Honda CR-V Owners Club Forums banner
61 - 80 of 82 Posts
Discussion starter · #62 ·
Estou atualizado!

Todas as postagens que fiz até agora foram sobre as etapas da minha construção que alcancei entre a compra do caminhão em junho passado e hoje. Agora terminei de voltar no tempo e estou atualizado.

Isso coincide com a estação de inverno que está apenas começando. Como não tenho garagem, geralmente trabalho muito menos nos meus carros nesta época do ano.

Continuarei a alimentar o tópico com tudo o que realizo no caminhão e as fotos que tiro dele, mas em um ritmo um pouco mais lento.

Aquelas rodas Odyssey realmente ficam muito bem naquele veículo. Uma coisa que eu mais gosto nelas, se estou vendo corretamente, é que o pneu (ainda 215/65-16, certo?) fica para fora da parte mais externa da roda. Em outras palavras, qualquer contato com a calçada pelo conjunto pneu/roda será apenas pneu, e não roda, correto? O '06 da minha filha tem as rodas de fábrica do CR-V '05-'06 com pneus 215/65-17. E o plano da superfície externa do pneu ainda está para fora dos raios da roda, mas por pouco. Alguns dos raios sofreram com a falta de atenção do proprietário anterior. Talvez algumas rodas Odyssey possam ser a solução.

Além disso, o que você acha dos conjuntos de faróis? Sem vazamentos ou intrusão de vapor de água? O ajuste é bom? As lâmpadas se encaixam bem nos soquetes? O '06 da filha precisa de novos conjuntos de faróis, pois os atuais estão torrados por UV e idade. A maioria dos kits de "restauração" não são bons ou são temporários, na melhor das hipóteses. E geralmente desconfio de coisas do mercado de reposição, pois o ajuste e a longevidade às vezes são questionáveis. Eu estaria interessado em ouvir sua experiência.

Não se preocupe, isso dura apenas cerca de uma década e, em algum momento da década seguinte, você esquecerá tudo sobre isso durante o grande reset cerebral.
Estou com você. Nossa, como isso aconteceu rápido. Para onde foi o tempo...

Discussion starter · #64 ·
Essas rodas Odyssey realmente ficam muito bem naquele veículo. Uma coisa que eu mais gosto nelas, se estou vendo corretamente, é que o pneu (ainda 215/65-16, certo?) se projeta para fora da parte mais externa da roda. Em outras palavras, qualquer contato com a calçada pelo conjunto pneu/roda será apenas pneu, e não roda, correto? O '06 da minha filha tem as rodas CR-V '05-'06 de fábrica com pneus 215/65-17. E o plano da superfície externa do pneu ainda está fora dos raios da roda, mas apenas um pouco. Alguns dos raios sofreram com a falta de atenção do proprietário anterior. Talvez algumas rodas Odyssey possam ser a solução.

Além disso, o que você acha dos conjuntos de faróis? Sem vazamentos ou intrusão de vapor de água? O ajuste é bom? As lâmpadas se encaixam bem nos soquetes? O '06 da filha precisa de novos conjuntos de faróis, pois os atuais estão torrados por UV e idade. A maioria dos kits de "restauração" não são bons ou são temporários, na melhor das hipótesos. E geralmente desconfio de coisas do mercado de reposição, pois o ajuste e a longevidade às vezes são questionáveis. Eu estaria interessado em ouvir sua experiência.

Eu estou com você. Nossa, isso aconteceu rápido. Onde foi que o tempo foi...
Obrigado pela sua postagem!

Sim, esses são 215-65-16 e você está correto, os pneus são mais largos que as rodas (16x6,5).

Eu realmente gosto dos faróis. Eles têm vários pontos positivos: O ajuste é perfeito, a aparência é boa, as lâmpadas se encaixam bem por dentro. No entanto, eles têm a desvantagem de uma leve névoa ocasional. Nada para se preocupar, mas se você prestar atenção na chuva ou em um dia muito úmido, você pode ver um pouco de névoa por dentro. Eu nunca tive um farol de reposição que não embaçasse. Então eu estava esperando por isso.

Esses são os que eu consegui:

Discussion starter · #65 ·
Capítulo 32 – A personagem secundária

Não diretamente relacionado com o CRV, mas quase: Foi com uma pontada de tristeza que vendi ontem o meu bom e velho Toyota Corolla de 2006. Tem sido o meu veículo secundário nos últimos meses, enquanto trabalho no CRV. Este carro tem estado na família desde 2007 e era tão fiável. Nunca, e quero dizer NUNCA, tivemos de fazer mais nada além de mudanças de óleo e travões neste carro.

Image

Image

Image

Capítulo 32 – A personagem de fundo

Não diretamente relacionado ao CRV, mas quase: Foi com uma pontada de tristeza que vendi meu bom e velho Toyota Corolla 2006 ontem. Tem sido meu veículo secundário nos últimos meses, enquanto trabalho no CRV. Este carro estava na família desde 2007 e era tão confiável. Nunca, e quero dizer NUNCA, tivemos que fazer algo diferente de trocas de óleo e freios neste carro.

Image

Image

Image
Você deve ter feito as trocas de óleo no prazo, se não acabou com um motor 2AZ-FE queimando óleo. Talvez no Corolla 2006 eles tenham corrigido o problema. Acredito que eles fizeram isso para meu Camry 2006, mas não fizeram para o rav4 por alguma razão estranha.

Discussion starter · #67 ·
Você deve ter feito as trocas de óleo no prazo, se não acabou com um motor 2AZ-FE queimando óleo. Talvez no Corolla 2006 eles tenham corrigido o problema. Acredito que eles fizeram isso para o meu Camry 2006, mas não fizeram para o rav4 por alguma razão estranha.
Sim, meus pais cuidaram bem dele e eu também. Era o modelo básico, equipado com o motor 1ZZ-FE. Nunca tivemos problemas de queima de óleo.

Discussion starter · #68 ·
Esta noite, devemos ter uns bons 10 centímetros de neve, que devem ficar no chão (ao contrário das precipitações anteriores). Não resisti a dar uma voltinha antes de ir para a cama, embora ainda não haja muita acumulação.

Não que você estivesse fazendo isso - e com o dinheiro e o trabalho duro que você investiu naquele carro, tenho certeza de que não estava - mas com o C.G. daquele carro, eu não tentaria nenhuma manobra, nem na neve ou no gelo. Parece uma noite agradável, no entanto.

Discussion starter · #70 ·
Eu passei por este estacionamento para entender e testar o sistema AWD da caminhonete. Não havia neve suficiente para fazer donuts, mas o suficiente para eu entender agora que estou longe da sensação dos meus Subarus em condições de inverno!

Discussion starter · #71 ·
Meu motor de arranque estava no fim da vida útil e precisou ser substituído. Não é o tipo de trabalho que eu queria fazer no frio na minha garagem. Então, deixei-o aos bons cuidados de uma oficina Honda que conheço na minha área.

Tive vários bons comentários sobre o fato de o caminhão estar em ótimo estado. Digamos que prefiro que meu mecânico me diga isso do que o contrário, haha.

Eu não tiro muitas fotos hoje em dia, porque um caminhão cheio de lama é chato...

E é improvável que uma junta da cabeça exploda, como em certos outros veículos anteriores (sem nome). Uma mudança sensata, na minha opinião.

Discussion starter · #73 ·
E é improvável que a junta da cabeça queime, como em certos outros veículos anteriores (sem nome). Uma mudança sensata, na minha opinião.

Só estou dizendo...
Haha!

Toda vez que me dá vontade de comprar outro Subaru, vou dar uma volta no meu estacionamento. Olho para todas as manchas no chão e o desejo passa.

Isso vai causar estragos aos agricultores em todo o Canadá.

Discussion starter · #78 ·
Capítulo 33 – O inverno acabou

O inverno está chegando ao fim e estou saindo da hibernação. Não postei aqui nos últimos meses, pois não tenho garagem, então foi uma espécie de entressafra para meus projetos automotivos.

Não foi um grande inverno em termos de precipitação, mas ainda aproveitei minha configuração AWD + pneus com pregos em algumas saídas de esqui e várias viagens para a casa de campo.

Com o retorno do tempo quente nos últimos dias, aproveitei a oportunidade para fazer alguns trabalhos que estavam pendentes: Colocar freios novos na frente, trocar 2 rótulas e substituir uma mangueira da direção hidráulica com vazamento.

Próximo projeto: colocar as rodas de verão.

Tirei algumas fotos quando saí do lava-jato esta manhã... nada de novo visualmente, mas é bom vê-lo limpo.

Image

Image

Image

Discussion starter · #80 · (Edited)
Capítulo 39 - Dump de fotos de verão

Não tenho estado muito ativo no fórum nos últimos meses. Não tenho trabalhado muito no CRV. No entanto, estou gostando imensamente. Tem sido muito útil em muitas escapadelas familiares para a casa de campo, para casas de amigos e em toda a província.

O CRV tem sido muito confiável, sem nada a relatar desde a primavera. Estou notando que minha suspensão traseira está começando a ceder um pouco, como muitos outros modelos de 2ª geração, mas nada urgente ainda.

Aqui estão algumas fotos aleatórias tiradas nos últimos meses

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

61 - 80 of 82 Posts