Honda CR-V Owners Club Forums banner

Substituição da correia serpentina de 2014

7.5K views 4 replies 4 participants last post by  grazzie  
#1 · (Edited by Moderator)
Eu segui o caminho de remover o pneu RF e o protetor contra respingos. Acho que isso facilitou o acesso às polias da manivela e do ar condicionado. Eu não usei uma ferramenta de tensionamento especial. Usei a combinação de uma chave de boca de 14 mm no parafuso do tensionador e conectei uma chave de boca grande na extremidade aberta da chave de 14 mm. Funciona? Sim. Eu recomendo? Questionável. Depois de rotear a correia de baixo para cima, usei um cordão elástico para manter um pouco de tensão na correia enquanto colocava as chaves no lugar. Ao puxar COM FORÇA nas chaves e tentar deslizar a correia sobre a polia tensora com a outra mão, a correia empurra para fora nas chaves e a chave escorregou do parafuso ou as chaves se separaram de repente, enviando as chaves voando. Eu ainda tenho todos os meus dedos. Eu finalmente coloquei a correia. Para fazer isso de novo, acho que tentaria usar a ferramenta especial. Meu outro projeto recente de substituição do motor/reguladores da janela traseira, eu avaliei em 2 ou 3. Colocar a correia de volta tornou este trabalho mais difícil. Eu daria a isso um 5 ou 6 (a ferramenta especial, sem dúvida, tornaria mais fácil).

#3 · (Edited)
Lembro-me de trocar a correia do meu CRV 2007. Tive que remover o reservatório da direção hidráulica e o suporte para ter espaço suficiente para colocar a chave no tensor. Ao colocar a correia de volta, liguei para minha esposa para que ela apenas segurasse a chave na posição enquanto eu colocava a última parte da correia. Essa foi a primeira vez. A segunda vez foi muito mais fácil. A segunda vez foi devido à troca do alternador.

#4 · (Edited)
Acabei de substituir a minha correia OEM de 2013 por uma Bando 7PK1680 aftermarket. Com a correia OEM esticada, a seta indicadora do tensor estava toda à direita do retângulo raso (como na primeira foto do OP), mas com a correia nova, está na borda esquerda do retângulo profundo como no gráfico superior este. Acho que fiquei um pouco surpreso com a enorme diferença do indicador, mas em algum lugar neste fórum, li que as Bandos são um pouco mais curtas ou as Gates são mais longas ou algo assim. Verifiquei três vezes as posições da correia e tudo estava perfeito. Ah, eu não removi o pneu. Levantei a frente, usei suportes e depois virei o volante para a direita. (Endireite o volante antes de colocá-lo de volta)

Eu também usei as 2 chaves conectadas (14mm e 17mm) que me deram muito espaço de alavancagem, mas eu as prendi com fita adesiva para facilitar um pouco. Acho que o truque é ter a correia parcialmente fora do tensor às 3-6 horas e parcialmente fora da polia tensora às 9-12 horas e mexer em cada uma aos poucos.

#5 · (Edited)
Estou no processo de juntar algumas coisas para a minha encomenda da Hondaautomotiveparts - para tornar o custo de envio compensador. Quando troquei a correia serpentina, faltava uma presilha e outra estava gasta na aba de acesso na câmara da roda do passageiro. Tenho procurado durante horas as presilhas corretas. Comprei 2 pacotes de presilhas na Amazon e nenhum serviu.

Olhando para esta página, as presilhas (número 10) que seguram a parte inferior do protetor contra respingos (número 8) também seriam as corretas para segurar esta aba lateral no lugar?

Quantas presilhas ou ilhós diferentes existem nestes carros? Alguém deveria vender um kit de todas as presilhas/ilhós necessários em uma determinada marca/modelo de carro... alguns de cada são tudo o que você precisa. Em vez de comprar um pacote de 100 e usar apenas uma fração. Alguns clipes verdes do painel da porta, alguns clipes amarelos da grade dianteira, etc., etc. O revestimento da câmara da roda sozinho tem 2 ou 3 tipos de ilhós/clipes. Obrigado.

EDIT: Encontrado ISTO!