Eu segui o caminho de remover o pneu RF e o protetor contra respingos. Acho que isso facilitou o acesso às polias da manivela e do ar condicionado. Eu não usei uma ferramenta de tensionamento especial. Usei a combinação de uma chave de boca de 14 mm no parafuso do tensionador e conectei uma chave de boca grande na extremidade aberta da chave de 14 mm. Funciona? Sim. Eu recomendo? Questionável. Depois de rotear a correia de baixo para cima, usei um cordão elástico para manter um pouco de tensão na correia enquanto colocava as chaves no lugar. Ao puxar COM FORÇA nas chaves e tentar deslizar a correia sobre a polia tensora com a outra mão, a correia empurra para fora nas chaves e a chave escorregou do parafuso ou as chaves se separaram de repente, enviando as chaves voando. Eu ainda tenho todos os meus dedos. Eu finalmente coloquei a correia. Para fazer isso de novo, acho que tentaria usar a ferramenta especial. Meu outro projeto recente de substituição do motor/reguladores da janela traseira, eu avaliei em 2 ou 3. Colocar a correia de volta tornou este trabalho mais difícil. Eu daria a isso um 5 ou 6 (a ferramenta especial, sem dúvida, tornaria mais fácil).