Honda CR-V Owners Club Forums banner
Status
Not open for further replies.

Teste da bateria?

7.2K views 17 replies 15 participants last post by  Card1  
#1 ·
Olá,

Meu CRV 2019 teve uma bateria descarregada hoje. Esta é a primeira vez que isso aconteceu.

Eu dei uma carga e ele está funcionando atualmente.

Há alguma maneira no painel ou algo que eu possa determinar se a bateria está com defeito ou eu realmente preciso testá-la em uma oficina?

#2 ·
Sua bateria precisará ser testada sob carga. Se passar no teste de carga, funcionar bem após ser totalmente carregada em um carregador inteligente (por exemplo, noco), mas ainda assim descarregar após alguns dias, eu verificaria se há algum tipo de consumo parasita usando energia enquanto o veículo está desligado.

#3 · (Edited)
Olá,

Meu CRV 2019 teve uma bateria descarregada hoje. Esta é a primeira vez que isso aconteceu.

Eu dei um tranco e ele está funcionando no momento.

Existe alguma maneira no painel ou algo assim que eu possa determinar se a bateria está com defeito ou eu realmente preciso testá-la em uma oficina?
Então, sua bateria tem aproximadamente 3 anos, talvez um pouco mais. Não é incomum ver um veículo moderno matar uma bateria em 3 anos. Se você cuidar bem da sua bateria, ela pode durar 4 ou 5 anos, mas se você fingir que sua bateria está boa até o dia em que ela te deixar na mão... planeje substituí-la a cada 3 anos.

NÃO confie nessa bateria até ver bons resultados de dados de um teste de carga adequado. As baterias de partida não se saem bem quando são permitidas descarregar a ponto de não poderem dar partida no veículo. A indústria até diz... não se pode esperar que as baterias de partida sobrevivam a mais de 10 episódios como esse. Mas o fato é... descargas profundas (menos de 8vdc na bateria) podem matar uma bateria após um evento de descarga profunda.

Como os veículos automotores modernos exigem cada vez mais demandas latentes nas baterias modernas, o único recurso para os fabricantes de veículos é planejar baterias cada vez maiores a cada nova geração de veículos. A Honda fez isso com o Accord em 2018 e o CRV em 2020... passando para as baterias H5 maiores (ou equivalentes).

Alguns proprietários aumentam o tamanho da bateria quando a substituem. Isso lhe dará mais CCA (o que é inútil para um CRV), mas o mais importante é que lhe dará uma bateria com uma capacidade de reserva maior. Mais capacidade de reserva significa que, em média, a tensão da bateria diminuirá mais lentamente sob descarga parasitária normal. É a baixa tensão da bateria (tensão inferior a 12,5vdc) que cria as condições para a sulfatação nas placas da bateria e, à medida que a tensão continua a cair... a sulfatação acelera.

#4 ·
Você pode comprar testadores de bateria de carro. Um testador de pilha de carbono de carga variável de 500 ampères custará US$ 80. Um testador de carga fixa de 100 ampères custa cerca de US$ 25. Um tipo de medidor de condutância/resistência interna custará entre US$ 35 e US$ 50.

#5 ·
Você pode comprar testadores de bateria de carro. Um testador de pilha de carbono de carga variável de 500 ampères custará US$ 80. Um testador de carga fixa de 100 ampères custa cerca de US$ 25. Um medidor de condutância/resistência interna custará entre US$ 35 e US$ 50.
Para adicionar ao que ajchien forneceu aqui...

Para verificações domésticas do consumidor de sua bateria, os testadores baseados em condutância funcionam muito bem e, como você observou, são baratos. Este é o que eu uso, e funciona muito bem. Ele também realiza testes do sistema de partida e carregamento.

#6 ·
Meu CR-V 2017 teve o mesmo problema poucos meses depois de eu comprá-lo. Levei-o ao concessionário. A bateria passou no teste deles sem problemas. Com certeza, a bateria continuou a descarregar, mesmo depois que o concessionário aplicou o reparo TSB para a descarga parasitária da bateria. Finalmente, liguei para o gerente de serviço. Ele admitiu, com muita relutância, que seu testador oficial de bateria Honda frequentemente relatava que uma bateria ruim estava boa. O problema é o seguinte: a Honda não reembolsará o concessionário pela substituição da bateria sob garantia se o testador relatar que a bateria está boa. Depois de muita reclamação, consegui que o gerente de serviço concordasse em substituir a bateria OEM (410 CCA) por uma nova bateria Honda (500 CCA) fora dos livros. A bateria tem estado perfeita desde então. Não se preocupe em verificar a bateria você mesmo.......... Substitua-a por uma bateria de 500 CCA

#7 ·
Consegui que o gerente de serviço concordasse em substituir a bateria OEM (410 CCA) por uma nova bateria Honda (500 CCA) fora dos registros
Só para verificar, devo interpretar isso como significando que qualquer concessionário Honda pode obter e instalar uma bateria Honda OEM de tamanho 51R com 500 CCA no meu CR-V 2019 quando chegar a hora?

Imagino que teria um preço mais alto em comparação com a de 410 CCA.

Eu sei que o Walmart oferece uma com 500, mas, sendo todas as outras coisas iguais, eu preferiria o nome Honda nela.

#10 ·
Qualquer pessoa que compre um novo 51R deve definitivamente procurar e pagar o preço ligeiramente mais alto por um classificado para 500CCA.
Além do LX sem maçanetas inteligentes não ter que verificar periodicamente a presença de um fob funcional nas imediações do veículo, há mais alguma coisa que reduza a drenagem parasitária no LX em comparação com os acabamentos EX e superiores enquanto estacionado? Em outras palavras, quanta diferença em um período de 2 a 4 anos uma bateria 51R em um LX pode esperar ter sua vida útil estendida em comparação com a mesma bateria em um acabamento superior?

Não há teto solar, botão de partida, porta-malas traseiro com abertura e fechamento automáticos, bancos ou espelhos aquecidos, um rádio muito menos complicado, etc. Antes da atualização, também não há HondaSensing. Não tenho certeza se os sensores de segurança (ou qualquer outra coisa mencionada aqui) fazem parte dos testes automáticos que o sistema realiza em si mesmo enquanto estacionado.

#12 · (Edited)
As baterias podem ser um pouco diferentes para pessoas diferentes. A forma como você vê a relação custo-benefício também pode variar.

Pessoalmente, não moro em uma área com clima muito frio, sempre me interessei mais por "Capacidade de Reserva" do que por "CCA". Embora geralmente aumentem em conjunto, frequentemente há um aumento de 10 a 15 minutos na reserva entre o modelo mais caro de uma marca e o mais barato. Mas pode haver uma diferença de mais de US$ 50 entre eles.

Então, pode significar economizar mais de US$ 50 e substituí-lo um ano antes ou talvez não, porque geralmente vejo apenas uma diferença de 6 meses na garantia entre o mais barato e o mais caro. Acho que você também pode levar em consideração como você cuida de uma bateria. Configurar e esquecer ou usar um carregador inteligente?

#13 ·
Olá,

Meu CRV 2019 teve uma bateria descarregada hoje. Esta é a primeira vez que isso acontece.

Eu consegui uma carga e ele está funcionando atualmente.

Existe alguma maneira no painel ou algo assim que eu possa determinar se a bateria está com defeito ou eu realmente preciso testá-la em uma oficina?
A maioria das lojas de peças do tipo cadeia fará um teste de carga no sistema de carregamento enquanto a bateria ainda estiver no veículo. Este diagnóstico não apenas a bateria, mas também o sistema de carregamento. E eles geralmente fazem isso de graça

#15 ·
Olá,

Eu consegui uma carga e ele está funcionando atualmente.

Há alguma maneira no painel ou algo que eu possa determinar se a bateria está com defeito ou se eu realmente preciso testá-la em uma oficina?
Depois que minha primeira bateria morreu no meu CRV 2016, mesmo sem nenhuma indicação do símbolo da bateria no painel, encontrei um voltímetro digital que se conecta ao seu acendedor de cigarros e que ainda tem mais duas tomadas na frente. Mostra minhas várias voltagens quando minha bateria está sob carga com as luzes acesas ou apagadas. Consegui isso na Amazon por cerca de US$ 18. Provavelmente não tão bom quanto os testadores de carga total, mas pelo menos dá uma ideia do que está acontecendo.

#16 ·
Olá,

Meu CRV 2019 teve uma bateria descarregada hoje. Esta é a primeira vez que isso acontece.

Há alguma maneira no painel ou algo que eu possa determinar se a bateria está com defeito ou eu realmente preciso testá-la em uma oficina?
Basta ir à Autozone e eles farão o teste gratuitamente, sem compromisso.

#18 ·
Olá,

Existe alguma maneira no painel ou algo que eu possa determinar se a bateria está com defeito ou eu realmente tenho que testá-la em uma oficina?
As baterias de equipamento original têm garantia de três anos e, na minha experiência, morrem após três anos. Seu simpático revendedor Honda terá prazer em substituí-la por uma bateria de 5 anos a um custo elevado.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.