Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

CÓDIGO SRS 31-10

18K views 7 replies 4 participants last post by  Bushman40  
#1 ·
Olá pessoal, novo no fórum. Tive uma luz SRS intermitente nos últimos anos que agora é permanente.

O código indica resistência aberta ou aumentada no insuflador do airbag do lado do motorista.

Alguém já resolveu isso? Poderia ser uma má conexão com o cinto de segurança?

Obrigado pelo seu tempo.

Peter
 
#2 · (Edited)
O meu PALPITE é que é uma mola de relógio ruim. Esse é o fio que vai para o volante para os controles do volante e o airbag. O fio está constantemente se desenrolando e enrolando conforme você gira o volante.

No seu caso, estou ACREDITANDO que há uma pequena quebra no seu fio e quando você vira totalmente para a esquerda e para a direita, ele se separa, mas quando você vira o volante de volta, ele toca novamente. Isso está causando a intermitência.

Isso tudo é apenas um palpite.

Aqui está um vídeo que mostra como substituí-lo.
 
#3 ·
Ok, obrigado pela informação. O código diz que é um problema com o airbag lateral, mas com certeza darei uma olhada nisso também.

Saudações
 
#4 · (Edited)
Em 31-10, o airbag no assento do motorista está mostrando um circuito aberto do insuflador. O cinto de segurança não está envolvido com isso. Agora, para os avisos. O SRS deve ser reparado apenas por indivíduos treinados que usam ferramentas de diagnóstico aprovadas. Não use medidores de volt/ohm na maioria dos circuitos, pois você pode acionar um airbag. Antes de realizar qualquer trabalho no SRS, desconecte a bateria por pelo menos 5 minutos. Dito isso, sendo um DTC de circuito aberto, você pode tentar desconectar e conectar o conector sob o assento algumas vezes para ver se é uma conexão de plugue ruim. Certifique-se de desconectar a bateria primeiro por 5 minutos. Além disso, você deve pedir a um profissional para solucionar o problema. Observe que os conectores SRS são muito confiáveis ​​e raramente são um problema. Mas, dado que começou como um problema intermitente e agora se tornou constante, vale a pena desconectar/conectar o conector sob o assento primeiro.
 
#5 ·
Ótimo, obrigado. Encontrei o Manual de Serviço online. A minha suspeita é que seja a ficha ou o arnês, quer do módulo SRS para a ficha, quer da ficha para o airbag. Serei extremamente cauteloso. Voltarei com o que encontrar. Saudações
 
#6 ·
Aqui está uma atualização sobre o DTC permanente 31-10. Desapertei o banco da frente para ter acesso adequado às fichas e aos fios. Desliguei o terminal negativo da bateria. Inspecionei a fiação e o conduíte sob o banco e tudo estava em boas condições. Desliguei a ficha amarela grande do airbag. Inseri um resistor de 2 Ohm no lado sem airbag da ficha. Liguei a bateria novamente e limpei o DTC com o meu leitor de código Innova. Desliguei a bateria novamente. Liguei e desliguei a ficha amarela algumas vezes. Liguei a bateria novamente. Sem luz do airbag...até agora.

Em conclusão, parece ser um problema de continuidade da ficha, uma vez que o airbag não está atualmente a dar nenhum tipo de erro.

Obrigado a todos pela vossa participação!
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.