o Fob sem bateria comigo, dessa forma, se eu perder meu Fob principal, ainda posso remover a chave e abrir a porta, depois colocar a bateria de volta no Fob e estou pronto para ir.

Minha pergunta estúpida: Se a bateria estiver faltando no Fob por um longo período de tempo, o Fob perderá todas as suas configurações?

Gosto muito do novo CR-V, mas aquele motor sempre cortando no sinal vermelho me assustou um pouco até descobrir como desativar esse recurso. :) Obrigado a todos.
Acadia
Eu tenho um fob CRV e um fob HRV coexistindo felizmente no mesmo chaveiro sem problemas. Concedido, dois carros diferentes, mas os fobs estão felizes. Eu costumo ter o segundo fob para cada carro em estreita proximidade sem problemas. Se você conseguir um terceiro fob, o carro precisa ser programado para reconhecer o terceiro.

#40 · (Edited)
Eu tenho um chaveiro CRV e um chaveiro HRV coexistindo felizmente no mesmo porta-chaves, sem problemas. Concedido, dois carros diferentes, mas os chaveiros estão felizes. Eu frequentemente tenho o segundo chaveiro para cada carro em proximidade, sem problemas. Se você pegar um terceiro chaveiro, o carro precisa ser programado para reconhecer o terceiro.
Sim.. Eu carrego ambos os chaveiros CRV e Accord no meu porta-chaves e eles estão bem.

É somente quando você coloca um FOB codificado duplicado (ou seja: mesmo veículo, mesmo número do motorista) que você pode experimentar uma colisão de interferência entre os dois se eles estiverem em proximidade.

Razão: para o veículo, eles parecem um FOB exibindo transtorno de personalidade múltipla, e os FOBs não sabem disso, então ambos continuam tentando interagir com o veículo, o que em alguns casos causará problemas estranhos e descarregará as baterias dos FOBs prematuramente. Tenha em mente... neste caso... você tem dois transceptores de baixa potência tentando conversar um com o outro com o veículo.

Vou compartilhar uma analogia aqui de três pessoas com walkie talkies, um ouvinte e dois falantes:
Digamos que você estivesse em um campo com três walkie talkies, todos configurados para o mesmo canal, com uma pessoa usando um walkie talkie para ouvir, e duas outras pessoas estão do outro lado do campo e tentando falar com o ouvinte ao mesmo tempo com seus walkie talkies. Se você já tentou isso, as duas pessoas transmitindo ao mesmo tempo estarão falando por cima e gaguejando uma com a outra, de modo que o ouvinte terá dificuldade em realmente entender o que está sendo dito. Isso é essencialmente o que acontece quando dois FOBs codificados para serem cópias um do outro interagem com um veículo automotor ao mesmo tempo.

#35 ·

Comprei um novo CR-V 2021 há dois dias. Sou do tipo que está constantemente perdendo e extraviando coisas. Sempre guardei duas chaves comigo para o meu antigo CR-V, a principal e a de manobrista. Se eu perdesse minha chave principal, não ficaria preso em algum lugar. Com meu novo veículo, tenho apenas dois Fobs. Dei um para minha esposa, deixando apenas um para mim. Se eu perder isso, estou encrencado.

Entrei em contato com o revendedor e perguntei se era possível fazer um terceiro Fob. Ele disse que sim e tenho uma consulta na próxima semana. Mas ele disse que eu deveria manter as duas chaves separadas, não perto uma da outra. Ele disse que as duas chaves iriam "lutar" (essa é a palavra que ele usou) uma com a outra. Os dois Fobs ainda funcionariam bem, mas as baterias não durariam tanto. Ele sugeriu remover a bateria daquele que será feito para mim e manter a bateria no carro. Leve o Fob sem bateria comigo, dessa forma, se eu perder meu Fob principal, ainda posso remover a chave e abrir a porta, depois colocar a bateria de volta no Fob e estou pronto para ir.

Minha pergunta idiota: Se a bateria estiver faltando no Fob por um longo período de tempo, o Fob perderá todas as suas configurações?

Acadia
Compre uma bolsa de Faraday para isolar um dos FOBS.

#36 ·
Eu não acredito que os dois FOBs sejam "codificados" da mesma forma. Cada chaveiro tem um chip exclusivo embutido (não muito diferente dos sensores TPMS). É por isso que cada um deles precisa ser programado no sistema antifurto do veículo. Antes do botão de partida, as chaves cortadas a laser tinham cada uma o módulo remoto embutido e, dentro desse módulo, estava o chip de identificação antifurto que é programado no sistema do carro. Eu já tive a falha do controle remoto (não trava ou destrava a porta, mas ainda liga o motor porque o chip está presente e não requer que a eletrônica do controle remoto funcione) e, em vez de cortar uma nova chave, eu apenas substituí o módulo remoto por uma chave genérica da Amazon (muito mais barato do que comprar OEM), instalei-o na minha capa de chave original e, em seguida, reprogramado no sistema antifurto. Depois disso, o novo módulo irá travar/destravar e ligar o motor. Usei este método em alguns Hondas de meus amigos, então, por US$ 20, você recebe uma nova chave funcional em comparação com quase US$ 200 da concessionária para fazer uma nova chave e programá-la no carro.

#37 ·
Eu não acredito que os dois FOBs sejam "codificados" da mesma forma. Cada chaveiro tem um chip exclusivo codificado (semelhante aos sensores TPMS). É por isso que cada um deles precisa ser programado no sistema anti-roubo do veículo. Antes do botão de partida, as chaves cortadas a laser tinham cada uma o módulo remoto embutido e, dentro desse módulo, estava o chip de identificação anti-roubo que é programado no sistema do carro. Já tive a falha do controle remoto (não tranca ou destranca a porta, mas ainda liga o motor porque o chip está presente e não requer que a eletrônica do controle remoto funcione) e, em vez de cortar uma nova chave, eu apenas substituí o módulo remoto por uma chave genérica da Amazon (muito mais barato do que comprar OEM), instalei-o na minha capa de chave original e, em seguida, reprogramei-o no sistema anti-roubo. Depois disso, o novo módulo irá trancar/destrancar e ligar o motor. Usei este método em alguns Hondas de meus amigos, então, por US$ 20, você recebe uma nova chave funcional em comparação com quase US$ 200 da concessionária para fazer uma nova chave e programá-la no carro.
Esqueci de mencionar; com os controles remotos das chaves, a maioria dos Hondas aceitará pelo menos 3 chaves para serem programadas, então não entendo por que eles não permitiriam que 3 FOBs fossem programados nele.

#38 ·
Esta é provavelmente uma pergunta estúpida porque este velho está com dificuldades em adaptar o seu cérebro envelhecido à nova tecnologia.

Comprei um novo CR-V 2021 há dois dias. Sou do tipo que está constantemente a perder e a extraviar coisas. Sempre guardei duas chaves comigo para o meu antigo CR-V, a principal e a de manobrista. Se perdesse a minha chave principal, não ficaria preso em nenhum lugar. Com o meu novo veículo, só tenho dois Fobs. Dei um à minha esposa, deixando-me apenas um. Se eu perder isso, estou em apuros.

Contactei o concessionário e perguntei se era possível fazer um terceiro Fob. Ele disse que sim e tenho uma consulta na próxima semana. Mas ele disse que eu deveria manter as duas chaves separadas, não perto uma da outra. Ele disse que as duas chaves iriam "lutar" (essa é a palavra que ele usou) uma com a outra. Os dois Fobs ainda funcionariam bem, mas as baterias não durariam quase tanto tempo. Ele sugeriu remover a bateria daquele que será feito para mim e manter a bateria no carro. Leve o Fob sem bateria comigo, dessa forma, se eu perder o meu Fob principal, ainda posso remover a chave e abrir a porta, depois colocar a bateria de volta no Fob e estou pronto para ir.

A minha pergunta estúpida: Se a bateria estiver ausente do Fob por um longo período de tempo, o Fob perderá todas as suas configurações?

Gosto muito do novo CR-V, mas aquele motor sempre a desligar no sinal vermelho assustou-me um pouco até descobrir como desligar essa função. :) Obrigado a todos.
Acadia
Acostume-se com o sistema de paragem/arranque automático, é bom para o ambiente (não que vocês, americanos, se importem com isso).

#41 · (Edited)
Acostume-se ao sistema de paragem/arranque automático, é bom para o ambiente (não que vocês, americanos, se importem com isso).
Desativei o sistema de paragem/arranque automático no nosso Mercedes (facilmente reversível) e provavelmente farei o mesmo no próximo veículo - usando um dispositivo aftermarket porque li que as paragens constantes podem desgastar excessivamente as correntes/rodas dentadas de distribuição em alguns motores. Além disso, deixa-me maluco! :) Tudo se resume à preferência pessoal e ao que estamos habituados - mas como aqueles de nós que estão cientes dos principais problemas do motor devido ao uso de VCM pela Honda (nosso ODY 2014) - sabemos que os fabricantes de automóveis farão coisas para extrair cada gota de MPG para as classificações da frota da EPA - sem necessariamente entender o impacto a longo prazo (por exemplo, mais de 160.000 km) na longevidade do motor e nos custos de reparo.

#39 · (Edited)
Quando perdemos um dos fobs (#2) do nosso CRV 2018, paguei por uma substituição. O técnico me disse que se encontrássemos o fob #2 perdido - ambos os fobs #2 funcionariam perfeitamente. Com certeza, encontramos o fob perdido e ambos funcionaram perfeitamente - e os mantemos na mesma tigela de chaves e não tivemos nenhum problema com a vida útil da bateria visivelmente encurtada (2 anos agora). Quando, inadvertidamente, tive ambos os fobs na minha jaqueta ao mesmo tempo, nunca notei nenhum problema em entrar ou dar partida no carro.
Então, eu não me preocuparia muito com nenhuma das preocupações mencionadas. Claro, se você sempre quiser carregar 2 fobs - talvez experimente carregar dois fobs numerados diferentes (por exemplo, 1 e 2) e, em seguida, tente carregar os fobs idênticos (por exemplo, 1 e 1 ou 2 e 2) e nos avise se você notar algum problema de interferência.

#42 ·
Na minha opinião, a suposta economia de gasolina é insignificante e aumenta a vida útil mais curta da bateria e do motor de partida. Felizmente, posso desativá-lo com o toque de um botão. Se eu não pudesse, não teria comprado o carro e perguntei isso ao vendedor.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.