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Quando dizer "Stop" com um carro de alta quilometragem?

9.1K views 49 replies 26 participants last post by  Mopar_Marq  
#1 ·
Olá a todos! Queria avaliar o fórum sobre um assunto com o qual a maioria de nós lida diariamente com nossos CR-Vs mais antigos.

Eu possuo um EX-L 4WD 2010 e ele está prestes a atingir 191.000 milhas. Motor e transmissão originais. Parece muito sólido por baixo, com apenas uma ligeira ferrugem superficial. Os recalls foram todos feitos em relação aos airbags Takata e à barra de reforço da subestrutura traseira. Este ano tem sido um ano terrível de custos de reparo para mim, tendo gasto pouco mais de 3.000 dólares para resolver uma pinça traseira ruim e um alternador fumegante. Também tive que substituir o tensor duas vezes e o compressor do ar condicionado durante a posse do veículo desde que o adquiri com 92.000 milhas em 2019. Os custos de reparo estão facilmente acima do valor do carro neste momento.

Tenho outro problema em relação ao ar condicionado que funciona intermitentemente, o qual, até agora, resolvi com um novo relé. Mas quando é o momento de jogar a toalha e comprar algo novo? Tenho mantido o motor e a transmissão, além de rodar os pneus a cada 5.000 milhas.

Se eu chegar a 200.000, estou nervoso com outras coisas que podem dar errado no futuro, como amortecedores e suportes do motor / mangueiras de borracha no motor. Há também um pequeno vazamento na direção hidráulica que precisarei resolver.

Atualmente moro com meus pais até setembro e não tenho um espaço comum para trabalhar no meu carro, pois a garagem deles é constantemente ocupada por seus carros. Tenho hesitado em aceitar e consertar o carro ou apenas considerar outras opções. É meu único carro e motorista diário, e está chegando ao ponto em que preciso tomar uma decisão. Posso pedir aos colegas da Honda que usem suas garagens para trabalhar no meu carro, pois também não gosto de pagar o carro - embora os custos de reparo estejam aumentando. Embora eu goste muito do carro - preciso de um motorista diário confiável para o meu trajeto para o trabalho.

Alguma informação ou conselho sobre isso?
 
#4 ·
Pode ser uma decisão difícil. Estou passando pelo mesmo processo de pensamento com um Ford C-Max de 12 anos. Tem sido relativamente livre de problemas, mas precisa de algumas coisas e não tenho certeza se quero gastar o dinheiro. Eu provavelmente o substituiria, mas não sou mecânico e a maioria dos reparos seria eu pagando para outra pessoa fazer o trabalho. Também estou em uma fase diferente da vida do que você e posso pagar e valorizo o desempenho sem problemas. Boa sorte com sua decisão, mas você está certo que em algum momento você precisa parar de jogar dinheiro nele.
 
#6 · (Edited)
Pode ser uma decisão difícil. Estou passando pelo mesmo processo de pensamento com um Ford C-Max de 12 anos. Tem sido relativamente livre de problemas, mas precisa de algumas coisas e não tenho certeza se quero gastar o dinheiro. Eu provavelmente o substituiria, mas não sou mecânico e a maioria dos reparos seria eu pagando para outra pessoa fazer o trabalho. Também estou em um estágio diferente da vida do que você e posso pagar e valorizo o desempenho sem problemas. Boa sorte com sua decisão, mas você está certo que em algum momento você precisa parar de jogar dinheiro nele.
Também é difícil porque estou no meio de pagar empréstimos estudantis, pagar outras contas e morar com meus pais - sem aluguel por enquanto, mas preciso sentar e fazer mais cálculos financeiros sobre as despesas. Outro ponto é que preciso de um carro confiável para ir trabalhar diariamente e nem sempre tenho tempo para trabalhar no meu carro. Um carro novo poderia tirar isso por um tempo, embora eu estivesse trabalhando duro em um empréstimo. Além disso, eu teria que deixar este fórum incrível e mudar para o DriveAccord - eu realmente gostaria de um Accord SE se eu fosse por esse caminho. Além dos reparos recentes e da substituição do ar condicionado, meu V valeu cada centavo. Ela me tirou de uma situação difícil com meu primeiro carro e passei grande parte da minha adolescência e anos de adulto jovem com ele. Será difícil me separar dele, além de ter sido o carro da minha Vovó.
 
#7 ·
Proprietário de CRV 2003 aqui com 328 mil milhas.

Descobri que os primeiros 8 anos e 100 mil milhas foram relativamente livres de reparos (exceto pelo compressor de ar condicionado Black Death, coberto por boa vontade, pois estava fora da garantia por cerca de 2 meses quando aconteceu). Após a marca de 8 anos, a cada 3-4 anos, mais ou menos, ocorre uma despesa maior (cerca de US$ 2.000).

Somos uma família com 3 carros e 2 motoristas por enquanto. O carro extra é uma van de "viagem/camper". Útil porque faço uma boa quantidade de DIY, e se um carro de uso diário precisar ficar parado por alguns dias por causa de algo, tudo bem. Economiza o transtorno de alugar um carro e também economiza a necessidade de usar o envio noturno de peças.

Se você manteve o carro mais antigo, eu manteria dinheiro de reserva caso seja uma daquelas vezes em que uma reparação mais cara é necessária.
 
#9 ·
Dono de CRV 2003 aqui com 328 mil milhas.

Descobri que os primeiros 8 anos e 100 mil milhas foram relativamente livres de reparos (exceto pelo compressor de ar condicionado Black Death, coberto por boa vontade, pois estava fora da garantia por cerca de 2 meses quando aconteceu). Após a marca de 8 anos, a cada 3-4 anos, mais ou menos, ocorre uma despesa maior (cerca de US$ 2.000).

Somos uma família com 3 carros e 2 motoristas por enquanto. O carro extra é uma van de "viagem/camping". Útil porque faço uma boa quantidade de DIY, e se um carro para uso diário precisar ficar parado por alguns dias por alguma coisa, tudo bem. Economiza o transtorno de alugar um carro e também economiza a necessidade de usar o envio noturno de peças.

Se você manteve o carro mais antigo, eu manteria dinheiro de reserva caso seja uma daquelas vezes em que uma reparação mais cara é necessária.
Obrigado pela resposta - tenho um fundo de emergência guardado caso outra coisa decida quebrar. Essa linha do tempo é precisa para o meu CR-V também, excluindo os recalls - 1,4 mil para substituição do compressor/embreagem/relé há cerca de três anos. Este carro é o único que tenho - e está chegando ao ponto em que não tenho sorte quando for morar com minha noiva em setembro.
 
#10 ·
Enfrentei uma situação semelhante com o meu Accord de 98. Ele tinha apenas 74.000 milhas, mas a transmissão começou a falhar e o custo de uma substituição teria sido o valor do carro. Você sai do estacionamento da concessionária e é atingido na traseira e agora você não tem nada. Então comprei um Civic novo. Consegui algum dinheiro em uma troca porque, de outra forma, estava em bom estado.

Na minha opinião, nunca coloque mais dinheiro em um carro do que ele vale.
 
#11 ·
Enfrentei uma situação semelhante com o meu Accord 98. Ele tinha apenas 74.000 milhas, mas a transmissão começou a apresentar problemas e o custo de uma substituição teria sido o valor do carro. Você sai do pátio da concessionária e é atingido na traseira e agora você não tem nada. Comprei um Civic novo então. Consegui algum dinheiro em uma troca porque, de outra forma, estava em boas condições.

Na minha opinião, nunca coloque mais dinheiro em um carro do que ele vale.
Definitivamente, não colocarei mais do que vale. Entendo que é um carro de 15 anos, então não será perfeito, mas é incrivelmente frustrante ter vários problemas acumulados. Acho que é um teste de paciência e solução de problemas para mim. Atualmente, estou lidando com ar condicionado intermitente e porta de modo travando. Eu também tive um pouco de espuma de HVAC cuspida em mim, o que eu acho que poderia explicar meu motor de mistura de ar e modo do motorista travando ocasionalmente.
 
#12 ·
Estou nervoso com outras coisas que podem dar errado no futuro, como amortecedores e suportes do motor / mangueiras de borracha no motor, e eles não parecem trabalhos divertidos de lidar. Há também um pequeno vazamento na direção hidráulica que precisarei resolver.
Eu não me preocuparia com os amortecedores. Os suportes do motor não são muito caros. Vazamento na direção hidráulica? Fluido vai viajar.
 
#13 ·
3.000 dólares americanos? Um alternador custa cerca de $200. Eu não sei como você pode ter tanto em reparos. Eu tenho quase 300.000 milhas no meu 2004 que eu tenho há cerca de doze anos e eu tenho menos de $2.000 em reparos. Pode até ser inferior a $1500. Eu substituí o motor de partida, ambos os ventiladores, os eixos dianteiros e todo o sistema de ar condicionado. Não consigo pensar em quaisquer outros reparos que eu tenha feito. A questão é que você tem que ser capaz de trabalhar no veículo sozinho às vezes. Eles são muito fáceis de trabalhar.

Eu não me preocuparia com os amortecedores. Suportes do motor não são muito caros. Vazamento na direção hidráulica? Tenha fluido, ele vai viajar.
Tive que consertar o alternador em um mecânico local porque eu não tinha tempo ou espaço para trabalhar nele. O V é meu único carro, e eu fui forçado a pegar emprestado o carro da minha irmã que estava fora da faculdade enquanto ele estava sendo consertado. Eu não terei esse luxo quando eu me mudar. Eu não queria pagar pela mão de obra, mas fui forçado devido à minha situação.

Quanto aos suportes do motor - mais de $1000 para novos OEM - eu não confio em nenhum suporte Anchor vendo as avaliações deles. Pode ser que eu tenha que encontrar um conjunto de sucata em bom estado quando chegar a hora.

Eu tenho um post separado em geral, pois estou debatendo apenas começar de novo porque eu preciso de um carro diário confiável - e eu sinto que estou recebendo $1000 em reparos a cada dois anos agora com meu V... Ugh... Eu realmente não deveria reclamar, pois eu gosto de não ter pagamento de carro.
 
#14 ·
Eu sinto a sua dor. Infelizmente, se você tirar a garantia da equação, um carro novo de qualquer marca não pode ser considerado uma atualização, pelo menos em termos de confiabilidade. E (como se os fabricantes soubessem dos problemas de confiabilidade de suas ofertas mais recentes) as garantias padrão disponíveis parecem incrivelmente escassas.
 
#15 ·
Eu sinto sua dor. Infelizmente, se você tirar a garantia da equação, um carro novo de qualquer marca não pode ser considerado um upgrade, pelo menos em termos de confiabilidade. E (como se os fabricantes conhecessem os problemas de confiabilidade de suas mais recentes ofertas) as garantias padrão disponíveis parecem incrivelmente escassas.
Concordo, estou tentando não ir pela rota nova há muito tempo. É extremamente tentador, no entanto, mas eu rapidamente volto à realidade quando vejo o preço na etiqueta.

O plano atual é manter o V e tentar fazer networking com colegas de trabalho para usar suas garagens até que eu consiga meu próprio lugar com uma garagem. Posso dedicar um dia a cada poucas semanas para inspecionar / consertar qualquer coisa que me preocupe no meu V. Estou prestes a adquirir um monte de ferramentas do meu pai quando me mudar. É mais barato manter e até mesmo consertar meu V do que lidar com o pagamento de um carro além de minhas despesas.
 
#16 ·
No caso do OP, sim, se você não pode fazer essas reparações não tão difíceis, então vai custar muito. Então, eu acho que carros mais velhos com alta quilometragem não são para uma pessoa NÃO DIY, a menos que você tenha uma daquelas garantias estendidas de roubo. Pelo menos, se uma pessoa gasta US$ 5.000 em um reparo para um carro que ela possui e não tem pagamentos, talvez o desembolso seja feito por mais alguns anos. Se fossem pagamentos, seria pelo menos isso a cada ano.
 
#17 ·
Para começar, não importa qual carro você consegue ou tem. O custo para consertar pode ser alto. Carros novos têm muitos problemas, basta fazer o estudo. Carros novos têm custos e pagamentos altos, a menos que você pague o dinheiro em dinheiro, cheque, etc. e seja o proprietário livre e desembaraçado.

No caso do OP, sim, se você não pode fazer essas reparações não tão difíceis, então vai custar muito. Então eu acho que carros mais velhos com alta quilometragem não são para uma pessoa NÃO DIY, a menos que você tenha uma daquelas garantias estendidas de exploração. Pelo menos se uma pessoa gastar US$ 5.000 em um reparo para um carro que ela possui e não tem pagamentos, talvez o desembolso seja feito por mais alguns anos. Se fossem pagamentos, seria pelo menos tanto a cada ano.
Não que eu não queira fazer DIY - é que nem sempre é viável para mim agora. Que é o que eu meio que notei em apenas emprestar as garagens dos amigos.
 
#18 ·
Na minha opinião, nunca coloque mais dinheiro em um carro do que ele vale.
Certamente, todos devem ter sua própria opinião sobre quando/se manter ou substituir um carro. Mas eu discordo dessa afirmação.

Se um carro vale, digamos, $500, então se um reparo custar mais de $500 (mesmo apenas peças DIY), é hora de substituir o carro por esse pensamento.

A comparação real, economicamente, tem que ser o que custa para manter o carro funcionando vs. o que custa para substituí-lo. Sim, há a incógnita do que pode custar no futuro para mantê-lo funcionando. Carros usados decentes e confiáveis ​​são bastante caros hoje em dia. Acabei de comprar um RAV4 2010. $10.500 mais impostos e taxas por um carro de 15 anos (estava bem limpo, por dentro e por fora). Em 2020 (pouco antes dos preços da pandemia enlouquecerem), comprei um CR-V 2006. Novamente, um carro com quase 15 anos, mas o preço foi de apenas $5.200 mais impostos.

OP pode ter que lidar com os pequenos inconvenientes de seu carro existente até que tenha tempo, espaço, ferramentas e/ou recursos para realizar os reparos necessários, desde que mantenha as trocas de óleo e a verificação dos fluidos. Não estou tentando ser condescendente, mas foi assim que a maioria de nós começou. Fiz mais de algumas trocas de óleo no estacionamento da minha fraternidade na faculdade durante um tempo desagradável.
 
#19 ·
Certamente, todos deveriam ter sua própria opinião sobre quando/se manter ou substituir um carro. Mas eu discordo desta afirmação.

Se um carro vale, digamos, $500, então se um reparo custa mais de $500 (mesmo apenas peças DIY), é hora de substituir o carro por este pensamento.

A comparação real, economicamente, tem que ser o que custa manter o carro funcionando versus o que custa substituí-lo. Sim, há a incógnita do que pode custar no futuro para mantê-lo funcionando. Carros usados decentes e confiáveis ​​são bastante caros hoje em dia. Acabei de comprar um RAV4 2010. $10.500 mais impostos e taxas por um carro de 15 anos (estava bem limpo, por dentro e por fora). Em 2020 (pouco antes dos preços da pandemia enlouquecerem), comprei um CR-V 2006. Novamente, um carro com quase 15 anos, mas o preço foi de apenas $5.200 mais impostos.

OP pode ter que lidar com os pequenos inconvenientes de seu carro existente até que tenha tempo, espaço, ferramentas e/ou recursos para realizar os reparos necessários, desde que continue com as trocas de óleo e verifique os fluidos. Não estou tentando ser condescendente, mas foi assim que a maioria de nós começou. Fiz mais de algumas trocas de óleo no estacionamento da minha fraternidade na faculdade durante um clima desagradável.
Isso também está de acordo com meus pensamentos. Não há nada menos caro do que um carro pago que você pode fazer a maioria, se não todos, os reparos sozinho.

Depois de um certo ponto, seu valor residual não tem consequência. O fator determinante passa a ser o custo de substituí-lo. Contanto que os reparos e peças necessários não excedam o custo de ter que substituir o veículo em operação, eles são razoáveis ​​e vale a pena gastar para manter o veículo em operação e evitar o custo de substituição.

Tive um '08 V, depois de 13 anos de uso, ele tinha mais de 354.000 milhas quando foi substituído. Ainda estava operacional e seu custo de substituição era alto. Foi uma decisão difícil de vender, mas foi tomada. Apesar de sua idade e alta quilometragem, ele nunca sofreu uma falha mecânica que deixasse qualquer usuário encalhado. Claro, o ar condicionado falhou, pneus/freios/filtros/fluidos tiveram que ser substituídos, amortecedores tiveram que ser substituídos - mas nunca parou de funcionar ou se mover.

OP - eu manteria seu V e tentaria mantê-lo ainda mais, menos de 200.000 km, ele tem muita vida e milhas restantes e deve continuar a atendê-lo bem. Caso contrário, você tem que considerar o custo de substituição, que mesmo usado é alto.
 
#22 ·
Encontre um mecânico que o deixe trazer suas próprias peças para economizar muito dinheiro. Diga a eles que você pagará uma sobretaxa de 5%. Metade dos mecânicos locais o farão.
A maioria dos mecânicos odeia isso. Eu não ofereceria nenhuma garantia e diria ao cliente que, se houver algum problema com a instalação, ele pagará a mais.
 
#23 ·
Aprenda OU apenas possua um carro em que você possa trabalhar.
Por que alguém gastaria cerca de 100% a mais em mão de obra do que no preço das peças?
Fui ensinado a trabalhar em carros e como as coisas em um carro funcionam literalmente antes de ter idade para dirigir. Meu filho foi ensinado o mesmo.
Não tenho certeza do que você considera um carro com alta quilometragem... 250.000 milhas? 350.000 milhas?
 
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#33 ·
Aprenda OU apenas possua um carro em que possa trabalhar.
Por que alguém gastaria cerca de 100% a mais em mão de obra em relação ao preço das peças?
Fui ensinado a trabalhar em carros e como as coisas em um carro funcionam literalmente antes de ter idade para dirigir. Meu filho foi ensinado o mesmo.
Não tenho certeza do que você considera um carro com alta quilometragem... 250.000 milhas? 350.000 milhas?
É diferente quando você - não tem espaço para trabalhar nele e dois - é o único carro que possuo. Eu estava principalmente apenas realmente irritado com problemas repetidos, mas cheguei a aceitar que isso é normal para um carro de 15 anos.
 
#24 ·
Olá a todos! Queria avaliar o fórum sobre um assunto com o qual a maioria de nós lida diariamente com nossos CR-Vs mais antigos.

Eu possuo um 2010 EX-L 4WD e está prestes a atingir 191.000 milhas. Motor e transmissão originais. Parece muito sólido por baixo, com apenas uma ligeira ferrugem superficial. Os recalls foram todos feitos em relação aos airbags Takata e à barra de reforço da estrutura traseira. Este ano tem sido um ano terrível de custos de reparo para mim, tendo gasto pouco mais de 3 mil dólares para resolver uma pinça traseira ruim e um alternador fumegante. Também tive que substituir o tensor duas vezes e o compressor do ar condicionado durante a minha posse do veículo desde que o adquiri com 92.000 km em 2019. Os custos de reparo estão facilmente acima do valor do carro neste momento.

Eu tenho outro problema em relação ao ar condicionado funcionando intermitentemente, o que até agora, eu resolvi com um novo relé. Mas quando é o momento de jogar a toalha e comprar algo novo? Eu tenho mantido o motor e a transmissão, junto com a rotação dos pneus a cada 5.000 km.

Se eu atingir 200.000 km, estou nervoso com outras coisas dando errado no futuro, como amortecedores e suportes do motor / mangueiras de borracha no motor, e eles não parecem trabalhos divertidos de lidar. Há também um pequeno vazamento na direção hidráulica que precisarei resolver.

Eu atualmente moro com meus pais até setembro e não tenho um espaço comum para trabalhar no meu carro devido à garagem deles estar constantemente ocupada por seus carros. Tenho hesitado em aceitar e consertar o carro ou apenas procurar outras opções. É meu único carro e motorista diário, e está chegando ao ponto em que preciso tomar uma decisão. Posso pedir aos meus colegas da Honda para usar suas garagens para trabalhar no meu carro, pois também não gosto de pagar pelo carro - embora os custos de reparo estejam se acumulando para mim. Embora eu goste muito do carro - preciso de um carro diário confiável para o meu trajeto para o trabalho.

Alguma informação ou conselho sobre isso?
Eu estava me perguntando a mesma coisa há cerca de um ano. Eu tinha um EX-L 2011 que tinha aproximadamente 130.000 milhas (eu o comprei novo em 2011) e parecia que poderia haver contas de reparo no horizonte. Ao longo dos anos, eu havia economizado cerca de US$ 35.000 porque imaginei que em algum momento teria que comprar um carro novo. Então, vendi meu 2011 para um amigo em dezembro passado por US$ 7.000 e usei isso para comprar um carro novo.
Minha intuição provou estar correta porque parece que meu amigo teve que fazer muito trabalho nele desde então e eu o vejo com bastante frequência. Tivemos muitas aventuras juntos nos 13 anos em que o possuí e sempre provoco meu amigo sobre como ele está tratando meu carro.
Eu acho que a regra geral é não gastar em reparos mais do que o carro vale.
 
#25 ·
Eu realmente quero ter uma garagem, pois acho que, ao olhar para carros novos e usados, a melhor opção agora é apenas continuar consertando meu V. Eu conheço todos os problemas com ele e não quero comprar algo onde não conheço os problemas que ele pode ter.
Isso é prudente. É sempre um risco com a compra de um carro usado novo (para você); talvez tenha sido cuidado, talvez não. Você realmente não sabe até possuí-lo por um tempo. Um carro de um proprietário, com registros de serviço, é uma coisa. Um carro de vários proprietários é outra coisa. Mesmo o Carfax não pode te dizer tudo. E geralmente uma concessionária - de qualquer tipo - não sabe quase nada sobre um carro usado.
 
#26 ·
Para um, parece que alguns reparos que você pagou foram excessivamente caros, a pinça e o alternador.... então, para tornar isso remotamente viável, arrume um mecânico bom, honesto e independente. Nesta idade, peças de boa qualidade, não necessariamente OEM, muitas vezes serão suficientes. Também infeliz para sua situação, o faça você mesmo é realmente a única maneira de manter um carro funcionando indefinidamente. A falha da pinça é preocupante e possivelmente aponta para a manutenção preventiva que você pode estar faltando - em um carro mais antigo, você precisa de manutenção preventiva quase fanática, como lavar o fluido de freio, limpar e lubrificar. Mudanças frequentes de fluido de radiador, fluido de direção hidráulica, fluido de transmissão, caixa de transferência, diferencial traseiro, etc. Carro novo não é uma cura para tudo, você pagará um valor mensal bastante alto em comparação com o reparo ocasional de muitos dólares. Tenha em mente que US$ 300/mês SÃO US$ 3.600 por ano, soma-se rapidamente. Também um BOM carro usado de 2 anos com BAIXA quilometragem terá o saldo da garantia de fábrica.... Se você estiver comprando um carro de qualidade, a garantia não será necessária... nenhum dos meus Hondas precisou de qualquer trabalho de garantia dentro do período de fábrica de 3/36.
 
#34 ·
Para começar, parece que alguns reparos que você pagou foram excessivamente caros, a pinça e o alternador.... Então, para tornar isso remotamente viável, arrume um mecânico bom, honesto e independente. Nesta idade, peças de boa qualidade, não necessariamente OEM, muitas vezes serão suficientes. Também infeliz para sua situação, o faça você mesmo é realmente a única maneira real de manter um carro funcionando indefinidamente. A falha da pinça é preocupante e possivelmente aponta para a manutenção preventiva que você pode estar faltando - em um carro mais antigo, você precisa de manutenção preventiva quase fanática, como lavar o fluido de freio, limpar e lubrificar. Trocas frequentes de fluido do radiador, fluido da direção hidráulica, fluido da transmissão, caixa de transferência, diferencial traseiro, etc. Carro novo não é uma solução para tudo, você pagará um valor mensal bastante alto em comparação com o reparo ocasional de muitos dólares. Tenha em mente que US$ 300/mês SÃO US$ 3.600 por ano, isso aumenta rapidamente. Além disso, um carro USADO BOM E COM POUCOS QUILÔMETROS de 2 anos terá o restante da garantia de fábrica.... Se você estiver comprando um carro de qualidade e bem cuidado, uma garantia não será necessária... Nenhum dos meus Hondas precisou de qualquer trabalho de garantia dentro do período de fábrica de 3/36.

A propósito, para o seu carro atual, algumas oficinas têm carros emprestados, e sempre há UBER/LYFT....
Eu acho que a falha da pinça foi causada principalmente por corrosão excessiva, pois estou no meio-oeste e não acho que fiz um bom trabalho em manter a ferrugem longe desses componentes (preguiça), e agora estou ciente do que precisa ser limpo / lubrificado quando os freios são trocados. Estou quase em dia com a manutenção, a única coisa que preciso encontrar tempo para fazer é fazer mais algumas trocas de ATF para obter 99% de fluido novo. Também estou definindo um plano e um orçamento para 200.000 milhas, que atingirei até o final do ano. Vou ficar com meu V por enquanto, pois não gosto do que estou encontrando no mercado de carros novos/usados ​​para o que quero em um carro.
 
#35 ·
Com os recalls agora, e as falhas massivas de veículos novos, e os aparelhos extras neles, eu nunca consideraria um carro novo. A maioria dos carros usados ​​sofreu algum tipo de dano na carroceria, demorou muitos meses para encontrar um que não tivesse. Além disso, se o dano não for consertado em uma oficina que o relata ao Carfax ou como quer que isso seja feito, você não saberá sobre nenhum dano, a menos que saiba o que procurar. É super difícil para uma pessoa que não é DIY, que não está no topo da cadeia alimentar $$, por assim dizer. Você pode gastar $3.000 ou mais para substituir um motor usado e ter a transmissão estragada uma semana depois. Mas então você pode encontrar o que você acha que é um bom carro usado mais novo e com baixa quilometragem e acabar lidando com a mesma coisa em um mês ou mais depois de comprá-lo. Eu vejo coisas assim o tempo todo em fóruns, etc.
 
#36 ·
Outros forneceram boas respostas e você está em uma boa situação, pois pode fazer parte da manutenção sozinho. Minha situação era um pouco diferente, então estou postando isso também para outros que podem estar pensando em adquirir um veículo novo (ou mais novo). Troquei um Accord EX-L V-6 de 25 anos com 130.000 milhas. Tinha toda a manutenção necessária e estava em ótima forma cosmética. No entanto, precisaria de alguns reparos semi-caros. No entanto, minhas principais preocupações:

1) O PCM (segundo para este veículo) tinha quase 15 anos - uma substituição estaria disponível no futuro? (O PCM era OEM, mas não o correto para o V-6 com seu problema de dissipador de calor - essa é outra história.)
2) A confiabilidade estava se tornando uma grande preocupação - toda vez que eu entrava no carro, me perguntava se realmente conseguiria chegar ao meu destino. Isso estava causando algum estresse.
3) Eu moro na terra dos SUVs. A capacidade de ver em um mar de SUVs estava se tornando um problema de segurança. (Eu testei um novo Accord e os assentos eram ainda mais baixos, mesmo quando ajustados para a configuração mais alta.)

Agora tenho um CR-V 2025. Meus custos de seguro dobraram. As taxas/impostos de registro do veículo aumentaram 10 vezes, embora isso diminua com a idade do veículo. Os custos de reparo serão maiores no futuro por causa dos recursos de segurança em veículos novos. A economia de combustível é um pouco melhor. Mas eu tenho um veículo confiável e mais seguro. Sinto falta de ter o abridor de porta da garagem integrado ao veículo. O banco do passageiro é muito baixo. Além disso, foi um PITA obter boas informações da Honda para garantir que o rastreamento do veículo não estivesse conectado e que minhas informações não estivessem sendo vendidas para corretores de dados.

Se eu pudesse ter feito meus próprios reparos, também teria considerado um CR-V Gen-6 usado. Dito isso, teria verificado primeiro os recalls e todos os boletins de serviço disponíveis e os registros de manutenção do veículo.
 
#37 ·
Olá a todos! Queria avaliar o fórum sobre um assunto com o qual a maioria de nós lida diariamente com nossos CR-Vs mais antigos.

Eu possuo um 2010 EX-L 4WD e está prestes a atingir 191.000 milhas. Motor e transmissão originais. Parece muito sólido por baixo, com apenas uma ligeira ferrugem superficial. Os recalls foram todos feitos em relação aos airbags Takata e à cinta da estrutura auxiliar traseira. Este ano tem sido um ano terrível de custos de reparo para mim, tendo gasto pouco mais de 3 mil dólares para resolver uma pinça traseira ruim e um alternador fumegante. Também tive que substituir o tensor duas vezes e o compressor do ar condicionado durante a posse do veículo desde que o adquiri em 92.000 em 2019. Os custos de reparo estão facilmente acima do valor do carro neste momento.

Tenho outro problema em relação ao ar condicionado que funciona intermitentemente, o que, até agora, resolvi com um novo relé. Mas quando é o momento de jogar a toalha e comprar algo novo? Eu mantive o motor e a transmissão, junto com a rotação dos pneus a cada 5.000 milhas.

Se eu chegar a 200.000, estou nervoso com outras coisas que podem dar errado no futuro, como amortecedores e suportes do motor / mangueiras de borracha no motor, e eles não parecem trabalhos divertidos de lidar. Há também um pequeno vazamento na direção hidráulica que precisarei resolver.

Atualmente, moro com meus pais até setembro e não tenho um espaço comum para trabalhar no meu carro devido à garagem deles estar constantemente ocupada por seus carros. Tenho hesitado em aceitar e consertar o carro ou apenas procurar outras opções. É meu único carro e motorista diário, e está chegando ao ponto em que preciso tomar uma decisão. Posso pedir aos colegas da Honda para usar suas garagens para trabalhar no meu carro, pois também não gosto de pagar o carro - embora os custos de reparo estejam se acumulando para mim. Embora eu goste muito do carro - preciso de um veículo diário confiável para minhas viagens ao trabalho.

Alguma informação ou conselho sobre isso?
Olá, comprei recentemente um Honda CRV LX FWD de 2ª geração de 2002 por US$ 3.000 em dinheiro com 181.000 milhas originais e ele está mecanicamente bom. Os motores K24A 2.4L DOHC i-VTEC de 4 cilindros são imbatíveis, a engenharia japonesa deste motor é a perfeição e eu facilmente terei entre 200.000 e 500.000 milhas no motor e transmissão originais.

Eu me aposento em 2 anos e ele se tornará meu motorista diário, eu possuí 5 veículos em minha vida de Mercedes Benz, BMW, Ford, Saturn e Volkswagen e o Honda CRV de 2ª geração para mim são os Honda CRV mais confiáveis ​​de todos os tempos.

Vou investir cerca de US$ 3.000 em peças e usar mecânicos móveis para concluir o trabalho que vou fazer, a substituição de todos os rolamentos dianteiros/traseiros, os amortecedores, freios e rotores, pinças, substituição completa da suspensão dianteira, assisti a vídeos suficientes do Youtube para fazer todos os fluidos sozinho usando apenas fluidos recomendados pela Honda e estou mantendo meu Honda CRV, uma de minhas quatro filhas adultas vai herdá-lo um dia!!!

É uma troca, não ter um pagamento de carro e ter um veículo mais antigo com menor manutenção ou ter um pagamento de carro mais novo com seguro de quase US$ 1.000 por mês ou mais. Não tenho pagamento de carro desde 2003 e esses veículos mais novos são lixo com tantos problemas depois de comprá-los em 4 anos.

Boa sorte com sua decisão, jovem!!!
 
#38 ·
Concordo que o motor 2.4l e a transmissão estão entre os melhores designs para "fazer o que foram projetados para fazer, por um longo tempo". Melhor do que qualquer outra coisa que eu conheça. E SEM TURBO... Nós temos isso em nosso CRV 2013 e ainda está funcionando perfeitamente. Na 'reconstrução' do seu veículo. Eu/nós fizemos alguns Civics dos anos 80 e início dos anos 90 (também plataformas excelentes) como você descreve. Acho que você disse rolamentos - as peças macias da suspensão são buchas, e há muitas delas e sim, elas PRECISAM ser substituídas. Vá com um produto o mais semelhante possível ao OEM, eu sei que no CRX usamos algumas buchas de 'uretano de desempenho' - elas não duram tanto e são mais rígidas do que o OE - isso muda a condução. Amortecedores, IDK, eu usei KYBs. Faça também todas as suas peças macias enquanto estiver nisso, correia serpentina (e as polias tensoras e intermediárias), todas as mangueiras do líquido de arrefecimento (mesmo aquelas MUITO difíceis de alcançar na parte traseira do motor...!) Novas linhas de freio enquanto você estiver nas pinças. As montagens da transmissão e do motor ficarão macias e velhas (também feitas), você geralmente pode 'ver' isso, pois o motor balançará um pouco ao mudar de N para D com o freio acionado. Você também pode sentir vibração em marcha lenta em D quando as montagens ficam velhas e frágeis. Como estão os semi-eixos e as botas? Geralmente, uma falha é precedida por uma bota rachada - evidenciada por graxa de rolamento (preta, nojenta) espalhada pela frente. suspensão.... Feliz reconstrução!
 
#39 ·
Concordo que o motor de 2,4l e a transmissão estão entre os melhores designs para "fazer o que foram projetados para fazer, por um longo, longo tempo". Melhor do que qualquer outra coisa que eu conheça. E SEM TURBO... Nós temos isso em nosso CRV 2013 e ainda está funcionando perfeitamente. Sobre a "reconstrução" do seu veículo. Eu/nós fizemos alguns Civics dos anos 80 e início dos anos 90 (também plataformas excelentes) como você descreve. Acho que você disse rolamentos - as peças macias na suspensão são buchas, e há muitas delas e sim, elas PRECISAM ser substituídas. Vá com um produto o mais semelhante possível ao OEM, eu sei que no CRX usamos algumas buchas de "uretano de desempenho" - elas não duram tanto e são mais rígidas que o OE - isso muda a condução. Amortecedores, IDK, usei KYBs. Faça também todas as suas peças macias enquanto estiver nisso, correia serpentina (e as polias tensoras e intermediárias), todas as mangueiras do líquido de arrefecimento (mesmo aquelas MUITO difíceis de alcançar na parte traseira do motor...!) Novas linhas de freio enquanto você estiver nas pinças. As montagens da transmissão e do motor ficarão macias e velhas (também feitas), você geralmente pode "ver" isso, pois o motor balançará um pouco ao mudar de N para D com o freio acionado. Você também pode obter vibração em marcha lenta em D quando as montagens ficam velhas e frágeis. Como estão os semi-eixos e as botas? Geralmente, uma falha é precedida por uma bota rachada - evidenciada por graxa de rolamento (preta, nojenta) espalhada pela frente. suspensão.... Feliz reconstrução!
Absolutamente essa é a razão, eu comprei o Honda CRV LX FWD de 2ª geração de 2002 porque o investimento versus o resultado é tremendo.

Eu sempre quis um Honda CRV de 2ª geração e com dois anos até a aposentadoria não há momento melhor.

Os vídeos DIY do Youtube me economizaram milhares de dólares nos últimos 20 anos e tudo o que me interessa agora é ter um motorista diário sem alta manutenção anual.

Eu possuí os melhores dos melhores veículos em minha vida, confie em mim e eu não preciso de um veículo com velocidade, eu preciso de um veículo com consistência e o Honda CRV LX FWD de 2ª geração é exatamente o que eu preciso!!!
 
#40 ·
Difícil de dizer, outro carro usado pode ser uma opção.

A troca provavelmente não seria alta.
Sem olhar para as respostas de mais ninguém... qualquer outro carro usado é uma aposta. O CR-V é uma quantidade conhecida para você. Estou em uma situação semelhante... meu '04 agora tem 172.000 km. Ele tem um vazamento no escapamento que precisará ser resolvido antes de passar na inspeção em agosto. Contemplando fazer tudo... catalisador e tudo... para se livrar de uma luz de verificação "eficiência do catalisador ruim" consistente. Mas, rapaz, essa é uma grande quantia de dinheiro para um carro de 21 anos! Mas eu adoro, e tem sido absolutamente confiável nos oito anos em que o possuo. Com os preços de carros usados ​​hoje, eu provavelmente precisaria gastar 2-3x mais do que paguei por ele em 2017 para conseguir algo que provavelmente seja tão bom.
Tive que consertar o alternador em um mecânico local porque não tinha tempo nem espaço para trabalhar nele. O V é meu único carro, e fui forçado a pegar emprestado o carro da minha irmã que estava na faculdade enquanto ele estava sendo consertado. Não terei esse luxo quando me mudar. Eu não queria pagar pela mão de obra, mas fui forçado devido à minha situação.

Quanto às montagens do motor - mais de US$ 1.000 para novos OEM - não confio em nenhuma montagem Anchor, vendo suas avaliações. Pode ser necessário encontrar um conjunto de ferro-velho em bom estado quando chegar a hora.

Tenho um post separado em geral, pois estou debatendo começar de novo porque preciso de um carro diário confiável - e sinto que estou recebendo US$ 1.000 em reparos a cada dois anos agora com meu V... Ugh... Eu realmente não deveria reclamar, pois gosto de não ter pagamento de carro.
Lembre-se; o pagamento médio de um carro novo é agora de US$ 700 por mês! Isso é US$ 1.000 a cada quarenta e cinco dias!
 
#43 ·
Eu concordo. Há muitas peças em um carro que são feitas de borracha que com o tempo racham. Tive pneus com muita vida útil restante e tive que substituí-los porque a borracha começou a rachar. E se você mora em estados onde as temperaturas de verão ficam acima de 100 graus por um período prolongado (como TX, AZ, NM), a exposição ao calor mais alto acelera (encurta) a vida útil da borracha. Você já viu lixeiras de plástico velhas que começam a ficar quebradiças e rachar? O mesmo vale para algumas peças do seu carro, e os para-lamas revestidos de plástico recebem constantemente pequenas pedras jogadas contra eles de seus pneus, pois o movimento as solta das bandas de rodagem. No geral, uma vez que os reparos começam a ficar caros (> ~ $ 2 mil) e os problemas realmente não parecem desaparecer, e há sinais de que o carro envelheceu (ferrugem avançada, borracha rachando ao redor das janelas), é quando acho que é hora de abandonar o poço de dinheiro de um carro, a menos que você tenha um suprimento infinito de dinheiro ou tempo para trabalhar em um veículo. Eu tinha a opinião original de "dirigir o carro até o chão". Uma vez, estava trocando o para-brisa e pude assistir ao processo, e o cara apontou a ferrugem e disse que esta é a última vez que ele pode colocá-lo porque qualquer ferrugem adicional significaria que o vidro não seria suportado com segurança e resultaria em vazamentos no futuro. O suporte enferrujado teria que ser substituído, o que não era uma tarefa fácil. Depois de 197.000 milhas no meu Pathfinder, um buraco se desenvolveu no chão acima do cano de escape, causando a entrada de calor na cabine. Era apenas uma questão de tempo antes que o calor causasse um incêndio no carpete. Eu costumava ouvir que quando um carro quebrava 100.000 milhas, seu valor de troca caía para 4 dígitos, e 200.000 milhas significavam que caía para 3 dígitos. Não sei quanta verdade há nisso, mas algo a considerar. Considere a segurança, seu valor de troca (verifico kbb.com). Considere quanto tempo e dinheiro você tem.