Esse também foi um problema com os Civics de 9ª geração.
É assim que o problema começa, então ele vai começar a borbulhar e descascar. Mandei o carro repintar pela concessionária, 4 anos depois e sem garantia, o para-choque começou a borbulhar e estourar, expondo a camada de tinta. Problemas de verniz, também conhecido como trabalho ruim.
Quando foi a última vez que seu carro foi revisado? Se for um defeito, repintá-lo ajuda na situação, mas durará menos do que vindo da fábrica. Seu revendedor o levará a uma oficina ainda mais barata do que sua seguradora. Se for causado por derramamentos (geralmente acontece depois de deixar cair fluido de freio no verniz), sugiro que tudo seja descartado, até a tinta. A maioria das oficinas baratas apenas se livra do verniz, lustra e depois aplica 3 camadas finas de verniz.
Se eu me lembro corretamente, também tive problemas com meu Civic de 8ª geração e estacionar o carro do lado de fora exposto ao sol 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Honda (não a concessionária) mandou o carro para uma oficina de alta qualidade para repintá-lo. Foi um reparo fora da garantia. Ficou ótimo, só para descobrir que os idiotas que enceravam o carro usavam uma máquina que deixava redemoinhos por toda uma pintura nova.