Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Problemas de pintura

Tags
issues paint
13K views 20 replies 12 participants last post by  Baytel  
#1 ·
Alguém teve problemas com a pintura do seu novo CRV-EX? O meu tem uma sombra na borda dianteira do capô. Parece a impressão de uma meia-lua. Não consigo dizer se está no gel coat ou na tinta por baixo. Meu revendedor abriu um processo sobre isso e estou esperando o representante regional analisar. Estou muito relutante em mandar repintar o capô, se necessário. Nunca será igual ao resto do carro.

Attachments

#3 ·
Coloque um defletor de capô nele, você não poderá vê-lo.

Save
#4 ·
Esse também foi um problema com os Civics de 9ª geração.
É assim que o problema começa, então ele vai começar a borbulhar e descascar. Mandei o carro repintar pela concessionária, 4 anos depois e sem garantia, o para-choque começou a borbulhar e estourar, expondo a camada de tinta. Problemas de verniz, também conhecido como trabalho ruim.
Quando foi a última vez que seu carro foi revisado? Se for um defeito, repintá-lo ajuda na situação, mas durará menos do que vindo da fábrica. Seu revendedor o levará a uma oficina ainda mais barata do que sua seguradora. Se for causado por derramamentos (geralmente acontece depois de deixar cair fluido de freio no verniz), sugiro que tudo seja descartado, até a tinta. A maioria das oficinas baratas apenas se livra do verniz, lustra e depois aplica 3 camadas finas de verniz.
Se eu me lembro corretamente, também tive problemas com meu Civic de 8ª geração e estacionar o carro do lado de fora exposto ao sol 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Honda (não a concessionária) mandou o carro para uma oficina de alta qualidade para repintá-lo. Foi um reparo fora da garantia. Ficou ótimo, só para descobrir que os idiotas que enceravam o carro usavam uma máquina que deixava redemoinhos por toda uma pintura nova.

#5 ·
Como eles pegam uma peça para ser colocada, essa é a minha pergunta. Eu tenho que concordar em colocar um defletor de capô, isso mudará completamente a aparência, mas diga ao revendedor para fazer isso GRATUITAMENTE, junto com um capô novo, não uma repintura.

Save
#8 ·
Primeira resposta da Honda

Recebi uma chamada hoje de uma concessionária Honda. O representante da fábrica recomenda que a oficina de detalhes tente polir o ponto na pintura primeiro. Lembrei ao gerente de serviço que este era um carro novo e que eu o queria perfeito; ele concordou. Minha preocupação neste momento é quanto verniz transparente será removido no processo... ps.. prender um protetor de capô não é uma opção para mim.

#9 ·
Recebi uma chamada hoje de uma concessionária Honda. O representante da fábrica recomenda que a oficina de detalhes tente polir o ponto na pintura primeiro. Lembrei ao gerente de serviço que este era um carro novo e que eu queria que ficasse bom; ele concordou. Minha preocupação neste momento é quanto verniz transparente será removido no processo... ps.. prender um protetor de capô não é uma opção para mim.
Parece estar na pintura, não no verniz... não é uma boa ideia tentar polir... só vai piorar as coisas

#12 ·
Maus pressentimentos sobre isto...

Tenho um carro novo com 6 semanas, aproximadamente 1400 milhas no odómetro e problemas na pintura do capô. Adoro o carro, odeio ter que lidar com este problema. Na minha opinião, a única solução adequada é encomendar um capô novo já pintado e instalá-lo... Qualquer coisa menos que isso é inaceitável... Não tenho a certeza de quais são as minhas opções legais neste momento. Pensamentos?

#14 ·
Eu não acho que exista uma peça de reposição de carroceria pintada de fábrica; a linha simplesmente não está configurada para isso. (Se bem me lembro, o capô é montado no carro e pintado junto com o resto da carroceria.) As peças de reposição são preparadas, mas cabe à funilaria pintá-las. Nesse ponto, você pode muito bem pedir ao revendedor para pintar o que você já tem.

#15 ·
Eu não acho que exista uma peça de carroceria de reposição pintada de fábrica; a linha simplesmente não está configurada para isso. (Acho que o capô é montado no carro e pintado junto com o resto da carroceria.) As peças de reposição são preparadas, mas cabe à funilaria pintá-las. Nesse ponto, você pode muito bem pedir ao revendedor para pintar o que você já tem.
+1
Os carros são pintados "todos de uma vez", o que não significa que estejam totalmente montados, apenas que as peças estão todas juntas quando descem na linha de produção, para que toda a pintura combine perfeitamente. A fábrica não pode enviar uma peça já pintada e, mesmo que o fizesse, pode não ser uma combinação 100% perfeita, embora devesse ser.

É sempre difícil quando você tem que lidar com um problema de pintura. As funilarias são conhecidas por nem sempre serem "perfeitas" em seu trabalho. Eu costumava conhecer um mestre funileiro, mas ele se aposentou. Seu trabalho superou o da fábrica. Ele fazia os carros realmente caros para alguns dos grandes revendedores da cidade quando o cliente exigia perfeição. Ele não era barato, mas com certeza era bom no que fazia. Talvez você pudesse encontrar um desses caras para fazer este trabalho.

#16 ·
Não há verdadeira felicidade em um carro que foi repintado. Em primeiro lugar, a Honda coloca uma quantidade mínima de verniz transparente em seus carros, então mesmo lixar a úmido um arranhão significa que você pode rapidamente queimar o verniz transparente. Além disso, ter peças pintadas por uma oficina significa um trabalho não tão perfeito pelos amendoins que a concessionária lhes paga a preço de atacado. Haverá linhas de fita na borda do capô? Eles removerão o capô para eliminar as linhas de fita e interromper os parafusos na parte inferior do capô? Todos os sinais reveladores de uma repintura. O que significa que alguém que compra seu carro usado pode pensar que ele esteve envolvido em uma colisão. Se não for super horrível, deixe o acabamento de fábrica em paz. A maioria das pessoas nunca percebe as imperfeições que você vê. Você também quer seu carro de volta o mais rápido possível e não deixar a tinta curar adequadamente e forçar uma oficina a não lixar e polir a úmido ou apressar o trabalho.

#17 ·
Não há felicidade real em um carro que foi repintado. Em primeiro lugar, a Honda coloca uma quantidade mínima de verniz transparente em seus carros, então mesmo lixar uma arranhão significa que você pode queimar rapidamente o verniz. Além disso, ter peças pintadas em uma oficina significa um trabalho não tão perfeito pelos amendoins que a concessionária paga a eles a preço de atacado. Haverá linhas de fita na borda do capô? Eles removerão o capô para eliminar as linhas de fita e interromper os parafusos na parte inferior do capô? Todos os sinais reveladores de uma repintura. O que significa que alguém que compra seu carro usado pode pensar que ele esteve envolvido em uma colisão. Se não for super horrível, deixe o acabamento de fábrica em paz. A maioria das pessoas nunca percebe as imperfeições que você vê. Você também quer seu carro de volta o mais rápido possível e não deixar a tinta curar adequadamente e forçar uma oficina a não lixar e polir ou apressar o trabalho.
Agora pensando que o melhor para mim é manter como está por alguns anos, descartar a ideia da garantia estendida e do uso a longo prazo, e vendê-lo quando o tempo for financeiramente o melhor. Veio da Nissan para a Honda. Voltarei para a Nissan na próxima vez... Melhor qualidade de construção.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.