Honda CR-V Owners Club Forums banner

Alinhamento das rodas traseiras AWD?

2.3K views 10 replies 6 participants last post by  SVTfocusO3  
#1 ·
Olá, temos um CRV Hybrid Touring AWD 2022 que compramos novo há dois anos. Acabamos de ultrapassar as 40.000 milhas, a maioria em autoestrada, e somos velhos demais para dirigir de forma agressiva ou fora de estrada. Nosso revendedor local tem um sistema a laser que lê o número da placa e o VIN, e então verifica automaticamente o alinhamento das quatro rodas quando se entra na oficina. Eles estão me dizendo que as rodas traseiras precisam ser realinhadas. Nunca tivemos um veículo AWD antes; este é um item de manutenção comum? Por que esse ajuste pode se desviar sob condições normais de condução? Obrigado desde já.

#4 ·
Eu pediria um relatório impresso, certifique-se de rodar os pneus e monitorar o desgaste da banda de rodagem, mas como mencionado acima, se você não vir problemas com desgaste ou desempenho, é provavelmente seguro recusar, mas eu pediria a eles sua opinião ou uma explicação, por exemplo, se o desgaste dos pneus for uniforme, por que ele escaneia dessa maneira? Talvez haja alguma ideia da magia que eles estão usando.

#8 ·
Qualquer carro com tração dianteira pode precisar de um alinhamento traseiro. Normalmente, é apenas a convergência, a menos que algo tenha entortado. Mesmo um carro com tração traseira deve receber um alinhamento de impulso, onde a direção do impulso do eixo traseiro é precisamente medida e as rodas dianteiras alinhadas a ele, e não apenas à linha central do carro.

Testy, existe alguma oficina de alinhamento perto de você em que você confia? Você pode perguntar a eles o custo de uma verificação de alinhamento, incluindo a impressão das medições que Charlie descreveu e, se razoável, fazê-la. Ou se você vir desgaste anormal dos pneus, faça-o.
https://mavink.com/explore/Alignment-Chart-Tire-Wear
O vídeo aqui mostra um golpe de alinhamento. Escudo para cima!

Apenas dentro das especificações nem sempre é bom o suficiente. Se uma roda dianteira estiver na extremidade da especificação e a outra roda dianteira estiver na outra extremidade da especificação, elas estão dentro da especificação, mas é um alinhamento terrível. É melhor se ambos estiverem próximos do centro da especificação, a menos que você tenha uma solicitação especial. (Minha picape Tundra tinha ajustadores de caster e, com ambos no caster máximo permitido, estava em seu melhor alinhamento. Coloquei ajustadores de cambagem no meu Volvo e, a -2°, as rodas dianteiras desgastaram-se uniformemente.)

#9 ·
KennethL: Obrigado pelo link! A garagem que usávamos nos últimos quinze anos fechou, então no momento não tenho um lugar de confiança. Não há nenhum problema específico de desgaste dos pneus no momento. Eles também queriam trocar o fluido de freio, o que a Honda recomenda a cada 45.000 milhas para serviço severo. Não estamos usando este carro em uso severo, mas já se passaram três anos e há um orifício de ventilação no sistema. Então é possível que um pouco de água tenha entrado no fluido. Eu encomendei um testador de teor de água do fluido de freio e vou ver o que ele diz.

Vou analisar esses problemas antes da próxima troca de óleo. Pode ser hora de encontrar uma garagem de substituição que não seja a concessionária também.

#10 ·
As concessionárias são ótimas para adicionar coisas a chamadas de serviço comuns. Tenha em mente que o técnico é pago por tarefa, o redator de serviço é pago por comissão e o proprietário precisa fazer um pagamento em seu novo iate.

Quando o fluido de freio precisa ser substituído depende... muito da umidade usual no ar em sua região. É mais sobre umidade e tempo do que sobre quilometragem.

A umidade no fluido de freio é frequentemente ignorada. Houve uma colisão fatal em um parque estadual perto de nós alguns anos atrás. Era uma colina muito íngreme, e o motorista da minivan não sabia reduzir a marcha. Ele usou os freios a ponto de superaquecerem, a umidade no fluido de freio se transformou em vapor, seu pedal foi até o chão e o acidente fatal resultou. A mesma coisa aconteceu em um parque nacional no condado vizinho, o trailer estava descendo uma longa colina íngreme, aquele motorista também não sabia reduzir a marcha, um passageiro relatou após o acidente que ouviu o pedal do freio batendo forte no assoalho quando o motorista tentou frear até que eles batessem. Sem ferimentos graves neste. Um amigo estava rebocando seu trailer de cavalo por uma montanha íngreme do outro lado do estado. De repente, ele não tinha freios. Ele conseguiu parar reduzindo a marcha e usando o freio de estacionamento, e a estrada se achou. Depois que ele parou e recuperou o fôlego, seus freios esfriaram o suficiente para que ele pudesse dirigir com cuidado para casa. Seu mecânico diagnosticou apenas fluido de freio velho e úmido.

Além disso, se alguém superaquecer muito os freios, não apenas as pastilhas, sapatas, rotores, tambores e todas as peças de borracha precisam ser substituídas, mas o fluido de freio foi cozido e também precisa ser substituído.