Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Porta traseira elétrica CR-V 2017 não funcionando

38K views 21 replies 10 participants last post by  jayweiss  
#1 ·
Eu não tive nenhum problema com a porta traseira elétrica (um recurso interessante) abrindo e fechando com o botão FOB o tempo todo. No outro dia, minha filha levantou a porta à força e, desde então, o FOB não abre/fecha a porta da mala. Eu posso ouvir um clique, as luzes piscam e ele apita com o FOB e depois nada. Eu tenho que abri-la manualmente. Eu não encontrei uma solução para isso ainda (depois de muitas pesquisas no Google). Eu não acho que nada esteja quebrado. O mecanismo voltou para um modo manual? Alguma ideia para tentar ou alguém teve alguma experiência com este tipo de problema? Obrigado!

#4 ·
Eu tive uma experiência semelhante. Abra-o totalmente e, em seguida, desconecte o terminal negativo da bateria por alguns minutos. Depois de conectar a bateria, feche-a totalmente manualmente e tente o fob. Avise-me se isso resolver o seu problema.

Enviado do meu SM-N960U usando o Tapatalk
Tentei a correção sugerida. Abri totalmente a porta traseira, desconectei o -ve da bateria e esperei 5 minutos. Reconectei a bateria e, em seguida, fechei a porta traseira manualmente e tentei o FOB. O mesmo de antes - clica para abrir, emite bipes e então não abre.🥵

#3 · (Edited)
Eu não tive nenhum problema com a porta traseira elétrica (um recurso agradável) abrindo e fechando com o botão FOB o tempo todo. No outro dia, minha filha levantou a porta à força ...... Eu não acho que nada esteja quebrado.
Não há modo manual. Se sua filha levantou à força, como você sabe que nada está quebrado??? Por que ela precisou abri-la "à força" de qualquer maneira??🤦‍♂️

O fato de não estar funcionando é a prova de que algo está errado/quebrado - muito provavelmente os sensores. É melhor ir à concessionária e levar uma grande quantia em dinheiro....

#8 ·
Não há modo manual. Se sua filha levantou-o à força, como você sabe que nada está quebrado??? Por que ela precisou abri-lo "à força" de qualquer maneira??🤦‍♂️

O fato de não funcionar é prova de que algo está errado/quebrado - possivelmente os sensores. É melhor ir à concessionária e levar uma boa quantia em dinheiro....
Você pode, de fato, abrir e fechar manualmente a porta traseira elétrica nos gen5.

Isso não prejudicará nada, desde que VOCÊ NÃO tente fazê-lo enquanto a função automática estiver funcionando (isso provavelmente quebraria algo).

#9 ·
Eu não tive nenhum problema com a porta traseira elétrica (um recurso agradável) abrindo e fechando com o botão FOB o tempo todo. No outro dia, minha filha levantou a porta à força e, desde então, o FOB não abre/fecha a porta do porta-malas. Posso ouvi-lo clicar e as luzes piscam e ele apita com o FOB e depois nada. Tenho que abri-lo manualmente. Ainda não encontrei uma solução para isso (depois de muitas pesquisas no Google). Não acho que nada esteja quebrado. O mecanismo voltou para um modo manual? Alguma ideia para tentar ou alguém já teve alguma experiência com esse tipo de problema? Obrigado!
Se você ainda não tentou... Eu abriria manualmente totalmente e depois fecharia totalmente novamente. Em seguida, tente o recurso da porta traseira elétrica novamente.

Eu fiz a abertura e o fechamento manual algumas vezes no início, quando tinha meu CRV e funcionou bem e também voltou à função normal de elevação elétrica. Mas eu me certifiquei de fazer um ciclo completo de abertura e fechamento manual.

Caso contrário, provavelmente há um sensor que está confuso e precisa ser reiniciado, de acordo com o vídeo compartilhado acima.

SE... SE sua filha abriu ou fechou manualmente o portão enquanto ele estava tentando abrir ou fechar automaticamente... é possível que algo tenha falhado como resultado. A Honda avisa que isso pode danificar a porta traseira elétrica. Mas é possível que o que sua filha fez manualmente tenha confundido os sensores do portão que dizem a ele onde o portão está em relação às marcas de abertura e fechamento, o que deve ser corrigido com o procedimento de reinicialização.

Dito isso... a Honda parece ter feito um design bastante resistente, que até possui sensores térmicos no motor para impedir que você abra e feche muitas vezes em rápida progressão. Eu realmente disparei o sensor térmico embutido no motor uma vez quando estava abrindo e fechando repetidamente enquanto ajustava a distância de abertura para calibrá-lo para a abertura da minha porta de garagem. Se me lembro bem, depois da 6ª ou 7ª vez, ele parou de responder. Achei que tinha quebrado, mas quando tentei novamente 10 minutos depois... funcionou bem.

#17 ·
Dito isto... a Honda parece ter feito um design bastante resistente, que até tem sensores térmicos no motor para impedir que você abra e feche muitas vezes em rápida progressão. Eu realmente disparei o sensor térmico embutido no motor uma vez, quando estava abrindo e fechando repetidamente enquanto ajustava a distância de abertura para calibrá-lo para a abertura da minha porta de garagem. Se me lembro bem, depois da 6ª ou 7ª vez, ele parou de responder. Achei que tinha quebrado, mas quando tentei novamente 10 minutos depois... funcionou bem.
Ok, para a configuração da altura desejada da porta traseira, você pode simplesmente deixá-la abrir normalmente. Em seguida, ajuste a altura manualmente para a altura desejada. Em seguida, pressione o botão de altura desejada e segure até ouvir 2 bipes. Salva o motor :love:

#11 ·
Além disso, tente abri-lo totalmente e, em seguida, pressione e segure o botão na porta traseira até que ele emita um bipe. Você (ou sua filha) pode ter acabado de bagunçar a posição de "parada superior".

Save
#12 ·
Tenho uma suspeita, baseada no que o OP mencionou no início, de que a abertura forçada da porta traseira provavelmente fez algo aos sensores.

Só acho estranho que alguém force intencionalmente a abertura de uma porta traseira quando se sabe que ela é operada eletricamente.

#14 ·
Eu não tive nenhum problema com a porta traseira elétrica (um recurso legal) abrindo e fechando com o botão FOB o tempo todo. No outro dia, minha filha levantou a porta à força e, desde então, o FOB não abre/fecha a porta do porta-malas. Eu posso ouvir um clique e as luzes piscam e ele apita com o FOB e depois nada. Eu tenho que abri-lo manualmente. Eu ainda não encontrei uma solução para isso (depois de muitas pesquisas no Google). Eu não acho que nada esteja quebrado. O mecanismo voltou para um modo manual? Alguma ideia para tentar ou alguém teve alguma experiência com esse tipo de problema? Obrigado!
O revendedor Honda terá que reprogramar a porta. No dia em que comprei o carro novo, um jovem vendedor abriu a porta e ela não fechava. O gerente de serviço pegou e reprogramou.

#22 ·
Eu tive um problema na porta traseira recentemente. Descobriu-se que a bateria estava com defeito e com baixa voltagem. Ela falhou depois de pouco mais de três anos. Tive dificuldade em dar a partida no carro ontem.

O problema da porta traseira foi resolvido com a substituição da bateria. Eu perguntei sobre isso e a baixa voltagem da bateria foi provavelmente a causa.

Eu também estava tendo alguma instabilidade no motor nos últimos dias. Isso também desapareceu com a substituição da bateria.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.