Eu não tive nenhum problema com a porta traseira elétrica (um recurso agradável) abrindo e fechando com o botão FOB o tempo todo. No outro dia, minha filha levantou a porta à força e, desde então, o FOB não abre/fecha a porta do porta-malas. Posso ouvi-lo clicar e as luzes piscam e ele apita com o FOB e depois nada. Tenho que abri-lo manualmente. Ainda não encontrei uma solução para isso (depois de muitas pesquisas no Google). Não acho que nada esteja quebrado. O mecanismo voltou para um modo manual? Alguma ideia para tentar ou alguém já teve alguma experiência com esse tipo de problema? Obrigado!
Se você ainda não tentou... Eu abriria manualmente totalmente e depois fecharia totalmente novamente. Em seguida, tente o recurso da porta traseira elétrica novamente.
Eu fiz a abertura e o fechamento manual algumas vezes no início, quando tinha meu CRV e funcionou bem e também voltou à função normal de elevação elétrica. Mas eu me certifiquei de fazer um ciclo completo de abertura e fechamento manual.
Caso contrário, provavelmente há um sensor que está confuso e precisa ser reiniciado, de acordo com o vídeo compartilhado acima.
SE... SE sua filha abriu ou fechou manualmente o portão enquanto ele estava tentando abrir ou fechar automaticamente... é possível que algo tenha falhado como resultado. A Honda avisa que isso pode danificar a porta traseira elétrica. Mas é possível que o que sua filha fez manualmente tenha confundido os sensores do portão que dizem a ele onde o portão está em relação às marcas de abertura e fechamento, o que deve ser corrigido com o procedimento de reinicialização.
Dito isso... a Honda parece ter feito um design bastante resistente, que até possui sensores térmicos no motor para impedir que você abra e feche muitas vezes em rápida progressão. Eu realmente disparei o sensor térmico embutido no motor uma vez quando estava abrindo e fechando repetidamente enquanto ajustava a distância de abertura para calibrá-lo para a abertura da minha porta de garagem. Se me lembro bem, depois da 6ª ou 7ª vez, ele parou de responder. Achei que tinha quebrado, mas quando tentei novamente 10 minutos depois... funcionou bem.