Honda CR-V Owners Club Forums banner

Reposição da vida útil do óleo / Manutenção - AUSENTE

5.2K views 5 replies 4 participants last post by  TheDarkKnight  
#1 ·
Caros amigos do CR-V, tenho tido problemas com o DPF recentemente e comecei a fazer a minha própria troca de óleo. No entanto, não consigo encontrar a redefinição da vida útil do óleo/manutenção no carro. Li todas as diferentes opções que existem online e nenhuma delas parece estar disponível no meu carro.

Tenho um CR-V 1.6 iDCI (EX) de 2015. Tentei o seguinte:
  • Medidor ODO pressionar várias vezes até aparecer o menu de vida útil do óleo. Não tenho esse menu
  • Usando os controles do volante, tanto o "I" "RES/SET" quanto os outros que são usados para controlar a fonte do rádio. Nenhum deles tem algo a ver com manutenção
  • Honda HDS, até tentei procurar a redefinição da manutenção/vida útil do óleo através do Honda HDS. Era suposto estar na seção de carroceria elétrica, sob o ajuste dos medidores. Mesmo a descrição da seção HDS diz que a redefinição da manutenção está lá, mas não estava.

Alguém tem alguma sugestão sobre como posso redefinir a vida útil do óleo/manutenção?

Redefini o óleo por precaução, mas não tenho certeza se isso funciona.

#2 ·
Não consigo encontrar a redefinição da vida útil do óleo/manutenção no carro. Li todas as diferentes opções que existem online e nenhuma delas parece estar disponível no meu carro.
Os carros 4G UK nunca tiveram esta opção, razão pela qual não a consegue encontrar :)

#4 ·
Os carros 4G do Reino Unido nunca tiveram essa opção, por isso você não consegue encontrá-la :)
Obrigado por confirmar! Posso dormir melhor agora :)

Passei duas horas ontem clicando em todos os menus do carro e do Honda HDS. Feliz que não fui eu que perdi alguma coisa.

@UK-Kev confirmou em outro tópico que provavelmente redefinir os valores de diluição do óleo deve funcionar.

Muito obrigado,
Ventse