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Sem pressão de combustível - solução de problemas

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9.1K views 25 replies 2 participants last post by  danny1313  
#1 ·
Olá, estou com dificuldades em diagnosticar o problema no meu CRV 2.2 diesel de 2006.

Antecedentes, copiados da minha postagem no fórum CRV do Facebook

"Ele quebrou há algumas semanas. O motor parou e simplesmente não queria pegar. Girando perfeitamente. Foi levado de volta para minha oficina local, onde está há algumas semanas.
O diagnóstico do meu mecânico é que há baixa pressão de combustível, sem códigos de erro, mas ele dará partida e funcionará bem se a bomba manual de combustível for acionada, mas para assim que o acionamento parar. Ele suspeita de um vazamento no sistema de combustível. Ele testou o sistema de combustível traseiro com fumaça, mas não encontrou vazamentos, acho que ele mencionou que a pressão relativamente baixa aplicada pelo testador de fumaça foi mantida. Infelizmente, seu veredicto foi que custaria muito dinheiro para diagnosticar mais sem garantia de que pudesse ser consertado."

Aconselhamento do grupo foi substituir a bomba de combustível de alta pressão. Curiosamente, quando procurei por códigos, encontrei 2, um P1065 registrado e depois juntamente com um P1086 ao rodar mal através da bomba manual - não tenho certeza de por que meu mecânico não viu isso.

Comprei um usado funcionando, instalei e por 40 segundos maravilhosos o carro deu partida e funcionou fantasticamente, mas ao acelerar o motor ele simplesmente morreu. Ele não reiniciaria, mesmo ao acionar manualmente.

Muitos quebra-cabeças, concluí que devo ter introduzido ar no sistema, pois não sabia como sangrar as linhas de combustível/injetores ao substituir a bomba. Comecei a tentar sangrar o ar das linhas e injetores, é aqui que estou com dificuldades agora.....

Afrouxou a porca de entrada de baixa pressão, diesel vazou do banjo, então combustível na bomba ok.

Afrouxou as porcas dos injetores, sem combustível em nenhum deles ao girar o motor, me perguntei se havia uma câmara de ar no trilho.

Removi totalmente a saída HP da bomba, girei o motor, esperando um jato de diesel de alta pressão, estava com meus óculos....mas não havia nada.

Perguntei-me se havia um problema com o filtro de combustível que estava privando o suprimento, montei uma alimentação de combustível auxiliar - é um pouco complicado tirar o ar dessa configuração, mas ainda não sai nada da bomba HP ao girar o motor.

Verificado se há erros, nada no meu ELM327. Procurei por pressão de combustível no aplicativo ELM cam scanner, não tenho certeza de quão preciso é, mas indicou 600 kPA no trilho de combustível, o que é muito baixo. Não mudou ao dar partida no motor, então talvez apenas o valor padrão.

Eu planejava verificar se minha válvula de sobrepressão no trilho de combustível estava com defeito, mas como não há combustível saindo da bomba ainda, não faz sentido olhar aqui.

Então, meus únicos pensamentos possíveis agora são talvez:

  • relé HPFP com defeito
  • bolha de ar na bomba
  • árvore de cames quebrada
  • bomba de substituição falhou imediatamente

O fato de ter entrado em ação por 40 segundos me faz duvidar que o eixo de comando esteja quebrado, mas esse é meu plano para hoje, remover a bomba e verificar se o plugue lá dentro gira ao girar o motor.

Estou perdendo alguma coisa?

Também estou um pouco confuso sobre como minha bomba original funcionaria ao acionar manualmente, mas a de substituição não, talvez eu volte para a bomba original e veja se ela ainda dá partida ao acionar manualmente.

Li muitas postagens aqui e no fórum cívico, mas queria verificar se estou perdendo alguma coisa óbvia.
 
#2 ·
Acho que possivelmente estou simplificando demais como a bomba funciona, na minha cabeça estou pensando que ela é acionada mecanicamente pelo eixo de comando, então, desde que haja combustível, se o eixo de comando girar, deve haver combustível sendo bombeado para fora, a menos que a bomba esteja com defeito. Mas estou me perguntando se há algo eletrônico controlando o fluxo, talvez parando-o totalmente. Talvez um sensor de pressão da linha de combustível com defeito parasse totalmente qualquer fluxo da bomba?
 
#3 ·
@danny1313

DTC P1065 sugere baixa pressão na linha de combustível no momento da rotação do motor, o que significa que o sistema de combustível não consegue atingir a pressão de operação necessária.

O código acima também pode causar DTC P0087.

Eu acredito que seu problema pode ser a válvula de alívio de pressão da linha de combustível superior/inferior na extremidade da linha de combustível e temos visto problemas com esta válvula muitas vezes e ela está com defeito ou presa na posição aberta e enviando toda a pressão da linha de combustível/combustível de volta para o tanque.

A pressão alvo da sua linha de combustível deve ser de aprox. 30MPa/300bar na partida do motor e tem que atingir um mínimo de 20MPa/200bar para que os injetores realmente possam ser operados pela ECU. Você precisa de um mecânico local capaz de verificar a pressão da sua linha de combustível.

Também pode ser um injetor com defeito, portanto, eu sugeriria primeiro um teste de retorno do injetor, que é o teste mais fácil de fazer, e isso descartaria quaisquer problemas com os injetores.

Códigos de erro Honda P1086 que precisam ser verificados e eliminados,
1/ Grande vazamento de vácuo no motor
2/ Sensor de Fluxo de Massa de Ar (MAF) com defeito
3/ Injetor de combustível com defeito
4/ Baixa pressão de combustível – Precisa saber qual é a pressão da linha de combustível porque você relata 600 kpa, que são apenas 6 Bar.
5/ Certifique-se de que as conexões no sensor de pressão da linha de combustível estejam apertadas e não corroídas.
 
#4 ·
@danny1313

DTC P1065 sugere baixa pressão na linha de combustível no momento da rotação do motor, o que significa que o sistema de combustível não consegue atingir a pressão de operação necessária.

O código acima também pode gerar o DTC P0087.

Eu acredito que seu problema pode ser a válvula de alívio de pressão da linha de combustível alta/baixa na extremidade da linha de combustível e temos visto problemas com esta válvula muitas vezes e ela está com defeito ou presa na posição aberta e enviando toda a pressão da linha de combustível/combustível de volta para o tanque.

A pressão alvo da sua linha de combustível deve ser de aprox. 30MPa/300bar na partida do motor e tem que atingir um mínimo de 20MPa/200bar para que os injetores realmente possam operar pela ECU. Você precisa de um mecânico local capaz de verificar a pressão da sua linha de combustível.

Também pode ser um injetor com defeito, portanto, eu sugeriria um teste de retorno do injetor primeiro, que é o teste mais fácil de fazer, e isso descartaria quaisquer problemas com os injetores.

Códigos de erro Honda P1086 que precisam ser verificados e eliminados,
1/ Grande vazamento de vácuo no motor
2/ Sensor de Fluxo de Ar em Massa (MAF) com defeito
3/ Injetor de combustível com defeito
4/ Baixa pressão de combustível – Você precisa saber qual é a pressão da linha de combustível porque você relata 600 kpa, que são apenas 6 Bar.
5/ Certifique-se de que as conexões do sensor de pressão da linha de combustível estejam apertadas e não corroídas.
Obrigado @UK-Kev, eu estava considerando investigar a válvula de alívio de pressão, no entanto, atualmente não há combustível saindo da bomba ao dar a partida. Eu desconectei o tubo vermelho circulado na imagem abaixo, que eu presumo ser onde o combustível deve fluir em alta pressão se o motor for acionado.

Se a válvula de alívio de pressão estivesse presa aberta/com defeito, ela desligaria a bomba para que nada saísse?

Também estou confuso com a não reaparição dos códigos de erro depois de limpá-los, eu esperaria um P1065 pelo menos para ser registrado se eu der a partida no motor e não houver combustível saindo da bomba. Não estou convencido de ter o melhor leitor de código, mas ele foi capaz de ler e limpar os códigos originalmente.

Antes de olhar para a linha e os injetores, pensei em confirmar que a bomba e o suprimento de combustível estavam ok, mas talvez haja algo na linha que esteja desligando minha bomba. Tenho quase certeza de que será algo óbvio, mas estou perplexo no momento.
Image
 
#7 ·
@danny1313 Ok, vejo que você está usando um suprimento de combustível por gravidade e ainda não tem alegria em dar partida no motor.

Se presumirmos que a válvula de alívio superior/inferior está ok, então você pode ter um problema com a bomba de alta pressão e possivelmente a bomba de transferência de combustível.

A parada súbita do motor em funcionamento pode ser o acionador do injetor fora da extremidade do eixo de comando, seja cortado, ou o cão de acionamento do eixo de comando girando e não acionando a bomba de alta pressão >>> Veja o vídeo
 
#8 ·
Uma paragem súbita do motor em funcionamento pode ser a unidade do injector fora da extremidade da árvore de cames, que pode ter-se partido.
Eu acho que pode estar certo........estou correto ao pensar que isto não deveria estar a girar livremente?


Pergunto-me se partiu depois de fazer funcionar a bomba nova durante alguns segundos :(
 
#9 · (Edited)
@danny1313
Sim, esse é o problema o cão de acionamento não deve girar na extremidade do eixo de comando, por isso o seu motor não está funcionando.

Conserte o cão de acionamento girando e você resolveu seu problema.

Aliás, não tente soldar por arco porque não funciona.

Se você detectou o problema a tempo e pode tirar o cão de acionamento, você pode usar um pouco de Loctite 638 Green High Strength, Retaining Compound……. Observe que isso pode não funcionar e você ainda terá que trocar o eixo de comando.

Em alguns motores posteriores deste projeto de cão de acionamento, a Honda tinha um pino de rolo inserido para impedir a rotação do acionamento – Portanto, se você tiver uma boa empresa de engenharia que possa lidar com este trabalho, mas isso também envolve a remoção do eixo de comando.

Item 4 neste link >>> https://www.parts-honda.uk/honda-ca...nda-cars/CR-V-DIESEL/2006/SE/ENGINE/CAMSHAFT-CAM-CHAIN/17SKN501/E__1100/1/20219
 
#10 ·
Obrigado @UK-Kev. Isso me deixou perplexo por um tempo, frustrantemente eu tinha verificado isso antes de instalar a nova bomba e parecia seguro.

Obrigado pelo diagrama, muito útil, eu não tinha conseguido encontrar um. Indo dar uma olhada para ver se o cão de acionamento sai agora.

Encontrei uma foto online da montagem. Tentei suavemente ver se o cão de acionamento estava totalmente solto - não parecia estar - não sei se isso é bom ou ruim, estava preocupado que o parafuso A pudesse cair, talvez já tenha caído.

Estou correto em pensar que girar o parafuso B no sentido horário deve aparafusá-lo de volta no parafuso A? Acho que outra possibilidade é que a engrenagem esteja totalmente estragada e girando contra o eixo de comando.

Estou me perguntando se o próximo passo é tentar remover a tampa da árvore de cames, o que suspeito que pode ser um desafio, pois não tenho certeza se os injetores foram removidos em mais de uma década. Um trabalho para o próximo fim de semana!
 
#11 ·
@danny1313 Fui informado que, por vezes, a porca de 17 mm solta-se na engrenagem e é isto que causa a perda de tração, porque a engrenagem está num veio cónico.

Para sua informação, embora eu conheça este problema, nunca tive o prazer de trabalhar na unidade de acionamento da bomba de combustível para este motor muito antigo, por isso, se pudesse publicar muitas fotos, isso ajudará as pessoas no futuro... Obrigado
 
#12 ·
@danny1313
Como funciona – A engrenagem número 3 é acionada pela árvore de cames, mantida no lugar pelo parafuso 17.

No item 4, o cão de acionamento da bomba de combustível (a peça grande à esquerda) pense nisso como um parafuso, que passa pela carcaça do item 4 e é fixado com os parafusos 24 e 22 e isso é mantido no lugar com a porca e a engrenagem no item 4.

A engrenagem e a porca do item 4 são as que se soltam.

Espero que isto ajude.

Image
 
#13 ·
👍 vai levar muito tempo se eu conseguir tirar a tampa da câmara. Suspeito que vou postar um tópico sobre como remover os injetores presos em breve 😂

Eu li alguns comentários no vídeo do YouTube que você vinculou, perguntando se havia uma ferramenta especial para apertar o cão de acionamento, parece que algo é potencialmente necessário para segurá-lo enquanto aperta o parafuso A (na imagem).

Minha garagem condenou meu crv como sucata, então, se for apenas uma questão de apertar o parafuso, será um resultado - mas ainda falta muito 😀

@danny1313
Como funciona – A engrenagem número 3 é acionada pela árvore de cames, mantida no lugar pelo parafuso 17.

No item 4, o cão de acionamento da bomba de combustível (a peça grande à esquerda) pense nisso como um parafuso, que passa pela carcaça do item 4 e é preso com os parafusos 24 e 22 e isso é mantido no lugar com a porca e a engrenagem no item 4.

A engrenagem e a porca do item 4 são as que se soltam.

Espero que isso ajude.



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Eu acho que nos cruzamos, eu perdi sua última postagem. Obrigado pelo diagrama e explicação. Vou deixar os injetores de molho em wd40 esta semana e ver como me saio no fim de semana
 
#15 ·
@danny1313

Encontrei um vídeo muito antigo mostrando a porca que se soltou - os primeiros segundos do vídeo

Link >>>
Ótima descoberta, obrigado Kev.

Parece uma porca mais difícil de apertar do que eu imaginava :)

Também me pergunto o quão apertada ela precisa estar, talvez muito apertada impediria a rotação, mas muito solta e ela cairia rapidamente. Espero que a direção da rotação esteja mantendo a porca/parafuso apertado, em vez de tentar desenroscá-lo.

Será interessante (e tenho certeza que estressante :LOL: ) descobrir mais se/quando eu tirar a tampa do came.
 
#17 ·
Fiz algum progresso ontem. Injectores removidos, pedaços dos componentes auxiliares removidos.
Alguns desafios ainda a superar, arredondei uma porca que segura algo na tampa, quebrei a minha chave T25 ao remover as presilhas do injector e deixei cair a minha chave de 10 mm na parte de trás do motor - acho que está a repousar na bandeja de plástico 😩.

Preciso descobrir como remover toda esta tubulação na lateral da tampa a seguir, há muito a remover para tirar a tampa, espero que me lembre como colocar tudo de volta.
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Encontrei algumas postagens específicas mencionando o mesmo problema que tenho agora

Isso me fez pensar, acho que na minha bomba original o aspecto da bomba de elevação falhou, pois não puxava combustível para a bomba (acho) pois só funcionava quando era manual. A bomba de segunda mão "funcionando" que instalei, embora tenha funcionado momentaneamente, estou me perguntando se ela realmente travou (talvez durante o armazenamento). Percebo que o eixo não gira livremente como o meu original, é muito mais rígido/com mais resistência. Lendo algumas das outras postagens, esta porca que se solta parece ser por design para evitar que uma bomba travada danifique o eixo de comando/motor.

Idealmente, eu enviaria ambas as bombas para teste antes de reinstalar, mas acho que o teste custa cerca de £ 150 por bomba.

Então, uma pergunta difícil se alguém estiver familiarizado com essas bombas, quanta resistência deve haver ao girar o eixo.
Devo ser capaz de girar com a mão ou preciso colocar uma chave inglesa no eixo para girar?
 
#18 ·
@danny1313 Olá Danny, Acho que todos nós sabemos a dor que você está passando.

A peça de plástico na sua foto simplesmente se encaixa na fiação.

Em relação à sua pergunta sobre a bomba e estou presumindo que você está falando da bomba de alta pressão (veja a imagem abaixo) Sim, você pode girar a bomba usando a engrenagem ou a porca de retenção - Você sentirá a bomba girar fácil e depois muito difícil, pois ela supera a mola no Anel Poligonal e depois repete fácil e depois difícil novamente enquanto você a gira.

Agora, se você removeu a bomba de transferência de combustível da extremidade traseira da bomba HP, ela deve girar muito fácil, quase sem resistência.
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#19 ·
Obrigado @UK-Kev. Um pouco mais de progresso. Soquete de 10 mm recuperado, porca arredondada removida, tubulação quase removida do caminho o suficiente. Não consigo de jeito nenhum descobrir como mover o chicote elétrico, mas removi conectores suficientes para mudar ligeiramente.

Tampa da câmara de came fora!
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A porca solta ofensiva
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Sem espaço para um soquete/chave inglesa ali, lutei para descobrir como apertá-lo. No final, encravou uma chave de fenda contra a porca e enfiou uma chave Allen na porca oldham, não convencido de que consegui aplicar muito torque :(.

Com certeza deveria haver alguma forma de ferramenta para apertar o eixo, noto que o oldham tem 2 orifícios que parecem adequados para alguma forma de ferramenta para girar algum torque. Ou mesmo simplesmente algo que se encaixe nas ranhuras do cão de acionamento. Não tendo um soldador ou metal, não consegui fabricar nada.

Investiguei mais 2 bombas, a substituição 'boa' é definitivamente muito mais rígida, com certeza se eu conseguir colocá-la de volta com sucesso, o torque necessário para girar a bomba será maior do que eu apliquei na porca. Li um tópico semelhante onde o cartaz não havia aplicado torque suficiente e falhou em 5 milhas apenas para ele desmontar tudo e reapertar. Não tenho certeza de que vou me dedicar tanto a consertar a velha, mas farei algumas pesquisas no Google para ver se consigo encontrar algo para apertar mais sem remover o eixo de comando.

Bomba original - suspeita de falha da bomba de transferência/elevação


Bomba de segunda mão de substituição
 
#20 ·
@danny1313 Seu primeiro vídeo – A bomba de alta pressão soa um pouco barulhenta para mim e provavelmente foi a causa da porca soltar.


Você deve ser capaz de colocar uma chave de boca de 17 mm na porca para segurá-la e, com referência ao vídeo acima, você deve ser capaz de usar uma extensão de 3/8 e localizá-la na ranhura de acionamento e apertar a porca na configuração de torque necessária.
 
#21 ·
@danny1313
Seu primeiro vídeo – A bomba de alta pressão parece um pouco barulhenta para mim e provavelmente foi a causa da porca soltar.


Você deve ser capaz de colocar uma chave de boca de 17 mm na porca para segurá-la e, com referência ao vídeo acima, você deve ser capaz de usar uma extensão de 3/8 e localizá-la na ranhura de acionamento e apertar a porca para a configuração de torque necessária.
Obrigado Kev, tenho tentado descobrir uma maneira de torquê-lo no local, mas estou com um pouco de dificuldade.

Realmente não há nada para colocar a extensão de 3/8 - é assim que parece:

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O que eu tentei fazer foi usar o oldham na ranhura:
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Tentei usar uma chave Allen e uma chave inglesa para começar, mas depois encontrei um driver hexagonal de 8 mm que servia.
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Cheguei a cerca de 30 Nm (estava mirando em 115) ... e a porca rachou... felizmente eu tenho uma reserva
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Eu realmente preciso de algum tipo de driver de slot que se encaixe como onde a linha vermelha está abaixo, mas não consegui encontrar nada até agora:

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#23 ·
Danny,

Não consigo entender por que você tentou apertar a porca usando a unidade Oldham e uma chave Allen, não é à toa que quebrou.

A unidade Oldham serve apenas para absorver as oscilações entre as duas unidades de acionamento.

Se você não tiver as ferramentas ou não puder fabricar algo para fazer o trabalho corretamente, então sua única opção é remover a unidade da bomba de acionamento de alta pressão do motor e fazer o trabalho em uma bancada - Ou você ligou para seus revendedores Honda locais e perguntou se pode alugar/pegar emprestado as ferramentas especiais?
 
#24 ·
Danny,

Não consigo entender por que você tentou apertar a porca usando a unidade Oldham e uma chave Allen, não é à toa que quebrou.

A unidade Oldham serve apenas para absorver as oscilações entre as duas unidades de acionamento.

Se você não tiver as ferramentas ou não puder fabricar algo para fazer o trabalho corretamente, sua única opção é remover a unidade da bomba de acionamento de alta pressão do motor e fazer o trabalho em uma bancada - Ou você ligou para seus revendedores Honda locais e perguntou se pode alugar/pegar emprestado as ferramentas especiais?
é, infelizmente, estou limitado às ferramentas que tenho, sem meios de fabricar nada. Realmente esperava evitar remover o eixo de comando, especialmente porque não tinha certeza se a bomba HPF era boa.

Do lado positivo, tudo junto de volta, liguei o motor, não queria pegar, estava prestes a desistir, quando bingo, o motor entrou em funcionamento.


Incrível, a velha está funcionando novamente, ainda um pouco duvidoso sobre quanto tempo vai durar, então estou pensando se devo desmontar totalmente e apertar a unidade corretamente, mas me pergunto se isso está um pouco além do meu nível de habilidade, pois acho que a corrente de sincronização precisa ser removida.
 
#26 ·
Como eu disse anteriormente e ouvindo sua bomba HP em seu vídeo, ela parecia barulhenta e acho que contribuiu para o afrouxamento da unidade.

Você instalou a nova bomba?

Boas notícias por fazer o motor funcionar novamente.
sim, instalei a nova bomba (usada), aquela com o movimento mais rígido que eu me perguntava se poderia estar travada. Agora tenho o dilema de saber o que fazer a seguir, talvez fale com meu mecânico original e veja se agora que sei exatamente o que estava errado e o que precisa ser feito, eles seriam capazes de resolver isso corretamente.