Honda CR-V Owners Club Forums banner

Compartilhando algumas descobertas

10K views 17 replies 8 participants last post by  majicman88  
#1 ·
Ok, então muitos têm CRVs de 2ª a 3ª geração com alta quilometragem agora, o meu está em 248 mil. Como os veteranos aqui sabem, sou um técnico automotivo (termo chique para mecânico, mas meus anos, conhecimento e assim por diante, eu ganhei o termo chique lol).

Histórico: meu V é meu bebê. Tudo em perfeita ordem, sem CEL, códigos, etc. No entanto, nas últimas semanas/meses, notei falta de potência, especialmente desde esta onda de calor. O problema ficou muito perceptível a 4500-5000 rpm.

Então, vamos ver a lista normal:

Conversor
Velas de ignição
Bobinas
Conjunto da válvula solenóide (solenóide vtec na parte traseira do motor)
Folga da válvula

Ok, chega. Novamente, meu bebê, então, é claro, tudo está em perfeita ordem. Como eu substituí meu sensor de relação ar/combustível (o2 antes do conversor) porque era de fábrica, então velho e desgastado. Nunca um CEL, apenas para evitar problemas inesperados mais tarde.

Agora, uma coisa que ninguém nunca menciona, e isso se aplica apenas de 2002 até talvez 2014 (não tenho certeza de onde a mudança para injeção direta assumiu), o fato de que eles têm sincronização variável das válvulas.

A VVT é feita geralmente (e é assim que a Honda fez) usando uma válvula solenóide como uma transmissão usa, para controlar a pressão e o fluxo de óleo no atuador do eixo de comando. Engrenagem de came espessa com parafusos nela.

A Ford e outras têm toneladas de problemas com isso, a Ford os chama de fasers de came. Mas basicamente a mesma droga.

Isso me fez pensar, se meu VVT não estiver funcionando de forma suave e correta, o motor não vai funcionar direito. O computador é programado para que as coisas aconteçam em sincronia. Então ele pensa que o eixo de comando está se ajustando a uma certa velocidade para um certo ponto, mas não está, não perfeitamente e suavemente de qualquer maneira.