Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Ferrugem/corrosão sob o capô

6K views 7 replies 4 participants last post by  williamsji  
#1 ·
Comprei um novo Honda CRV 2018 em abril de 2018, então ele tem cerca de 4,5 anos. Recentemente, notei que há muita ferrugem e corrosão sob o capô - parafusos, suportes, até mesmo alguns tubos de metal. Eu moro em NJ, então há o fator inverno do nordeste, mas a maioria dessas peças não fica perto da estrada.

#2 ·
Nada fora do comum.

O sal de estrada espirra em velocidades de rodovia. Estar tão perto da estrada não é um fator tão grande quanto você esperaria.

Algumas das peças retratadas não têm conserto (protetor térmico do escapamento).

Outras coisas, como braçadeiras de mangueira e hardware, podem ser oleadas ou pulverizadas com um pouco de graxa de lítio.

Eventualmente, seu TOC pode levá-lo a pintar algumas dessas peças com uma caneta de tinta. (Eu tenho no meu...) :eek:

#4 ·
Não é fora do comum.

O sal da estrada espirra em velocidades de rodovia. Estar tão perto da estrada não é tanto um fator quanto você esperaria.

Algumas das peças retratadas não têm conserto (protetor térmico do escapamento)

Outras coisas, como braçadeiras de mangueira e ferragens, podem ser oleadas ou pulverizadas com um pouco de graxa de lítio.

Eventualmente, seu TOC pode levá-lo a pintar algumas dessas peças com uma caneta de tinta. (Eu tenho no meu...) :eek:
A esse nível de corrosão acabará por começar a causar problemas? Quando tento desaparafusar os parafusos, eles se desfazem como se fossem feitos de manteiga.

#3 ·
Não vejo nada de anormal em nenhuma das fotos. Poderia usar uma boa limpeza com ar pressurizado para tirar toda a areia ou outras partículas finas da estrada de lá... mas mesmo isso é simplesmente cosmético.

Tenha em mente que o compartimento do motor está constantemente exposto às condições climáticas ambientais, sujeira da estrada, sais da estrada, etc... sem mencionar as variações extremas de temperatura.

Além disso, a ferrugem em si não é uma coisa ruim. A ferrugem na verdade ajuda a proteger o metal com uma camada de oxidação, de modo que apenas a exposição constante a condições úmidas frescas resultaria em qualquer progressão de ferrugem. Corrosão séria, por outro lado... pode se tornar um problema, mas não vejo nenhuma em suas fotos.

#7 ·
Porque não pulverizar as áreas afetadas com um pouco de óleo leve ou, no meu caso, eu usaria ACF-50.
Ele é pulverizado em todas as áreas expostas da minha moto e também é adequado para conectores elétricos. Eu ando de moto quando há salmoura na estrada e os componentes ficam muito mais expostos do que em um carro.
Não parece que você passou muito tempo limpando a sujeira do seu motor. Mesmo um pano úmido pode se livrar de grande parte dessa sujeira, especialmente se forem resíduos de sal que causarão corrosão. Eu o limparia e depois pulverizaria o óleo. Eu aplico anti-seize em parafusos que são usados com mais frequência, ou seja, os parafusos do filtro de ar. Você pode nunca precisar tocar naquelas braçadeiras de mangueira.

#8 ·
Porque não pulverizar as áreas afetadas com um pouco de óleo leve ou, no meu caso, eu usaria ACF-50.
Ótima maneira de se livrar da sujeira e da sujeira normais da estrada e realmente "bloqueá-la" como uma bagunça de escória ao longo do tempo. :p

Novamente, ferrugem superficial como esta não é uma coisa ruim, a menos que você esteja exibindo seu CRV em uma competição nacional de carros. :)

Não parece que você passou muito tempo limpando a sujeira do seu motor. Mesmo um pano úmido pode se livrar de grande parte dessa porcaria, especialmente se forem resíduos de sal que causarão corrosão. Eu o limparia e depois borrifaria o óleo. Aplico anti-aderente nos parafusos que são usados com mais frequência, ou seja, os parafusos do filtro de ar. Você pode nunca precisar tocar naquelas braçadeiras de mangueira.
(y) (y)

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.