Honda CR-V Owners Club Forums banner
101 - 120 of 220 Posts
Aparentemente, há uma revisão deste TSB(24-052) hoje e nenhuma peça está disponível no momento. Acredito que isso pode se transformar em um recall. Meu revendedor disse que todos os CRVs 23/24 no pátio estão com venda suspensa neste momento. Abri um chamado na Honda. Aguardando retorno

Para sua informação:

3 de outubro de 2024 Número da campanha NHTSA: 24V744000
Dificuldade de direção devido a danos na caixa de direção
A dificuldade de direção pode aumentar o risco de um acidente.

Número da campanha NHTSA: 24V744000
Fabricante Honda (American Honda Motor Co.)
Componentes DIREÇÃO
Número potencial de unidades afetadas 1.693.199
Resumo
A Honda (American Honda Motor Co.) está a fazer o recall de certos Acura Integra 2023-2025, Civic Type R, CR-V Hybrid, CR-V, HR-V, Civic 2022-2025, Civic Hatchback, Acura Integra Type S 2024-2025, CR-V Fuel Cell EV 2025, Civic Hybrid e Civic Hatchback Hybrid. A montagem da caixa de direção pode ter sido fabricada incorretamente, o que pode causar atrito interno excessivo e levar à dificuldade de direção do veículo.
Remédio
Os revendedores substituirão a mola da engrenagem sem fim e redistribuirão ou adicionarão graxa, conforme necessário, gratuitamente. As cartas de notificação aos proprietários devem ser enviadas em 18 de novembro de 2024. Os proprietários podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Honda pelo telefone 1-888-234-2138. Os números da Honda para este recall são SJS, MJU, QJT e VJV.
Notas
Os proprietários também podem entrar em contato com a National Highway Traffic Safety Administration Vehicle Safety Hotline pelo telefone 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153) ou ir para nhtsa.gov.
28 Produtos afetados
2 Documentos associados
Copiar link para informação

Acabei de receber uma atualização do revendedor informando que eles tinham uma data de entrega estimada para a última semana de março ou a primeira semana de abril (8 a 10 semanas).
A concessionária finalmente recebeu as peças e substituiu a caixa de direção e o EPS em 12 de junho. Sem problemas depois disso.

Acabei de receber um e-mail notificando-me de um recall de segurança:
Número de identificação do recall da NHTSA :
[/TD>

[TD]24V744[/TD>
Fabricante :
[/TD>

[TD]Honda (American Honda Motor Co.)[/TD>
Assunto :
[/TD>

[TD]Dificuldade de direção devido a danos na caixa de direção[/TD>
[TD]
[TD]
[TD]

É isto que diz no site da Carfax: QJT 2023-25 CR-V EPS Grbx Greasing Saf Rec

Nenhum número NHTSA disponível ainda.

Adivinhando pela abreviação, é um problema da Caixa de Engrenagens da Direção Elétrica (EPS) relacionado à lubrificação :)

Se isto já foi postado, fique à vontade para deletar, mas eu não vi nada ainda.

Encontrei isto também hoje:

A Honda e a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) estão emitindo um recall que afeta quase 1,7 milhão de carros e SUVs nos Estados Unidos devido a um problema de direção que pode aumentar o risco de um acidente.

O recall envolve 1.693.199 veículos Honda dos modelos de 2022 a 2025. Isso inclui certos tipos dos seguintes modelos:

Honda Civic
Honda Civic Type R
Honda CR-V
Honda HR-V
Acura Integra
Acura Integra Type S
De acordo com o relatório da NHTSA, o recall decorre de uma roda helicoidal da caixa de direção produzida de forma inadequada, causando atrito interno excessivo nos veículos. Esse atrito pode causar uma sensação de "pegajosidade" ao girar o volante.

"O aumento do atrito entre a engrenagem sem-fim e a roda helicoidal pode aumentar o esforço e a dificuldade de direção, aumentando o risco de acidente ou lesão", de acordo com o relatório da NHTSA.

A concessionária finalmente recebeu as peças e substituiu a caixa de direção e o EPS em 12 de junho. Sem problemas depois disso.

Acabei de receber um e-mail notificando-me de um recall de segurança:
Número de Identificação do Recall da NHTSA :
24V744
Fabricante :
Honda (American Honda Motor Co.)
Assunto :
Dificuldade de direção devido a danos na caixa de direção
Você teve um problema separado porque o recall não informa uma substituição total do EPS. Também fui informado hoje que meu revendedor exige uma inspeção antes que o recall seja realizado. O que há com isso?

Aqui está o link para o Relatório de Recolha de Segurança da NHTSA relevante:
https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2024/RCLRPT-24V744-4093.PDF

Descrição do Defeito: "Devido a uma roda helicoidal da caixa de direção produzida de forma inadequada, a roda pode inchar durante o uso, reduzindo a espessura da película de graxa entre a roda helicoidal e o parafuso sem fim. Além disso, a pré-carga da mola do parafuso sem fim foi definida de forma incorreta, aumentando a força de deslizamento entre os componentes. Como resultado da redução da espessura da película de graxa e do aumento da força de deslizamento, o atrito entre a roda helicoidal e o parafuso sem fim aumenta."

Risco para a Segurança: "O aumento do atrito entre o parafuso sem fim e a roda helicoidal pode aumentar o esforço e a dificuldade de direção, aumentando o risco de acidente ou lesão."

Causa: "Devido a um processo de recozimento insuficiente e alta carga de rodagem unitária única durante a produção da roda helicoidal, o calor e a umidade ambientais podem fazer com que os dentes da roda helicoidal inchem durante o uso, resultando no aumento do ângulo de pressão dos dentes da roda helicoidal. Isso leva a uma maior pressão superficial e uma redução da espessura da película de graxa, aumentando o atrito entre a roda helicoidal e o parafuso sem fim. Além disso, a pré-carga da mola do parafuso sem fim foi definida muito alta, aumentando a carga de deslizamento da engrenagem e resultando em maior atrito e flutuação de torque aumentada ao dirigir."

Remédio: "Os proprietários registrados de todos os veículos afetados serão contatados por correio e solicitados a levar seu veículo a uma concessionária Honda autorizada. A concessionária substituirá a mola do parafuso sem fim por uma peça aprimorada e redistribuirá ou adicionará graxa. Os proprietários que pagaram para que esses reparos fossem concluídos por conta própria podem ser elegíveis para reembolso, de acordo com o plano de reembolso de recall em arquivo na NHTSA."

Há informações adicionais no SRR vinculado acima; apenas incluindo alguns destaques nesta postagem.

- Lis

Fiz isso no meu Sport Touring 2023 no mês passado. A direção pegajosa sumiu. Tenho preocupações quanto à duração desta solução, pois a própria engrenagem sem fim pode, em algum momento posterior, ser novamente sujeita ao defeito de inchaço.

Obrigado pelas informações adicionais. Não notei nada de estranho na direção do nosso 2024, mas pelo menos agora sabemos que devemos estar atentos a isso.

Tenho uma pergunta para aqueles que acabaram de ter seu recall resolvido com apenas a caixa de engrenagens helicoidais substituída e lubrificada e sem ter a cremalheira da direção substituída. Alguém notou depois de consertá-lo que tudo voltou a funcionar sem problemas? Acabei de fazer o recall no meu 23 CRV hoje (a cremalheira da direção NÃO foi substituída) e agora parece pior do que antes de levá-lo. Estou notando que o volante tem um ligeiro movimento por conta própria agora, o que não estava fazendo antes.

Você teve um problema separado porque o recall não declara uma substituição total do EPS? Também fui informado hoje que meu revendedor exige uma inspeção antes que o recall seja realizado. O que é isso?
Tive um problema em fazer uma curva lenta (mudança de faixa) depois de viajar em linha reta em velocidades de rodovia. A direção "travava" e exigia algumas onças de força para passar. Veja a postagem nº 19 acima - https://www.crvownersclub.com/posts/1837724/ para a descrição. Eu estava totalmente preparado para pular por aros com o revendedor, mas eles giraram os pneus e, quando isso não resolveu o problema, concordaram que havia um problema.

Tenho uma pergunta para aqueles que acabaram de ter seu recall resolvido com apenas a caixa de engrenagem sem-fim substituída e lubrificada e não tendo sua cremalheira de direção substituída. Alguém notou depois de consertá-lo que tudo voltou a funcionar sem problemas? Acabei de fazer o recall no meu CRV 23 hoje (a cremalheira de direção NÃO foi substituída) e agora parece pior do que antes de levá-lo. Estou notando que o volante tem um leve movimento por conta própria agora, o que não estava fazendo antes.
Eu tive toda a caixa de câmbio substituída em setembro, desde então, três viagens rodoviárias totalizando 4.000 milhas e funciona muito bem. Duas vezes anteriores na concessionária resultaram em pequenas melhorias, mas não em uma solução completa. Não tenho certeza do que eles fizeram nessas duas primeiras visitas, mas pude perceber que algo foi trabalhado. Depois de ler o aviso de recall, me perguntei como uma mola e graxa resultarão em uma solução completa.

Acho que vou esperar até que minha carta de novembro chegue para fazer isso. Dê aos revendedores tempo para se familiarizarem com o processo de reparo e ter peças suficientes na cadeia de suprimentos. Meu carro faz isso, mas é muito leve e nem sempre faz isso neste momento.

Eu mandei substituir toda a caixa de velocidades em setembro, desde então, três viagens rodoviárias totalizando 4.000 milhas e funciona muito bem. Duas vezes anteriores ao concessionário resultaram em pequenas melhorias, mas não em uma solução completa. Não tenho certeza do que eles fizeram nessas duas primeiras visitas, mas pude perceber que algo foi feito. Depois de ler o aviso de recall, me perguntei como uma mola e graxa resultarão em uma solução completa.
O que estava acontecendo para você ter levado lá duas vezes? Vou mencionar isso quando eu o levar para trocar a mola do meu relógio. (Problema separado)

101 - 120 of 220 Posts