Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Problemas de bateria com Honda CRV 2018

34K views 36 replies 13 participants last post by  mrtn  
#1 ·
Eu adoro o meu Honda CR-V EX 2018. Sou o proprietário original e só tenho 9000 milhas. Recentemente descobri que a minha bateria estava descarregada. Tenho um carregador de bateria HALO e usei-o para ligar a bateria e funcionou. Não tenho conduzido muito o meu carro, pois estou a trabalhar em casa agora. Pergunto-me se isso pode ser porque não tenho conduzido muito o carro ultimamente. Tenho Hondas há anos e, além de uma troca de óleo, nunca tive problemas. Esta é a primeira vez. Então, depois de carregar a bateria, conduzi cerca de 10 milhas e, na manhã seguinte, a bateria estava novamente descarregada. Liguei-a 3 vezes. Este é um problema conhecido com o CR-V 2018?

#3 ·
Bem-vindo ao fórum! Recomendo que compre um carregador de bateria. Existem vídeos no YouTube sobre isso. A pequena bateria do Grupo 51R não tem muita reserva de energia e descarrega em cerca de uma semana ou menos. Uma viagem de dezesseis quilômetros não é suficiente para recarregar totalmente. Você também pode mandar testar a bateria para ver se ela está fraca e precisa ser substituída.

#5 ·
Só para fornecer alguns factos objectivos e testados aqui, uma bateria 51R a funcionar normalmente (com carga total) num CRV a funcionar normalmente....durará entre 30-35 dias antes de ser descarregada pela descarga parasita normal de baixa potência de um CRV gen5 (que foi medida e confirmada por vários proprietários como sendo 30-50mA).

Se a sua bateria estiver com pouca carga quando desligar o seu veículo, terá menos dias antes da descarga. No ambiente de carga dupla de um Honda, onde o sistema coloca a sua bateria num estado de carga baixa assim que os circuitos de detecção detectam que está totalmente carregada durante a condução, poderá ter apenas 20 dias se desligar o veículo mesmo antes do sistema de carregamento recarregar a sua bateria.

Existe um mito a circular de que substituir uma boa bateria 51R por uma bateria do grupo 24 ou semelhante resolverá este problema de descarga parasita normal. Isto é patentemente falso. Uma bateria maior fornecerá talvez mais 20% de energia de reserva em comparação com uma 51R... e se fizer as contas... isso compra-lhe mais uma semana de energia de reserva útil na referida bateria maior em comparação com uma 51R. Não acredite em mim... basta verificar as especificações da capacidade de reserva para uma 51R em comparação com um grupo 24. Nota: pode encontrar algumas 51Rs que são especificadas com maior capacidade de reserva do que a OEM 51R... mas mesmo assim... isso não altera o perfil de descarga parasita de forma notável.

A única vantagem real de uma bateria do grupo 24 (ou bateria maior semelhante) é mais CCA... o que, francamente, excepto em condições de tempo super frio... simplesmente não é necessário para um motor Honda 1.5T... que arranca muito rápida e facilmente.

Teste e mantenha periodicamente a sua bateria e, se for deixar o seu veículo parado por mais de 2 semanas... coloque-o num mantenedor de bateria inteligente. Isso irá, em grande parte, evitar que entre no seu CRV e descubra que ele não consegue arrancar devido a uma bateria descarregada.

#6 ·
O mal-entendido é a interpretação da “capacidade de reserva”.

A capacidade de reserva no rótulo não é toda a capacidade de reserva que está sendo discutida.

Se houver um número significativo de CCAs em excesso do que é necessário, então você não apenas tem um período de tempo mais longo em que ele pode ficar sem uso e não descarregar, mas também permite que a bateria seja significativamente mais descarregada e ainda tenha CCAs suficientes em reserva para dar partida no carro.

Também permite que a bateria esteja em condições muito piores e ainda dê partida no carro. Uma célula ruim ou com defeito pode ser superada pela adição de CCAs fornecidos pelas outras células.

A bateria maior também é menos estressada ao fazer o trabalho exigido dia após dia, o que leva a uma vida útil mais longa.

#10 · (Edited)
O mal-entendido é a interpretação da “capacidade de reserva”.

A capacidade de reserva no rótulo não é toda a capacidade de reserva que está sendo discutida.

Se houver um número significativo de CCAs em excesso do que é necessário, então você não apenas tem um período de tempo mais longo em que ele pode ficar sem uso e não descarregar, mas também permite que a bateria seja significativamente mais descarregada e ainda tenha CCAs suficientes em reserva para dar partida no carro.

Também permite que a bateria esteja em condições muito piores e ainda dê partida no carro. Uma célula ruim ou com defeito pode ser superada pela adição de CCAs fornecidos pelas outras células.

A bateria maior também é menos estressada ao fazer o trabalho exigido dia após dia, o que leva a uma vida útil mais longa.
Factualmente incorreto.

CCA, não tem correlação direta com a capacidade de reserva e não tem sentido se a carga da bateria estiver esgotada.

A capacidade de reserva é uma medida padrão da indústria para baterias de partida e é facilmente convertida em ampères-hora de carga na bateria. Em outras palavras, a capacidade de reserva é um método padronizado de declarar quantas ampères-hora uma bateria armazena quando está no nível de carga de saturação e dá aos proprietários a capacidade de calcular quanto tempo uma bateria durará sob X consumo de corrente parasita. CCA, por outro lado, se correlaciona com a resistência da placa, onde menor resistência da placa = maior CCA em condições idênticas.

Um 51R é normalmente especificado em 85 minutos de capacidade de reserva @ 25 amperes. Isso se converte em ~32-35 ampères-hora de carga. O uso do padrão de referência de @25 amperes é para permitir que o comprador compare a carga real armazenada em uma bateria específica com outra bateria específica em uma comparação direta. As baterias de célula inundada se esgotam em taxas aceleradas quando mais de 25 amperes de demanda são colocados sobre elas ao longo do tempo. Como todos os parasitas em veículos automotores (normais e anormais) são geralmente de baixo nível de corrente em comparação com o padrão de referência de 25 amperes, você precisa converter para ampères-hora para calcular quanto tempo a bateria durará sob um parasita específico.

Para ilustrar como você está factualmente incorreto aqui... deixe-me dar um exemplo:
Você pode, na verdade, comprar baterias de partida de lítio em uma variedade de padrões de tamanho de bateria de veículo (o prêmio de preço é de 6x a 10x, no entanto). Um 51R, por exemplo, está disponível e pode produzir 1000 CCA... em grande parte porque as baterias de lítio têm capacidades de corrente de surto muito maiores em comparação com outros tipos de bateria. No entanto... a referida bateria tem apenas 60 minutos de capacidade de reserva (ou seja: 20% menos carga real armazenada em comparação com o 51R de célula inundada típico.

Em comparação... um 51R de célula inundada terá uma classificação CCA de 410-460 e uma capacidade de reserva de 85-100 minutos @25 amperes. A referida bateria durará cerca de 20-30% mais sob uma carga parasita de longo prazo em comparação com a versão de lítio... mas só pode fornecer cerca de metade do CCA.

Como calcular quanto tempo uma bateria totalmente carregada durará com o veículo parado:
Capacidade de reserva em minutos dividida por 60 e multiplicada por 25 = ampères-hora reais de carga em uma bateria totalmente carregada. Em seguida, multiplique a corrente parasita por 24 e divida os ampères-hora reais da bateria pelo número resultante = dias parado antes que a bateria seja descarregada.

De modo geral, eu esperaria que uma bateria boa, mas quase descarregada, ainda fosse capaz de dar partida em um gen5 CRV, desde que tenha 10% de carga de reserva restante. A propósito... a tensão real da bateria com 10% de carga restante seria ~ 11,5 vdc. Você pode ver algumas falhas nos sistemas na inicialização... como a reinicialização da unidade principal devido à baixa tensão durante a partida, mas o veículo dará partida, no entanto.

#7 ·
#12 ·
Muitos veículos mais novos perfeitamente saudáveis ​​têm problemas potenciais de bateria, especialmente aqueles com uma bateria menor que são conduzidos com pouca frequência e principalmente em viagens curtas. Uma solução simples é o uso regular de um mantenedor de bateria.

Compre um CTEK!

Concordo com seus conselhos, exceto que prefiro NOCO :) No entanto, a CTEK tem uma boa reputação, então isso se resume em grande parte à preferência.

Coloco um em meus veículos uma vez por mês para dar à bateria uma carga de saturação realmente boa, para ajudar a prolongar a vida útil da bateria... principalmente porque a maioria dos Hondas nunca mantém sua bateria totalmente carregada (devido à forma como o sistema de controle de carga dupla funciona).

#8 · (Edited)
Eu sou uma daquelas pessoas que não têm ideia dos tamanhos ou grupos de baterias de carro. Quando preciso de uma bateria, abro o capô e vejo o que diz para poder comprar uma substituição, ou verifico online o "tamanho" adequado.

Com toda essa conversa sobre baterias (neste tópico e em outros aqui) não serem grandes o suficiente para o 5ª Geração CR-V, fui à minha garagem e olhei para o rótulo do meu Touring 2020 recém-adquirido. Ele tem start/stop, e eu tinha quase certeza de ter lido que veículos com essa tecnologia tinham motores de arranque e baterias "aprimorados". A bateria do meu carro diz 4A 31500-TLA-A11 "para Start/Stop" 450 Amperes de Arranque a Frio.

Eu realmente não tenho ideia de como isso se compara com o 51R mencionado inúmeras vezes aqui.

Além disso, posso dizer que quando eu tinha meu Touring 2018, frequentemente o deixávamos parado por mais de 2 semanas sem o uso de carregadores de bateria, e não tivemos absolutamente nenhum problema quando fomos reiniciar o CRV.

Save
#9 · (Edited)
Eu sou uma daquelas pessoas que não têm ideia sobre tamanhos ou grupos de baterias de carro. Quando preciso de uma bateria, abro o capô e vejo o que diz para poder comprar uma substituição, ou verificar online o "tamanho" adequado.

Com toda essa conversa sobre baterias (neste tópico e em outros aqui) não serem grandes o suficiente para o CR-V de 5ª geração, fui à minha garagem e olhei para o rótulo no meu Touring 2020 recém-adquirido. Ele tem start/stop e eu tinha quase certeza de ter lido que veículos com essa tecnologia tinham motores de arranque e baterias "aprimorados". A bateria do meu carro diz 4A 31500-TLA-A11 "para Start/Stop" 450 Cold Cranking Amps.

Eu realmente não tenho ideia de como isso se compara ao 51R mencionado inúmeras vezes aqui.

Além disso, posso dizer que quando eu tinha meu Touring 2018, frequentemente o deixávamos parado por mais de 2 semanas sem o uso de carregadores de bateria, e não tivemos absolutamente nenhum problema quando fomos reiniciar o CRV.
31500-TLA-A11 é o número da peça da Honda para uma bateria 51R de 410 CCA
31500-SR1-100M é o número da peça da Honda para uma bateria 51R de 500 CCA
Ambas as baterias são fisicamente idênticas e intercambiáveis, a 500 CCA tem uma capacidade maior, mas é um pouco mais cara.

#15 · (Edited)
Williamsji

Você ainda não parece entender a vantagem da bateria maior. Você só quer relatar repetidamente números do rótulo. Os resultados do mundo real, dos proprietários da Honda, além de quase todos na indústria naval, indicam que baterias maiores dão a você mais folga (vou parar de usar a palavra reserva porque você fica preso a um significado específico) quando se trata de levar a bateria aos seus limites.

Nesta série de tópicos, o termo reserva está sendo usado como a quantidade de CCA acima do que é necessário para dar partida em um Honda.

Quanto maior o delta, mais vezes você pode dar partida no carro sem descarregar a bateria a um ponto em que ela não dará partida no carro. Ou causa danos à bateria por estar muito estressada com baixa voltagem (subcarregada).

Se isso for apenas 25% melhor, isso pode cobrir 75% das situações de “não partida”. E, lendo tópicos sobre a substituição de baterias Honda por maiores, parece que as evidências anedóticas indicam bons a ótimos resultados.

#24 · (Edited)
Williamsji

Você ainda não parece entender a vantagem da bateria maior. Você só quer relatar repetidamente números do rótulo. Os resultados do mundo real, dos proprietários da Honda, além de quase todos na indústria marítima, indicam que baterias maiores dão a você mais margem (vou parar de usar a palavra reserva porque você fica preso a um significado específico) quando se trata de levar a bateria aos seus limites.

Nesta série de tópicos, o termo reserva está sendo usado como a quantidade de CCA acima e além do que é necessário para dar partida em um Honda.

Quanto maior o delta, mais vezes você pode dar partida no carro sem descarregar a bateria a um ponto em que ela não dará partida no carro. Ou causa danos à bateria por estar muito estressada com baixa voltagem (subcarregada).

Se isso for apenas 25% melhor, isso pode cobrir 75% das situações de “não partida”. E lendo tópicos sobre a substituição de baterias Honda por maiores, parece que as evidências anedóticas indicam bons a ótimos resultados.
Novamente... por favor, pare de equiparar CCA com capacidade de reserva. São duas medidas totalmente separadas sobre uma bateria, como já expliquei... e você decidiu ignorar.

CCA é tudo sobre a resistência da placa na bateria, e quanto menor a resistência da placa, maior o CCA. Baterias de alto CCA são projetadas especificamente para baixa resistência da placa (elas usam designs de placa mais complexos para fazer isso) e geralmente sacrificam alguma capacidade real de carga de uma bateria ao fazer isso. Alto CCA tem um propósito em algumas aplicações, mas pequenos motores a gasolina modernos NÃO são um deles.

A capacidade de reserva é simplesmente uma medida industrial padronizada de quanta capacidade de carga existe nas células da bateria. E eu expliquei como converter isso em carga real armazenada em ampères-hora... que é tudo o que importa em termos de quanto tempo uma bateria pode sobreviver sob uma carga parasita. Certamente mais ampères-hora de capacidade de carga = vida útil mais longa em uma descarga parasita fixa... mas isso não tem nada a ver com CCA.

Na verdade... o que a maioria dos veículos automotores modernos precisa é de mais capacidade de reserva, sem mais CCA... mas, em geral, no projeto da bateria... os dois andam um pouco de mãos dadas devido à física e à natureza do projeto da bateria de célula inundada, mas isso não é certo... então ler as especificações reais é importante.

Eu encorajo os proprietários que procuram mais proteção contra a descarga parasita enquanto um veículo está desligado a buscar maior capacidade de reserva... NÃO maior CCA. Em termos gerais... o dobro do tamanho e peso de uma bateria de célula inundada forneceria o dobro da capacidade de carga de reserva em uma bateria da classe de partida. Não há baterias no mercado que eu conheça que igualem o tamanho e a massa de 2 51Rs. O melhor que você pode fazer em relação a um 51R é cerca de 30% mais capacidade de carga de reserva, escolhendo um modelo de bateria diferente. E mesmo dentro de um modelo de bateria... você pode encontrar alguma variação na capacidade de reserva... e geralmente pagará por isso também em um preço mais alto.

Quanto à indústria marítima... a indústria marítima NÃO usa baterias de partida, ela usa baterias de ciclo profundo que são projetadas com placas muito robustas e podem literalmente ser descarregadas para 0vdc muitas vezes... e não afetam a vida útil ou a capacidade da bateria. Então, por favor... pare com a mistura de maçãs com laranjas entre baterias de partida de veículos e baterias marítimas de ciclo profundo. E embora alguns possam ser tentados a colocar uma bateria marítima em seu veículo automotor... geralmente não é recomendado e deve ser evitado.

#16 ·
A minha dura cerca de uma semana, em tempo fresco, menos no calor do verão, com alguns dias de diferença, antes de ficar baixa o suficiente para não querer dar partida. Isso no meu '07. Claro, estou aposentado e faço viagens pouco frequentes por curtas distâncias. A bateria tem menos de um ano. O carro não tem uma quantidade mensurável de consumo parasita e não tem problemas com o motor de arranque. Meus vizinhos aposentados com V's relatam quase a mesma coisa. Os proprietários de V por aqui que ainda trabalham não relatam problemas, pois dirigem todos os dias. Eu esperaria o mesmo. Mas a ideia de que uma 51R, ou qualquer bateria, ficaria parada por 30-35 dias sem problemas simplesmente não é verdade. Nunca vi isso, nunca, na vida real, em uma postagem relatada aqui, ou de ninguém. Não me importa como funciona no papel, eu vivo na realidade, onde absolutamente não funciona dessa forma.

Na minha próxima substituição de bateria, vou pegar uma maior, e ela me dará um pouco mais de reserva para que eu me sinta um pouco mais confiante com ela, especialmente após uma atualização de áudio. É só isso que estou procurando.

O resto é hype. Faça o que funciona para você. É o que eu faço.

#21 ·
Eu diria que é provável que muitas dessas baterias tenham ficado mortas no lote, foram carregadas antes de serem vendidas, mas os danos à bateria já haviam sido feitos.

O comprador recebe uma bateria que já está danificada e o resultado é uma vida útil muito curta.
Concordo.

Espero que antes de morrer, ela falhe no "teste da bateria" que está incluído no serviço de rotina do revendedor. Então eles devem substituí-la sob garantia - que é exatamente o que aconteceu no ano seguinte em que comprei meu CRV 2011 restante.

#25 ·
Você parece estar preso a termos, não à função no mundo real.

A indústria naval usa baterias de partida, de ciclo profundo e de dupla finalidade. O fato que estou relatando é que eles usam a maior bateria que cabe no espaço alocado, para que as baterias tenham a capacidade máxima de sobra, desempenho, amortecimento, reserva ou o que você quiser chamar, para que possam dar partida nos motores mesmo quando algo dá errado, ou em uma emergência.

As baterias também duram mais sob menos estresse, as baterias pequenas são estressadas em maior grau em veículos modernos.

#26 ·
Você parece estar preso em termos, não em função no mundo real.

A indústria naval usa baterias de partida, ciclo profundo e de dupla finalidade. O fato que estou relatando é que eles usam a maior bateria que cabe no espaço alocado, para que as baterias tenham a capacidade excedente máxima, desempenho, amortecimento, reserva ou o que você quiser chamar, para que possam dar partida nos motores mesmo quando algo der errado, ou em uma emergência.

As baterias também duram mais sob menos estresse, as baterias pequenas são estressadas em maior grau em veículos modernos.
Eu não estou preso em termos.. Eu simplesmente me oponho ao uso indevido de termos onde as baterias estão envolvidas. FATOS importam.. e o que importa factualmente em relação a um veículo parado com uma descarga parasitária normal é capacidade armazenada na bateria.. ponto.. final. A especificação a ser verificada para isso é a capacidade de reserva.

Resumindo.. se um proprietário quer mais dias de vida parado com uma descarga parasitária normal... procure uma bateria com maior capacidade de reserva. Isso não é ciência de foguetes, e não é fantasia.. é física básica no projeto da bateria.

#30 ·
Novamente, é isso que todos têm dito. Em cada categoria e tipo, à medida que o tamanho da bateria aumenta, as opções para mais CCA e/ou capacidade de reserva também aumentam.
A discussão é sobre como obter uma bateria que dure mais sob a carga parasita normal do CRV gen5.

Você continua tentando reduzir isso ao CCA.

Esqueça o CCA. Não importa. Literalmente, qualquer bateria no mercado fornecerá CCA suficiente para um gen5 CRV dar partida de forma confiável e eficiente, mesmo com baixo estado de carga na bateria.

O fato de que a capacidade de reserva e o CCA especificados podem, de certa forma, rastrear um ao outro é irrelevante quando o que você deseja é a capacidade máxima de carga que pode obter.

Portanto, procure a maior classificação de capacidade de reserva que você puder encontrar que se encaixe na localização da bateria no veículo.

Ou não... Eu não me importo. Você está tão obcecado em se concentrar no CCA que provavelmente é inútil continuar a discutir com você. Então, vou deixar para outros membros do fórum lerem e decidirem por si mesmos.

#31 ·
Concordo.

Espero que, antes de morrer, ele falhe no "teste da bateria" que está incluído no serviço de rotina do concessionário. Então, eles devem substituí-lo sob garantia - que foi exatamente o que aconteceu no ano seguinte à compra do meu CRV 2011 restante.
Comprei o meu Honda CRV 2012 novo. Nos primeiros seis anos, teve cinco baterias. Finalmente, li um tópico neste site onde um sujeito disse que substituiu o relé do ar condicionado. Insisti que o meu mecânico o retirasse e o substituísse por um novo há 2 anos e meio e não tive uma bateria descarregada ou precisei de ser ligado à bateria ou qualquer problema de bateria desde então.

#32 ·
Eu adoro o meu Honda CR-V EX 2018. Eu sou o proprietário original e só tenho 9000 milhas nele. Recentemente descobri que a minha bateria estava descarregada. Tenho um carregador de bateria HALO e usei-o para dar um tranco na bateria e funcionou. Não tenho andado muito com o meu carro, pois estou a trabalhar em casa agora. Pergunto-me se isso pode ser porque não tenho andado muito com o carro ultimamente. Tenho Hondas há anos e, além de uma troca de óleo, nunca tive um problema. Esta é a primeira vez. Então, depois de carregar a bateria, andei cerca de 10 milhas e, na manhã seguinte, a bateria estava novamente descarregada. Dei um tranco 3 vezes. Este é um problema conhecido com o CR-V 2018?

Obrigado
Comprei meu Honda CRV 2012 novo. Nos primeiros seis anos, ele teve cinco baterias. Finalmente, li um tópico neste site onde um cara disse que ele substituiu o relé do ar condicionado. Insisti que meu mecânico o retirasse e o substituísse por um novo há 2 anos e meio e não tive mais bateria descarregada ou precisei de um tranco ou qualquer problema de bateria desde então.

#33 ·
Eu adoro o meu Honda CR-V EX 2018. Eu sou o proprietário original e só tenho 9000 milhas nele. Recentemente descobri que a minha bateria estava descarregada. Tenho um carregador de bateria HALO e usei-o para ligar a bateria e funcionou. Não tenho conduzido muito o meu carro, pois estou a trabalhar em casa agora. Pergunto-me se isto pode ser porque não tenho conduzido muito o carro ultimamente. Tenho Hondas há anos e, além de uma troca de óleo, nunca tive um problema. Esta é a primeira vez. Então, depois de carregar a bateria, conduzi aprox. 10 milhas e, na manhã seguinte, a bateria estava novamente descarregada. Liguei-a 3 vezes. Este é um problema conhecido com o CR-V 2018?

Obrigado
Parece que há toneladas de problemas elétricos neste carro. Acabei de receber o meu 2017 de volta do concessionário. A garantia de 3 anos tinha 4 dias restantes e a bateria continuava a descarregar. Tive que comprar um daqueles boosters portáteis, caso ficasse preso no meio do nada. De qualquer forma, eles descobriram que era o rádio que não ia para o "sono" depois que o carro era desligado e estava a consumir 0,5 amperes. Depois de substituir a unidade de rádio, ela desceu para 0,013 ou algo assim. Então sim, eu adoro o meu Honda, mas eles realmente precisam resolver essa m*rda.

#34 ·
Eu adoro o meu Honda CR-V EX 2018. Eu sou o proprietário original e só tenho 9000 milhas nele. Recentemente descobri que a minha bateria estava descarregada. Eu tenho um carregador de bateria HALO e usei-o para ligar a bateria e funcionou. Eu não tenho dirigido muito o meu carro, pois estou trabalhando em casa agora. Eu me pergunto se isso poderia ser porque eu não tenho dirigido o carro muito ultimamente. Eu tenho Hondas há anos e, além de uma troca de óleo, nunca tive um problema. Esta é a primeira vez. Então, depois que carreguei a bateria, dirigi aprox. 10 milhas e, na manhã seguinte, a bateria estava descarregada novamente. Eu dei a partida 3 vezes. Este é um problema conhecido com o CR-V 2018?

Obrigado
Eu também tenho um Honda CRV 2018 (apenas 30.000 km) e estou tendo os mesmos problemas ultimamente. Eu também trabalho em casa, então não uso muito meu veículo. Já tive problemas para ligá-lo duas vezes devido a uma bateria descarregada. Não impressionado!!!!

#35 · (Edited)
Eu também tenho um Honda CRV 2018 (apenas 30.000 km) e estou tendo os mesmos problemas ultimamente. Também trabalho em casa, então não uso muito meu veículo. Tive problemas para dar a partida duas vezes agora devido a uma bateria descarregada. Não impressionado!!!!!
No que diz respeito às baterias... os quilômetros rodados são em grande parte irrelevantes, de uma forma ou de outra. O tempo importa um pouco... porque as baterias têm uma degradação química embutida que, em última análise, fará com que elas falhem.

Seus padrões de direção e o quão bem você realmente mantém sua bateria são os mais importantes.

Uma bateria parada em um veículo não dirigido se deteriorará mais rapidamente do que uma dirigida diariamente. Razão: os veículos modernos colocam uma pequena descarga constante na bateria... para manter todos os sistemas em um estado pronto, mas desligado, para uma inicialização rápida. Isso parece corresponder à sua direção. Para esta circunstância, que a propósito corresponde à minha... um carregador/mantenedor de bateria inteligente manterá sua bateria totalmente carregada e em excelentes condições, porque impede qualquer sulfatação das placas da bateria (o principal assassino de baterias, além de defeitos mecânicos nas placas). Observação: minha pequena bateria 51R no meu modelo 2017 ainda testa com especificações completas em todas as medidas principais... então parece que terei entre 5 e 6 anos da minha bateria OEM antes que ela precise ser substituída. Mas eu também mantenho minha bateria.

Uma bateria em regiões de clima quente terá uma vida útil útil dois anos mais curta, em média, em comparação com uma região de clima mais frio. Você mora no Canadá... então o calor não encurtará a vida útil da sua bateria, mas as partidas no inverno em clima muito frio TAMBÉM são difíceis para qualquer bateria... razão pela qual a Honda coloca baterias maiores em seus veículos do mercado canadense.

Nunca se preocupar em realizar verificações periódicas e a carga de saturação ocasional durante a noite em uma bateria resultará na falha da referida bateria mais cedo do que o necessário.

Mantenha sua bateria carregada (acima de 90%) e faça testes periódicos de qualidade e desempenho, e se for uma bateria de célula inundada... duas vezes por ano, abra as pequenas tampas retangulares e verifique os níveis de eletrólito (completando com um pouco de água destilada) e você geralmente obterá 2-3 anos adicionais de sua bateria em comparação com a multidão "esqueça completamente a bateria".

#37 ·
Qualquer pessoa que vive em climas mais frios - ao comprar um carro novo, compre um aquecedor de bloco com um carregador combinado. Sempre que você conectar o cabo do aquecedor de bloco, o carregador da bateria também liga e isso é sempre bom, mesmo que carregue apenas por duas horas durante o tempo em que o temporizador de aquecimento está ligado. Os modelos mais recentes (e mais caros) também possuem temporizadores de aquecimento inteligentes com aplicativos para smartphone, você pode programar o tempo para ligar o aquecedor separadamente (com base na temperatura) quando o carregador da bateria estiver conectado o tempo todo.

Um aquecedor de cabine combinado é uma necessidade, naturalmente.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.