Eu não mexeria no velocímetro, a menos que soubesse que é especificamente o problema, e isso o incomoda o suficiente para corrigi-lo.
Antes de começar a reclamar do seu velocímetro, tenha em mente que o velocímetro nesses carros é eletrônico: há um servomotor para operar o ponteiro do medidor e um segundo servomotor para girar os odômetros. É totalmente possível que a eletrônica do carro esteja vendo a velocidade correta do carro, e é apenas a leitura do medidor analógico que está incorreta.
Eu particularmente não recomendaria modificar o velocímetro porque é bastante difícil de fazer. Logo depois que peguei meu carro, eu não estava super encantado com o laranja dos medidores, então tentei fazer um conjunto extra de medidores usando os mostradores azuis de um Civic, e foi muito mais fácil quebrar o velocímetro do que tirar o ponteiro. Além disso, a posição neutra do ponteiro do velocímetro não está na marca zero, está para baixo. Se você quisesse girar o ponteiro do velocímetro, precisaria girar manualmente o ponteiro para a direita até que ele apontasse para baixo e, em seguida, puxá-lo suavemente e, em seguida, colocá-lo de volta girado para a quantidade exata pela qual você queria corrigir o ponteiro, e então girá-lo de volta para a esquerda até que ele repousasse na parada zero. É possível, mas uma dor no saco.
Eu teria tido sucesso com meus medidores azuis, exceto que fiquei bem com os medidores laranja originais do meu carro antes de terminar.
A minha dica é anotar a indicação do velocímetro que você vê quando está indo na velocidade que deseja ir, lembrando-se dela e lendo o velocímetro com sua calibração em mente.
Você pode conectar uma ferramenta de digitalização no carro e dirigir com um passageiro lendo a velocidade do carro através da ferramenta de digitalização, enquanto você verifica o velocímetro. Contanto que o computador saiba a velocidade correta do veículo, ele dirigirá e mudará de marcha corretamente. Ao verificar o velocímetro, você saberá para onde deseja que o ponteiro aponte para ir nas velocidades que deseja.
O velocímetro do meu carro marca 3 mph a mais em todas as velocidades entre 10 mph e 70 mph. Ele marca mais do que isso se eu dirigir mais rápido, mas não tenho nenhum interesse em dirigir mais rápido. Saber disso me permite dirigir nas velocidades que quero, apenas colocando o velocímetro onde sei que ele precisa estar.