Honda CR-V Owners Club Forums banner

Mudança de óleo do diferencial traseiro

3.7K views 21 replies 11 participants last post by  Kazoo2U  
#1 ·
Olá pessoal, ainda preciso desesperadamente trocar o óleo do meu diferencial traseiro. Eu posso fazer isso sozinho, eu tenho as ferramentas. Meu problema é a distância do solo, não consigo entrar sem a necessidade, por exemplo, de rampas hidráulicas, etc. Qualquer conselho seria apreciado.

#4 ·
Se o levar a uma oficina, não espere que aceitem o Óleo Novo que você trouxe. A maioria das oficinas tem um lucro enorme usando o seu próprio fluido que têm em estoque, por isso existe a possibilidade de que rejeitem o que você trouxer.

#5 ·
Fizemos o nosso ontem. Levantamos a traseira e prendemos com suportes, depois levantamos a frente até que a área de carga traseira estivesse nivelada. Abra a tampa de enchimento antes de remover a tampa de drenagem. Para encher, uso uma bomba de seringa barata. Ops! Não vi sua resposta acima. Bem, talvez isso ajude os outros? Saúde!

#7 ·
Fizemos o nosso ontem.
Levantamos a traseira e prendemos com suportes, depois levantamos a frente até que a área de carga traseira estivesse nivelada.
View attachment 169725
Abra a tampa de enchimento antes de remover a tampa de drenagem.
View attachment 169726 View attachment 169727
Para encher, uso uma bomba de seringa barata
View attachment 169728
Ops! Não vi sua resposta acima. Bem, talvez isso ajude os outros?
Saúde!
Não, tudo bem, eu poderia comprar algumas rampas de segunda mão que eu poderia colocar a parte de trás, então levantar a frente, o que você acha?

#17 ·
Simples, simples, simples. Ou você gasta alguns dólares em um macaco de chão e suportes e alguns blocos de madeira. Ou paga o dobro do que isso custa para que outra pessoa faça, e espera que ela faça corretamente.
Como eu disse, algumas rampas servirão e um macaco de chão para a frente, talvez eu esteja medindo o que sai para saber o que colocar de volta

#15 ·
Já fiz o diferencial traseiro várias vezes e não usei rampas ou elevadores. Você pode usar uma almofada de rastejar ou apenas deitar no chão e chegar facilmente aos parafusos de drenagem e enchimento. Para mim, em um CRV 2007 fabricado no Japão, é apenas uma extensão de 3/8" para soltar os plugues. Certifique-se de substituir as arruelas de esmagamento e usar o fluido correto. Para adicionar fluido, uso uma pequena bomba manual como esta.

Idealmente, você quer estar em terreno plano sem levantar a traseira para trocar o fluido do diferencial de qualquer maneira.

#18 ·
Bem pessoal, finalmente consegui trocar o óleo do meu diferencial traseiro usando óleo de diferencial Honda genuíno e é como um carro novo, sem mais rangidos e hesitações ao fazer curvas ou dar ré, até agora tudo bem!! O óleo velho estava literalmente preto lol 😆, obviamente nunca feito, não admira que soasse horrível.

#19 ·
Fiz a troca do óleo do diferencial hoje pela primeira vez, sem rampas, sem macaco. Basta deitar-se sob o carro pela extremidade da mala, descobri que a bujão de enchimento estava apertado pra caramba, então prendi uma extremidade de catraca de 3/8... deixe lá, segure a mala e empurre com o pé... por favor, observe NÃO faça isso da mesma forma com o dreno, pois a rosca é oposta... acabe apertando em vez de soltar! Use uma seringa e continue enchendo até transbordar, depois com novas arruelas de esmagamento reabasteça... dê algumas voltas em um estacionamento e repita o processo. Trabalho concluído

#20 ·
Fiz o óleo do diferencial hoje pela primeira vez, sem rampas, sem macaco necessário.
Basta deitar-se sob o carro pela extremidade da bota, descobri que o bujão de enchimento estava apertado como o inferno, então prendi uma extremidade de catraca de 3/8... deixe-o lá, segure a bota e empurre-o com o pé.....por favor, observe NÃO faça isso da mesma forma com o dreno, pois a rosca é oposta....acabe apertando em vez disso!
Use uma seringa e continue enchendo até transbordar, depois com novas arruelas de esmagamento reabasteça....faça um número de voltas em um estacionamento e repita o processo. Trabalho feito
Bom trabalho!
Eu também descobri que os bujões estavam apertados como o inferno depois de não fazer isso por um tempo, também é possível que o último técnico da concessionária que o tocou tenha batido nele com uma chave de ar (suspiro).

#21 ·
Obrigado, ainda preciso fazer o óleo da transmissão, mas fui derrotado. Manual de 6 velocidades... Consigo chegar ao enchimento se remover metade dos componentes, mas não consigo chegar à drenagem, pois o intercooler parece estar no caminho.

#22 ·
Bem-vindo ao fórum CRVOC. Muitas pessoas boas de todo o mundo.

Clique no seu avatar no canto superior direito, —> Configurações da conta, —> Detalhes do veículo. Preencha para o seu veículo e, em seguida, clique em Salvar. Desta forma, essa informação vital aparece automaticamente sempre que você posta.

Com 6 gerações do V na estrada hoje, saber o ano e o nível de acabamento do veículo em questão ajuda aqueles que perguntam e aqueles que estão dispostos a responder.