Honda CR-V Owners Club Forums banner

Luz do TPMS

1.9K views 15 replies 7 participants last post by  Avisitor  
#1 ·
Olá a todos,

2008, 118.000 milhas. Tive uma luz TPMS no meu painel esta manhã e não quero dizer a luz de pneu furado/baixo, na verdade tem as letras TPMS escritas no meu painel. O meu Googlefoo indica uma falha no próprio TPMS. Aqui está a minha pergunta, isto é um problema para levar ao concessionário ou a uma loja de pneus? Além disso, enchi os meus pneus até ~35 PSI ontem (tinha a luz de pneu baixo/furado acesa devido à queda de temperatura, não a um furo). Estas duas coisas podem estar relacionadas? Não vejo como poderia ter danificado o TPMS ao encher os pneus, mas coisas mais estranhas aconteceram. Obrigado antecipadamente pelos seus conselhos.

Logan
Image

#2 ·
Eu suspeitaria de uma bateria de sensor descarregada, essa foi a causa no meu caso. Então, uma visita a uma loja de pneus.
Comprei um scanner Autel TS508 e um conjunto de sensores MX. Só precisei substituir um sensor até agora, a ferramenta me deu o número de série do sensor defeituoso através de sua conexão OBD e o transferiu para a substituição, depois atualizou e desligou a luz de advertência.
Bastante caro, mas muito útil, eu consegui até mesmo escanear minhas rodas de inverno antes de instalá-las.

#3 · (Edited)
Eu suspeitaria de uma bateria de sensor descarregada, essa foi a causa no meu caso. Então, uma visita a uma loja de pneus.
Comprei um scanner Autel TS508 e um conjunto de sensores MX. Só precisei substituir um sensor até agora, a ferramenta me deu o número de série do sensor defeituoso através de sua conexão OBD e o transferiu para a substituição, então atualizou e desligou a luz de advertência.
Bastante caro, mas muito útil, consegui até escanear minhas rodas de inverno antes de instalá-las.
Obrigado pela sua resposta rápida Wes, eu esperava que você comentasse. Uma ida à loja de pneus, então. Já vi você mencionar seu Autel antes, ele parece bem prático/poderoso. Tenho procurado a ferramenta de digitalização BlueDriver, mas ainda não decidi, talvez agora seja a hora. O anúncio diz que ele faz códigos TPMS, mas me pergunto se ele reescreve/atualiza o número de série. Eu meio que duvido. Diga-me, como você fez para instalar fisicamente o novo sensor na roda? Eu presumo que seja a loja de pneus, mas mentes curiosas e tudo mais.

#9 · (Edited)
Nenhum dos dois, esta é uma questão para ignorar e usar o seu medidor de pressão dos pneus. Apenas mais uma funcionalidade desnecessária que ninguém precisa.
é mais do que apenas uma luz indicadora de pressão dos pneus. No meu CRV 09, ela aparece e desaparece sozinha. O Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) e o sistema de Controlo de Estabilidade do Veículo (VSC) estão interligados. O TPMS monitoriza a pressão dos pneus e, se detectar um problema, como baixa pressão dos pneus, pode afectar a funcionalidade do sistema VSC. Isto porque o VSC depende da pressão precisa dos pneus para manter a tracção e a estabilidade adequadas. Se a luz do TPMS estiver acesa, pode desativar certas funcionalidades do VSC para evitar o funcionamento incorrecto em condições potencialmente perigosas.

#8 ·
Já faz algum tempo que meu 2008 está mostrando o TPMS. Decidi consertá-lo eu mesmo. Eu pedi o seguinte:
Autel TS508WF
(4) sensores Autel MX
BeadBuster XB-450i, Extended Clamp Arm (para rodas de liga leve)
Lubrificante de pneus
Eu estava muito hesitante em começar essa empreitada, mas depois de assistir a alguns vídeos no YouTube, eu estava pronto. Depois do primeiro pneu, aprendi como tudo funcionava. Os outros 3 pneus eu consegui fazer tudo em 15 minutos cada! Isso inclui tirar o pneu do carro, quebrar o talão, substituir o sensor, encher o pneu e apertar as porcas das rodas. Lembre-se de ativar os sensores antes de instalá-los. Eu esqueci; liguei para a Autel, eles têm representantes de atendimento ao cliente muito bons. Para mim, a única coisa que tive problema foi a parte da programação, isso porque sou burro em computadores/eletrônicos.

#10 ·
BeadBuster XB-450i, Braço de Fixação Estendido (para rodas de liga leve)
De alguma forma, perdi esta resposta.
Tenho a mesma configuração, exceto que tenho um separador de talão VEVOR com um braço estendido. Funciona muito bem em rodas de aço, mas inútil em ligas, pois só consigo separar o talão na parte de trás da roda. O seu 450i é o mesmo ou consegue encaixar-se entre os raios?
Obrigado.
Image

#16 ·
Quando a luz TPMS acende, significa que há um problema no sistema. A bateria do sensor está descarregada ou o receptor não está recebendo o sinal dos sensores. Quando a imagem de um pneu com um ponto de exclamação acende, significa que a pressão do ar está baixa em um ou mais pneus.

Sim, o Autel TS508 é uma ferramenta útil. Caro se você só usá-lo uma ou duas vezes após a compra. Mas, quando vi alguém usá-lo para verificar a pressão dos pneus, eu queria um. Fornece leituras rapidamente e informa o estado da bateria do sensor.