Honda CR-V Owners Club Forums banner

Óleo do diferencial traseiro?

1 reading
5.9K views 11 replies 9 participants last post by  crashcramer  
#1 ·
Olá, existe algum outro óleo além do óleo Honda Dual Pump II que possa ser usado no diferencial traseiro?
Vejo que o Ravenol 1211113-001-01-999 é compatível, mas é mesmo?
Honda CRV 2008 (motor 2.0 R20A2), e quanto ao óleo da transmissão?

#3 ·
"Compatível" é conversa fiada de vendas sem significado técnico. Não significa que atende a todas as especificações da Honda ou que é licenciado pela Honda. Se possível, use fluidos OEM, a diferença de custo é insignificante em comparação com o custo do veículo. Se um fluido não OEM for usado, os problemas provavelmente não aparecerão até muitos quilômetros rodados, momento em que será tarde demais. Os fabricantes simplesmente não testam e avaliam seus fluidos por milhões de quilômetros em um veículo específico.

#6 ·
O Honda Dual Pump Fluid II (08200-9007) e o Acura All-Wheel Drive Fluid (08200-9007A) são essencialmente o mesmo fluido.
A única diferença está na embalagem e na rotulagem.

Para confirmar que os fluidos do diferencial Honda e Acura, Dual Pump Fluid 2 e DPSF, são os mesmos, aqui está uma comunicação da Honda. Vale a pena notar que em muitas partes do mundo também é rotulado como DPSF2.

Só para tornar as coisas realmente confusas, a Honda lista o DPSF2 no manual do proprietário da 5ª geração na América do Norte (provavelmente também na 6ª geração, não verifiquei), mas você não consegue encontrar uma garrafa rotulada como DPSF2 na América do Norte. No entanto, é tudo a mesma coisa.

Attachments

#7 ·
Se você usar fluido NÃO Honda nesse diferencial traseiro, estará então fazendo o TESTE para a empresa que diz que seus produtos são compatíveis. Ah, e você também tem que pagar pelas falhas.

Se você descobrir quem fornece esse fluido para a Honda, esse seria o único outro fluido que seria aceitável. NÃO tenho certeza, mas talvez Idemitsu.

Boas postagens Traylaw.

#12 ·
Meus dois centavos sobre esse fluido da Amazon, certifique-se de que pode devolvê-lo se ele não for autêntico, porque, ao ler os detalhes, comecei a ficar confuso sobre O QUE eu estava comprando, rsrs, descrição ruim e tal. Como comprador recente de um frasco de fluido de direção hidráulica de $10, sou um defensor de SOMENTE fluidos Honda. Eu recomendo simplesmente perguntar aos caras das peças se eles têm um preço DIY para os fluidos autênticos, tudo o que eles podem fazer é rir na sua cara e dizer não. Os revendedores de Houston cobram preços extorsivos na maioria das peças e fluidos, então eu só os compro quando estou em necessidade desesperada. Normalmente, eu programo uma viagem de 90 milhas para a concessionária fora da cidade que cobra melhores preços em fluidos, principalmente porque preciso das mini férias e o fluido é mais difícil de pagar o frete de alguns vendedores de peças Honda