Honda CR-V Owners Club Forums banner

Localização do relé de arranque

10K views 5 replies 4 participants last post by  Traylaw  
#1 ·
Olá, proprietários de CRV, procurando informações sobre o relé de partida para minha transmissão manual 05. Não consigo encontrar o que acho que estou procurando no manual do usuário. Por favor, ajude.

Longa história, substituí os amortecedores dianteiros, eixos CV, pastilhas e rotores dianteiros, catalisador e ressonador. A conexão do catalisador ao coletor foi um problema, levou várias tentativas para selá-lo, mas acho que finalmente consegui, só para ter o cilindro mestre ou escravo da embreagem falhando um ou dois dias depois. Depois de aprender sobre isso e a dor de cabeça de encontrar uma linha compatível para ir das peças novas, o carro não dará a partida. Sem partida. O painel acende, as luzes acendem, mas sem zumbido ou clique ou qualquer coisa. Estou preocupado que, quando tirei a bateria e a admissão, tenha desalojado um fio. Ah, e testei o interruptor de segurança e está bom.

Gostaria muito de poder dirigir isso neste fim de semana.

#2 ·
Desculpe, não sei o suficiente sobre o Gen 2 CRV para lhe dizer exatamente onde o relé de corte do motor de arranque está localizado. Ele deve estar localizado na caixa de fusíveis da cabine. No Gen 3, ele está localizado acima do MICU. Difícil de acessar. Você tentou ignorar a chave de ignição? Usando um fio do solenóide do motor de arranque para o positivo da bateria temporariamente. Se ele girar, o motor de arranque está bom. Caso contrário, o motor de arranque é suspeito. Verifique o aterramento do motor e o cabo principal da bateria para o motor de arranque. Se você usar um voltímetro, esteja ciente de que ainda pode medir 12 volts e a corrosão no cabo ainda pode limitar a corrente que vai para o motor de arranque. Em outras palavras, um falso positivo. Boa sorte.

#6 ·
Obrigado Traylaw, isso ajudou. Encontrei o relé, levei a manhã toda para tirá-lo e quebrei a tampa no processo, e descobri que ainda está bom. Então, onde devo procurar agora?
Sim, se você não tiver um bom extrator de relé, tirar um relé é um PITA.

Como mencionado anteriormente por otto888man, o interruptor no pedal da embreagem é um bom lugar para procurar. O circuito do motor de partida é bastante simples e é apenas uma questão de verificar as continuidades e verificar se o relé de partida está energizando e se você está recebendo 12 volts no solenóide do motor de partida. Se tudo isso estiver ocorrendo, então você tem um motor de partida ruim.

Em anexo está um esquema do circuito de partida.

Attachments

#5 ·
Eu sugeriria verificar o inibidor da embreagem.

Item 9 ou 10.

Temos outro membro que tem o mesmo problema que você. Tente ignorar esta chave para ver se ela liga. Certifique-se de que a transmissão está em Neutro antes de ignorar esta chave, pois o veículo irá avançar ou retroceder se estiver engrenado.