Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Ajuste do ângulo de direção do Honda Crv EX 2016

8.5K views 16 replies 6 participants last post by  williamsji  
#1 ·
Olá a todos, eu troquei a bateria e agora o meu ângulo de direção está errado. Se você pressionar power, home e eject no rádio Honda link sem navegação, ele o levará para a tela de diagnóstico em que você clica, que é a segunda opção, e então pressione e segure menu, ele o levará para um monte de opções onde você pode rolar uma página para baixo e ver a configuração do ângulo de direção e quando pressionado o levará para 2 opções de ajuste, lado de corte e lado de retorno. Os meus estão errados e estão definidos em 330 de corte e 262 de retorno. Gostaria de perguntar se alguém sabe os graus corretos ou o número que deveria ser. Esqueci de mencionar que isso muda o ângulo, a firmeza e o centralização do ângulo de direção pelo que notei, mas se alguém tiver um CRV semelhante ao meu e pudesse inserir essas configurações para que eu possa ver quais são suas configurações, seria de grande ajuda.

#3 ·
Sim, liguei para eles e eles disseram que não faziam ideia do que eu estava falando, mesmo depois de explicar para eles repetidas vezes. Só preciso de alguém que tenha um 2016 com a unidade Honda Link non-nave para entrar no aplicativo e olhar os valores que eles têm, então posso inserir o mesmo no meu e tudo voltaria ao normal. Aqui na Flórida, alguns revendedores cobram apenas para olhar e inspecionar o veículo e depois cobram para fazer o trabalho, é claro, mas é apenas um problema simples.

#6 · (Edited)
sim, liguei para eles e eles disseram que não faziam ideia do que eu estava falando, mesmo depois de explicar para eles repetidas vezes. Só preciso de alguém que tenha um 2016 com a unidade Honda Link non-nave para entrar no aplicativo e olhar os valores que eles têm, então posso inserir o mesmo no meu e tudo voltaria ao normal. Aqui na Flórida, alguns revendedores cobram apenas para olhar e inspecionar o veículo e depois cobram para fazer o trabalho, é claro, mas é apenas um problema simples.
Tente ligar para outro revendedor. Eles não precisam estar perto de você ou mesmo em seu próprio estado.

Talvez outra pessoa com um 2016 realmente responda.
Eu nem sei o que é ou faz o lado de corte e o lado de retorno do ângulo de direção.

Confira este vídeo para obter ajuda possível:
Ou tente colocar o procedimento de calibração do sensor de ângulo de direção Honda na caixa de pesquisa do Google e do YouTube.com.

Buffalo4

#7 ·
É algo semelhante ao do vídeo, mas o ângulo de direção do Crv não pode ser desativado. Vou tirar uma foto da página do menu na unidade principal e postá-la. Não tenho certeza se é o mesmo com o Navi, mas vou pesquisar sobre isso. Voltarei em breve com a foto.

#8 ·
Acho que o Honda com navegação pode ter o mesmo método para acessar o menu do ângulo de direção. Ondarvr, pode funcionar no seu e eu só preciso ver a configuração no seu. Não afetará ou danificará o seu de forma alguma, apenas entrando na página da tela e olhando. Obrigado, pessoal!

#12 ·
Liguei para alguns revendedores e eles cobram 150,00 só para olhar, porque está relacionado à direção, e depois o que mais pode custar. Só pergunto se alguém tem a mesma unidade principal que pode entrar na tela de diagnóstico e me dizer o que está inserido na dela?

#17 ·
Obrigado BKF por verificar isso para mim, agora está de volta ao normal até agora. Seu tempo e informações são muito apreciados. Obrigado novamente.
Parece que o veículo simplesmente precisou de algum tempo para se recalibrar sozinho após a perda de tensão da bateria.

ESTA é exatamente a razão pela qual eu sempre ligo 12vdc de um veículo adjacente em minhas conexões de energia Honda ANTES de puxar uma bateria e trocá-la. Dessa forma... nada perde energia e precisa tentar redefinir ou recalibrar. Parece que os Hondas mais novos são muito bons em redefinir automaticamente no retorno da energia... mas como engenheiro elétrico aposentado... eu nunca confio nos chimpanzés de software para ter codificado as coisas corretamente para garantir o retorno da energia = todos os sistemas normais e funcionais. :)

E... bater na madeira... eu nunca sou pego por uma bateria ruim depois do fato, porque eu as mantenho e faço uma verificação de diagnóstico mensalmente... e quando vejo uma começar a ficar fraca, ela é substituída ANTES de eu ter uma surpresa matinal com uma bateria descarregada.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.