Honda CR-V Owners Club Forums banner

Lodo espesso sob a tampa das válvulas.

3.2K views 25 replies 14 participants last post by  RustyBumper  
#1 · (Edited)
O CR-V do meu filho que eu passei para ele tem um vazamento de óleo, que eu pensei que poderia ser a tampa da válvula. Quando eu a removi, descobri que havia uma borra de óleo espessa por baixo. Como eu assisti a alguns vídeos antes de fazer o trabalho, sei que isso não é típico. Isso é um sinal de um problema maior, ou apenas de idade/quilometragem? Ele tem mais de 260.000 km.
Image

Image

Image

#4 ·
🤢🤢🤢🤮

pode ver desgaste nas cames, mas felizmente sem riscos.

Com estes motores VTEC, vai entupir os solenóides VTEC assim.

Comece a usar óleo sintético em intervalos mais frequentes. Eu também consideraria uma lavagem do motor, mas mudanças mais frequentes também devem limpá-lo com o tempo. Na verdade, eu ficaria totalmente obcecado e retiraria o máximo de borra possível à mão.

#7 ·
🤢🤢🤢🤮

pode ver desgaste nas cames, mas felizmente sem riscos.

com estes motores VTEC vai entupir os solenóides VTEC assim.

comece a usar óleo sintético em intervalos mais frequentes. Eu também consideraria uma lavagem do motor, mas mudanças mais frequentes também devem limpá-lo com o tempo. Na verdade, eu iria todo OCD e tiraria o máximo de lodo possível à mão.
Sim, está lançando um P009 que pode ser causado por um solenóide VTEC entupido. Eu planejei puxar isso e limpá-lo hoje.

Está entrando no modo de emergência VSA, um solenóide entupido causará isso? Ele também está lançando um código de sensor de detonação, que eu sei que pode causar o modo de emergência. O motor soa bem, então eu não sei se ele está realmente captando alguma coisa, ou se o sensor está ruim. Estou inclinado a substituí-lo.

#5 ·
Eu tiraria o máximo de lodo possível e, em seguida, usaria uma lata de BG EPR antes de fazer uma troca de óleo. Depois, faria as próximas trocas de óleo com Valvoline Restore and Protect na viscosidade que você preferir. Depois de feito isso, eu provavelmente também puxaria o solenóide vtec, bem como a tampa vtc e trocaria as telas/juntas.

#11 ·
#10 ·
Uau.

SE este fosse o meu carro, eu compraria novas vedações, juntas da tampa de válvulas e da corrente de distribuição e juntas da cárter.

Eu iria removê-los e começar a remover toda aquela sujeira de uma vez.

mas isso sou só eu.

Olhando para a imagem de baixo, posso ver que algumas daquelas coisas estão rachadas, prontas para cair. A peneira da bomba de óleo não vai gostar disso.

Gl

#15 ·
Droga, isso só pode ser falta de trocas de óleo / OCI's estendidos / uso de óleo convencional - eu tiraria o máximo possível e colocaria algumas onças de SeaFoam no óleo nos últimos 200 / 300 milhas do intervalo - eu apostaria 100% que isso está causando seus problemas de VSA e VTEC com o carro.

Coloque um pouco de Valvoline Restore and Protect por 5 intervalos com um filtro de óleo Mobil 1 Extended Performance ou Carquest Premium. Não há razão para que um motor como esse seja tão lamacento se o óleo for trocado no prazo. Poderia ter sido do proprietário anterior antes de você, que colocou os 176.000 milhas nele e provavelmente apenas dirigiu e não se importou com a manutenção.

#16 ·
Não há nada de errado em usar óleo DINO. Não preciso do alto custo dos sintéticos. Parece que o carro só é usado para viagens curtas e nunca tem a chance de realmente eliminar a condensação do motor. Você também está com vazamentos no escapamento? Viagens curtas como seu uso típico, é muito ruim.

#17 ·
Não há nada de errado em usar óleo DINO. Não preciso do alto custo do sintético. Parece que o carro só é usado para viagens curtas e nunca tem a chance de realmente eliminar a condensação do motor. Você também está tendo vazamentos no escapamento? Viagens curtas como seu uso típico, é muito ruim.
Sem vazamentos no escapamento, que eu saiba. Desde que meu filho começou a dirigir, há alguns anos, definitivamente apenas viagens curtas. Ele vai para o trabalho e volta para casa, só isso. 5-6 milhas cada trecho. Quando eu estava dirigindo, ele era muito usado e era ótimo. Ficou parado por cerca de 2 anos no meio. Troquei o óleo antes de colocá-lo de volta na estrada, no entanto.

#19 ·
O CR-V de 2005 do meu filho, que eu passei para ele, tem um vazamento de óleo, que eu pensei que poderia ser a tampa da válvula. Quando eu a removi, descobri que havia uma borra de óleo espessa por baixo. Como assisti a alguns vídeos antes de fazer o trabalho, sei que isso não é típico. Isso é um sinal de um problema grave, ou apenas de idade/quilometragem? Ele tem mais de 260 mil km. Ele ficou mais de um ano sem ser dirigido até que ele começou a dirigi-lo, e ele não dirige muito. View attachment 177470
View attachment 177468
View attachment 177469
Isso não é o pior que eu já vi. Você já ouviu falar do Valvoline Restore and protect? Cara, essa coisa é legítima! Ele removerá todos esses depósitos. É um pouco caro, mas ainda será mais barato do que pagar a um mecânico para desmontar o motor e limpá-lo. Eu fiz muita pesquisa sobre esse óleo e a pior coisa que ouvi é que ele faz com que o filtro de óleo entupa rapidamente com motores que têm muitos depósitos. Muitas postagens afirmaram que eles trocam o óleo e o filtro a cada 1500 milhas para as primeiras 5 trocas de óleo. Isso foi capaz de impedir que o filtro de óleo entupisse. Certos filtros de óleo têm uma válvula de desvio para exatamente isso. Enquanto você o tiver aberto, tente limpar o máximo possível à mão antes de reinstalar a tampa da válvula. Procure vídeos no YouTube sobre esse óleo. O único ponto negativo é sobre o filtro entupir, não há vídeos que digam algo negativo. Tenho certeza de que vai funcionar, boa sorte.

#20 ·
Isso não é o pior que eu já vi. Você já ouviu falar do Valvoline Restore and Protect? Cara, essa parada é legítima! Ele removerá todos esses depósitos. É um pouco caro, mas ainda será mais barato do que pagar um mecânico para desmontar o motor e limpá-lo. Eu pesquisei muito sobre este óleo e a pior coisa que ouvi é que ele faz com que o filtro de óleo entupa rapidamente com motores que têm muitos depósitos. Muitas postagens afirmaram que eles trocam o óleo e o filtro a cada 1500 milhas para as primeiras 5 trocas de óleo. Isso conseguiu impedir que o filtro de óleo entupisse. Certos filtros de óleo têm uma válvula de desvio para exatamente isso. Enquanto você o tiver aberto, tente limpar o máximo possível à mão antes de reinstalar a tampa da válvula. Procure vídeos no YouTube sobre este óleo. O único ponto negativo é sobre o filtro entupir, não há vídeos que digam algo negativo. Após as 5 trocas de óleo, substitua o solenóide V-Tec, porque tenho certeza de que ele estará entupido. Tenho certeza de que vai funcionar, boa sorte.
Estou pensando em começar usando Seafoam, seguindo estas instruções postadas por Tigris99 em outra postagem, e depois seguindo com o Valvoline Restore and Protect.

Eu raspei muita lama enquanto estava com a tampa da válvula aberta, mas obviamente há muito que eu não consegui ver e/ou alcançar.

"Não faria mal rodar uma lata de Seafoam por ele. Mas NÃO siga as instruções na lata. Faça isso quando estiver pronto para trocar o óleo e o filtro.

Leve o motor à temperatura de funcionamento. ESTACIONE-O, desligue o motor, despeje uma lata de seafoam no motor (sim, onde você adiciona o óleo). Ligue o motor e deixe em marcha lenta por 20 a 30 minutos. NÃO DIRIJA OU AUMENTE A ROTAÇÃO DO MOTOR DA MARCHA LENTA.

Assim que o tempo acabar, desligue-o e drene o óleo imediatamente, NÃO deixe o motor esfriar. Deixe-o escorrer por um tempo (o óleo sairá mais escuro do que o normal e escorrerá como água) até que não seja mais do que gotas, e então coloque o bujão de drenagem de volta. Troque o filtro (não opcional aqui, ele estará cheio de óleo diluído com seafoam e terá prendido toda a sujeira que você acabou de limpar)."

#21 ·
Eu não gosto de nada que dilua a viscosidade do óleo. Isso é apenas mais uma chance de arranhões no metal e possivelmente uma falha catastrófica do motor. Eu costumava trabalhar na Penske, Pep Boys, AutoZone e O'reilly's. Vendemos muito SeaFoam. Eu colocava na gasolina para ajudar a limpar os depósitos de carbono nas válvulas e injetores de combustível. Eu sei que a lata diz que você pode colocar no motor, mas pessoalmente ficaria longe de qualquer coisa que aumente o atrito interno do motor.

#22 ·
Eu não gosto de nada que dilua a viscosidade do óleo. Isso é apenas mais uma chance de arranhões no metal e possivelmente uma falha catastrófica do motor. Eu costumava trabalhar na Penske, Pep Boys, AutoZone e O'reilly's. Vendíamos muito SeaFoam. Eu colocava na gasolina para ajudar a limpar os depósitos de carbono nas válvulas e nos injetores de combustível. Eu sei que na lata diz que você pode colocar no motor, mas pessoalmente ficaria longe de qualquer coisa que aumente o atrito interno do motor.
Então você está aconselhando contra o Seafoam no motor, mesmo uma vez, usando esse procedimento? Estou procurando a melhor e mais segura maneira de limpar um pouco dessa borra no motor.