Honda CR-V Owners Club Forums banner

Substituição da correia de distribuição e outras peças

2.5K views 18 replies 9 participants last post by  Fljon  
#1 ·
Estou a fazer uma nova correia de distribuição no meu Gen 1. Sei que a correia original foi substituída aos 105 mil km (o carro era da minha nora) e agora tenho 246 mil km no odómetro. A junta da tampa das válvulas, as borrachas das velas e a tampa da árvore de cames foram substituídas há dois anos. Que outras peças devo substituir enquanto estou lá dentro? Bomba de água, etc. - Sou da ideologia do exagero ao fazer as coisas para não ter que voltar mais tarde.

#10 ·
Pegue a ferramenta hexagonal da polia da cambota. Pode encomendar na Amazon.

Assim que mudar o líquido de refrigeração.

Encomendei um retentor principal dianteiro e retentores da árvore de cames quando fiz a correia de distribuição. Não consegui tirar a polia da cambota, por isso não me preocupei com nada disso. Sem fugas de qualquer maneira.

• Like
Reactions: WarriorDog
#12 · (Edited)
Ajuste as válvulas enquanto a tampa da válvula estiver desligada. Como outros disseram, compre um kit que vem com tensor e bomba de água. Espero que você tenha alguns soquetes de 1/4" porque a Honda não conseguiu lhe dar espaço entre o motor e o pára-lama. A ferramenta de retenção da manivela é importante. As peças de reposição funcionam bem. Não quebre o banco comprando Hondas. Veja a foto. Esta empresa fabrica a ferramenta para a Honda, mas vende por muito menos.

#15 ·
Toda vez que eu faço isso, sempre levo 6 horas no meu '99. correia e bomba d'água.
Remover a valência dianteira leva tempo. Não ter espaço para ferramentas entre o para-lama e o motor é o principal obstáculo. Os fabricantes projetam em CAD, você pensaria que eles realmente olhariam além do que o computador mostra. Montar e o motor é diferente de montar e torná-lo sustentável.

• Like
Reactions: unpolire
#16 ·
Toda vez que eu faço isso, sempre levo 6 horas no meu '99. correia e bomba d'água.
Tirar a valência dianteira leva tempo. Não ter espaço para ferramentas entre o para-lama e o motor é o principal obstáculo. Os fabricantes projetam em CAD, você pensaria que eles realmente olhariam além do que o computador mostra. Montar e o motor é diferente de montar e torná-lo sustentável.
Eu me identifico muito com isso. Eu fiquei com uma catraca presa contra o trilho da estrutura e não consegui girar o interruptor para fazê-la voltar para desprendê-la, se você puder me acompanhar. Eu estava perguntando ao meu vizinho o que fazer e considerando pegar emprestado sua serra sabre para cortar o soquete de aço endurecido quando finalmente esmaguei a catraca com um martelo até que ela se soltasse. 😂😂😂😂
Muita maldição naquele dia.

• Like
Reactions: unpolire
#18 ·
Bem, eu tinha um mecânico Honda certificado com 20 anos de experiência para fazer a correia dentada e ao tirar o tensor da correia, sua ferramenta escorregou e quebrou a saliência que sai para montar a tampa de plástico e fez um buraco no meu bloco de um motor perfeitamente bom.

Você não ama isso?