Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

óleo de laranja pode ser usado em viagens longas

4.5K views 17 replies 5 participants last post by  DriveHangry  
#1 ·
Olá
Sou proprietário de um Honda CRV há 6 meses e não tive problemas até agora. Tenho um CRV 2.2cdti de 09 com 225 mil km no odómetro.
Hoje, após uma viagem de 20 minutos na autoestrada, notei que o indicador de óleo laranja estava aceso no painel.
Verifico o óleo regularmente e fiz a troca de óleo e filtro há cerca de 3 mil km. Uso o carro aos fins de semana para rebocar o meu atrelado de 16 pés e vou por toda a Yorkshire com ele e nunca fez isto antes.
Parei e verifiquei o óleo e estava um pouco abaixo do máximo, pois só tinha estado parado alguns minutos, achei que estava ok.
Quando dei à chave, a luz apagou-se, mas cerca de 10 minutos depois voltou a acender, então parei e verifiquei o nível novamente e ainda estava bom.
A luz não ficou vermelha, apenas laranja e o carro andava normalmente.
Estou a adivinhar que seja o sensor de nível, no entanto, não me lembro de ver um quando estive pela última vez debaixo do carro.
Se alguém puder ajudar, ficaria grato.

#6 ·
É provável que a sua unidade de envio de pressão de óleo esteja com problemas e que precise de a substituir - Tenha cuidado para não danificar a rosca ao removê-la / apertá-la.
Por que a pressão do óleo? A luz é laranja e não vermelha, é um aviso de pressão precoce? Pretendo fazer a troca de óleo e filtro no fim de semana para ter a certeza e vou verificar o nível novamente de manhã, quando estiver frio e a cama estiver parada há várias horas.

#7 ·
Como precaução, meça o óleo que sai. Fiz algumas pesquisas para ver exatamente o que a luz significa. Nenhuma conclusão, mas um proprietário relatou que limpou os códigos de falha para se livrar dela. Outro mencionou uma atualização de programa pelo revendedor (talvez TSB?), talvez eles apenas tenham cobrado £54 para redefinir o código de falha.

#8 ·
Como precaução, meça o óleo que sai. Fiz algumas pesquisas para ver exatamente o que a luz significa. Nenhuma conclusão, mas um proprietário relatou que eles limparam os códigos de falha para se livrar dele. Outro mencionou uma atualização de programa pelo revendedor (TSB talvez?), talvez eles apenas cobraram £54 para redefinir o código de falha.
Eu li sobre a redefinição com a máquina de diagnóstico e também sobre a atualização do veículo nas concessionárias. Vou trabalhar nisso amanhã, então vou ler os códigos e redefinir, e se isso não funcionar, vou olhar para uma atualização de serviço.

#9 ·
Aviso
Se o nível de óleo for suficiente e você não tiver completado, não continue dirigindo, ou não continue dirigindo se a luz de advertência permanecer acesa mesmo após adicionar óleo. Isso resultará em danos significativos ao motor.

#10 ·
Por que a pressão do óleo? A luz é laranja, não vermelha, é um aviso de pressão precoce? Pretendo trocar o óleo e o filtro no fim de semana para ter certeza e vou verificar o nível novamente pela manhã, quando estiver frio e a cama estiver parada por várias horas.
Informações retiradas do manual do proprietário
Honda CR-V Low Oil Pressure Warning Light
Pressão do óleo
A luz de aviso de baixa pressão do óleo do Honda CR-V acende devido ao baixo nível de óleo ou baixa pressão do óleo. Faça o seguinte:
1. Saia da estrada, pare em um local seguro e em terreno plano.
2. Desligue o motor e deixe-o parado por cerca de 3 minutos.
3. Abra o capô e verifique o nível do óleo do motor.
4. Se o nível do óleo do motor estiver baixo, adicione óleo suficiente até atingir o indicador MAX na vareta (marca superior).
5. Ligue o motor.
6. Se a luz de advertência apagar, você pode continuar dirigindo. Se a luz de advertência não se apagar após 10 segundos, desligue imediatamente o motor e não continue dirigindo.
Aviso
Se o nível de óleo for suficiente e você não tiver completado, não continue dirigindo ou não continue dirigindo se a luz de advertência permanecer acesa mesmo após adicionar óleo. Isso resultará em danos significativos ao motor.
[/QUOTE]
Eu também li isso no manual, no entanto, ele apenas informa a luz de pressão do óleo, não menciona as duas cores em todos os meus carros anteriores e nos outros dois da família, a luz é apenas vermelha e eles têm uma luz separada para baixo nível, certamente se fosse para baixo nível, mencionaria no manual e/ou se apenas uma pressão baixa precoce, também mencionaria, é claro como lama

#11 ·
Devo falar com a Honda UK e pedir esclarecimentos, a minha experiência diz-me que é a sua unidade emissora e o manual do proprietário diz-lhe que é a unidade emissora de pressão – O seu carro, a sua decisão.

#13 ·
Eu deveria falar com a Honda UK e pedir esclarecimentos, minha experiência me diz que é sua unidade transmissora e o manual do proprietário diz que é a unidade transmissora de pressão - Seu carro, sua decisão.
Minha intuição diz transmissor também, mas minha cabeça diz pressão, no entanto, em mais de 30 anos como técnico, nunca vi uma luz de baixa pressão em nenhum carro e trabalhei em quase todos os carros, desde os primeiros Lada até os Porsche 991 turbos
Então, por enquanto, ele está recebendo uma troca de óleo e filtro e uma lavagem forte, óleo Castrol e uma saída neste fim de semana.

#15 ·
Eu fiz isso hoje antes e depois da troca de óleo. Não tenho certeza de quais devem ser os valores, pois não consegui encontrar uma referência definitiva, mas obtive 22 em marcha lenta com uma temperatura do líquido de arrefecimento de 60°C e 52 a 2000 rpm e semelhante a 80°C. Depois de olhar o guia de referência para um diesel Merc 2.1, eles pareciam certos e, após a troca de óleo, só aumentaram uma fração. Se alguém pudesse me dizer os valores corretos, eu ficaria grato.

#17 ·
As leituras da pressão do óleo sugerem que você não tem um problema de pressão do óleo, então, como eu disse antes, verifique a unidade do sensor de pressão.
Então, já se passaram algumas semanas e tudo está bem. Eu fiz cerca de 1000 milhas na cidade e na rodovia, incluindo rebocar meu trailer e tudo está bem com a luz do óleo, então dedos cruzados

#18 ·
Algumas possibilidades são:
A.) Seu óleo está baixo
B.) Um sensor de pressão está ficando ruim.
C.) Você está fazendo curvas de rally.
D.) Bomba de óleo está com problemas
E.) O óleo usado está acima ou abaixo da especificação.

Quais condições de condução estão exatamente causando isso? Isso ocorre em um determinado momento após a inicialização, normalmente acontece sob carga ou ao frear? Fazendo curvas?
O carro está quente ou frio?
Você fez a última troca de óleo?
Você verificou o nível do óleo?
Fique de olho na próxima vez que acontecer, se acontecer, e nos avise.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.