Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Direção e assentos de tecido

1.6K views 10 replies 3 participants last post by  Bikerbil  
#1 ·
Boa tarde a todos
Teste drive de um ex+ 2017 hoje e fiquei surpreso com a sensação da direção. Eu venho de um civic Dtec 2014 que parece muito mais leve. Há alguém que possa comparar e me dizer se isso é normal (a garagem disse que não deveria haver muita diferença)
Também os bancos eram de tecido. Vindo do couro, como eles vão desgastar se eu fizer minhas 100 milhas pretendidas?
Caso contrário, parecia muito mais com um carro do que eu imaginava, certamente nada como meu último suv que era um hilux de 1999.
Obrigado pessoal
Andy

#2 ·
Olá e bem-vindo. Eu tive 4x CR-Vs de 4ª geração, então posso falar com um bom grau de confiança!

Em primeiro lugar, se o carro que você dirigiu tinha assentos de tecido, não é um EX+.

Não existe esse acabamento no Reino Unido.

Somente o EX (acabamento superior) tem couro para 2017 (4ª geração).

O acabamento SR tem alcantara e meio couro. Os acabamentos SE e S têm tecido completo. Você sabe a matrícula do veículo? Dessa forma, posso verificar o modelo exato.

A direção hidráulica é elétrica - não tenho certeza se o i-DTEC Civic de 2014 tem direção hidráulica elétrica, o que explicaria por que você sentiu diferente.

Além disso, era gasolina ou diesel? Automático ou manual?

#3 · (Edited by Moderator)
Obrigado pela resposta,

Meu erro, está listado como se+ (estou assumindo que plus é o nav1.6 Dtec 160 aw
Eu acho que também é uma geração 5 olhando para os faróis

Encontrei em outro fórum alguém descrevendo a pesadez como as rodas voltando para o meio, se isso faz sentido, e o resto dos membros do fórum dizendo que isso tem a ver com a largura dos pneus.

Eu pedi ao vendedor para investigar para mim, então talvez ele volte com uma resposta

Então, quando eu giro o volante para ir para a esquerda ou para a direita, eu acho que o volante está ansioso demais para voltar ao centro, como uma faixa elástica. Nunca aconteceu no Civic e no Audi a ação de virada é suave e gradual após a curva. Esta é uma característica comum do CR-V.?

#4 ·
Eu acho que também é uma geração 5, olhando para os faróis
Eu posso garantir que não é uma 5ª Geração.

2017 para o Reino Unido foi a 4ª Geração.

A 5ª Geração só chegou com a placa 68 no terceiro trimestre de 2018. E também não há "SE+" na 5ª Geração. :)

Então, quando viro o volante para ir para a esquerda ou para a direita, descubro que o volante está ansioso demais para retornar ao centro
Se você soltar o volante, é isso que acontece com a direção elétrica. Nada a ver com os pneus. 👍

#7 ·
As capas de assento de tecido são um dos itens de desgaste mais fáceis de gerenciar em um veículo automotor. Um bom conjunto de capas de assento corrige isso muito bem (tenho há mais de 20 anos e em inúmeros veículos). Pessoalmente, embora eu tenha assentos de couro, ainda uso capas de pele de carneiro de boa qualidade... porque elas protegem as capas de assento e são excelentes no gerenciamento térmico para condições frias e quentes. Eu definitivamente colocaria boas capas de assento em assentos de tecido porque você ficaria surpreso com os detritos humanos desagradáveis que se acumulam em assentos de tecido com o tempo... ewwww!!!! Assentos de couro ou couro sintético, por outro lado, são em grande parte não porosos e fáceis de limpar com detergente suave e água.

Quanto à direção... parece que você tem um gen4, que é a configuração de direção hidráulica mais convencional, não o sistema de direção elétrica gen5. Então... você começaria verificando os níveis e a qualidade do fluido da direção hidráulica. Eu pessoalmente experimentei problemas estranhos na direção quando o nível do fluido estava baixo quando eu tinha meu gen3 CRV. No meu caso, eu começaria a ter uma puxada para a direita na minha direção... muito antes de eu poder ouvir o clássico ruído de gemido baixo de uma unidade de direção hidráulica com pouco fluido. Também parecia um pouco lento.

Para você, em busca de uma resposta para "isso é normal", a melhor resposta seria você testar o mesmo modelo do CRV aleatoriamente em uma concessionária, ou venda do proprietário, etc. Dessa forma... você obtém uma comparação em primeira mão, e nada se perde na tradução por meio de um fórum da internet. :)

#8 ·
Quanto à direção... parece que você tem um gen4, que é a configuração de direção hidráulica mais convencional, não o sistema de direção elétrica gen5.
Definitivamente elétrico no Reino Unido, Sir :)

Página 12:

147532

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.