Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Zumbido alto ao trancar a porta do lado do motorista

3 reading
56K views 81 replies 10 participants last post by  rfehr613  
#1 ·
O CR-V de 2009 da minha esposa começou a fazer um zumbido alto quando trancado. Ele faz o barulho, quer você use o botão de travamento elétrico ou vire manualmente a chave de travamento. E não faz o barulho quando destravado. Ele também faz o zumbido quando o carro trava automaticamente depois que você começa a dirigir. É um zumbido bastante alto que pode ser ouvido por dentro e por fora. Eu presumo que haja algum tipo de motor para a fechadura que está falhando ou tem um solenóide ruim. Eu estava me perguntando se alguém teve experiências semelhantes e poderia fornecer informações sobre a causa e/ou a solução antes de eu começar a desmontar.

Enviado do meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

#7 ·
Os atuadores não parecem ser um dos pontos fortes da Honda, especialmente em algumas das gerações.
Com o zumbido, eu esperaria que a fechadura não funcionasse ou fosse intermitente, no mínimo.
Lubrifique tudo enquanto estiver lá.
Bem, pode ser apenas uma questão de tempo, honestamente. Minha esposa está em tempo integral em casa até pelo menos 2021, então ela só dirige o carro para a mercearia algumas vezes por semana agora.

#8 ·
Não conhecendo todas as suas circunstâncias, acho que agora seria a melhor hora para tentar consertá-lo. Minhas experiências têm sido que a Lei de Murphy acontecerá, geralmente no momento mais inadequado, ou seja, tentando entrar no carro, mas não conseguindo, assim como uma tempestade se esvai sobre você. HW,HL!

#10 ·
Não conhecendo todas as suas circunstâncias, acho que agora seria a melhor hora para tentar consertá-lo. Minhas experiências têm sido que a Lei de Murphy acontecerá, geralmente no momento mais inadequado, ou seja, tentando entrar no carro, mas não consegue, assim como uma tempestade se esvai sobre você. HW,HL!
Bom ponto. Parece que até mesmo temos uma trégua na chuva agora, e eu preciso consertar o telhado da casa!

#11 ·
Eu também tive o mesmo problema no meu carro por muito tempo.

Liguei para uma concessionária Honda há cerca de três semanas para que eles substituíssem os airbags que foram retirados. Depois de fornecer meu número VIN, eles disseram que o atuador da porta do motorista também estava em recall. Eles o substituíram gratuitamente.

Eu ligaria para uma Honda próxima para verificar o recall e substituí-lo gratuitamente.
Legal. Vou analisar isso. Obrigado.

#18 ·
O carro da minha esposa é um EX-L US de 2009. O TSB que encontrei era para 07-09, então presumivelmente cobriria os dois nossos. Talvez sua concessionária tenha simplesmente estragado tudo? [emoji23]

#19 ·
A esposa tem um elemento. A porta do motorista zumbiu alto por cerca de 2 anos. Ela não se importava. O atuador finalmente parou de funcionar completamente há cerca de um ano. Então ela se importou. Os atuadores pretos JPN são um pouco mais difíceis de substituir do que os brancos do Reino Unido.

#20 ·
A esposa tem um elemento. A porta do motorista zumbiu alto por cerca de 2 anos. Ela não se importou. O atuador finalmente parou completamente há cerca de um ano. Então ela se importou. Os atuadores JPN pretos são um pouco mais difíceis de substituir do que os brancos do Reino Unido.

edit: sonda de energia usada para diagnóstico. energia/terra confirmada na fiação, então energia/terra aplicada ao atuador e obteve o som de zumbido.
Sim, estou tentando evitar que minha esposa fique presa tendo que subir do lado do passageiro. Existe alguma maneira de saber se você tem o atuador branco ou preto? Visível sem tirar o painel?

#29 ·
Pode mencionar o nome da concessionária para a outra concessionária e questionar o porquê da garantia lá e não aqui

Local de fabricação fábrica do Japão ou fábrica do Reino Unido deve estar no vin como um J para o Japão
Eu pensei que você queria dizer o país VIN. O VIN começa com 5J6RE, então é feito para a América do Norte e eu acho que fabricado no Japão? Eu sei que também fabricamos Hondas na América do Norte, mas não tenho certeza de como diferenciar entre elas.

Liguei para 3 concessionárias locais e todos disseram que o tsb expirou. Então eu acho que se eu ligasse de volta para argumentar, eu precisaria de alguma evidência.

#43 ·
Obrigado. Então você não tem nenhum tipo de garantia Honda ou pós-venda, certo? Seu VIN parece uma combinação estranha para mim. Normalmente, os veículos dos EUA começam com 1 ou 5. Você comprou este CR-V nos Estados Unidos?

#47 ·
Eu sei que comprei o carro em 2008 quando me casei..

Talvez tenha sido um erro do revendedor? Bem, vou aceitar o erro deles. ^^

Boa sorte!
Parece que foi para mim. E sim, eu gostaria que isso acontecesse com mais frequência. Geralmente é o oposto.

Acabei de levar meu Grand Cherokee à oficina do revendedor depois que um junker bateu no painel traseiro. Eles o mantiveram por 2 semanas por um pequeno arranhão, e agora sua seguradora está se recusando a reembolsar a cobertura de aluguel por todo o período de reparo. Eu deveria apenas comer $300 em taxas de aluguel porque essas pessoas são todas vigaristas? F isso! Deus, eu odeio pessoas!

#50 ·
Como você pode determinar a data de fabricação? Do VIN? Minha esposa ainda tem o adesivo original da janela no porta-luvas. Não tem nenhuma data, mas tem o VIN e algum "número de controle".
As duas primeiras linhas do rótulo branco dentro da porta do motorista indicam onde e quando o carro foi construído (pelo menos para um 2020).

Marlton, NJ está a "apenas" duas horas de Baltimore. Pode parecer muito para vocês, rapazes da cidade grande, mas para aqueles de nós que vivem no interior, temos que ir tão longe para muitas coisas.

owns 2025 Honda CR-V EX-L
Save
#53 ·
As duas primeiras linhas do rótulo branco dentro da porta do motorista indicam onde o carro foi construído e quando (pelo menos para um 2020). Marlton, NJ fica a "apenas" duas horas de Baltimore. Pode parecer um longo caminho para vocês, rapazes da cidade grande, mas para aqueles de nós que estão no interior, temos que ir tão longe para muitas coisas.
Definitivamente não sou um rapaz da cidade grande, lol. Eu cresci ao norte da Filadélfia, Bucks County PA. Minha esposa e eu fazemos viagens frequentes para a Filadélfia, Levittown PA, e para a casa do meu cunhado em Brick, NJ. Comprei meu Grand Cherokee em Princeton em 2017, na verdade, e nos casamos em novembro passado no centro da Filadélfia. Então, sim, eu fiz aquela viagem pela 95 cerca de um milhão de vezes, e também peguei a 295 sobre o Delaware Memorial muitas vezes também. Tenho certeza de que passei por Malton mais vezes do que posso contar. O problema é que realmente não vale a pena fazer 1-2 viagens até dirty Jers só para trocar um atuador de trava sob garantia. Eu gastaria mais dinheiro em gasolina do que gastaria apenas comprando o atuador e trocando-o eu mesmo. Ainda não os precifiquei, apenas supondo, mas se for menos de algumas centenas de dólares, não vale a pena o incômodo de dirigir para um reparo gratuito. Enviado do meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

#54 ·
Imprima o seu bilhete de reparação e experimente alguns concessionários diferentes perto de si. Tem de haver um concessionário legítimo por perto. Pelo que li no TSB posterior, os proprietários deveriam ser notificados da reparação necessária. Estavam a mudar alguma coisa na altura, se não houvesse problema? Parece que o concessionário de Nova Jersey está a fazer a coisa certa. A peça com falha conhecida está a ser substituída, mesmo depois de ter falhado mais tarde. Acho que a Honda ainda está a honrar o TSB em veículos que não foram reparados. Nem todas as pessoas são más.

#55 ·
Imprima o bilhete de reparo dele e experimente alguns revendedores diferentes perto de você. Tem que haver um revendedor legítimo por perto.
Do que eu li no TSB posterior, os proprietários deveriam ser notificados sobre o reparo necessário. Eles estavam mudando na época, se não houvesse problema? Parece que o revendedor de NJ está fazendo a coisa certa. Peça de falha conhecida sendo substituída mesmo depois de ter uma falha posterior.
Acho que a Honda ainda está honrando o TSB em veículos que não foram feitos.
Nem todas as pessoas são más.
Normalmente não é tão simples. Se a Honda NA emitir um recall ou boletim de serviço que inclua um reparo de garantia, a concessionária precisa obter aprovação para reparar da Honda antes que possa fazer qualquer coisa. Se eles estragarem e consertarem algo fora das condições estabelecidas no recall/tsb, eles provavelmente terão que arcar com o custo. É por isso que esses TSBs descrevem claramente esses procedimentos e ditam a mão de obra a ser cobrada. A maioria das concessionárias são como franquias, pois não são de propriedade corporativa e, portanto, não há empresa controladora para recorrer (não tenho certeza se elas são realmente franquias ou não).

#59 ·
O CR-V de 2009 da minha esposa começou a fazer um zumbido alto quando trancado. Ele faz o barulho, quer você use o botão de trava elétrica ou vire manualmente a chave de trava. E não faz o barulho quando destrancado. Ele também faz o zumbido quando o carro tranca automaticamente depois que você começa a dirigir. É um zumbido bastante alto que pode ser ouvido por dentro e por fora. Eu presumo que haja algum tipo de motor para a fechadura que está falhando ou tem um solenóide ruim. Eu estava me perguntando se alguém teve experiências semelhantes e poderia fornecer informações sobre a causa e/ou solução antes de eu começar a desmontar.

Não é um problema incomum para qualquer veículo com travas elétricas. O zumbido é devido a engrenagens de plástico desgastadas no atuador. Eventualmente, ele não travará mais, então precisa de substituição. Os primeiros Hondas tinham um atuador que você podia substituir sozinho, pois ele era preso na trava da porta. Os mais novos, descobri que eles não vendiam mais o atuador sozinho, mas você teria que comprar todo o conjunto da trava. Acho que essa é uma maneira de ganhar mais dinheiro. Nosso antigo Civic 2000 tinha atuadores substituíveis, mas nos Fits, eles fazem parte da trava, pelo menos o atuador da porta traseira faz parte do conjunto da trava.

#60 ·
Não é um problema incomum para qualquer veículo com fechaduras elétricas. O zumbido é devido a engrenagens de plástico danificadas no atuador. Eventualmente, ele não travará mais, então precisa de substituição. Os primeiros Hondas tinham um atuador que você podia substituir sozinho, pois ele era preso à trava da porta. Os mais novos, descobri que eles não vendiam mais o atuador sozinho, mas você teria que comprar toda a montagem da trava. Acho que essa é uma maneira de ganhar mais dinheiro. Nosso antigo Civic 2000 tinha atuadores substituíveis, mas nos Fits, eles fazem parte da trava, pelo menos o atuador da porta traseira faz parte da montagem da trava.
Sim, eu finalmente pesquisei (72150-SWA-A01). Custa cerca de US$ 100 da Honda ou cerca de US$ 75 de alguns dos revendedores online. Mais ou menos o que eu esperava. Meio surpreso que tudo seja de plástico [emoji51] Espero que a substituição não seja um pesadelo. Não ficarei feliz se o vidro precisar sair [emoji17]

#61 ·
Olá a todos, tenho um CRV AWD 08 (especificação do Reino Unido) com 155.000 km no odómetro e todos os atuadores de fechadura da porta falharam (ruído de barramento causado por contactos dentro do mecanismo de fechadura que falha e o computador continua a dizer à porta para trancar ou destrancar). Substituí-os por unidades encontradas no eBay. Desmontei e reparei dois deles, são de plástico e a minha sensação é que são lixo. A Honda deveria substituir todos.

#62 ·
Olá a todos, tenho um CRV AWD 08 (especificação do Reino Unido) com 155.000 km no odómetro e todos os atuadores de fechadura da porta falharam (ruído de barramento causado por contactos dentro do mecanismo de fechadura que falha e o computador continua a dizer à porta para trancar ou destrancar) Substituí-os por unidades encontradas no ebay. Desmontei e reparei dois deles, são de plástico e a minha sensação é que são lixo. A Honda deveria substituir todos. .
Não posso discutir com isso! São, e a Honda sabe disso. Sempre foi um problema. Uso substituições OEM novas, a cerca de $ 65 cada, ainda não tive nenhuma que falhasse. Ainda não. A parte má é que nunca é divertido. A parte boa é que você melhora com a prática.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.