Honda CR-V Owners Club Forums banner

Atualizações de áudio 2023 EX-L AWD

22K views 46 replies 17 participants last post by  Blind Byrd  
#1 ·
O EX-L vem com alto-falantes "premium" que são bons o suficiente para começar. Agora estou alimentando-os e um subwoofer via um amplificador de 5 canais e ajustando o nível do subwoofer com um botão de graves. Também matei as portas, o que mata muito do ruído da estrada. Nada visível aparece no veículo, além do botão de graves localizado em um dos painéis mortos no painel do lado do motorista.

Muito feliz com isso como uma primeira etapa de atualização e configuração furtiva. Eu não toco muito alto, então os alto-falantes originais devem durar um tempo com a potência extra, e se eles falharem, é basicamente apenas uma troca de alto-falantes e reajuste, já que o amplificador e a fiação já estão feitos.

A instalação foi feita por um sintonizador local aqui em Phoenix que faz muitas instalações de áudio e dashcam em marcas japonesas. Este foi seu primeiro CR-V 2023 e ficou muito bom. É incrível o quanto do interior sai com um ou nenhum parafuso, apenas uma ferramenta de alavanca e alguns puxões. :)

Ficarei feliz em responder a quaisquer perguntas que eu puder.

Attachments

#2 ·
Bom. Instalação limpa também.
Depois disso, a questão é: quando será a troca de alto-falantes?
Quanto tempo e dinheiro foram gastos no total?
As pessoas híbridas sentirão falta do pneu sobressalente, para consertar o cubo de graves por dentro.

• Like
Reactions: Jay5
#3 · (Edited)
Quanto tempo e dinheiro foram gastos no total?
Custo das peças e isso é cerca de metade, a outra metade é a instalação. Demorou cerca de meio dia, dado que foi uma boa quantidade de exploração ao longo do caminho para um novo estilo de carroceria, novo ano de modelo. Desmontagem da guarnição do painel para chegar à unidade principal + instalação do botão de graves + passagem do fio de alimentação para o compartimento do motor, instalação do fusível sob o capô, desmontagem das portas para instalação de isolamento acústico, remoção e instalação do assento do motorista para instalação do amplificador, passagem dos fios de alimentação e sinal para o porta-malas para o subwoofer, instalação do subwoofer no porta-malas. Ah, e desconectei os microfones de ruído da estrada no forro do teto para que não interfiram nos sinais de som dos alto-falantes. Além disso, o parafuso do subwoofer precisa ser cortado em cerca de 1,5" e, em seguida, se encaixa quase perfeitamente. Ele vem extra longo da JBL para garantir a compatibilidade máxima com as configurações de montagem do pneu sobressalente em vários veículos.
Depois disso, a questão é: quando será a troca de alto-falantes?
Troca de alto-falantes quando e se os originais morrerem. O CR-V é principalmente o veículo da minha esposa, então não há necessidade de ir a esse nível, a menos que algo falhe. Os alto-falantes "premium" originais soam surpreendentemente decentes com a potência extra, o crossover ajustado e o sinal limpo indo para eles.

#4 ·
Eu estava planejando comprar o Basehub com alimentação porque sinto que o som é bom, só falta aquele grave mais forte. Troquei meu Civic 2019 que tinha um subwoofer com alimentação sob o banco do passageiro. Soava ótimo, mas eu odiava tocar música quando tinha passageiros porque todo o assento deles vibrava.

#6 ·
O EX-L vem com alto-falantes "premium" que são bons o suficiente para começar. Agora estou alimentando-os e um subwoofer através de um amplificador de 5 canais e ajustando o nível do subwoofer com um botão de graves. Também matei as portas, o que elimina muito do ruído da estrada. Nada visível aparece no veículo, além do botão de graves localizado em um dos painéis mortos no painel do lado do motorista.

Muito feliz com isso como uma primeira etapa de atualização e configuração furtiva. Eu não toco muito alto, então os alto-falantes originais devem durar um tempo com a potência extra, e se eles falharem, é basicamente apenas uma troca de alto-falantes e um novo ajuste, já que o amplificador e a fiação já estão feitos.

A instalação foi feita por um sintonizador local aqui em Phoenix que faz muitas instalações de áudio e dashcam em marcas japonesas. Este foi seu primeiro CR-V 2023 e ficou muito bom. É incrível o quanto do interior sai com um ou nenhum parafuso, apenas uma ferramenta de alavanca e alguns puxões. :)

View attachment 159444 View attachment 159449 View attachment 159443 View attachment 159446

View attachment 159445
Que tamanho de alto-falantes o 2023 vem? Você sabe qual o tamanho do canal central no painel? Eu comprei um 2023 EX AWD e quero atualizar os alto-falantes.

#10 ·
@ Jay5 sob qual assento eles montaram o amplificador. Estou procurando usar o JL RD400/4, executando o Subwoofer JL Audio de 10" agora.
É EXATAMENTE o que eu tenho. O meu está sob o banco do passageiro.

O fusível em linha é montado na tampa da caixa de fusíveis, mas a energia vem da bateria.
Eu simplesmente não estou vendo, cara. O chicote circulado é OEM.....e a seta mostra que eles puxaram a energia diretamente do seu bloco de fusíveis.

Attachments

#13 ·
O EX-L vem com alto-falantes "premium" que são bons o suficiente para começar. Agora estou alimentando-os e um subwoofer através de um amplificador de 5 canais e ajustando o nível do subwoofer com um botão de graves. Também matei as portas, o que elimina muito do ruído da estrada. Nada visível aparece no veículo, além do botão de graves localizado em um dos painéis mortos no painel do lado do motorista.

Muito feliz com isso como uma primeira etapa de atualização e configuração furtiva. Eu não toco muito alto, então os alto-falantes originais devem durar um tempo com a potência extra, e se eles falharem, é basicamente apenas uma troca de alto-falantes e reajuste, já que o amplificador e a fiação já estão feitos.

View attachment 159444 View attachment 159449 View attachment 159443 View attachment 159446

View attachment 159445
Que tamanho de alto-falantes vêm no 2023 CRV, 6,5? Alguma ideia de qual o tamanho do alto-falante central no painel? Obrigado!

#23 ·
Eu vou substituir os meus no meu 23 CRV Hybrid, mas não consigo encontrar informações sobre o tamanho dos altifalantes das portas. Qual o tamanho dos altifalantes nas portas? Alguém sabe??
A função de pesquisa é sua amiga.... ;)

(Falhando isso, o seu concessionário!)

#27 ·

Muito feliz com isso como uma primeira etapa de atualização e configuração furtiva. Eu não toco muito alto, então os alto-falantes originais devem durar um tempo com a potência extra, e se eles falharem, é basicamente apenas uma troca de alto-falantes e um novo ajuste, já que o amplificador e a fiação já estão feitos.

A instalação foi feita por um sintonizador local aqui em Phoenix que faz muitas instalações de áudio e dashcam em marcas japonesas. Este foi seu primeiro CR-V 2023 e ficou muito bom. É incrível a quantidade de interior que sai com um ou nenhum parafuso, apenas uma ferramenta de alavanca e alguns puxões. :)

View attachment 159445
Como vocês desmontaram o painel e em quais fios vocês se conectaram para as saídas dos alto-falantes e o controle remoto de 12v, porque estou tentando adicionar um subwoofer ao meu crv, mas essa é a única coisa que está me impedindo.

#30 ·

Muito feliz com isso como uma primeira etapa de atualização e configuração furtiva. Eu não toco muito alto, então os alto-falantes originais devem durar um tempo com a potência extra, e se eles falharem, é basicamente apenas uma troca de alto-falantes e um ajuste, já que o amplificador e a fiação já estão feitos.

View attachment 159445
Olá, meu nome é George, eu tenho um honda crv exl, eu também instalei um subwoofer jbl basspro alimentado, mas eu tenho um problema após a instalação, quando eu acelero de repente eu ouço a aceleração nos alto-falantes muito alto. Você tem uma ideia de qual é o problema?
Obrigado

#31 ·
Olá, meu nome é George, eu tenho um honda crv exl, eu também instalei um subwoofer jbl basspro alimentado, mas eu tenho um problema após a instalação, quando eu acelero de repente eu ouço a aceleração nos alto-falantes muito alto. Você tem alguma ideia de qual é o problema?
Obrigado
Você precisa desconectar o sistema ANS (cancelamento de ruído ativo). Ele deve estar localizado na coluna A do lado do passageiro, se for como o meu 2020.

#35 ·
O EX-L vem com alto-falantes "premium" que são bons o suficiente para começar. Agora estou alimentando-os e um subwoofer através de um amplificador de 5 canais e ajustando o nível do subwoofer com um botão de graves. Também matei as portas, o que mata muito do ruído da estrada. Nada visível aparece no veículo, além do botão de graves localizado em um dos painéis mortos no painel do lado do motorista.

A instalação foi feita por um sintonizador local aqui em Phoenix que faz muitas instalações de áudio e dashcam em marcas japonesas. Este foi seu primeiro CR-V 2023 e ficou muito bom. É incrível a quantidade de interior que sai com um ou nenhum parafuso, apenas uma ferramenta de alavanca e alguns puxões. :)

View attachment 159445
Parece ótimo! Como você desmontou o painel? Estou tentando descobrir uma maneira de passar pela parede de fogo no lado do passageiro do meu 23 crv híbrido.

#42 ·
Sim, vi esses, mas como você chegou à ilhó na parte interna do carro? Esse é o meu dilema, tirei a caixa de luvas, mas o filtro de cabine está bloqueando o acesso. Agradeço seu tempo!
Pegue uma daquelas abraçadeiras LONGAS e prenda-a ao redor do cabo de alimentação... ela é flexível e permite que você encontre o caminho. 😎

#44 ·
Olá pessoal
Eu não fiz isso em um '23, mas em um '19 eu usei um cabide de metal bastante afiado (Cortado e desdobrado!) e apenas empurrei-o suavemente através da ilhó com o chicote de fios principal do lado do motor. O cabide só foi parado pelos tapetes dentro. Então eu prendi o cabo de alimentação ao cabide e puxei-o suavemente de volta através da ilhó do lado do motor. Se você puxar dessa maneira, você não terá uma reentrância na ilhó para coletar água.

#45 ·
Olá pessoal
Eu não fiz isso em um '23, mas em um '19 eu usei um cabide de metal bastante afiado (cortado e desdobrado!) e apenas o empurrei suavemente através da ilhó com o chicote de fios principal do lado do motor. O cabide só foi parado pelos tapetes dentro. Então, eu prendi o cabo de alimentação ao cabide e o puxei suavemente de volta através da ilhó do lado do motor. Se você puxar dessa maneira, você não terá uma reentrância na ilhó para coletar água.
Nossa. Sim, a braçadeira longa é MUITO menos invasiva...