Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Reparo do rato para a entrada de ar da cabine. Fácil e barato.

57K views 42 replies 25 participants last post by  CaptainCookiePuss  
#1 ·
Como muitos, encontrei um ninho de rato enorme acima do filtro de ar da cabine. Remover estes detritos é, para dizer o mínimo, difícil e ganhei vários cortes a trabalhar através da pequena porta do filtro de ar da cabine. No entanto, aprendi bastante e gostaria de partilhar com esta comunidade PARA SUPERAR O TERRÍVEL DESIGN DA HONDA. A sério, Honda, gaste 1 dólar e coloque um ecrã nesta abertura.

Primeiro, se tiver um ninho, vá em frente e remova o motor do ventilador. É preso com 3 parafusos e é fácil de remover por baixo. Terá de se contorcer olhando de cabeça para baixo a partir do poço dos pés do passageiro. Por que removê-lo? Porque há detritos na ventoinha que a farão soar alto e desequilibrá-la. Confie em mim - apenas faça isso.

Em seguida - recomendo NÃO tentar remover os detritos da porta de acesso ao filtro de ar da cabine. Tem bordas afiadas e é mal projetada. Em vez disso, considere remover os detritos do próprio compartimento do motor. Para fazer isso, terá de remover os dois braços do limpa-vidros, bem como a cobertura de plástico em toda a parte inferior do pára-brisas. Ao fazer isso - seguirá o mesmo caminho que o rato e verá qual é o problema. Depois de expor a abertura, pode remover o ninho de rato da generosa abertura de 5 x 12" que a Honda lhe forneceu. Observe que pode ver o filtro de ar através desta abertura.
Image

Removi o painel de acabamento de plástico de cada lado do compartimento do motor, perto da dobradiça do capô. Cada painel tem 3 clipes que precisa de retirar. Movendo-se "para cima" em direção ao pára-brisas, há uma peça de borracha em cada lado que tem pequenos recursos de encaixe. Estas peças são fáceis de remover. Como pode notar na foto acima, adicionei um pedaço de fita adesiva ao pára-brisas como referência para a posição do braço do limpa-vidros - isso foi útil. Da mesma forma, não removi totalmente a peça de plástico preto em toda a parte inferior do pára-brisas, mas, em vez disso, apenas a apoiei com um 2x4. Isso permite que não remova o tubo do fluido do pára-brisas ou interrompa a área da junta.
Image

Cortei um pedaço de tela de hardware de 1/2" para 5" x 12". Em seguida, usei um pedaço de scotch brite para lixar levemente a área ao redor do ponto de entrada do rato antes de fixar a tela de hardware ao corpo. Usei parafusos de chapa auto-roscantes e uma chave de impacto para fixar facilmente a tela de hardware. A colocação dos parafusos é realmente sobre onde pode colocar a sua broca / chave de fenda. Não se preocupe, o meu CRV não explodiu por causa destes parafusos. Em seguida, vedei em volta da abertura com selante para carroçaria para fixar e unir ainda mais a tela. Certamente também pode usar uma boa silicone. Aqui está uma foto detalhada nesta fase:
Image

Colocar o carro de volta é simplesmente o inverso deste processo. Direi - dê uma boa olhada em como a peça de plástico preta inferior do pára-brisas se prende ao carro. É óbvio quando se olha para ele, mas certifique-se de que todas as abas se encaixam onde são pretendidas.

Também quebrei alguns dos doo-dads de plástico que mantêm tudo junto. Os doo-dads que seguram o acabamento inferior grande do pára-brisas exigem que os separe antes de removê-los. Não tirei uma foto, desculpe - mas simplesmente use uma pequena chave de fenda de ponta chata para separar as duas metades - são fixadores automotivos típicos. Consegui encontrar substituições na loja de autopeças; no entanto, pretendo começar a procurar e encontrar uma fonte apropriada para um pacote a granel. Os fixadores de plástico são uma piada e falham sem serem abusados -

Espero que isto o ajude. Levei um total de 2 horas para descobrir tudo isto e consertá-lo. Se conseguir trocar o óleo, pode fazê-lo!

#5 ·
Bom trabalho! Meus antigos Jeeps tinham grades de fábrica instaladas sobre as aberturas de entrada para manter os bichos fora. Talvez eles não tenham ratos no Japão. 😉 Não é só a Honda, o Lexus da minha irmã teve o mesmo problema e todo tipo de rato morto dentro.
É sempre interessante observar uma escolha de design de um fabricante e se perguntar por que eles não fizeram A, ou B, ou C.

Deixar a porta de ar sem tela é provavelmente como muitas coisas consideradas ao projetar um veículo automotor, você projeta para os problemas/desafios ou objetivos de desempenho mais importantes e comuns, e você deixa os pequenos casos de canto fora de consideração no design, a menos que a solução seja livre de custos extras.

Temos um bom número de discussões sobre invasões de roedores em nossos CRVs, mas a maioria delas é sobre mastigar fios em vez de infiltração na caixa do filtro para montar um ninho. Portanto, o nível de incidência de ninhos parece ser bastante baixo, mas não zero. Então a questão é, para um pequeno problema de incidência como este, isso justifica adicionar custos adicionais a cada veículo produzido? Essa é sempre a questão que impulsiona as compensações feitas no design.

Todos nós olhamos para o inconveniente versus o baixo custo para fazer uma solução doméstica como esta e nos perguntamos por que a Honda não coloca uma tela na abertura, para um veículo essencialmente urbano por design. Para a Honda, isso seriam milhões de dólares por ano em custos de produção adicionais sem aumentar o número de veículos saindo da linha de produção. Olhamos para casos isolados, mas os fabricantes olham para o impacto dos custos em taxas de execução de alto volume em um mercado de veículos automotores moderno e muito competitivo.

#4 ·
Ótimo trabalho e bem ilustrado. Esta é apenas a minha opinião, mas você ficaria surpreso com as pequenas aberturas pelas quais um rato do campo pode se espremer. As aberturas da tela mostradas são de um tamanho bastante bom. Talvez uma malha menor, digamos aberturas de 1/4 de polegada ou, se não for muito restritivo, um pedaço de tela de janela doméstica atrás da malha existente. Apenas um pensamento. Novamente... ótimo trabalho.

#7 ·
Ótimo trabalho e bem ilustrado. Esta é apenas a minha opinião, mas você ficaria surpreso com as pequenas aberturas pelas quais um rato do campo pode se espremer. As aberturas da tela mostradas são de um tamanho bastante bom. Talvez uma malha menor, digamos, aberturas de 1/4 de polegada ou, se não for muito restritivo, um pedaço de tela de janela doméstica atrás da malha existente. Apenas um pensamento. Novamente... ótimo trabalho.
Eu concordo. Certamente uma abordagem ponderada para o problema.

Um rato adulto pode literalmente se espremer por um buraco do tamanho de uma moeda de dez centavos. Eles também podem se espremer por baixo das portas, mesmo portas com vedação contra intempéries, se for isso que eles querem fazer.

O problema maior, no entanto, é que os roedores têm a capacidade de roer essa tela se quiserem chegar ao outro lado. Eu vi muitos casos ao longo da minha vida de roedores entrando em uma casa simplesmente mastigando e descascando alguns pequenos segmentos exatamente desse tipo de tela em coberturas de ventilação para fundações de casas elevadas e fendas de ventilação do sótão.

Eu acho que tudo se resume à determinação e curiosidade do rato individual. Como não há tantos relatados montando ninhos reais nos filtros, meu palpite é que é preciso uma personalidade de rato em particular (por falta de um termo melhor) para ter a vontade de roer a tela de arame, a menos que cheire a comida de dentro da cabine em algum lugar.

#8 ·
Uma dica para manter os ratos afastados. Não tenha comedouros para pássaros; eles atraem muitos roedores.
(y) Por aqui, o cartel local de esquilos está em completa dominação e controle dos comedouros para pássaros. :p

A mesma boa dica se aplica para deixar qualquer resto de comida, por menor que seja, em seu veículo.

Quaisquer embalagens ou recipientes de alimentos armazenados na garagem que não sejam latas de metal seladas também são um convite aberto.

No entanto, em geral, a maioria dos problemas de ratos para os proprietários de CRV parece estar relacionada à sua atração pelos compostos de soja usados ​​para isolamento de fios hoje em dia. Parece que os fabricantes de isolamento precisam encontrar uma maneira de reduzir os aromáticos de soja para algo abaixo do que o nariz sensível do rato pode detectar. Isso pode realmente ser impossível, caso em que eles precisam embutir dissuasores no isolamento que tornem a necessidade de fita de pimenta obsoleta. Tenho certeza de que este é um desafio relacionado a custos.

#9 ·
Não tenho muita certeza dos aspectos de saúde e segurança de ter excrementos de rato em cima do filtro de ar da cabine, mas o meu certamente tinha uma boa quantidade. Tive vários carros em que o OEM foi sábio o suficiente para instalar uma tela de metal. Veja meu ninho abaixo - então qualquer argumento para a Honda não vale a pena ser debatido.

Seus pontos sobre o tamanho da abertura com a tela de arame que escolhi são válidos e eu deveria ter feito um pouco mais de lição de casa antes de começar a trabalhar. Eu escolhi o 1/2" porque era bastante rígido em comparação com o material mais fino que eu tenho. Concordo, no entanto - a fortificação pode ser necessária e eu informarei se for o caso.

Alguns outros pontos que pensei em compartilhar para ajudar. Dê uma olhada no ebay - comprei um pacote de 100 "clipes de retenção de carro de 10 mm" e "clipes de retenção de acabamento de porta de carro com rebite de 9 mm" - cada pacote de 100 custava cerca de US$ 6. Você também pode comprá-los se alguma vez desmontar o carro. A Amazon também tinha opções... você pode encontrá-las se procurar.

#17 ·
Não tenho certeza dos aspectos de saúde e segurança humana de ter excrementos de rato em cima do filtro de ar da cabine, mas o meu certamente tinha uma boa quantidade. Tive vários carros em que o OEM foi sábio o suficiente para instalar uma tela de metal. Veja meu ninho abaixo - então qualquer argumento para a Honda não vale a pena ser debatido.

Seus pontos sobre o tamanho da abertura com a tela de hardware que escolhi são válidos e eu deveria ter feito um pouco mais de lição de casa antes de começar a trabalhar. Eu escolhi o 1/2" porque era bastante rígido em comparação com o material mais fino que eu tenho. Concordo, no entanto - a fortificação pode ser necessária e eu informarei se for o caso.

Alguns outros pontos que pensei em compartilhar para ajudar. Dê uma olhada no ebay - comprei um pacote de 100 "clipes de retenção de carro de 10 mm" e "clipes de retenção de acabamento de porta de carro com rebite de 9 mm" cada pacote de 100 custava cerca de US$ 6. Você também pode comprá-los se alguma vez desmontar o carro. A Amazon também tinha opções.. você pode encontrá-los se procurar.
View attachment 154366
Eu consegui 40 rebites de plástico de encaixe nos tamanhos de 5 mm a 8 mm por US$ 2,50 no AliExpress.

#12 ·
Como muitos, encontrei um ninho de rato enorme acima do filtro de ar da cabine. Remover esses detritos é, para dizer o mínimo, difícil e ganhei vários cortes trabalhando na pequena porta do filtro de ar da cabine. Aprendi bastante, no entanto, e gostaria de compartilhar com esta comunidade PARA SUPERAR O DESIGN TERRÍVEL DA HONDA. Sério, Honda, gaste US$ 1 e coloque uma tela nesta abertura.

Primeiro, se você tiver um ninho, vá em frente e remova o motor do soprador. Ele é preso com 3 parafusos e é fácil de remover por baixo. Você terá que se contorcer olhando de cabeça para baixo do poço do pé do passageiro. Por que removê-lo? Porque há detritos no ventilador que o farão soar alto e desequilibrá-lo. Confie em mim - apenas faça isso.

Em seguida - recomendo NÃO tentar remover os detritos da porta de acesso ao filtro de ar da cabine. Ele tem bordas afiadas e é mal projetado. Em vez disso, considere remover os detritos da própria baía do motor. Para fazer isso, você terá que remover os dois braços do limpador de para-brisa, bem como a proteção de plástico na parte inferior do para-brisa. Fazendo isso - você seguirá o mesmo caminho do rato e verá qual é o problema. Depois de expor a abertura, você pode remover o ninho de rato da generosa abertura de 5 x 12" que a Honda forneceu a você. Observe que você pode ver o filtro de ar através desta abertura.
View attachment 154354

Removi o painel de acabamento de plástico em cada lado da baía do motor, perto da dobradiça do capô. Cada painel tem 3 clipes que você precisa retirar. Movendo-se "para cima" em direção ao para-brisa, há uma peça de borracha em cada lado que possui pequenos recursos de encaixe. Essas peças são fáceis de remover. Como você observa na foto acima, adicionei um pedaço de fita adesiva ao para-brisa como referência para a posição do braço do limpador - isso foi útil. Da mesma forma, não removi totalmente a peça de plástico preta na parte inferior do para-brisa, mas, em vez disso, apenas a apoiei com um 2x4. Isso permite que você não remova o tubo do fluido do para-brisa ou interrompa a área da junta.
View attachment 154352
Cortei um pedaço de tecido de hardware de 1/2" para 5" x 12". Em seguida, usei um pedaço de scotch brite para lixar levemente a área ao redor do ponto de entrada do mouse antes de prender o tecido de hardware ao corpo. Usei parafusos de chapa auto-roscantes e uma chave de impacto para prender facilmente o tecido de hardware. A colocação dos parafusos é realmente sobre onde você pode encaixar sua furadeira / chave de fenda. Não se preocupe, meu CRV não explodiu por causa desses parafusos. Em seguida, selei ao redor da abertura com selante automotivo para proteger e unir a tela ainda mais. Você certamente também pode usar uma boa silicone. Aqui está uma foto detalhada nesta fase:
View attachment 154353

Colocar o carro de volta é simplesmente o inverso desse processo. Eu direi - dê uma boa olhada em como a peça de plástico preta inferior do para-brisa se prende ao carro. É óbvio quando você olha para ele, mas certifique-se de que todas as abas se encaixem onde devem.

Também quebrei alguns dos doo-dads de plástico que mantêm tudo junto. Os doo-dads que prendem a grande moldura inferior do para-brisa exigem que você os separe antes de removê-los. Não tirei uma foto, desculpe - mas basta usar uma pequena chave de fenda para separar as duas metades - são fixadores automotivos típicos. Consegui encontrar substituições na loja de autopeças; no entanto, pretendo começar a procurar e encontrar uma fonte apropriada para um pacote a granel. Os fixadores de plástico são uma piada e falham sem serem abusados -

Espero que isso ajude você. Levei um total de 2 horas para descobrir tudo isso e consertá-lo. Se você pode trocar seu próprio óleo, pode fazer isso!
Ótimo post com instruções. Espero que isso resolva seu problema.

Eu gostei muito do vídeo sobre como é fácil trocar o soprador.

#19 ·
Novo por aqui. Meu tópico sobre ratos foi fechado antes que eu tivesse a chance de agradecer... então obrigado. Mas minha pergunta não foi respondida. Tenho um Honda CR-V 2022 e queria saber se o modelo 2022 foi equipado com uma tela de entrada para o filtro de ar da cabine antes de eu tirar os limpadores e a cobertura. Tem?

#20 ·
Novo aqui. Meu tópico sobre ratos foi fechado antes que eu tivesse a chance de agradecer... então obrigado. Mas minha pergunta não foi respondida. Tenho um Honda CR-V 2022 e queria saber se o modelo 2022 foi equipado com uma tela de entrada para o filtro de ar da cabine antes de eu tirar os limpadores e a cobertura. Tem?
Eu não sei a resposta para isso, mas pode não ser tanto trabalho quanto você pensa para verificar por si mesmo. Tivemos um ninho de ratos em nosso RDX no ano passado e estou preocupado com isso acontecendo novamente desde então. Quando vi este post aqui, decidi ver se nosso carro era semelhante e é. Depois de levantar a cobertura pela primeira vez, eu poderia literalmente desprendê-la e apoiá-la em 15 segundos agora. Espero que seu CR-V 22 seja igual ou semelhante.

Postei no fórum RDX como fiz para instalar a tela.
Ah, e meus agradecimentos também ao OP por este post.

#23 ·
A sonda de inspeção é uma boa ideia e deve funcionar, diga-nos o que você encontrar.

Eu não tive sorte com as bolas de naftalina. Eu as experimentei e pensei que poderiam estar funcionando, mas depois de algumas semanas encontrei evidências de mais atividade de ratos.
Você está certo, as bolas de naftalina não são um repelente eficaz para camundongos e são geralmente perigosas de usar em qualquer espaço fechado onde pessoas estejam presentes.

#25 ·
Sempre poderia se inclinar para o problema....

.... pegue um pote grande de manteiga de amendoim (sem tampa) e uma pequena coleção de colheres minúsculas e deixe-os para fora para o prazer dos clãs de ratos. :ROFLMAO:

Há alguma verdade na minha piada aqui, pois na minha experiência, se houver manteiga de amendoim por perto, os ratos vão nela e ignoram todo o resto. Sua bondade pungente parece alcançar os ratos a uma grande distância, e é uma razão pela qual ela é uma isca tão boa para quaisquer armadilhas armadas.

É claro que você vai se deparar com o ocasional "roedor de mente independente" que vai embalar aquela manteiga de amendoim o máximo que puder e depois espalhá-la por todo o filtro de ar da cabine só porque... bem, eles são rebeldes. :ROFLMAO:

#26 ·
2022 Honda CR-V EXL 5ª Geração

A sonda de inspeção foi um fracasso, então desistimos. Eu não mato conscientemente nada. Isso inclui aranhas, ratos, outros roedores/animais, etc., e eu simplesmente os prendo em uma armadilha e os solto em um campo em algum lugar. Então... dito isso, a dissuasão era meu objetivo e com telas e dispositivos eletrônicos consegui mantê-los fora de meus veículos. O mais significativo foi o dispositivo eletrônico. Funciona para mim.

Eu fiz praticamente o que foi mostrado no fórum RDX. No CR-V 2022, existem 3 peças de borracha/plástico em cada para-lama que simplesmente se soltam com facilidade. Em seguida, removendo os limpadores e alguns clipes de plástico, a cobertura também sai. Fácil. A terceira foto parece um pouco diferente porque tive que usar o flash. Tudo está preso agora e ainda estou irritado que a Honda não tenha adicionado aquela tela como a Toyota fez para o Highlander.

#28 ·
2022 Honda CR-V EXL 5ª Geração

A sonda de inspeção foi um fracasso, então desistimos. Eu não mato nada conscientemente. Isso inclui aranhas, ratos, outros roedores/animais, etc., e eu simplesmente os prendo em uma armadilha hav-a-heart e os solto em um campo em algum lugar. Então... dito isso, a dissuasão era meu objetivo e com telas e dispositivos eletrônicos eu consegui mantê-los fora de meus veículos. O mais significativo foi o dispositivo eletrônico. Funciona para mim.

Eu fiz praticamente o que foi mostrado no fórum RDX. No CR-V 2022, existem 3 peças de borracha/plástico em cada para-lama que simplesmente se soltam com facilidade. Em seguida, removendo os limpadores e alguns clipes de plástico, a cobertura também sai. Fácil. A terceira foto parece um pouco diferente porque eu tive que usar o flash. Tudo está fechado agora e ainda estou irritado que a Honda não tenha adicionado aquela tela como a Toyota fez com o Highlander.

View attachment 156021

View attachment 156022

View attachment 156023
Isso deve impedir intrusões casuais e bom o suficiente para evitar a nidificação no filtro de ar.

Mas não se engane, se houver algum alimento ou outros itens que emitam um odor de atração que atraia um rato faminto, eles roerão esse fio rígido facilmente. É macio e facilmente mastigado por roedores. Eu tinha um bom amigo que administrava um canil há anos e tinha problemas contínuos com ratos, é claro. Os ratos rotineiramente roíam alguns elos naquela grade de fio rígido até que pudessem se espremer para chegar à ração para cães sempre presente no canil. Eles tiveram que atualizar todas as pequenas telas de acesso para placas de cobertura de aço perfuradas muito mais robustas.

Dito isso, ninguém deve guardar alimentos, lanches ou outros itens com cheiro agradável em seus veículos de qualquer maneira, então, desde que você evite isso, esta tela deve impedi-los de invadir.

#30 ·
Bem, eu tive um visitante na área do filtro de ar, então é minha vez de encarar este trabalho. Não tenho certeza de onde estão todos os fixadores que precisam ser desconectados. Se o OP ou alguém que fez este trabalho pudesse colocar setas ou circular os locais nas fotos, seria muito apreciado.

#31 ·
Bem, eu tive um visitante na área do filtro de ar, então é a minha vez de lidar com este trabalho. Não tenho certeza de onde estão todos os fixadores que precisam ser desconectados. Se o OP ou alguém que fez este trabalho pudesse colocar setas ou circular os locais nas fotos, seria muito apreciado.
Deem uma olhada no link na postagem nº 20 neste tópico. Não sei o quão semelhante é o CRV, mas pelo menos daria um ponto de partida. Eu não precisei remover os limpadores, eu só removi 1 rebite de pino de pressão e soltei 3 clipes.

#32 ·
Acho que um rato ainda vai passar por aquela tela. Precisa ser uma malha muito mais fina, como uma tela de metal para portas. E ainda inacreditável que em mais de 100 anos de fabricação de automóveis eles ainda não saibam como proteger um carro contra ratos, um enorme defeito de fabricação, e como ter ratos em carros é um risco à saúde, isso deveria ser um recall. Sim, não só eles não conseguem projetar um carro que um rato não possa entrar, como também não conseguem projetar um que não vaze água da chuva em algum momento de sua vida. Acho que todo o software de design CAD e FEA computadorizado é realmente inútil, assim como a engenharia. Muita engenharia de mesa e nunca testar ou mesmo olhar para como as peças do mundo real são, eu acho.

#34 · (Edited by Moderator)
Como muitos, encontrei um ninho de rato enorme acima do filtro de ar da cabine. Remover estes detritos é difícil, para dizer o mínimo, e ganhei vários cortes ao trabalhar na pequena porta do filtro de ar da cabine. No entanto, aprendi bastante e, embora eu compartilhasse com esta comunidade PARA SUPERAR O DESIGN TERRÍVEL DA HONDA. Sério, Honda, gaste $1 e coloque uma tela nesta abertura. Primeiro, se você tiver um ninho, vá em frente e remova o motor do soprador. Ele é preso com 3 parafusos e é fácil de remover por baixo. Você terá que se contorcer olhando de cabeça para baixo do estribo do passageiro. Por que removê-lo? Porque há detritos na ventoinha que a farão soar alto e desequilibrá-la. Confie em mim - apenas faça isso. Em seguida, recomendo NÃO tentar remover os detritos da porta de acesso ao filtro de ar da cabine. Possui bordas afiadas e é mal projetado. Em vez disso, considere remover os detritos da própria baía do motor. Para fazer isso, você terá que remover os dois braços do limpador de para-brisa, bem como a proteção de plástico na parte inferior do para-brisa. Fazendo isso, você seguirá o mesmo caminho do rato e verá qual é o problema. Depois de expor a abertura, você pode remover o ninho de rato da generosa abertura de 5 x 12" que a Honda lhe forneceu. Observe que você pode ver o filtro de ar através desta abertura. View attachment 154354 Removi o painel de acabamento de plástico em cada lado da baía do motor, perto da dobradiça do capô. Cada painel tem 3 clipes que você precisa retirar. Movendo-se "para cima" em direção ao para-brisa, há uma peça de borracha em cada lado que possui pequenos recursos de encaixe. Essas peças são fáceis de remover. Como você observa na foto acima, adicionei um pedaço de fita adesiva ao para-brisa como referência para a posição do braço do limpador - isso foi útil. Da mesma forma, não removi totalmente a peça de plástico preta na parte inferior do para-brisa, mas, em vez disso, apenas a apoiei com um 2x4. Isso permite que você não remova o tubo do fluido do para-brisa ou interrompa a área da junta. View attachment 154352 Cortei um pedaço de tela de hardware de 1/2" para 5" x 12". Em seguida, usei um pedaço de scotch brite para lixar levemente a área ao redor do ponto de entrada do rato antes de prender a tela de hardware ao corpo. Usei parafusos de metal auto-roscantes e uma chave de impacto para fixar facilmente a tela de hardware. A colocação dos parafusos é realmente sobre onde você pode encaixar sua furadeira/chave de fenda. Não se preocupe, meu CRV não explodiu por causa desses parafusos. Em seguida, selei ao redor da abertura com selante de carroceria para fixar e unir a tela ainda mais. Você certamente pode usar uma boa silicone também. Aqui está uma foto detalhada nesta fase: View attachment 154353 Colocar o carro de volta é simplesmente o inverso desse processo. Direi - dê uma boa olhada em como a peça de plástico preta inferior do para-brisa se prende ao carro. É óbvio quando você olha para ele, mas certifique-se de que todas as abas se encaixem onde devem. Também quebrei alguns dos apetrechos de plástico que mantêm tudo junto. Os apetrechos que prendem a grande moldura inferior do para-brisa exigem que você os separe antes de removê-los. Não consegui uma foto, desculpe - mas basta usar uma pequena chave de fenda para separar as duas metades - são fixadores automotivos típicos. Consegui encontrar substituições na loja de autopeças; no entanto, pretendo começar a procurar e encontrar uma fonte apropriada para um pacote a granel. Os fixadores de plástico são uma piada e falham sem serem abusados - espero que isso ajude você. Levei um total de 2 horas para descobrir tudo isso e consertá-lo. Se você pode trocar o óleo, pode fazer isso!
Ótimo trabalho de solução permanente. Tenho um CRV 2022 e uma van Nissan 2017. Ambos têm entradas de ar da cabine muito mal projetadas. Eu diria que tudo isso é obsolescência planejada para tirar dinheiro do seu bolso para reparos ou incentivá-lo a comprar um veículo novo assim que cheirar a urina de rato. Todas as empresas de automóveis parecem fazer isso. Reparei a van Nissan da mesma forma que você. Mas usei tela de arame de aço inoxidável de 1/4" e epóxi.

Sem problemas desde então. Os miseráveis meese se foram. Agora estou trabalhando no meu novo CRV quase usado. Farei a mesma coisa. Suas fotos me ajudaram muito a localizar a abertura. Usei tela de 1/4 polegada no meu Nissan sendo enganado pelas qualidades de distorção corporal míticas dos ratos.

No entanto, pela minha experiência de prender esquilos em uma gaiola de arame de 1/2" x 1/2", muitas vezes pego ratos nela, incluindo filhotes de ratos, e nenhum deles parece saber como sair. Antes de soltar os ratos, eu os mantenho durante a noite na mesma gaiola e eles ainda estão lá pela manhã. Ainda usarei 1/4" para manter fora quem sabe o quê, mas 1/2" também é bom para ratos.

#41 ·
Recentemente, vi alguns sinais de bichos na nossa área de estacionamento e conheço algumas pessoas na área que tiveram fios roídos e/ou ninhos construídos na área do filtro de cabine. Então, verifiquei o meu filtro de cabine outro dia. Felizmente, nada a relatar.
Se outros proprietários mantiverem lanches e/ou restos de comida na cabine, os ratos não se incomodarão em parar no possível local de comida do seu CRV. :D A nidificação, por outro lado, é uma abordagem mais igualitária para escolher um veículo para nidificar. :p

Claro que há sempre o rato estranho que vê um veículo como um local de nidificação e um local de lanches em casa. Estes ratos são, naturalmente, introvertidos e preferem ter tudo ao seu alcance para não terem de sair e socializar com outros ratos. :ROFLMAO:

Sendo iguais todas as coisas, eles seguem os seus narizes para a comida. Se não for encontrada comida, eles farejam e petiscam a primeira coisa que cheira a comida... como o isolamento do fio produzido a partir de soja.

#36 ·
Como muitos, encontrei um ninho de rato enorme acima do filtro de ar da cabine. Remover estes detritos é, no mínimo, difícil e ganhei vários cortes a trabalhar na pequena porta do filtro de ar da cabine. No entanto, aprendi bastante e pensei em partilhar com esta comunidade PARA SUPERAR O TERRÍVEL DESIGN DA HONDA. A sério, Honda, gaste 1 $ e coloque um ecrã nesta abertura. Primeiro, se tiver um ninho, vá em frente e remova o motor do ventilador. É preso com 3 parafusos e é fácil de remover por baixo. Terá de se contorcer olhando de cabeça para baixo do poço dos pés do passageiro. Por que removê-lo? Porque há detritos na ventoinha que a farão soar alto e desequilibrá-la. Confie em mim - apenas faça isso. Em seguida - recomendo NÃO tentar remover os detritos da porta de acesso ao filtro de ar da cabine. Tem bordas afiadas e é mal projetada. Em vez disso, considere remover os detritos do próprio compartimento do motor. Para fazer isso, terá de remover os dois braços do limpador do para-brisa, bem como a cobertura de plástico sobre o para-brisa inferior. Ao fazer isso, você seguirá o mesmo caminho que o rato e verá qual é o problema. Depois de expor a abertura, você pode remover o ninho de rato da generosa abertura de 5 x 12" que a Honda lhe forneceu. Observe que você pode ver o filtro de ar através desta abertura. View attachment 154354 Removi o painel de acabamento de plástico em cada lado do compartimento do motor, perto da dobradiça do capô. Cada painel tem 3 clipes que você precisa retirar. Movendo-se "para cima" em direção ao para-brisa, há uma peça de borracha em cada lado que tem pequenos recursos de encaixe. Essas peças são fáceis de remover. Como você observa na foto acima, adicionei um pedaço de fita adesiva ao para-brisa como referência para a posição do braço do limpador - isso foi útil. Da mesma forma, não removi totalmente a peça de plástico preto sobre o para-brisa inferior, mas, em vez disso, apenas a apoiei com um 2x4. Isso permite que você não remova o tubo do fluido do para-brisa ou interrompa a área da junta. View attachment 154352 Cortei um pedaço de tela de hardware de 1/2" para 5" x 12". Em seguida, usei um pedaço de scotch brite para lixar levemente a área ao redor do ponto de entrada do rato antes de prender a tela de hardware ao corpo. Usei parafusos de chapa auto-roscantes e uma chave de impacto para prender facilmente a tela de hardware. A colocação dos parafusos é realmente sobre onde você pode encaixar sua furadeira / chave de fenda. Não se preocupe, meu CRV não explodiu por causa desses parafusos. Em seguida, selei ao redor da abertura com selante de carroceria para proteger e unir ainda mais a tela. Você certamente também pode usar uma boa silicone. Aqui está uma foto detalhada nesta fase: View attachment 154353 Colocar o carro de volta é simplesmente o inverso desse processo. Direi - dê uma boa olhada em como a peça de plástico preta do para-brisa inferior se prende ao carro. É óbvio quando você olha para ele, mas certifique-se de que todas as abas se encaixem onde devem. Também quebrei alguns dos apetrechos de plástico que mantêm tudo junto. Os apetrechos que prendem a grande guarnição inferior do para-brisa exigem que você os separe antes de removê-los. Não tirei uma foto, desculpe - mas basta usar uma pequena chave de fenda para separar as duas metades - são fixadores automotivos típicos. Consegui encontrar substituições na loja de autopeças; no entanto, pretendo começar a procurar e encontrar uma fonte adequada para um pacote a granel. Os fixadores de plástico são uma piada e falham sem serem abusados - espero que isso ajude você. Levei um total de 2 horas para descobrir tudo isso e consertá-lo. Se você pode trocar seu próprio óleo, pode fazer isso!
Mesmo problema com o meu 2021... ninho inacreditável acima do filtro. Leia sua postagem... uma hora e 15 minutos depois, feito. Obrigado pela explicação detalhada e fotos.

#37 ·
Procurando alguns conselhos. Removi o ninho do filtro de ar da cabine (veio do motor), adicionei uma boa malha espessa para evitar mais intrusos, mas parece que eles mastigaram um buraco na parte branca (a foto de alguém @rms59 diz que é o defletor para o desembaçador....

1. Devo entrar e tentar substituir essa peça e procurar outros danos?

2. SE sim, como removo a parte superior do painel?

#38 ·
A entrada de ar da cabine é uma das características mais mal projetadas do CRV. Colocar uma tela é um MUST com uma entrada tão grande! O mecânico que colocou a minha não conseguia acreditar. Não só é um alvo fácil para os ratos entrarem, mas também para os esquilos vermelhos e, pela experiência, os danos que eles causam não são nada comparados aos dos ratos.

#39 ·
Também é bom que, além de fornecer um lar para os bichos, eles forneceram comida usando isolamento de fios à base de soja. Acho que eles vão revisitar isso algum dia se houver pessoas suficientes reclamando. Muitas montadoras estão usando isso. Eu fiz a instalação da tela de admissão, muito fácil, também comprei e instalei um pouco da fita oficial da Honda para roedores que a Honda vende. Obviamente, eles estão cientes do problema de isolamento dos fios.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.